Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Problemas com KIT transmissão VAZ

Dicas e informações sobre o quadro, suspensão, rodas, pneus, etc, da CBX750.
Rollo
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto

Re: Problemas com KIT transmissão VAZ

Mensagempor Rollo » 28 Nov 2010 21:28

GERBON escreveu:Olá pessoal !

Na data de ontem, recebí mais um e-mail da VAZ, agora me solicitando o envio do kit defeituoso.

O e-mail informa até o código que deverá ser inserido no pacote com o valor já pago por eles.

Mais uma vez, a empresa está se mostrando muito séria.

Não sei se a nova corrente realmente está com a qualidade melhor, mas que estão demonstrando profissionalismo, isso eles estão.

Agora pergunto à voces :
Será que eles querem o kit de volta para realizar testes e checar o problema ?

E aí Gerbon, já instalou o novo kit?
Mantenha-nos informado do comportamento!!!
Abraço!

"Eu não tento mais explicar para as pessoas o motivo de pilotar uma motocicleta.
Para aqueles que entendem, nenhuma explicação é necessária.
Para aqueles que não entendem, nenhuma explicação é possível".

Alex Red
Administrador
Administrador
Moto Atual: Nenhuma
Contato:

Mensagempor Alex Red » 09 Dez 2010 14:20

Seguinte, se a corrente fosse usada diria que ela esta ovalizada ,o que normalmente aconteçe com
a vaz depois do uso , agora como a corrente é nova, pode ser que a balança esteja empenada ou
o problema pode ser no pinhão ou na coroa

Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM

hawk
Ninguém me segura
Ninguém me segura

Mensagempor hawk » 09 Dez 2010 17:27

Se o eixo do pinhão estivesse empenado já estaria vazando óleo pelo retentor. Um eixo da roda traseira empenado deixaria uma inclinação na coroa, o que poderia puxar a corrente. Mas isso dá pra ver no "olhômetro".

Pode ser o pinhão ou a coroa com ovalização... mas não pouco rodados. Eu aposto mesmo é na má qualidade de fabricação da corrente.

Curioso é que eles agora estão recomendando a rebitagem do elo? Provavelmente as travas deles estavam se soltando e abrindo a corrente.
Editado pela última vez por hawk em 09 Dez 2010 17:47, em um total de 2 vezes.

Véio Mussa
El matador
El matador

Mensagempor Véio Mussa » 09 Dez 2010 17:44

Sou da mesma opinião...corrente com defeito...a coroa e o pinhão da VZ não costumam dar problemas, mas as correntes são, e segundo comentários, porque eu nunca usei, um lixo....

Alex Red
Administrador
Administrador
Moto Atual: Nenhuma
Contato:

Mensagempor Alex Red » 09 Dez 2010 18:27

Seguinte temos um amigo aqui no fórum que colocou corrente DID coroa e pinhão VAZ
e assim que montou deu o mesmo problema que o seu, no caso dele era a balança que estava
empenada causando o mesmo problema , por isso dei esse pitaco :wink:
Há o amigo em questão é o maçedão

Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM

Véio Mussa
El matador
El matador

Mensagempor Véio Mussa » 09 Dez 2010 19:11

Juro que também não entendi o que a balança tem a ver com isso....se a balança estivesse empenada a coroa iria girar fora do eixo normal, mas, ainda assim de maneira uniforme, não afetando a tensão da corrente....

Mas, por coinscidência hoje fui trocar a relação da galo do meu filho, coroa e pinhão VAZ (não comprei a coroa e o pinhão da Riffel, porque não consegui aqui na minha região) e corrente EK e após ler esses comentários fui dar uma conferida......

Pois bem...ao girar a roda percebi um mínimo, mas existente, deslocamento lateral irregular da coroa...bem pequeno, mas existente...quanto ao tencionamento da corrente tudo OK...
Disso dá para chutar que a coroa esteja, e muito embora um mínimo, empenada ou foi mal montada, com alguma sugeira calçando...nada que vá afetar a moto, mas está...

Quer saber...segunda linha é sempre segunda linha...

Abraço

hawk
Ninguém me segura
Ninguém me segura

Mensagempor hawk » 10 Dez 2010 01:42

Mussa...

É bem isso mesmo. Citei em outro tópico que quando dizemos que as coroas e pinhões VAZ são bons produtos, isso é só porque nos acostumamos com a qualidade dessas peças.

Há um tempinho atrás a coroa e pinhão originais não tinham um valor muito alto. Se estas peças ainda forem fornecidas, talvez valha a pena pegar.

Demétrio
Espora de Aço Mortífera
Espora de Aço Mortífera
Moto Atual: Sem Galo mas carregando...
Contato:

Mensagempor Demétrio » 10 Dez 2010 15:06

Troquei a relação da minha há um mês atrás mais ou menos e antes consultei o preço da original na Valecross: R$ 1475,00, outro absurdo! :shock:
Gerbon, acredito que não vendem não pois mesmo as segundas linhas serem inferiores, dá pra comprar no mínimo 3 kits com o mesmo valor. Estou nivelando por baixo porque se pesquisar bem compra até mais de 3.
Nunca que uma relação original vai durar 3 vezes mais que uma segunda linha de boa qualidade.
Se há alguém que compre a relação original é porque o cara é obcecado apenas por original (não deixa de estar certo), tem muito dinheiro pra gastar ou está desinformado quanto a opções bemmmm mais em conta. :roll:
Abraços!

