João escreveu:A quantidade de tombo é inversamente proporcional ao tanto de juízo que o cidadão tem!
Gostei dessa frase, parece lei da Física! Hahaha! É a pura verdade mesmo.
Mancrius escreveu:1º TOMBO - DE MOBILETE - RESOLVI FREAR COM TUDO O DA FRENTE SÓ PRA VER O QUE ACONTECIA... RESULTADO ... DESCOBRI: CHÃO... DÊEM UM DESCONTO POIS TINHA UNS 13 ANOS...
2º TOMBO - LACRAIA (SXT27,5) - ENTREI NUM CURVA COMO LOUCO E ENCONTREI ÓLEO... RESULTADO: CHÃO, A MOTO TODA TORTA E UMA UNHA QUEBRADA,
3º TOMBO - LACRAIA - RESOLVÍ SUBIR UM BARRANCO... REULTADO: CHÃO, CAI PRA TRÁS. SEM PREJUISOS...
4º TOMBO - LACRAIA - TENTEI DESCER O BARRANCO... DEI COM O PEITO NO GUIDÃO, O SACO NO TANQUE E... CHÃO...
5º TOMBO - RD - TROMBEI COM UMA PICKUP E CHÃO... O CARA RESOLVEU VIRAR A ESQUERDA EXATAMENTE QUANDO REDUZI E ACELEREI PRA ULTRAPASSAR...
6º TOMBO - RD - NA RUA DE CASA FIZ UMA CURVA SUPER NA MANHA MAS TINHA ÓLEO... NÃO FUI PRO CHÃO POIS CONSEGUI POR O PÉ NO CHÃO E VER A MOTO ESCORREGANDO ATÉ A GUIA EM PÉ... PARECEU CENA PASTELÃO...
DEPOIS DE QUASE ME MATAR COM A RD, VENDI E FIQUEI UM TEMPO SEM ANDAR DE MOTO... QUASE TROMBEI NA TRASEIRA DE UMA COMBI (SEM LUZ TRAZEIRA, A NOITE E A 180KM/H).
COM A GALO ME ANJO DA GUARDA ME SALVOU NO DIA QUE COMPREI... VOLTANDO PRA CASA COM A NAMORADA DEPOIS DE ANDAR MAIS DE 400KM RESOLVI ULTRAPASSAR UM CAMINHÃO NA CHUVA E ME DEI CONTA COM UM MONTE DE TARTARUGAS NO CHÃO E UM CANTEIRO CENTRAL... TINHA QUE RESOLVER SEGUIR NA CONTRAMÃO OU TENTAR ENTRAR NA FRENTE DO CAMINHÃO DESVIANDO DAS TARTARUGAS (A 140KM/H) E CONSEGUI PASSAR ENTRE UMA TARTARUGA E OUTRA... MAS AÍ PASSEI A RESPEITAR MOTO... E AGORA SÓ DOU PAU ONDE CONHEÇO, SE FOR LINHA RETA E SE NÃO TIVER TRÂNSITO...
CHEGA DE TOMBO !!!! NEM COM A XLX 250 NEM COM A GALO !!!!
VALEU !!!!
Arnaldo Tomazetti escreveu:Essa história de moto contagiou todos aqui em casa, e minha mulher resolveu ter uma moto também. Nós temos dois filhos, dai ela veio com aquele xavéco: -Sabe como é, nós quatro sempre saimos juntos, coisa e tal...
Bom, ela foi na concessionária, comprou uma Titan novinha e no sábado retrazado me pediu pra ir buscar. Já em casa ela foi dar a 1ª voltinha, odômetro marcando 1,8 km, ela foi virar e chão, ralou a manete, espelho e mais umas coisa lá...ela chateada, eu mais ainda (por ela)Ficou uma semana inteira sem nem olhar pra moto.
Domingo passado à tarde consegui convencê-la a tentar de novo, com muito custo ela topou desde que fosse na rua de cima, hehehe
Explico sempre pra ela como fazer e tal, tudo ia bem até que escutei atrás de mim um barulho de vidros quebrando...xiiii...largou tudo lá caido e quiz voltar a pé, tô com pena dela, diz não quer saber de moto (por enquanto)
Moral da história: Tombo deixa a pessoa a pensar duas vezes se é aquilo mesmo que quer.
Devagarinho vou reverter esse trauma inicial (tomara)![]()
![]()
![]()
abs
Caio escreveu:É tombo que não acaba mais... Rogério e Giovanni...Não sei como estão vivos até hoje!
Luciano Rossi escreveu:Mas Graças à Deus, eu com meus 1,69 de altura (grande que é uma loucura) até hoje nunca cai ou derrubei minhas 7 galos, já passei por apuros, mas nunca aconteceu nada, e nem vai!!!
Abraços.
Ivan Salsicha escreveu:Caio, dessa vez vou descordar de vc, ou melhor, do seu pai. Cara, falo por experiencia propria, a cb 500 é muito mais facil de manejar do que a 7 galo. Isso porque ela é mais leve. Agora, a galo é bem mais firme, principalmente em relação a aerodinamica. Mas depois de pilotar uma sete galo a cb 500 fica parecendo brinquedo de criança. Vai por mim....
Ivan Salsicha escreveu:
Pow Jek, mas me fala...o cara entao fez por querer? Ele quis te sacanear e te derrubar da moto?
marco rezende escreveu:Pois é, por ser uma moto e 240 k , quando parada tem que tomar cuidado, pois se tombar é ruim de segurar, agora andando é uma moto super segura, a minha já tombou parada 2 v, quando manobro fico com o maior cuidado.
Voltar para “Segurança e Legislação”
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes