Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

olha o tensor que eu achei no meu motor

Aqui, dicas e informações sobre o motor, embreagem, etc, da CBX750.
ed750indy
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco

olha o tensor que eu achei no meu motor

Mensagempor ed750indy » 04 Jan 2011 10:33

A história é a seguinte , desde que peguei essa moto ela bate um pouco de corrente do gerador...como queria trocar encomendei tudo na valecross ( corrente + tensor), e quando abrimos o motor para minha surpresa encontrei o tensor com uma solda na ponta e minha corrente estava grampiada ( pinos de lado alternando para ficar mais esticada)...vai entender esse antigo dono....
http://img34.imageshack.us/i/img0434ae.jpg/
http://img34.imageshack.us/img34/2520/img0434ae.
http://img703.imageshack.us/i/img0433a.jpg/
http://img703.imageshack.us/img703/8188/img0433a.th.jpg
http://img708.imageshack.us/i/img0432ab.jpg/
http://img708.imageshack.us/img708/3701 ... 2ab.th.jpg
Editado pela última vez por ed750indy em 04 Jan 2011 11:09, em um total de 2 vezes.

Alex Red
Administrador
Administrador
Moto Atual: Nenhuma
Contato:

Re: olha o tensor que eu achei no meu motor

Mensagempor Alex Red » 04 Jan 2011 10:37

Minha modesta opinião, gambiarra do antigo dono que não quis gastar um dim dim para consertar
e ai vendeu a moto :wink:

Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM

hawk
Ninguém me segura
Ninguém me segura

Mensagempor hawk » 04 Jan 2011 11:36

Mas é só uma soldinha, não tem problema. Foi uma solução de excelente custo/benefício, uma verdadeira sacada de mestre.

Alex Red
Administrador
Administrador
Moto Atual: Nenhuma
Contato:

Mensagempor Alex Red » 04 Jan 2011 14:09

Se não te conheçe-se até acharia que vc esta falando a verdade.....................hehehehhered <>)

Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM

Demétrio
Espora de Aço Mortífera
Espora de Aço Mortífera
Moto Atual: Sem Galo mas carregando...
Contato:

Mensagempor Demétrio » 04 Jan 2011 19:53

Rapaiz, mas que porcada hein, putssss!!! :shock: :twisted:

CBX 750 Indy 93

Véio Mussa
El matador
El matador

Mensagempor Véio Mussa » 04 Jan 2011 22:27

Ed...
Aproveita que o motor tá aberto e pede para seu mecânico dar uma conferida também no tensor da corrente de comando...vai que lá tenha algo parecido...sei lá....pelo menos você fica tranquilo....
E se aquele der problema, o prejuizo é grande meu amigo....

Abraço

caturatma
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor caturatma » 04 Jan 2011 23:53

Cacara meu, naum sei quem é mais monstro c é o cara q aceitou fazer ou mecanico q fez <>) ...
Olha c a moto fosse minha mandava era abrir inteiro este motor pra ver c esta td nos conformes já q ta com a mão na massa...
Boa sorte....

Ai galera 7 galo na estrada não tem pra ninguém, tive uma 89 canadense agora to com uma Black, só quem tem é q sabe a direrença Huhaaaaaaaaaaaaaaaaoooooooooooooooo!!!!!!!!

ed750indy
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco

Mensagempor ed750indy » 05 Jan 2011 09:00

Véio Mussa escreveu:Ed...
Aproveita que o motor tá aberto e pede para seu mecânico dar uma conferida também no tensor da corrente de comando...vai que lá tenha algo parecido...sei lá....pelo menos você fica tranquilo....
E se aquele der problema, o prejuizo é grande meu amigo....

Abraço

O tensor do comando ja tinha sido conferido, quando mexi nos tuchos...tudo ok.
Como o motor estava aberto foi conferido as bronzinas, bomba de oleo, troquei o carter (estava rachado com durepoxi), troquei todas as juntas, fiz revisão no motor de partida,agora esta tudo como deve ser.
Engraçado que o antigo dono, mandou cromar os parafusos do motor, pintou as rodas... mas na parte mecânica ....pode ate ser "jeitinhos" que mecânicos dão...
Mas a moto no geral é excelente, não fuma, nem nada....apenas vicios ocultos.

obs: Esses nossos motores são muito bons, que minha moto mesmo com esses vicios ocultos andava em alta velocidade sem pestanejar.

ed750indy
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco

Mensagempor ed750indy » 05 Jan 2011 09:24

caturatma escreveu:Cacara meu, naum sei quem é mais monstro c é o cara q aceitou fazer ou mecanico q fez <>) ...
Olha c a moto fosse minha mandava era abrir inteiro este motor pra ver c esta td nos conformes já q ta com a mão na massa...
Boa sorte....

O pior de tudo, que é um risco que todos corremos.....aqui no Df tem várias que usam pistão de gol mil...comprar moto antiga é loteria ,muitas vezes, você mais perde do que ganha...

Imagine uma moto de 20 anos que usou 4x1 na decada de 80, que não se ligava muito para troca de oleo, e o auge dessas motos era bater a barreira dos 200 km/h....É um milagre ainda existirem

Muito difícil ter uma que é de primeiro ou segundo dono...

