Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Posto Br Bandeirantes ao Serra Azul em 13 minutos!!!
- Rodolfo
- Absolut CBX 750 pilot
Re: Posto Br Bandeirantes ao Serra Azul em 13 minutos!!!
Quintal de casa.
O Smolder é da minha turma e anda muito em autódromo.
Há de se considerar que há alguns exageros sim, mas se for para andar a 100/120 o negócio é comprar uma CG.
Não entrando no mérito e respeitando a opinião de todos, nosso parque de diversões é a Rod. dos Bandeirantes.
Isso a alguns meses atrás, pois hoje o monitoramento é feito através das cameras instaladas ao longo da rodovia e radares portáteis recentemente comprados pela PRE.
Muitos irão dizer, quer correr vai para o autódromo.
Fácil falar, mas não tem muitos dias livres pra gente andar e ao custo abusivo de 400/500 pilas não dá.
Há de se considerar que há alguns exageros sim, mas se for para andar a 100/120 o negócio é comprar uma CG.
Não entrando no mérito e respeitando a opinião de todos, nosso parque de diversões é a Rod. dos Bandeirantes.
Isso a alguns meses atrás, pois hoje o monitoramento é feito através das cameras instaladas ao longo da rodovia e radares portáteis recentemente comprados pela PRE.
Fácil falar, mas não tem muitos dias livres pra gente andar e ao custo abusivo de 400/500 pilas não dá.
“Não tento explicar às pessoas porque ando de moto.
Para os que compreendem, nenhuma palavra é necessária...
Para os que não compreendem, nenhuma explicação é possível !!”
Para os que compreendem, nenhuma palavra é necessária...
Para os que não compreendem, nenhuma explicação é possível !!”
- Sergio Pretto
- Campeão dedos ligeiros
- Contato:
Rodolfo, te considero "pacas", vc é amigo mesmo, sei que gosta de acelerar também mas . . . . . . . .
O que "pega" nesse vídeo, é que teu amigo não acelera, ele "voa" infindáveis minutos acima dos 250 kms/h, ultrapassando por todos os lados e também entre os veículos. Meu querido amigo, isso é loucura SIM !!!
Autódromo é caro? Com certeza . . .
A Bandeirantes oferece segurança? Sim . . .
Mas ele podia dar uma ou outra acelerada e tirar a mão, o risco que todos correram ali foi muito grande.
Outra coisa: ele passou naquele radar fixo do km 61 a quase 300 km/h, e eu sei que ele sabe que ali tem um radar. Então, tenho certeza que virou a placa ou cobriu com alguma fita, ele não seria louco de arcar com a multa e pontuação na carteira. E, se fez isso, já está infringindo mais um monte de leis, etc, etc, etc.
Amigo, em nossas muitas viagens já te vi várias vezes passar por mim a "milhão", mas um minuto a mais e já te encontrávamos "segurando" a mão, isso sim é aproveitar com responsabilidade.
As minhas esticadas são pequenas e raras, me divirto assim e não censuro quem gosta de correr mas tem certa responsabilidade.
Afirmo: o que ele fez foi insano !!!
Abração e até amanhã "por aí" . . .
O que "pega" nesse vídeo, é que teu amigo não acelera, ele "voa" infindáveis minutos acima dos 250 kms/h, ultrapassando por todos os lados e também entre os veículos. Meu querido amigo, isso é loucura SIM !!!
Autódromo é caro? Com certeza . . .
A Bandeirantes oferece segurança? Sim . . .
Mas ele podia dar uma ou outra acelerada e tirar a mão, o risco que todos correram ali foi muito grande.
Outra coisa: ele passou naquele radar fixo do km 61 a quase 300 km/h, e eu sei que ele sabe que ali tem um radar. Então, tenho certeza que virou a placa ou cobriu com alguma fita, ele não seria louco de arcar com a multa e pontuação na carteira. E, se fez isso, já está infringindo mais um monte de leis, etc, etc, etc.
Amigo, em nossas muitas viagens já te vi várias vezes passar por mim a "milhão", mas um minuto a mais e já te encontrávamos "segurando" a mão, isso sim é aproveitar com responsabilidade.
As minhas esticadas são pequenas e raras, me divirto assim e não censuro quem gosta de correr mas tem certa responsabilidade.
Afirmo: o que ele fez foi insano !!!
Abração e até amanhã "por aí" . . .
P R E T T O
GALO, e é só para desfilar mesmo !!!
- FCarneiro
- O céu é o limite
- Moto Atual: CBX 750F 1986 Red TL
Prezados,
Da primeira vez que abri o vídeo não consegui passar dos 05 primeiros minutos. Agora lendo os comentários dos demais, resolvi me esforçar e vê-lo por completo. Se já era esta a minha impressão, agora tive a certeza que o rapaz cometeu uma completa insanidade. Respeito todas as opiniões, mas esta é a minha.
Não interessa se o cara é bom de braço ou não, o fato é que ele se colocou em situação de altíssimo risco, e o pior, expôs também todos que trafegavam a seu lado naquele trecho.
Este rapaz precisa de Deus a seu lado o tempo todo, sem folga. Que Ele continue protegendo-o, e principalmente a quem estiver trafegando a seu lado. Quem se presta ao trabalho de filmar uma coisa dessas, já cometeu este ato mais vezes, e pelo jeito vai continuar cometendo.
Um abraço.
Da primeira vez que abri o vídeo não consegui passar dos 05 primeiros minutos. Agora lendo os comentários dos demais, resolvi me esforçar e vê-lo por completo. Se já era esta a minha impressão, agora tive a certeza que o rapaz cometeu uma completa insanidade. Respeito todas as opiniões, mas esta é a minha.
Não interessa se o cara é bom de braço ou não, o fato é que ele se colocou em situação de altíssimo risco, e o pior, expôs também todos que trafegavam a seu lado naquele trecho.
Este rapaz precisa de Deus a seu lado o tempo todo, sem folga. Que Ele continue protegendo-o, e principalmente a quem estiver trafegando a seu lado. Quem se presta ao trabalho de filmar uma coisa dessas, já cometeu este ato mais vezes, e pelo jeito vai continuar cometendo.
Um abraço.
Editado pela última vez por FCarneiro em 12 Mar 2011 20:42, em um total de 2 vezes.
Fernando Carneiro
De Albert Einstein para seu filho Eduard: "A vida é como andar de bicicleta, para manter o equilíbrio é preciso estar em constante movimento".
De Albert Einstein para seu filho Eduard: "A vida é como andar de bicicleta, para manter o equilíbrio é preciso estar em constante movimento".
- Véio Mussa
- El matador
Um dia desses acho que vou fazer aí o que faço por aqui seguidamente....fazer esse mesmo percurso da Bandeirantes (que ainda não conheço), de CB 450, rodando o tempo todo a 80Km/h, de olho para não ser empurrado e atropelado por algum caminhão ou alguma Kombi velha, aproveitando e curtindo de verdade um passeio de moto, vendo a vida passar devagar e sem stress e parando para bater papo com os guardas sobre essa minha aventura...sim, porque andar no meio desses doidos a 80Km/h, não deixa de ser uma aventura...hehehe
Vou filmar tudo e colocar aqui, só pra ver se também faço sucesso....
Abraço
Vou filmar tudo e colocar aqui, só pra ver se também faço sucesso....

Abraço
- VALENTIM
- Absolut CBX 750 pilot
- Moto Atual: Varadeiro
Rodolfo escreveu:Quintal de casa.
GRANDE RODOLFO Speed red ( cabecinha de algodão ) !!!!!!! rsrsrsrsrrs
Abração em vc e familia mei querido....saudade de batermos uns bom papos.........
Mais cara !!!!!!!
Se CG tambem dá adrenalina ...afinal a 120 km ela esta no seu limte rsrsrsrsrsrsrsrsrs !!!!!!!!!!!!!!!
Abraço meu amigo e Abraço na Dna MARCIA e filhotes !!!!!

VALENTIM - GALEIRO - Bauru-SP
AGORA GALEIRO BANDIDO!!!!!!
AGORA GALEIRO BANDIDO!!!!!!
- menezes750
- Setegalo maníaco
- Moto Atual: cbx750f grená
.
Editado pela última vez por menezes750 em 16 Mar 2011 16:37, em um total de 2 vezes.
Viviane Araujo CBX 750 F GRENÁ
Festival de Arrancada em Piracicaba 2009/Curitibanos em Piracicaba 2009/III Nacional de Itú 2009/II Almoço Caipira Bauru 2010/IV Nacional de Florianopolis 2010/almoço jaguariuna 2011/ Baldo´s House 2013
Festival de Arrancada em Piracicaba 2009/Curitibanos em Piracicaba 2009/III Nacional de Itú 2009/II Almoço Caipira Bauru 2010/IV Nacional de Florianopolis 2010/almoço jaguariuna 2011/ Baldo´s House 2013
-
- Já sei tudo de moto
menezes750 escreveu:Eu acredito que ninguem gosta de ver uma moto passando por vc a 300 por hora, ainda mais se vc esta com sua familia ou seus amigos. Gosto de acelerar tb mas sem colocar a vida dos outros em risco!Já fiquei 3 meses quebrado por culpa de um desatento, imagina ser atropelado a 300 de galo por mudar de faixa sem olhar no retrovisor e ver um farol a 600 metros atras crescendo rapido.
Se eu tivesse grana pra ter uma 1000 tb separaria o $$ pra um track day em interlagos a cada 3 meses pra matar a sede.
Grande abraço ao valentim e cris, um dia apareceremos em bauru mas acho que só em 2012![]()
menezes750
Ter uma 1000 para andar a cada 3 meses em um Track-Day. Desperdicio e jogar dinheiro fora.
Vá um dia para a Europa, em especial na Alemanha e veja como andam as Mercedes e BMWs. 300Km/h nas autos estradas de boa.
Infelizmente no Brasil temos essa cultura Tupiniquim e por isso mesmo não vai mudar.
Me diga quantas famílias foram envolvidas em acidentes e morreram, ou ficaram paraliticas ou se feriram gravemente quando uma moto a 300 KM/h (sic) bateu neles. Não cite 2 ou 3 casos apenas, pois diariamente temos centenas de acidentes envolvendo carros, onibus e principalmente caminhões.
Viajo muito pela Europa e lá todos andam com seus carrões possantes e motos também em altíssima velocidade e ninguém se assusta, pois ao contrário do Brasil, lá fora não se anda na esquerda passeando e sem olhar pelo retrovisor.
Desculpem, mas hipocrisia não .
O dia que tiverem seus carrões e motonas, duvido andarem dentro da velocidade máxima permitida.
- menezes750
- Setegalo maníaco
Obrigado Betogalo
Cada dia aprendemos novas maneiras de viver a vida, e respeitar a opinião de outras pessoas.
Agradeço seu comentario
Grande abraço
Menezes750
Cada dia aprendemos novas maneiras de viver a vida, e respeitar a opinião de outras pessoas.
Agradeço seu comentario
Grande abraço
Menezes750
Editado pela última vez por menezes750 em 16 Mar 2011 21:51, em um total de 2 vezes.
- menezes750
- Setegalo maníaco
Marcas de Batom no Banheiro...
Numa escola pública estava ocorrendo uma situação inusitada: meninas de 12
anos que usavam batom, todos os dias beijavam o espelho para remover o
excesso de batom.
O diretor andava bastante aborrecido, porque o zelador tinha um trabalho
enorme para limpar o espelho ao final do dia. Mas, como sempre, na tarde
seguinte, lá estavam as mesmas marcas de batom...
Um dia o diretor juntou o bando de meninas no banheiro e explicou
pacientemente que era muito complicado limpar o espelho com todas aquelas
marcas que elas faziam. Fez uma palestra de uma hora.
No dia seguinte as marcas de batom no banheiro reapareceram...
No outro dia, o diretor juntou o bando de meninas e o zelador no banheiro, e
pediu ao zelador para demonstrar a dificuldade do trabalho. O zelador
imediatamente pegou um pano, molhou no vaso sanitário e passou no espelho.
Nunca mais apareceram marcas no espelho!
Moral da história: Há professores e há educadores...
Comunicar é sempre um desafio!
Às vezes, precisamos usar métodos diferentes para alcançar certos
resultados.
Por quê?
•Porque a bondade que nunca repreende não é bondade: é passividade.
•Porque a paciência que nunca se esgota não é paciência: é subserviência.
•Porque a serenidade que nunca se desmancha não é serenidade: é indiferença.
•Porque a tolerância que nunca replica não é tolerância: é imbecilidade.
Numa escola pública estava ocorrendo uma situação inusitada: meninas de 12
anos que usavam batom, todos os dias beijavam o espelho para remover o
excesso de batom.
O diretor andava bastante aborrecido, porque o zelador tinha um trabalho
enorme para limpar o espelho ao final do dia. Mas, como sempre, na tarde
seguinte, lá estavam as mesmas marcas de batom...
Um dia o diretor juntou o bando de meninas no banheiro e explicou
pacientemente que era muito complicado limpar o espelho com todas aquelas
marcas que elas faziam. Fez uma palestra de uma hora.
No dia seguinte as marcas de batom no banheiro reapareceram...
No outro dia, o diretor juntou o bando de meninas e o zelador no banheiro, e
pediu ao zelador para demonstrar a dificuldade do trabalho. O zelador
imediatamente pegou um pano, molhou no vaso sanitário e passou no espelho.
Nunca mais apareceram marcas no espelho!
Moral da história: Há professores e há educadores...
Comunicar é sempre um desafio!
Às vezes, precisamos usar métodos diferentes para alcançar certos
resultados.
Por quê?
•Porque a bondade que nunca repreende não é bondade: é passividade.
•Porque a paciência que nunca se esgota não é paciência: é subserviência.
•Porque a serenidade que nunca se desmancha não é serenidade: é indiferença.
•Porque a tolerância que nunca replica não é tolerância: é imbecilidade.
- Sergio Pretto
- Campeão dedos ligeiros
- Contato:
O amigo Beto não leu (ou não entendeu?) direito o comentário do Marcelo, ele disse "andar num Track day para matar a sede" (de andar rápido, de correr, é lógico), e não ter uma 1.000 somente para fazer isso com a moto ("se eu tivesse grana para ter uma 1.000, TAMBÉM separaria um dinheiro para um Track day a cada 3 meses"). E, se é do gosto dele (e de suas posses), para ele nunca será desperdício, tampouco estará jogando dinheiro fora.
As "autobahns" alemãs realmente proporcionam prazer inigualável aos proprietários de possantes veículos e motos. São construídas com toda a tecnologia moderna disponível, as pistas tem inclinações de 2 graus para um dos lados até nas retas, para evitar acúmulo de água e aquaplanagens. Existem em paralelo, sistemas que drenam qualquer líquido para dezenas de reservatórios subterraneos espalhados ao longo das mesmas, a sinalização é constante, clara e muito farta, luzes indicam pistas livres, acidentes, carros quebrados e tudo que possa atrapalhar quem quer acelerar.
A manta asfáltica tem uma camada de 70 cm de excelente material e é revisada diariamente. Se você passar de manhã e perceber uma pequena falha, pode ter certeza que à tarde a mesma já estará recapeada. Existem carros de serviço que as percorrem ininterruptamente, sempre avaliando e analisando a qualidade do asfalto e da sinalização. As pistas são fechadas (com cercas fortes) em suas laterais, impedindo a entrada de bichos ou pessoas. Quase não existem cruzamentos, as saídas e entradas são planejadas de forma a permitir as mesmas velocidades até nesses trechos.
Ou seja, eles tem várias "Interlagos" por lá, podem fazer seus "track days" diariamente. Os carros tem no mínimo 6 air bags, são quase todos novíssimos e bem cuidados e assim mesmo já vi alguns acidentes terríveis onde morreram várias pessoas . . .
Lá, o que acontece é que devido às excelentes estradas e automóveis, e, claro, à educação do povo, as faixas de velocidade são diferentes das nossas. Vejamos: aqui na Bandeirantes todos andam na faixa dos 120/140 km/h, alguns aceleram mesmo e chegam aos 180 e os loucos andam acima dos 220. Lá, a velocidade de cruzeiro é de 150/170, alguns aceleram e andam a 200/220 e os loucos andam acima dos 250 !!! É isso.
A possibilidade de uma moto a 300 km/h bater num carro e não machucar ninguém é "zero", a menos que ela resvale somente e o motociclista se esborrache sozinho. Se pegar firme no carro, é caixão para todos! Claro que isso é raro e apenas foi citado como referência pelo amigo Marcelo. O risco sempre será 90% do motociclista, mas não venha me dizer que não assusta um louco andar vários minutos seguidos a 300 km/h, passando entre carros e cortando por todos os lados! Nesse caso, ninguém precisa ter educação européia para saber que um simples movimento lateral de um carro ou um pequeno erro, poderá matar o motociclista e mais alguém.
Não se trata de hipocrisia, é que não estamos preparados mesmo para essa evolução (nem os carros, nem as motos, nem as estradas e muito menos as pessoas). Já tive belos carrões, alguns que não fariam feio nas Autobahns alemãs, e adorava dar um rolê com eles sentindo sua potência, dando umas belas esticadas e sabendo que poderia ultrapassar qualquer um com tranquilidade e nem porisso ficava acelerando o tempo todo, preferia o conforto e segurança oferecidos e a potência à minha disposição para quando eu quisesse.
Boa noite.
As "autobahns" alemãs realmente proporcionam prazer inigualável aos proprietários de possantes veículos e motos. São construídas com toda a tecnologia moderna disponível, as pistas tem inclinações de 2 graus para um dos lados até nas retas, para evitar acúmulo de água e aquaplanagens. Existem em paralelo, sistemas que drenam qualquer líquido para dezenas de reservatórios subterraneos espalhados ao longo das mesmas, a sinalização é constante, clara e muito farta, luzes indicam pistas livres, acidentes, carros quebrados e tudo que possa atrapalhar quem quer acelerar.
