Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Viver ou juntar dinheiro?

Este é nosso OFF Topic, aqui entra todos os assuntos, conversa fiada e bate papo...
Véio Mussa
El matador
El matador

Viver ou juntar dinheiro?

Mensagempor Véio Mussa » 13 Jun 2011 22:16

Ví o texto num outro fórum a acho que merece um tópico aqui, no mínimo para pensar...
Quem me conhece sabe que é mais ou menos por essa trilha que eu vou...dou muito mais valor a histórias para contar que um carrão do ano...hehehehehe

Segue o texto:

Viver ou juntar dinheiro? Por Max Gehringer

Recebi uma mensagem muito interessante de um ouvinte da CBN e peço licença para lê-la na íntegra, porque ela nem precisa dos meus comentários. Lá vai:

"Prezado Max meu nome é Sérgio, tenho 61 anos, e pertenço a uma geração azarada. Quando eu era jovem as pessoas diziam em escutar os mais velhos, que eram mais sábios agora me dizem que tenho de escutar os jovens porque são mais inteligentes.

Na semana passada eu li numa revista um artigo no qual jovens executivos davam receitas simples e práticas para qualquer um ficar rico. E eu aprendi muita coisa. Aprendi por exemplo, que se eu tivesse simplesmente deixado de tomar um cafezinho por dia, durante os últimos 40 anos, eu teria economizado
R$ 30.000,00. Se eu tivesse deixado de comer uma pizza por mês teria economizado R$ 12.000,00 e assim por diante. Impressionado peguei um papel e comecei a fazer contas, e descobri para minha surpresa que hoje eu poderia estar milionário.

Bastava eu não ter tomado as caipirinhas que eu tomei, não ter feito muitas das viagens que fiz, não ter comprado algumas das roupas caras que eu comprei, e principalmente não ter desperdiçado meu dinheiro, em itens supérfluos e descartáveis.

Ao concluir os cálculos percebi que hoje eu poderia ter quase R$ 500.000,00 na conta bancária. É claro que eu não tenho este dinheiro. Mas se tivesse sabe o que este dinheiro me permitiria fazer?

Viajar, comprar roupas caras, me esbaldar com itens supérfluos e descartáveis, comer todas as pizzas que eu quisesse e tomar cafezinhos à vontade. Por isso acho que me sinto feliz em ser pobre. Gastei meu dinheiro com prazer e por prazer.

E recomendo aos jovens e brilhantes executivos, que façam a mesma coisa que eu fiz. Caso contrário eles chegarão aos 61 anos com um monte de dinheiro, mas sem ter vivido a vida".

*"Não eduque o seu filho para ser rico, eduque-o para ser feliz.*

* Assim, ele saberá o valor das coisas, não o seu preço"*
Editado pela última vez por Véio Mussa em 14 Jun 2011 20:59, em um total de 2 vezes.

Alex Red
Administrador
Administrador
Moto Atual: Nenhuma
Contato:

Re: Viver ou juntar dinheiro?

Mensagempor Alex Red » 13 Jun 2011 23:30

Muito bom hehehehehered , seguinte não junto dinheiro nenhum , gasto o que tenho e o que não tenho
me divirto mesmo, viajo quando posso , vou sempre ao cinema , como muuuuita pizza , gasto na moto
enfim , aproveito dentro das minhas possibilidades :wink:
Quem junta dinheiro a vida toda , quando pensa em gastar já está velho e vê que a vida passou e não
aproveitou nada :?
Mas como digo sempre cada um sabe o que faz................ ;;

Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM

Zucco
Moderador
Moderador
Moto Atual: GS 1200 Adventure
Contato:

Mensagempor Zucco » 14 Jun 2011 08:25

Grande matéria, é por isso que sempre digo "urgente é viver a vida" tenho 34 anos e nunca consegui juntar muita grana e nem pretendo fazer isso, gasto o que posso e como posso, claro com moderação uma reserva não faz mal a ninguem.