Mas o segredo é não desistir...essa minha moto desde que comprei fiz um tour mecânico...bateria, estator, filtro de ar, cilindro do freio dianteiro, retificador,tuchos, motor de partida, troca de todos fluidos, velas, trambulador da marcha,rolamentos de roda,oleo a cada 1500km, militec e etc.... e quando fiquei animado comprei escapamento original , retrovisores originais, e quando pensei em vender e me livrar transformei ela em uma TL.

resumindo: Essas motos só tem quem gosta muito, e esta disposto a enfrentar qualquer problema, e dos males o menor...essa ainda esta muito boa nunca mexi com carburação , não fuma, é econômica,eixo stander, pistão de moto...

abraço

Leandro 4Galo
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Contato:

Mensagempor Leandro 4Galo » 05 Jan 2011 10:47

Pena que deve ter passado dos 3 meses de garantia por lei...., mas de qualquer forma, boa sorte Ed...., ;;

Montado na Cbzona, mas sangue de Galeiro.

ed750indy
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco

Mensagempor ed750indy » 05 Jan 2011 14:11

Leandro 4Galo escreveu:Pena que deve ter passado dos 3 meses de garantia por lei...., mas de qualquer forma, boa sorte Ed...., ;;

Amigo , a lei diz que em caso de vicio oculto, no dia que se descobre o defeito é que se abre prazo de 90 dias no caso de bens duráveis. Eu conheço o antigo dono, mas acredito que foi o anterior quem fez isso. Mas no caso em tela, não tive problemas,ou seja , a corrente batia, mas não teve nenhum dano nem prejuízo experimentado por mim.
E mesmo que tivesse, nenhum juiz iria querer saber de garantia num bem de 20 anos de idade, e eu mesmo faço negócio a moda antiga, experimentei, levei a um mecânico, se fundisse o motor , eu assumiria, afinal sabia o que estava comprando, mas cada um é cada um...

Casa de ferreiro espeto de pau......sou advogado..

ed750indy
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco

Mensagempor ed750indy » 05 Jan 2011 14:23

GERBON escreveu:Tem muita gente que faz gambiarras nas coisas pra depois vender.

Depois, quem se estrepa é o coitado que compra.
O nome disso é :

- INTERVENÇÃO TÉCNICA ALTERNATIVA

ou seja....

- TÉCNICA DE RE-APROPRIAÇÃO MATERIAL ESTÚPIDA POR IDIOTA.

Conheço o antigo dono, acredito que quem fez isso foi o anterior ao que eu comprei a moto, o pior de tudo que essa gambiarra funcionou, rodei 20.000 km para ela bater muito, a ponto de eu querer trocar...
Talves esse mecânico seja do tempo, em que se tinha mecânicos e não troca peças....

mas ta valendo...curiosidades a parte....funcionava.

Demétrio
Espora de Aço Mortífera
Espora de Aço Mortífera
Moto Atual: Sem Galo mas carregando...
Contato:

Mensagempor Demétrio » 05 Jan 2011 15:35

ed750indy escreveu:
Leandro 4Galo escreveu:Pena que deve ter passado dos 3 meses de garantia por lei...., mas de qualquer forma, boa sorte Ed...., ;;

Amigo , a lei diz que em caso de vicio oculto, no dia que se descobre o defeito é que se abre prazo de 90 dias no caso de bens duráveis. Eu conheço o antigo dono, mas acredito que foi o anterior quem fez isso. Mas no caso em tela, não tive problemas,ou seja , a corrente batia, mas não teve nenhum dano nem prejuízo experimentado por mim.
E mesmo que tivesse, nenhum juiz iria querer saber de garantia num bem de 20 anos de idade, e eu mesmo faço negócio a moda antiga, experimentei, levei a um mecânico, se fundisse o motor , eu assumiria, afinal sabia o que estava comprando, mas cada um é cada um...

Casa de ferreiro espeto de pau......sou advogado..

É isso aí Ed, negócio comigo é assim também, no fio do bigode. Mas agora a tua moto tem um dono caprichoso e que gosta muito dela, tudo vai se resolver.
Abraço e sucesso com a boneca!

CBX 750 Indy 93

ciberdek
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Contato:

Mensagempor ciberdek » 10 Jan 2011 11:43

GERBON escreveu:Mas e aí Ed ?

Quanto gastou pra arrumar ? Ficou muito caro ?

Quando imagino que vamos ter que comprar peças na HONDA, dá até frio na espinha.

Não necessariamente. Com EBay e um cartão internacional pode-se achar outra saída.

Sempre fui Galeiro. Mesmo antes de ter Galo. Quando comprei a moto, isso apenas ficou mais evidente. CBX 750 INDY ANO 90

ed750indy
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco

Mensagempor ed750indy » 10 Jan 2011 14:24

ciberdek escreveu:
GERBON escreveu:Mas e aí Ed ?

Quanto gastou pra arrumar ? Ficou muito caro ?

Quando imagino que vamos ter que comprar peças na HONDA, dá até frio na espinha.

Não necessariamente. Com EBay e um cartão internacional pode-se achar outra saída.

Gastei o mesmo de uma manutenção normal....

mão de obra- R$ 350,00 (incluido oleo e filtro por parte do mecânico)
jogo de juntas vedamotos:R$ 90,00
tensor + corrente+ (uma borrachinha do cavalete lateral) +frete=R$ 422,00 ( valecross)
tampa do carter usada: R$ 100,00

é isso ai, mas se fosse comprar essas peças aqui no Df, sairiam em média 30% mais caras.

Voltar para “Motores”