A manta asfáltica tem uma camada de 70 cm de excelente material e é revisada diariamente. Se você passar de manhã e perceber uma pequena falha, pode ter certeza que à tarde a mesma já estará recapeada. Existem carros de serviço que as percorrem ininterruptamente, sempre avaliando e analisando a qualidade do asfalto e da sinalização. As pistas são fechadas (com cercas fortes) em suas laterais, impedindo a entrada de bichos ou pessoas. Quase não existem cruzamentos, as saídas e entradas são planejadas de forma a permitir as mesmas velocidades até nesses trechos.
Ou seja, eles tem várias "Interlagos" por lá, podem fazer seus "track days" diariamente. Os carros tem no mínimo 6 air bags, são quase todos novíssimos e bem cuidados e assim mesmo já vi alguns acidentes terríveis onde morreram várias pessoas . . .
Lá, o que acontece é que devido às excelentes estradas e automóveis, e, claro, à educação do povo, as faixas de velocidade são diferentes das nossas. Vejamos: aqui na Bandeirantes todos andam na faixa dos 120/140 km/h, alguns aceleram mesmo e chegam aos 180 e os loucos andam acima dos 220. Lá, a velocidade de cruzeiro é de 150/170, alguns aceleram e andam a 200/220 e os loucos andam acima dos 250 !!! É isso.
A possibilidade de uma moto a 300 km/h bater num carro e não machucar ninguém é "zero", a menos que ela resvale somente e o motociclista se esborrache sozinho. Se pegar firme no carro, é caixão para todos! Claro que isso é raro e apenas foi citado como referência pelo amigo Marcelo. O risco sempre será 90% do motociclista, mas não venha me dizer que não assusta um louco andar vários minutos seguidos a 300 km/h, passando entre carros e cortando por todos os lados! Nesse caso, ninguém precisa ter educação européia para saber que um simples movimento lateral de um carro ou um pequeno erro, poderá matar o motociclista e mais alguém.
Não se trata de hipocrisia, é que não estamos preparados mesmo para essa evolução (nem os carros, nem as motos, nem as estradas e muito menos as pessoas). Já tive belos carrões, alguns que não fariam feio nas Autobahns alemãs, e adorava dar um rolê com eles sentindo sua potência, dando umas belas esticadas e sabendo que poderia ultrapassar qualquer um com tranquilidade e nem porisso ficava acelerando o tempo todo, preferia o conforto e segurança oferecidos e a potência à minha disposição para quando eu quisesse.
Boa noite.
P R E T T O
- Alex Red
- Administrador
- Moto Atual: Nenhuma
- Contato:
Perfeita sua colocação pretto.................................
Obama , mais que perfeita sua colocação.....................

Obama , mais que perfeita sua colocação.....................

Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM
- FCarneiro
- O céu é o limite
- Moto Atual: CBX 750F 1986 Red TL
Pretto,
Perfeito o seu post. Concordo plenamente contigo. Querer dar uma de Europeu no Brasil, onde não existem condições físicas para tal, isso sim é um erro grave. Por mais que amemos o Brasil, precisamos reconhecer certas limitações.
Um abraço.
Perfeito o seu post. Concordo plenamente contigo. Querer dar uma de Europeu no Brasil, onde não existem condições físicas para tal, isso sim é um erro grave. Por mais que amemos o Brasil, precisamos reconhecer certas limitações.
Um abraço.
Fernando Carneiro
- Andrei Gomes
- Setegalo maníaco
- Contato:
http://www.youtube.com/watch?v=xC5J-F4d ... re=related
Reparem esse vídeo, mais exatamente aos 1:05 minutos de exibição.
E carro da esquerda percebe a vinda da moto e liga o pisca para a direita e vai entrando. No entanto, ele nem imagina a velocidade da Suzuki.
Conclusão: o motoqueiro passa pela direita, entre dois carros, e ainda arranca o retrovisor de um. E por um segundo, ele não causa um acidente sério.
Reparem esse vídeo, mais exatamente aos 1:05 minutos de exibição.
E carro da esquerda percebe a vinda da moto e liga o pisca para a direita e vai entrando. No entanto, ele nem imagina a velocidade da Suzuki.
Conclusão: o motoqueiro passa pela direita, entre dois carros, e ainda arranca o retrovisor de um. E por um segundo, ele não causa um acidente sério.
Andrei Thiago R. Gomes - Galeiro n.º 350
Honda Bros 2008 Black
Ex-Falcon 2000 Silver
Araçatuba - Interior de SP
Agora "pai", mas ainda um Aprendiz
Honda Bros 2008 Black
Ex-Falcon 2000 Silver
Araçatuba - Interior de SP
Agora "pai", mas ainda um Aprendiz