Urgente é viver a vida.
GS 1200 Adventure

Chris
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto

Mensagempor Chris » 14 Jun 2011 08:54

Eu uso meu dindin nas duas motocas, com os amigos e com a patroa.... vivendo e sendo feliz

um abraçãoooo

Christian - "Moto todo dia!"

CB-400 - 82 preta
CBX-750 F - 89 grená - customizada

Demétrio
Espora de Aço Mortífera
Espora de Aço Mortífera
Moto Atual: Sem Galo mas carregando...
Contato:

Mensagempor Demétrio » 14 Jun 2011 14:17

Excelente texto realmente, além de sábio. Eu, a exemplo de muitos, estou quase sempre na mike de dinheiro, mato um leão por dia, mas me considero feliz e realizado, vivo à minha maneira, gasto dinheiro com bobagens e com supérfluos sim, mas e daí?! Sou feliz, isso é o que importa. ;;
A vida é muito curta, temos que viver o hoje pensando levemente no amanhã pois ele pode não surgir como o planejado.
Abraços!

CBX 750 Indy 93

Loffi
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagempor Loffi » 14 Jun 2011 15:26

Muito bom!!
Mas tem uma coisa que as vezes esquecemos, correr atrás do dinheiro também é uma aventura!! faz parte daquilo que se chama vida...
Tão bom quanto passear num parque é receber aquela notícia que fechou uma baita proposta, ou que ganhou um aumento.

:) humm acho que tô trabalhando demais mesmo! rs

Luciano Loffi
750 F 0026 - voando baixo hoje e sempre amém!
\\\\\\ C B X 7 5 0 //////

Alex Red
Administrador
Administrador
Moto Atual: Nenhuma
Contato:

Mensagempor Alex Red » 14 Jun 2011 15:30

Quem trabalha de mais não tem tempo de ganhar dinheiro.......................hehehehhered :mrgreen:

Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM

lokko
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Contato:

Mensagempor lokko » 14 Jun 2011 16:33

Pessoal, tenho esta experiência aqui bem perto:

Meus sogros ( hoje com qua se 58 anos) só souberam trabalhar, trabalhar e trabalhar na vida. Nunca se deram ao luxo de viajar, comer em um bom restaurante, gastar um pouco de dinheiro no que realmente eles queriam. O único sonho do meu sogro era a sua Harley davdson. Agora, com eles já aposentados e os filhos criados, ele realizou seu sonho: Comprou uma HD ultra electra glyde azul ano 2008 coisa mais linda. Tem piloto automático, intercomunicador, som, coisa de louco.
Sabe o que eles fazem agora?

Se engana quem pensa que eles viajam e aproveitam a vida!! A moto fica na garagem porque eles simplesmente não sabem como se aproveita a vida!

Não viajam, conhecem outros lugares e pessoas pq simplesmente eles se condicionaram a trabalhar e somente trabalhar. Se eles vão a um encontro de motos, não se permitem comer e beber lá pq é mais caro. Pensam mil vezes antes de sair e no ultimo momento não vão.

É triste ver que a vida deles passou e não fizeram nada do que quiseram. Minha filisofia de vida é diferente, aproveito até o ultimo minuto, pois o proximo minuto poderá não chegar.

Grande abraço e aproveitem bem, a vida passa mais rápido do que vc pensa.

Honda Civic 2005 at completooooo - Para trabalhar
Peugeot 207 completo! da esposa!!
cbx 750 1990 indy - um sonho realizado!!!!!!!!!!!

Arlindo Maestrelli
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Moto Atual: patinete eletrico
Contato:

Mensagempor Arlindo Maestrelli » 14 Jun 2011 18:32

Amigos,urna funeraria não tem gavetas e nem carrega mudança,portanto aproveitem e vivam a vida.

Abrs

Coincidências não existem.................tudo obra do destino

Loffi
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagempor Loffi » 17 Jun 2011 08:48

Amigos, gostaria de compartilhar esse texto com vocês. Muito interessante!!!

Ernesto Sabato faleceu na madrugada deste sábado, poucas semanas antes de completar 100 anos. O escritor argentino, vencedor do Prêmio Cervantes de 1984, era conhecido por ser pessimista, e exaltava os “valores do passado”.

