Alguem sabe dizer se é normal quando se tira o pinhão e sem o parafuso que prende e veda, quando se liga o motor
pode vazar óleo ? Aconteceu comigo e achei estranho. Vazou pelo furo da rosca. Obrigado pelas respostas.
Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Vazamento pelo eicho do pinhão
-
- Ninguém me segura
- Moto Atual: Indy/94
- Véio Mussa
- El matador
Re: Vazamento pelo eicho do pinhão
Taí....boa pergunta e como nunca me preocupei com isso, não sei....
Massssssssssssss tem un anel de vedação que é montado junto a arruela do parafuso que prende o pinhão, portanto...............hehehehehe
Massssssssssssss tem un anel de vedação que é montado junto a arruela do parafuso que prende o pinhão, portanto...............hehehehehe
-
- Ninguém me segura
Pesoal,
Acho que me expressei mau.
Vaza pelo eicho que vai preso o pinhão. Sem o pinhão e o parafuso que o prende. Vazou durante o funcionamento do motor..
"Capiti..."
Acho que me expressei mau.
Vaza pelo eicho que vai preso o pinhão. Sem o pinhão e o parafuso que o prende. Vazou durante o funcionamento do motor..
"Capiti..."
- nelson moreira
- Me chame de mestre
sim , se tirar o parafuso vaza mesmo, como o Mussa disse no parafuso tem um o'ring, justamente para melhorar a vedação do conjunto.
não esquenta, a moto sem o pinhão, vc não vai conseguir andar, então deixa ela com o pinhão o parafuso e o o' ring hehehehe
não esquenta, a moto sem o pinhão, vc não vai conseguir andar, então deixa ela com o pinhão o parafuso e o o' ring hehehehe
DINHEIRO NÃO É PROBLEMA.
PROBLEMA É NÃO TER DINHEIRO
PROBLEMA É NÃO TER DINHEIRO
- Véio Mussa
- El matador
Gente....
O Anel de vedação a que me referí, é esse com o nº 33...

Agora ser for ele mesmo o culpado do vazamento, não consegui entender bem o motivo do eixo onde é montado o pinhão, ser vazado de fora a fora...aparentemente não teria motivo..... mas enfim...coisas da engenharia...
No entanto como agora foi comentado que o vazamento é no eixo, aí acho que é desgaste no retentor do próprio eixo....
Mas como já havia dito, é um "acho", visto que nunca tinha visto ou ouvido comentários de vazamento nesse local....
Abraço...
O Anel de vedação a que me referí, é esse com o nº 33...

Agora ser for ele mesmo o culpado do vazamento, não consegui entender bem o motivo do eixo onde é montado o pinhão, ser vazado de fora a fora...aparentemente não teria motivo..... mas enfim...coisas da engenharia...
No entanto como agora foi comentado que o vazamento é no eixo, aí acho que é desgaste no retentor do próprio eixo....
Mas como já havia dito, é um "acho", visto que nunca tinha visto ou ouvido comentários de vazamento nesse local....
Abraço...
- chips
- Já faço as curvas deitado
Se vcs observarem o eixo ( PEÇA 1 ) da para notar que é cheio de buraquinhos -talvez esteje ai a resposta.
abração
abração
SÉRGIO
amigos moto grupo
brasil rider's
SÃO BERNARDO DO CAMPO-sp
amigos moto grupo
brasil rider's
SÃO BERNARDO DO CAMPO-sp
-
- Ninguém me segura
Pessoal,
Acho que o Chips matou a charada. Deve ser mesmos os furinhos a qual ele se referiu.
Ainda bem que po anel o ring veda muito bem se não eu estava funicado...
Acho que o Chips matou a charada. Deve ser mesmos os furinhos a qual ele se referiu.
Ainda bem que po anel o ring veda muito bem se não eu estava funicado...