Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
mangueira que sai da torneira para o coletor da admissão
-
- To pegando as manhas
mangueira que sai da torneira para o coletor da admissão
sai uma mangueira da torneira para proximo do coleto de admissão lado esquerdo da cbx 750 86 black. para que serve? . frequentemente to andando com a minha e esta mangueira escapa . neste instante a moto falha ate ficar sem combustivel caso esteje numa estrada .quando encaixo este tubo ela fica perfeita , mas percebo que para ela escapar e precedida de um estampido bem leve. o que pode estar ocorrendo?
obs ultimamente a moto tem apresentado excesso de combustivel , sendo ate reprovada na Controlar
Abçs!
obs ultimamente a moto tem apresentado excesso de combustivel , sendo ate reprovada na Controlar
Abçs!
- Alex Red
- Administrador
- Moto Atual: Nenhuma
- Contato:
Re: mangueira que sai da torneira para o coletor da admissão
Esta mangueira é a do vacuo, ela sai do coletor e vai até a torneira de combustivel, tem em todas as CBX, aconselho vc colocar uma nova e justa.
Quanto ao excesso faça uma revisão nos carburadores, podem ser varias coisas
-Parafusos de mistura
-Boias
-Agulhas
-Reparo da torneira
enfim é bom olhar
abraço
Quanto ao excesso faça uma revisão nos carburadores, podem ser varias coisas
-Parafusos de mistura
-Boias
-Agulhas
-Reparo da torneira
enfim é bom olhar

abraço
Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM
- lawrency morais
- Já sei tudo de moto
- Contato:
e isto ai meu amigo o alex falou e disse..mais nada...abraço a todos...
galo rodando....agora sim vou aproveitar...
- Humberto_750_Cbá
- O céu é o limite
Yuri,
A torneira de combustível das nossas CBX750F funcionam a vácuo, ou seja, mesmo se ela estiver na posição "on", a gasolina só passará se o motor estiver em funcionamento. O vácuo é feito através do coletor de admissão do cilindro #1 e levado até a torneira por essa mangueirinha. Por isso que sua moto pára quando essa mangueira escapa. O que acontece é que sem o vácuo a torneira se fecha automaticamente e a gasolina não chega aos carburadores parando o motor. Provavelmente o antigo proprietario da sua Black colocou uma mangueira de maior diametro e ela não está parando na conexão da torneira; ou ela está muito curta, meio esticada e se solta com a vibração.
A noticia boa: A torneira está funcionando perfeitamente e sua moto não tem defeito nenhum com relação a isto.
Abraço.
A torneira de combustível das nossas CBX750F funcionam a vácuo, ou seja, mesmo se ela estiver na posição "on", a gasolina só passará se o motor estiver em funcionamento. O vácuo é feito através do coletor de admissão do cilindro #1 e levado até a torneira por essa mangueirinha. Por isso que sua moto pára quando essa mangueira escapa. O que acontece é que sem o vácuo a torneira se fecha automaticamente e a gasolina não chega aos carburadores parando o motor. Provavelmente o antigo proprietario da sua Black colocou uma mangueira de maior diametro e ela não está parando na conexão da torneira; ou ela está muito curta, meio esticada e se solta com a vibração.
A noticia boa: A torneira está funcionando perfeitamente e sua moto não tem defeito nenhum com relação a isto.
Abraço.
Humberto Ferracin
CBX750F 86
Cuiabá - MT
CBX750F 86
Cuiabá - MT
- Alex Red
- Administrador
- Moto Atual: Nenhuma
- Contato:
Verdade se a torneira não estivesse boa ia dar passagem 

Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM
-
- To pegando as manhas
- Eduardo NC
- CBX 750 extreme
- Moto Atual: CBX 750 Indy 1992
- Contato:
Os mestres aí já falaram tudo. Só tenho uma ressalva em relação à citação do Humberto.
A mangueira sai do cilindro #2 não do #1
Abraço
Abraço
Editado pela última vez por Eduardo NC em 01 Dez 2010 01:23, em um total de 2 vezes.
CBX 750F INDY 1992 VERDE
Torbal 4x1 Cromado Reto
Pneu dianteiro: Pirelli Sport Demon 110/80-18
Pneu traseiro: Dunlop 150/70-18
Torbal 4x1 Cromado Reto
- danilemao
- Ninguém me segura
Verdade é do Cilindro 2 mesmo...
Galeiro solitario
- Humberto_750_Cbá
- O céu é o limite
Eduardo NC escreveu:Os mestres aí já falaram tudo. Só tenho uma ressalva em relação ä sitação do Humberto.
Abraço
Hehehe !!! Esses meus óculos.................. Rssss. Obrigado pela correção Eduardo. Cilindro #2.
Abraço.
Humberto Ferracin
CBX750F 86
Cuiabá - MT
CBX750F 86
Cuiabá - MT
- Demétrio
- Espora de Aço Mortífera
- Moto Atual: Sem Galo mas carregando...
- Contato:
Gente, aproveitando o tópico, logo após meu retorno do RJ, troquei o óleo numa oficina e o mecânico (que não é o meu) disse que essa referida mangueira estava solta e que tive muita sorte em não fundir o motor na viagem!
Ele colocava o dedo no referido orifício e a aceleração da moto caía, retirava o dedo e subia novamente. Após isso, falei com meu mecânico, afinal só ele mexe na minha moto, e ele disse que se estivesse solta realmente eu nem conseguiria andar, como já disseram alguns companheiros aqui. A dúvida é: será que o mecânico onde troquei o óleo não estava mal intencionado, querendo me colocar contra meu mecânico?!?
Abraço a todos e desculpe a invasão no tópico, Yuri!