Leia abaixo um trecho de A resistência:

O pior é a velocidade vertiginosa.

Nessa vertigem, nada frutifica nem floresce. E o medo é próprio dela: o homem adquire um comportamento de autômato, deixa de ser responsável, deixa de ser livre e de reconhecer os outros.

Sinto um aperto no coração ao ver a humanidade nesse vertiginoso trem em que avançamos, ignorantes e temerosos, sem conhecermos a bandeira desta luta, sem tê-la escolhido.

O clima de Buenos Aires mudou. Nas ruas, homens e mulheres apressados avançavam sem se olhar, preocupados em cumprir horários que ameaçam sua humanidade. Não há mais lugar para aquelas conversas de café que foram um traço distintivo desta cidade, quando a ferocidade e a violência ainda não a haviam transformado numa megalópole ensandecida. Quando as mães ainda podiam levar os filhos às praças ou visitar seus velhos. Alguma coisa pode florescer a tal velocidade? Uma das supostas metas dessa correria é a produtividade, mas quem diz que seus produtos são verdadeiros frutos?

* * *

É impossível o homem permanecer humano a essa velocidade; vivendo como autômato, será aniquilado. A serenidade, uma certa lentidão, é tão indissociável da vida do homem quanto a sucessão das estações para as plantas ou para o nascimento dos bebês.

Estamos a caminho, mas não caminhando, estamos a bordo de um veículo sobre o qual nos movemos sem parar, como uma grande jangada, ou como essas cidades orbitais que dizem que haverá no futuro. Já nada se move a passo de homem. Por acaso algum de nós ainda caminha lentamente? Mas a vertigem da velocidade não está somente fora, nós já a assimilamos à mente que não pára de emitir imagens, como se também ela fizesse zapping; e talvez a aceleração tenha chegado ao coração, que já pulsa em ritmo de urgência para que tudo se passe rápido e não permaneça. Este destino comum é a grande oportunidade, mas quem se atreve a saltar fora? Tampouco sabemos mais rezar, porque perdemos o silêncio e também o grito.

.

Na vertigem da velocidade, tudo é temível e o diálogo entre as pessoas desaparece. O que dizemos uns aos outros são mais números do que palavras, contém mais informação do que novidade. A perda do diálogo sufoca o compromisso que nasce entre as pessoas e que pode fazer do próprio medo um dinamismo capaz de vencê-lo e dar a elas maior liberdade. O problema mais grave, porém é que nesta civilização doente não há apenas exploração e miséria, mas também uma correlativa miséria espiritual. A grande maioria não quer a liberdade, tem medo dela. O medo é um sintoma do nosso tempo. A tal ponto que, raspando um pouco o verniz, é fácil perceber o pânico que subjaz nas pessoas que perseguem as exigências do trabalho nas grandes cidades. A exigência é de tal ordem que se vive automaticamente, sem que os atos sejam precedidos de um sim ou um não.

A maioria da humanidade é empregada de um poder abstrato. Há empregados que ganham mais, e outros que ganham menos. Mas quem é o homem livre que toma as decisões? Essa é uma pergunta radical que todos temos de nos fazer até escutar, na alma, a responsabilidade a que somos chamados.

Acredito que é preciso resistir: esse tem sido meu lema. Hoje, contudo, muitas vezes me pergunto como encarnar essa palavra. Antes, quando a vida era menos dura, eu teria entendido por resistência um ato heroico, como negar-se a continuar sobre este trem que nos leva à loucura e ao infortúnio. Mas pode-se pedir às pessoas tomadas pela vertigem que se rebelem? Pode-se pedir aos homens e às mulheres do meu país que se neguem a pertencer a esse capitalismo selvagem, quando eles têm de sustentar os filhos e os pais? Se eles carregam tal responsabilidade, como poderiam abandonar essa vida?

