Bom Pessoal,
Fico contente com as mensagens recebidas e sempre que possível, vou respondendo a todas perguntas. As vezes posso não responder no dia ou logo, mas prometo que respondo.
Hoje foi um dia importante. Aproveitando os últimos dias de férias da faculdade, fiz hoje a serigrafia nos acrílicos indicativos. Esta parte não entrarei em detalhes pois é um "segredo" de profissão meu, mas postarei algumas fotos do processo para que todos entendam.
Nas fotos à seguir, uma visão de como eles estavam, bem apagados. Tinham sem dúvidas que ser restaurados.

À partir dos moldes originais, em software adequado de computador, confeccionei os negativos, popularmente conhecidos como arte ou fotolito.

Como podem ver, em escala 1:1, feito conforme o original.

Conferindo o alinhamento e se tudo "bate". Parece que ficou bom.

Como tudo esta certinho, hora de gravar a tela em silk-scrren(Quem quiser saber mais sobre, basta digitar "Silk-Screen" no google). Esta é a parte mais complicada, chata, cansativa, custuosa etc etc e etc. Esta é a parte que determina se o serviço ficará bom ou não. Como eu precisava já gravar telas para uns painéis que precisava fazer, aproveitei um "cantinho" e fiz.
Cada tela dessas, de alta definição, custa em média R$280,00. Lembrando que este serviços, apenas um serigráfico habilitado consegue fazer sem problema algum.

O desenho gravado na matriz:

Aqui, a tinta utilizada: Epóxi bi-componete. Esta tinta, depois de seca por completo(14 dias), se torna dura e resistente a solvente e intempérie:

Iniciando a Impressão:

Depois de muito tempo, a obra de arte pronta:

Considerações finais:
Gostei bastante mesmo do resultado final, digamos que 110% pois a impressão ficou bem legal, e a tinta que usei possui um grau de resistência muito maior, ou seja, o painél da minha galo vai ficar por muito tempo igual a quando saiu de fábrica, uma imagem rara de se ver, uma galo com o painél indicativo legível....
Espero que gostem...
Logo logo tem mais Azeitona e suas Galoterapias...hehehe
Abração,
Azeitona