Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
ENQUETE - Velocímetro da Indy variando.
- Véio Mussa
- El matador
- Carlão
- Setegalo maníaco
- Moto Atual: Fazer 600S 2009
- Contato:
- ricardo7galo
- Me chame de mestre
- Contato:
blz mancrius, o negocio é o seguinte o ponteiro nao varia nao, ele esta apenas dançando com o som da galo hehehehe ou melhor esta façeiro que estamos acelerando hehehe
abraços
abraços
CB 600F HORNET 10 ATUAL
CBX 750 F NEON 90 EX
CBX 750 F GRENÁ 89 EX
CBX 750 F INDY 93 EX
230km/h SO SE FOR DE GALO
GALEIRO N° 781
Falcões de Cristo - Moto Grupo
CBX 750 F NEON 90 EX
CBX 750 F GRENÁ 89 EX
CBX 750 F INDY 93 EX
230km/h SO SE FOR DE GALO
GALEIRO N° 781
Falcões de Cristo - Moto Grupo
- Véio Mussa
- El matador
Galera...
Meu velocímetro também estava variando dos 100 aos 140 Km/h.
Hoje resolvi fazer uma galoterapia. O mais demorado foi retirar a carenagem, pois na parte onde é acoplado o cabo do velocímetro na roda, eu tinha examinado na semana passada, aproveitando que fui trocar o pneu dianteiro.
Resumindo, retirei a carenagem, desacoplei o cabo do velocímeto e retirei a peça onde ele é acoplado que é presa por dois parafusos (soltando os parafusos a parte de traz do mecanismo se solta fácil), limpei as engrenagens. coloquei bastante graxa, montei e fui fazer o teste....para minha surpresa, ficou perfeito, pelo menos até agora.
Simplesmente estava faltando graxa nas duas roscar sem fim,,pois as peças não apresentavam nenhum problema de desgaste.
Pelo que consegui entender, ao invés de travado, o velocímetro, por falta de graxa, estava muito livre.
PS: cuidado ao retirar a rosca sem fim que fica acoplada direta no eixo do velocímetro, que é fixada por uma chaveta. É que no eixo tem um pequeno pino, onde é encaixada a rosca sem fim se ele cair sem que se perceba, já era.....
Abraço
Meu velocímetro também estava variando dos 100 aos 140 Km/h.
Hoje resolvi fazer uma galoterapia. O mais demorado foi retirar a carenagem, pois na parte onde é acoplado o cabo do velocímetro na roda, eu tinha examinado na semana passada, aproveitando que fui trocar o pneu dianteiro.
Resumindo, retirei a carenagem, desacoplei o cabo do velocímeto e retirei a peça onde ele é acoplado que é presa por dois parafusos (soltando os parafusos a parte de traz do mecanismo se solta fácil), limpei as engrenagens. coloquei bastante graxa, montei e fui fazer o teste....para minha surpresa, ficou perfeito, pelo menos até agora.
Simplesmente estava faltando graxa nas duas roscar sem fim,,pois as peças não apresentavam nenhum problema de desgaste.
Pelo que consegui entender, ao invés de travado, o velocímetro, por falta de graxa, estava muito livre.
PS: cuidado ao retirar a rosca sem fim que fica acoplada direta no eixo do velocímetro, que é fixada por uma chaveta. É que no eixo tem um pequeno pino, onde é encaixada a rosca sem fim se ele cair sem que se perceba, já era.....
Abraço
- Jardim
- CBX 750 extreme
- Marcio Q. Barbosa
- Me chame de mestre
- Contato:
Luis Jardim escreveu:A solução para os velocímetros das Indy é muito simples...
Vende a Indy e compra uma Hollywood.... hahahahhaahha
Nummm Fala assim Jardim sacanagem , eles tem que dar graças a Deus que eles tem uma indy com painel variando heheh , pois tem muito painel vendendo por ai , e o mesmo painel do Corcel II kakakakka . Brincadeira Galera kakakak rsrsrsrs

Abraços
MARCIO
SJC
7GALO 87 - HOLLYWOOD - MINHA PAIXÃO
EX - 7GALO 88 - MAGIA NEGRA
SJC
7GALO 87 - HOLLYWOOD - MINHA PAIXÃO
EX - 7GALO 88 - MAGIA NEGRA
- Demétrio
- Espora de Aço Mortífera
- Moto Atual: Sem Galo mas carregando...
- Contato:
Re: ENQUETE - Velocímetro da Indy variando.
Aee pessoal, fiz a primeira viagem na minha Indy 93 semana passada e também notei que varia em torno de 10 Km/h o velocímetro. Mas a minha começa a variar a partir dos 220 Km/h mais ou menos. Reparei essa oscilação até os 265 Km/h, depois parou.
Abraço a todos!

Abraço a todos!
CBX 750 Indy 93
- marcelobrasilia
- Já sei tudo de moto
- Contato:
na minha nao fica variando a velocidade, mas ela sempre marca em media de 10 a 15 % a mais q a velocidade real(lombada eletronica)...
NASCI PELADO, CARECA E BANQUELA, O QUE VIER É LUCRO...
AMIGOS, AMIGOS. 7GALO APARTE...
SUPONDO QUE EU SOUBESSE EU DIRIA QUE SEI LÁ, ENTENDE?...
AMIGOS, AMIGOS. 7GALO APARTE...
SUPONDO QUE EU SOUBESSE EU DIRIA QUE SEI LÁ, ENTENDE?...
- ciberdek
- Setegalo maníaco
- Contato:
A minha estava oscilando muito até que parou de vez (Pifou) fui olhar e o cabo estava girando em falso dentro do encaixe do velocímetro por duas razões:
1 - O proprio cabo, quando estica, sai do encaixe.
2 - A engrenagem do velocìmetro, (Que fica atrás do veçlocímetro, onde tem dois parafusos) ali no encaixe, estava sequinha, e isso fazia com que funcionasse aos trancos.
Então, antes de mais nada, sugiro aos amigos que verifiquem se o cabo esta girando livre, e caso esteja, que desmontem ali atrás do velocímetro (Dois parafusos) e lubrifiquem tanto o cabo quanto as engrenagens plásticas que ali se encontram.
Pra evitar o problemas de cabo saindo, eu simplesmente coloquei travas plasticas (Enforca gato), nos pontos em que o cabo passa pela guia, tanto na roda, quanto no garfo, daí ele não se move e não sai do encaixe.
Até o momento, o velocímetro da minha Indy está funcionando de forma macia e gradual. Mas como não atingi velocidades mais altas, ainda não posso dar um veredicto definitivo.
1 - O proprio cabo, quando estica, sai do encaixe.
2 - A engrenagem do velocìmetro, (Que fica atrás do veçlocímetro, onde tem dois parafusos) ali no encaixe, estava sequinha, e isso fazia com que funcionasse aos trancos.
Então, antes de mais nada, sugiro aos amigos que verifiquem se o cabo esta girando livre, e caso esteja, que desmontem ali atrás do velocímetro (Dois parafusos) e lubrifiquem tanto o cabo quanto as engrenagens plásticas que ali se encontram.
Pra evitar o problemas de cabo saindo, eu simplesmente coloquei travas plasticas (Enforca gato), nos pontos em que o cabo passa pela guia, tanto na roda, quanto no garfo, daí ele não se move e não sai do encaixe.
Até o momento, o velocímetro da minha Indy está funcionando de forma macia e gradual. Mas como não atingi velocidades mais altas, ainda não posso dar um veredicto definitivo.
Sempre fui Galeiro. Mesmo antes de ter Galo. Quando comprei a moto, isso apenas ficou mais evidente. CBX 750 INDY ANO 90
- Skid Vicious
- CBX 750 extreme
- Contato:
Hoje troquei o cabo do velocímetro da minha Indy, achei que pudesse ser problema no cabo, porque a 140 o ponteiro ficava louco, tremendo muito; e andando em primeira marcha eu ouvia um barulho vindo de dentro do painel.
Como eu já havia vindo aqui e lido este tópico todo, aproveitei para conferir as engrenagens e pude constatar que as minhas também estavam totalmente secas e com um resto (muito pouco mesmo) de graxa velha e seca em alguns dentes. Limpei tudo com muito carinho e coloquei uma graxa nova, depois troquei o cabo. Resultado: Velocímetro perfeito em todas as velocidades!
Como eu já havia vindo aqui e lido este tópico todo, aproveitei para conferir as engrenagens e pude constatar que as minhas também estavam totalmente secas e com um resto (muito pouco mesmo) de graxa velha e seca em alguns dentes. Limpei tudo com muito carinho e coloquei uma graxa nova, depois troquei o cabo. Resultado: Velocímetro perfeito em todas as velocidades!

Anderson Torres
Fotoblog: www.7galo.wordpress.com
CBX 750F - TL Full
Fotoblog: www.7galo.wordpress.com
CBX 750F - TL Full
Voltar para “Quadro, rodas, freios, pneus e outros”