A situação mudou tanto, que devemos reavaliar com muita atenção o que entendemos por resistência. Não posso lhes dar uma resposta. Se eu a tivesse, sairia por aí como o Exército da Salvação, ou como esses crentes delirantes ― quem sabe os únicos que realmente acreditam no testemunho ―, proclamando-a pelas esquinas, com a urgência que nos deveriam dar os poucos metros que nos separam da catástrofe. Mas não. Intuo que é algo menos formidável, mais modesto, algo como a fé num milagre, o que quero transmitir a vocês nesta varta. Algo condizente com a noite em que vivemos, não mais do que uma vela, algo que nos ajude a esperar.

Fonte: http://www.blogdacompanhia.com.br/2011/ ... 1911-2011/

Luciano Loffi
750 F 0026 - voando baixo hoje e sempre amém!
\\\\\\ C B X 7 5 0 //////

Leo
Sei tudo e mais um pouco
Sei tudo e mais um pouco
Contato:

Mensagempor Leo » 20 Jun 2011 10:19

são tantas maneiras de pensar...tantas maneiras de agir, em meio a tantas personalidades diferentes...
O interessante é que no final o importante é encontrar nas coisas mais simples a felicidade...
Seja num bar com os amigos, numa lanchonete com filhos e esposa,,, na estrada com a galera....no trabalho....enfim, em todos os lugares..Porém, sem esquecer as obrigações e de todo o caminho que o fez chegar ali....
Pois sem o trabalho, o suor, a perseverança.. nada se consegue quando se vem de baixo...
Dinheiro é bom, foi feito para ir e vir, e nesse caminho te trazer algo que fique.

Abraço

CBX 750F INDY 90
NEON
Para manter a saúde em dia, é GALO TERAPIA!

Sergio Pretto
Campeão dedos ligeiros
Campeão dedos ligeiros
Contato:

Mensagempor Sergio Pretto » 20 Jun 2011 13:53

Claro que penso muito nas minhas 4 filhas, graças a Deus todas formadas e encaminhadas.
Meu legado para elas será esse mesmo, a educação, a formação e ajuda na consolidação do caráter.
Eu perdi alguns anos da minha vida (e muuuuuuuuuuuuito dinheiro) em um negócio mal sucedido.
Mas hoje, com a tranquilidade de saber que as meninas já tem um rumo, digo a vocês todos que aproveito bem mais a vida e estou teclando nesse momento, aqui de um belíssimo hotel "à beira mar", na deslumbrante cidade de Vila Moura, região do Algarve, Portugal, onde gozo minhas merecidas férias.
A conta vai ser alta e vou passar o resto do ano meio aflito, mas que maravilha é isso aqui . . .
Como disse o Maestrelli, NENHUM caixão nesse mundo tem gavetas . . . . . , portanto !!!!!!!!!!!

P R E T T O
GALO, e é só para desfilar mesmo !!!

Hudson
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Localização: MORO ONDE VC TIRA FERIAS - FLORIPA ILHA DA MAGIA SC
Contato:

Mensagempor Hudson » 20 Jun 2011 20:05

uma coisa que tenho prazer e de sentar num restaurante e comer uma bela porçao de camanao e nao me preucupar o quanto custa.acho que ter uma reserva é bom mais viver a vida é melhor ainda.

GALEIRO ATÉ NA PELE!! ! MEMBRO 235!

cav
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Moto Atual: CBX750F 1986 (Nêga)

Mensagempor cav » 21 Jun 2011 12:44

Prettinha, pode trazer uma azeitona de presente pra mim! hehehehe

Fraldêro, mamadêro, chazêro, nanadêro e quem é irresistível agora é o Dudu!!!

Sergio Pretto
Campeão dedos ligeiros
Campeão dedos ligeiros
Contato:

Mensagempor Sergio Pretto » 22 Jun 2011 14:48

cav escreveu:Prettinha, pode trazer uma azeitona de presente pra mim! hehehehe

cara, so sobrou o caroco (essa por - - ta desconfigurada, nao acerto bem a pontuacao, huahuahua).
Hoje estou em Madri . . .

P R E T T O
GALO, e é só para desfilar mesmo !!!

Voltar para “Bar e Café”