Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Marchas com dificuldade de engate e escapando

Aqui, dicas e informações sobre o motor, embreagem, etc, da CBX750.
TIAGO
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Contato:

Mensagempor TIAGO » 05 Mar 2006 12:28

cara, tenta dar uma geral no sistema hidraulico da embreagem, acho q jah irá resolver seu problema, a galo costuma apresentar dificuldade de engate da primeira marcha , sempre da um tranco, pelo menos nas duas galos q tive e na outra q andei era assim... hehehe mas nada demais

no mais, seja bem vindo!

*SUZUKI GSX-R 750*
*KAWASAKI ZX-10R*

''Aprendi o silêncio com os faladores, a tolerância com os intolerantes, a bondade com os maldosos; e, por estranho que pareça, sou grato a esses professores'' (khalil Gibran)

Edu Costa
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme

Re: Valeu

Mensagempor Edu Costa » 05 Mar 2006 22:05

marcelomrl escreveu:A parada da primeira... é normal e até que a minha não dá esse pepino... mas o que está assustando são as reduzidas...
Mas vou verificar o sistema hidráulico!
Valeu amigo!

Marcelo, o melhor a fazer é desmontar tudo, desde o acionador em cima até o pistão embaixo.

Acabo de fazer isso no meu, o pistão no acionador estava preso e era uma pasta só !

Troque todas as borrachas (retentores, etc...)

Edu Costa - "Embaixador" - 0023 (na trave !!!!)
CBX 750 F - 1986 BLACK - ELANA
CB 750 F1 - 1977 - Placa Preta

Vitaum
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Contato:

Mensagempor Vitaum » 06 Mar 2006 13:40

Nessas motos, como o sistema da embreagem é hidráulico, dependendo da rotação do motor, o resultado é diferente. Se o giro do motor estiver acima de 1.200 +- para engatar a primeira, dá um pt tranco. Se o giro estiver abaixo de 600 +- a primeira não engata. Qto a redução das marchas, o problema deve ser o sistema hidráulico mesmo. Acho q o ideal é revisar tudo, como o Edu e o Tiago falaram.
[]s

Vitaum
Agora com uma GSX 1300R Hayabusa 2005, mas ainda GALEIRO.....HEHEHEHE....
A última foi uma BLACK 86 - RC179000622
Viva, como se fosse o último dia de sua vida e aprenda tudo, como se fosse viver eternamente.

JekRider
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme

Mensagempor JekRider » 07 Mar 2006 11:07

Cara isso provavelmente é aquela Bucha de bronze do manete da embreagem que deve ter se desgastado,,,, O desgaste dela não é por fora e sim no furo que casa o pino pistão,, deve ter atravessao a bucha e assim diminui o cruso do acionamento.

Coloquei manete e bucha nova na minha,,, A bucha custa 10 mangos +/-..

Desmonte o manete e verifique essa bucha, depois conte para nós... :wink:

Abraço

RC-17 /86
ZX-12R /00
Canoas /RS
jek7galo@gmail.com
***Galoterapeuta***
***Kawaterapeuta***
Galeiro Brasil Nº: 750 F 0006

***Desgalificado*** (Por enquanto)

Humberto_750_Cbá
O céu é o limite
O céu é o limite

Mensagempor Humberto_750_Cbá » 07 Mar 2006 11:45

O Jek falou o que eu ia dizer. Acho que é a bucha do manete!!! Quanto a escapar as marchas, na Galo tem que trocar as marchas com firmesa, se não escapa mesmo.

Sr. JekRider: Por que não responde meus e-mails e mensagens, Hehehe !!! Estou aguardando.

Humberto Ferracin
CBX750F 86
Cuiabá - MT

JekRider
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme

Mensagempor JekRider » 07 Mar 2006 11:51

Humberto D'Imbério Ferrac escreveu:Sr. JekRider: Por que não responde meus e-mails e mensagens, Hehehe !!! Estou aguardando.

Bah que vergonha....hehehe Não é isso, fiquei com acesso restrito a web nas ultimas semanas pois estava em treinamento, mas estou colocando as coisas em dia agora :wink: , Fica tranquilo que ja esterei te respondendo agora a tarde...

Aquele abraço irmão..

RC-17 /86
ZX-12R /00
Canoas /RS
jek7galo@gmail.com
***Galoterapeuta***
***Kawaterapeuta***

JekRider
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme

Mensagempor JekRider » 07 Mar 2006 17:17

E ai Mateus,,

Na real o cód correto é 2885-MB0-006 , pois vc misturou os códigos,, Mas é essa bucha sim...

Quanto aos discos de embreagem não deve ser, pois disco quando danifica, eles patinam e não trancam o engate das marchar..

abraço

RC-17 /86
ZX-12R /00
Canoas /RS
jek7galo@gmail.com
***Galoterapeuta***
***Kawaterapeuta***

JekRider
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme

Mensagempor JekRider » 07 Mar 2006 23:01

Cara vc pode montar o manete com essa bucha velha mesmo, é só vc montar ela virada, assim o pistão ficara bem alto. Na minha eu usei ela um tempão desse jeito..

RC-17 /86
ZX-12R /00
Canoas /RS
jek7galo@gmail.com
***Galoterapeuta***
***Kawaterapeuta***

Loffi
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagempor Loffi » 07 Mar 2006 23:59

HUmmm interessante, incrivel que na minha sofro de um problema parecido,... sempre quando vou engatar a primeira ao arrancar ela dá um estoro (TÀAAÀÀÀ)`e depois vai normal ... um mecanico me disse que é normal nas CBX .. mas que é foda é foda... as vezes o cara fica ate meio sem graça ainda mais quando tem umas baitas Suzukis zeradas no lado :(

Luciano Loffi
750 F 0026 - voando baixo hoje e sempre amém!
\\\\\\ C B X 7 5 0 //////

Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Moto Atual: Nenhuma

Mensagempor Caio » 09 Mar 2006 21:38

Tonny escreveu:Galeiros, para esse "tranco" na hora de engatar a primeira, será que se vc acionar o manete umas 2 ou 3 vezes antes de engatar não fique melhor ?

