Boa noite, tenho uma cbx 86, e essa semana começou a apresentar uma falha intermitente quando chega nas 5.000 rpm, e hoje falha direto nessa rotação, abaixo das 5.000 e acima das 6.000 tá redondo.
Ja conferi combustível, vela, cabos esta tudo ok. Desconfio da carburação e do CDI, e infelizmente estou acreditando que é o CDI mesmo.
Alguem já teve esse problema?
E como que resolveu?
Antonio José Corassini
CBX 86
Santo André - SP
(11) 9430 8750
e-mail: antonio.corassini@marellicofap.com.br
Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
FALHA A 5.000 RPM. SERÁ CDI?
- Antonio J Corassini
- Sou novo aqui
- Getulio
- Me chame de mestre
- Contato:
Re: FALHA A 5.000 RPM. SERÁ CDI?
Antonio J Corassini escreveu:Boa noite, tenho uma cbx 86, e essa semana começou a apresentar uma falha intermitente quando chega nas 5.000 rpm, e hoje falha direto nessa rotação, abaixo das 5.000 e acima das 6.000 tá redondo.
Ja conferi combustível, vela, cabos esta tudo ok. Desconfio da carburação e do CDI, e infelizmente estou acreditando que é o CDI mesmo.
E como que resolveu?
Antonio José Corassini
CBX 86
Santo André - SP
(11) 9430 8750
Só por curiosidade, pois não lembro de cabeça.........Mas qual seria a velocidade da galo 'a 6.000 RPM??
sds,
Getúlio
As clássicas sobreviveram ao tempo e aos avanços do mundo moderno: obras de arte são assim!
CB 50 - EX
CB 125 S - Atual
CB 400 II Dourada - Ex
CB 400 II Vinho - Ex
CG 150 SPORT - Ex
CBX 250 Twister Prata - Ex
CBX 750 F - Magia - Atual
CB 50 - EX
CB 125 S - Atual
CB 400 II Dourada - Ex
CB 400 II Vinho - Ex
CG 150 SPORT - Ex
CBX 250 Twister Prata - Ex
CBX 750 F - Magia - Atual
- cfreitas
- O céu é o limite
- Moto Atual: cbx750f/cbr1100xx/steneree750
- Contato:
Getulio escreveu:Antonio J Corassini escreveu:Boa noite, tenho uma cbx 86, e essa semana começou a apresentar uma falha intermitente quando chega nas 5.000 rpm, e hoje falha direto nessa rotação, abaixo das 5.000 e acima das 6.000 tá redondo.
E como que resolveu?
Antonio José Corassini
CBX 86
Santo André - SP
(11) 9430 8750
Só por curiosidade, pois não lembro de cabeça.........Mas qual seria a velocidade da galo 'a 6.000 RPM??
sds,
Getúlio
Em 6a. marcha, entre 140 e 150Km/h, dependendo da relação...
Saudações
Christian
cfreitas@supernet.com.br
Pimenta - CBX 750F Grená/TL
Sete Galo Rescue Truck - C-10, ano 1978 - Pronta!!!...
Super Blackbird 1100XX '99
Ford Belina '72 - Em restauração...
VW Fusca '73 - Em restauração...
Christian
Sete Galo Rescue Truck - C-10, ano 1978 - Pronta!!!...
Super Blackbird 1100XX '99
Ford Belina '72 - Em restauração...
VW Fusca '73 - Em restauração...
Christian
-
- O céu é o limite
- Contato:
Verifique:
1 bateria
2 cabos + soquetes de vela ( cachimbo )
3 Filtro de ar
4 Velas ( calibrar com calibre de folga 0,6mm )
5 Por ultimo carburadores
1 bateria
2 cabos + soquetes de vela ( cachimbo )
3 Filtro de ar
4 Velas ( calibrar com calibre de folga 0,6mm )
5 Por ultimo carburadores
LUGAR DE CHORÃO É DO OUTRO LADO...Não faz sentido dividir pessoas em boas ou más, apenas, existem pessoas encantadoras ou monotonas
-
- Já sei tudo de moto
-
- O céu é o limite
- Contato:
se tiver filtro de gasolina trocar..
LUGAR DE CHORÃO É DO OUTRO LADO...Não faz sentido dividir pessoas em boas ou más, apenas, existem pessoas encantadoras ou monotonas
- Jardim
- CBX 750 extreme
Caro Antônio,
Tive esse mesmo problema com a minha Galo e depois de 1 ano desmontando e testando tudo, descobrimos que era a bateria.
Usava Yuasa nova e falhava. Troquei por outra original e falhou. Aí troquei na garantia e a terceira veio boa.
Experimenta usar a bateria de algum amigo que empreste ou que seu mecânico possa emprestar.
Abraço
Jardim
Tive esse mesmo problema com a minha Galo e depois de 1 ano desmontando e testando tudo, descobrimos que era a bateria.
Usava Yuasa nova e falhava. Troquei por outra original e falhou. Aí troquei na garantia e a terceira veio boa.
Experimenta usar a bateria de algum amigo que empreste ou que seu mecânico possa emprestar.
Abraço
Jardim
Antonio J Corassini escreveu:Boa noite, tenho uma cbx 86, e essa semana começou a apresentar uma falha intermitente quando chega nas 5.000 rpm, e hoje falha direto nessa rotação, abaixo das 5.000 e acima das 6.000 tá redondo.
E como que resolveu?
Antonio José Corassini
CBX 86
Santo André - SP
(11) 9430 8750
Jardim
-
- Já sei tudo de moto
- Contato:
A minha estava falhando em 5000, em 6 marcha nao passava de 5000rpm e nas outras com muita dificulade. Qdo passava da pra perceber que estava mto ruim. Tirei o filtro de ar pra testar e vi que o prob é o filtro mesmo, ficou um canhao. Agora estou esperando um filtro novo, enqto isso quaze num to andando com ela pra nao pega poeira no motor.
Tenta ai. Abraço
Tenta ai. Abraço
- thirije
- To pegando as manhas
Olá pessoal, estou precisando de uma ajuda, O meu problema é o seguinte: Quando ando na estrada acima de 5.000 giros a minha Indy 94 começa a falhar e o mortor morre, não adianta tentar baixar o giro quando começa a falhação ja tentei colocar em neutro e mesmo assim ela fica falhando até desligar o motor, depois espero uns dois minutos e ela pega normalmente, se eu andar até 5.000 giros não dá problema, uso gasolina podiun já verifiquei filtro de ar, alimentação do carburador, retificador, gerador e está tudo normal, por um período pequeno de tempo ela abre o giro normal por isso só tenho problema na estrada, na cidade não acontece o problema. Alguem sabe o que ta acontecendo com a minha moto? Eu acho que pode ser o cdi que quando por um longo período com o giro alto ta dando curto. Aguardo respostas.
Indy 94 Azul
-
- Setegalo maníaco
- Contato:
thirije escreveu:Olá pessoal, estou precisando de uma ajuda, O meu problema é o seguinte: Quando ando na estrada acima de 5.000 giros a minha Indy 94 começa a falhar e o mortor morre, não adianta tentar baixar o giro quando começa a falhação ja tentei colocar em neutro e mesmo assim ela fica falhando até desligar o motor, depois espero uns dois minutos e ela pega normalmente, se eu andar até 5.000 giros não dá problema, uso gasolina podiun já verifiquei filtro de ar, alimentação do carburador, retificador, gerador e está tudo normal, por um período pequeno de tempo ela abre o giro normal por isso só tenho problema na estrada, na cidade não acontece o problema. Alguem sabe o que ta acontecendo com a minha moto? Eu acho que pode ser o cdi que quando por um longo período com o giro alto ta dando curto. Aguardo respostas.
caro colega, isso parece problema no vácuo da torneira de combustível. De uma boa inspecionada na mangueira de vácuo e se os reparos de borracha da torneira nao estao trancando. Veja tb se nao tem muita sujeira no filtro dentro do tanque ou naquela pecinha redonda embaixo da torneira.
Vc ja reparou que se depois que ela morre e vc para a partida fica dificil? como se tivesse acabado a gasolina?
Honda Civic 2005 at completooooo - Para trabalhar
Peugeot 207 completo! da esposa!!
cbx 750 1990 indy - um sonho realizado!!!!!!!!!!!
Peugeot 207 completo! da esposa!!
cbx 750 1990 indy - um sonho realizado!!!!!!!!!!!
- Henrique
- Setegalo maníaco
- Contato:
Já vi um colega relatar um problema semelhante e no caso dele era o suspiro da tampa do tanque. Faça um teste com a tampa aberta.
Ex - DT 180
Ex - DT 200
EX - CG 125
EX - CB 400
CBX 750F 89 Grená - A Dama do Cerrado
Ex - DT 200
EX - CG 125
EX - CB 400
CBX 750F 89 Grená - A Dama do Cerrado
- thirije
- To pegando as manhas
Ola amigos, ja fiz o teste da tampa do tanque aberto e não teve resultado, ja limpei a tornerinha também, acho que não é problema na alimentação do carburador pois quando começa a falhar não adianta baixar o giro do motor que o motor desliga mesmo assim. Ela nao fica difícil de pegar as vezes quando começa a falhar eu ja desligo o motor e deixo a moto no embalo e logo em seguida ligo novamente e ela pega antes da moto parar.
Indy 94 Azul
- Alex Red
- Administrador
- Moto Atual: Nenhuma
- Contato:
Acho que pode ser nivel de boia , dá falta em alta e em baixa vai funcionar normal 

Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM