GERBON escreveu:ciberdek escreveu:Descobri o problema: O Fio que deve conectar ao vermelho que sai do fusível principal, é o fio Preto e vermelho (Lanterna/Farol) e não e fio Vermelho e Preto (Alimentação principal de elétrica da moto.
O ruim é que eu não sei se no chicote da Indy os fios do farol são preto e vermelho. Até agora não achei este fio. Vou procurar de novo sábado.
Vixe.....
Ciberdeck, realmente você está com toda a razão !
Excelente a suas análises, pois estava vendo o sua colocação e, analisando o esquema elétrico, cheguei a mesma conclusão que você.
A cor do fio da modificação tem que ser PRETO/VERMELHO, porém, se jampearmos um positivo diretamente nele, por realimentação a tensão positiva será aplicada em todos os outros fios, ocasionando o funcionamento dos outros circuitos independentemente do contato de ignição.
Fui verificar na postagem do autor das modificações e, por falha minha não observei a parte onde ele diz que deve-se :
-- Retirar o terminal do fio preto/verrmelho do conector (para isolar o circuito) e colovar um novo terminal ( que vem do novo fio vermelho da bateria ), que será ligado no lugar do outro (que deverá possuir um fusível de 15 Amperes).
Vou lhe enviar uma MP com os meus contatos e trocamos uma idéia melhor.
Analisei bastante o esquema elétrico e realmente a modificação vai funcionar perfeitamente ( e os faróis não funcionarão com a chave desligada ).
Abraços e parabéns.
Grato pela gentileza e elogios. Eu fui fazer o esquema passado no post, e ficou tudo muito bom, mas essa (Fio vermelho) foi a única parte que ficou pendente. (e o problema de acender tudo se deu na prática mesmo). Agora, se bem entendi sua explicação, o fio preto/vermelho deve ter seu terminal retirado no relê, onde será colocado o fio direto do fusível principal (Com o fusível de 15 amperes. Assim, quando for ligado ao vermelho do fusível principal não vai acender tudo. Lembrando aqui, de cabeça, o esquema elétrico da galo agora faz sentido. Isola o farol do comutador de ignição reduzindo o esforço nesse circuito evitando problemas no comutador. Aliás, motos como a CG tem o sistema de farol completamente isolado do resto da elétrica (Ja troquei o chicote de algumas).
Mas penso eu se não teria como aproveitar o circuito do fusível original do farol. O ruim nessa parte do fio vermelho é que temos de isolar um circuito original, o que vai contra a ideia da adaptação (Apenas colocar fios, não retirar).
E Já que tocamos no assunto, não sabe onde posso conseguir uma esquema elétrico da Indy? Diferentemente de Black, ele tem dois relês e não apenas um para farol e não tem nenhum fio Preto/vermelho neles.
Assim que testar na minha e funcionar, eu vou postar aqui a receita de novo, mas com essas modificações que discutimos.