Abraços e Galoteria sempre

Tonny, fica sim! A ZX-11 do meu pai também faz "clank" pra entrar a primeira, é só bombar algumas vezes que ela entra sem reclamar muito. Numa CBX 90 que uma vez ele pilotou isso também funcionou...

Humberto_750_Cbá
O céu é o limite
O céu é o limite

Mensagempor Humberto_750_Cbá » 29 Mai 2006 19:13

Mateus escreveu: quando estou andando e paro em uma esquina, se for deixar para passar a marcha quando a moto esta totalmetne parada, ela nao reduz nem a pau

Olá Mateus!! Não entendi essa parte. O que vc quiz dizer é que se vc está em 5ª, por exemplo, e pára numa esquina ela não reduz? É isso? Se for desse jeito. todas as motos fazem isso. O correto é ir reduzindo de acordo c/ a velocidade (usando freio motor) até vc parar em 1ª ou neutro.

Humberto Ferracin

CBX750F 86

Cuiabá - MT

Eduardo NC
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Moto Atual: CBX 750 Indy 1992
Contato:

Mensagempor Eduardo NC » 29 Mai 2006 20:56

Humberto D'Imbério Ferrac escreveu:
Mateus escreveu: quando estou andando e paro em uma esquina, se for deixar para passar a marcha quando a moto esta totalmetne parada, ela nao reduz nem a pau

Olá Mateus!! Não entendi essa parte. O que vc quiz dizer é que se vc está em 5ª, por exemplo, e pára numa esquina ela não reduz? É isso? Se for desse jeito. todas as motos fazem isso. O correto é ir reduzindo de acordo c/ a velocidade (usando freio motor) até vc parar em 1ª ou neutro.

Isso acontece mesmo, mas se vc for soltando a embreagem e reduzindo as marchas, ela reduz parada sim, uma por uma.

CBX 750F INDY 1992 VERDE
Torbal 4x1 Cromado Reto
Pneu dianteiro: Pirelli Sport Demon 110/80-18
Pneu traseiro: Dunlop 150/70-18

Japa Galeiro
O céu é o limite
O céu é o limite
Moto Atual: GSX-R 1100W

Mensagempor Japa Galeiro » 31 Mai 2006 10:04

Mateus escreveu:
Galera, a minha tb ta dando essa zica, está dura de reduzir, de vez em quando escapa e ainda tem mais, quando engato a primeira ela sai andando um pouco, mesmo sem soltar a embreagem, tem que segurar no freio um pouco pra ela parar... um mecanico amigo meu disse que podem ser os discos, descordei dele, mas pode ser verdade o que ele disse?

Cara tu tem que estar com algum problema no acionamento da embreagem, sei que verificasse, mas algo não está deixando esse fluido
adquirir pressão. Tive um problema parecido só não escapava marchas, a troca ficou dura, quando parava ela trancava as marchas e não tinha santo que fizesse ela sair da marcha que estava para chegar ao neutro. Às vezes tinha que arrancar em segunda no sinal por causa disso! O problema sanou quando regulei o cabo, aí ficou um doce. No teu caso como é hidráulica acho que a pressão não está correta.

Tonny escreveu:Galeiros, para esse "tranco" na hora de engatar a primeira, será que se vc acionar o manete umas 2 ou 3 vezes antes de engatar não fique melhor ?

Abraços e Galoteria sempre

Gurizada, na minha quando fica parada uns dias, também dá esse tranco que vocês falam, acho que por ficar um bom tempo parada o óleo se concentra todo no cárter e os discos de embreagem ficam mais secos e dificultam o primeiro engate. Bom a necessidade faz gemer, então vou passar pra vocês uma manha que quem sabe pode servir pra acabar com esse tranco, antes de ligar a moto, engate a 1ª marcha com a embreagem pressionada, e empurre a moto para frente ou para tráz no intuito da roda mover e soltar os discos. Se a moto se mover com a embreagem pressionada esta pronto. Solte a embreagem e desengate a marcha, ligue a moto e não dará aquele tranco. Espero que a solução pro meu problema solucione o de vocês, valeu!!!

Japa Galeiro
PAIXÃO 450, PAIXÃO CBZEIRA
AMANTE 7 GALO
SANGUE XSELEIRO
VOANDO BAIXO NA 1100
Galeiro Brasil n.º 350

Humberto_750_Cbá
O céu é o limite
O céu é o limite

Mensagempor Humberto_750_Cbá » 31 Mai 2006 11:14

japaedaia escreveu: antes de ligar a moto, engate a 1ª marcha com a embreagem pressionada, e empurre a moto para frente ou para tráz no intuito da roda mover e soltar os discos. Se a moto se mover com a embreagem pressionada esta pronto. Solte a embreagem e desengate a marcha, ligue a moto e não dará aquele tranco. Espero que a solução pro meu problema solucione o de vocês, valeu!!!

Qdo ainda tinha a CBzinha abaixo sempre fazia isso, mas c/ a Galo não dá certo.
Imagem

Humberto Ferracin

CBX750F 86

Cuiabá - MT

Japa Galeiro
O céu é o limite
O céu é o limite
Moto Atual: GSX-R 1100W

Mensagempor Japa Galeiro » 31 Mai 2006 13:42

O que ocorre?

Japa Galeiro
PAIXÃO 450, PAIXÃO CBZEIRA