CBX 750 Indy 93

hawk
Ninguém me segura
Ninguém me segura

Mensagempor hawk » 10 Dez 2010 15:30

Calma aí galera... corrente original sempre foi cara.

Na época, isso há uns 3 anos atrás, antes da Honda descobrir que grande parte das peças das galos tinha preços desatualizados (lê-se, muito baixos), uma coroa e um pinhão custavam no máximo uns R$200 juntos, sem desconto. Originais, com qualidade superior a esses VAZ.

Este preço atual é depois da Honda se ligar nos preços. Daí subiram os discos de freio (custavam R$220 os dianteiros e R$170 o traseiro), amortecedor (R$600), capa corrente (R$25, foi pra R$200), algumas chaves do jogo (chave allen, R$0.20 foi pra R$20), coroa (o pinhão ainda é preço antigo).

Infelizmente acabou a mamata... hehe

Daqui a pouco vão se ligar que uma balança completa com rolamentos de agulhas por R$250 é muito barato, e vão subir esse valor.

Esta informação de correção de preços foi um funcionário do setor de peças da Honda Sumaré que passou. Fica aqui do lado o depósito... Não, não vou roubar peças de galo pra ninguém. hehe

PS: Em tempo, achei numa planilha antiga (de 2006) o valor da coroa original:

41200-MJ0-940 COROA TRANSMISSAO 1 R$ 85.91.

Entre R$86 numa original e R$120 numa VAZ... não dá nem pra pensar né.

Véio Mussa
El matador
El matador

Mensagempor Véio Mussa » 10 Dez 2010 16:38

PQP.....mifu com pinhão então....hehehehehe

Quando pedi os preços na Valecross, perguntei pelo valor da relação(que foi o mesmo que o Demétrio falou) e não me toquei em pedir separadamente depois do susto....

Alci Costa
7 Galo Gladiator
7 Galo Gladiator
Moto Atual: CBX 750F Indy 93
Contato:

Mensagempor Alci Costa » 10 Dez 2010 18:14

Ontem troquei a junta da tampa de valvulas da Galo e o mecanico me disse que a marca da corrente original é RK, é isso mesmo? ele disse inclusive ser superior às DID , que nós achamos ser as melhores.
Ele me disse que a corrente da CB 1300 é a mesma original da GALO, so mais comprida. Procede? em SP na General se nao me engano encontra-se com preço bom....
alguem ai sabe preço? algo em torno de R$1000,00 segundo ele.
Abraços,

"Sozinho você pode ir mais rápido; mas juntos, podemos ir mais longe!!!!"

Véio Mussa
El matador
El matador

Mensagempor Véio Mussa » 30 Dez 2010 11:34

Pelo visto estão empenhados mesmo.....mas cá pra nós...vídeo para mostar para a diretoria????...deve ser brincadeira...hehehehe

Diga para esse engenheiro chamar um operador de torno da empresa (se é que eles tem algum, já que controle de qualidade eles não tem) que o cara, muito embora tenha estudado bem menos que ele, monta uma coroa na máquina e mostra para ele e para toda a diretoria onde, como e quanto a peça está descentralizada ou desalinhada...

Pelo amor de Deus....é incrivel como, com a tecnologia e maquinário de hoje, alguém não consegue fundir uma peça ou fazer um furo no centro de um círculo....
E o pior...se o furo central, que é o mais simples de ser feito, está errado, imagine as especificações de resistência da liga do material e das medidas dos dentes da coroa, que são detalhes que não são perceptiveis a olho nú...

Sim....e um detalhe que eu não tinha comentado antes...... aproveite para dizer a ele para reprojetar a furação que prende o protetor da corrente (aquela peça que é rebitada na coroa) onde, na hora da montagem, temos que se esmerilhar um dos pontos de fixação, visto que ele fica sob o parafuso de fixação da coroa no cubo da roda... outro defeito ridículo que não sei se alguém mais se apercebeu....notem que essa que veio para mim, até um defeito no rebite tem...nada que afete a segurança ou a peça, mas tem(outro defeito)...
Aparentemente eles usam essa mesma peça para todas as coroas de todos os tipos de motos, sem se preocupar com os detalhes individuais de cada modelo...
Estou até preocupado se o que estava dentro da embalagem(que dizia ser), era mesmo uma coroa de CBX 750...diante dos demais fatos, sei lá....hehehehe

Imagem

Imagem

PS: A gente tenta quebrar o galho, entender os motivos, ser educado etc...etc...etc...mas no fundo, como meu dinheiro não é falsificado e muito menos de segunda linha, a definição exata e sem rodeios que tem que ser dita para que não sejamos feitos de idiotas é:
Eita empresa, com engenharia, controle de qualidade e material de m... essa....

hawk
Ninguém me segura
Ninguém me segura

Mensagempor hawk » 03 Jan 2011 16:52

Essa VAZ é uma vergonha... Outra coisa que me pergunto, qual é a vantagem desse protetor se ele está lá embaixo e não "guiando" a corrente como na coroa original/Riffel?

Demétrio
Espora de Aço Mortífera
Espora de Aço Mortífera
Moto Atual: Sem Galo mas carregando...
Contato:

Mensagempor Demétrio » 03 Jan 2011 17:28

Exatamente Hawk, a minha é Riffel e o protetor é do lado dos dentes, cumprindo a finalidade caso seja preciso. E eu que procurava antes por Vaz hein! Sorte minha que o cara da loja não conseguiu! :)

CBX 750 Indy 93

Voltar para “Quadro, rodas, freios, pneus e outros”