Ele colocava o dedo no referido orifício e a aceleração da moto caía, retirava o dedo e subia novamente. Após isso, falei com meu mecânico, afinal só ele mexe na minha moto, e ele disse que se estivesse solta realmente eu nem conseguiria andar, como já disseram alguns companheiros aqui. A dúvida é: será que o mecânico onde troquei o óleo não estava mal intencionado, querendo me colocar contra meu mecânico?!?

CBX 750 Indy 93
- Eduardo NC
- CBX 750 extreme
- Moto Atual: CBX 750 Indy 1992
- Contato:
Demétrio escreveu:Gente, aproveitando o tópico, logo após meu retorno do RJ, troquei o óleo numa oficina e o mecânico (que não é o meu) disse que essa referida mangueira estava solta e que tive muita sorte em não fundir o motor na viagem!![]()
Ele colocava o dedo no referido orifício e a aceleração da moto caía, retirava o dedo e subia novamente. Após isso, falei com meu mecânico, afinal só ele mexe na minha moto, e ele disse que se estivesse solta realmente eu nem conseguiria andar, como já disseram alguns companheiros aqui. A dúvida é: será que o mecânico onde troquei o óleo não estava mal intencionado, querendo me colocar contra meu mecânico?!?![]()
Demétrio, cuidado com esse mexânico. Acho que nem trocar o óleo ele sabe.
Essa foi a maior aberração que já vi sobre o esse assunto
Abraço
CBX 750F INDY 1992 VERDE
Torbal 4x1 Cromado Reto
Torbal 4x1 Cromado Reto
- Henrique
- Setegalo maníaco
- Contato:
Sem querer desvirtuar o tópico, mas realmente tem muito mecanico picareta/desentendido. Já troquei oleo em oficina que o mecanico nem sabia que tinha que esgotar o oleo do quadro tb.
Olho vivo!!
Olho vivo!!
Ex - DT 180
Ex - DT 200
EX - CG 125
EX - CB 400
CBX 750F 89 Grená - A Dama do Cerrado
Ex - DT 200
EX - CG 125
EX - CB 400
CBX 750F 89 Grená - A Dama do Cerrado
- Demétrio
- Espora de Aço Mortífera
- Moto Atual: Sem Galo mas carregando...
- Contato:
Eduardo NC escreveu:Demétrio, cuidado com esse mexânico. Acho que nem trocar o óleo ele sabe.
Essa foi a maior aberração que já vi sobre o esse assunto
Abraço
Eduardo, tu tem toda a razão, sabe o que o tarado desse mecânico conseguiu fazer?!? Ele rachou a tampa do cárter de tanto apertar o bujão!

A sorte é que os iluminados que projetaram a moto não fizeram a parte de baixo do motor inteiriça, acho que prevendo essas coisas mesmo. Mesmo assim, tive trabalho e dor de cabeça, esgotei o óleo, tirei o cano de descarga completo, tirei a placa e mandei soldar. Imagina se fosse uma peça única a parte de baixo! Teria que tirar o motor todo pra solucionar esse problema!

Quando fui perguntar pra ele o porquê de estar vazando óleo, já que nunca vazou antes, disse que já devia estar quebrado. Não quis discutir mas ele deve saber a m... que fez!
Valeu, abraços!
CBX 750 Indy 93
-
- Ninguém me segura
- Moto Atual: Indy/94
Nossa Demétrio, que "mexânico" picareta...
Tome cuidade ao mandar trocar o óleo pois também de tanto apertar
o parafuso do bujão ele pode espanar a rosca da carcaça.
Quanto a mangueira do vácuo e também de gasolina elas tem nos 4 lados
presilhas justamente para não soltarem indevidadmente. Abraços.
Tome cuidade ao mandar trocar o óleo pois também de tanto apertar
o parafuso do bujão ele pode espanar a rosca da carcaça.
Quanto a mangueira do vácuo e também de gasolina elas tem nos 4 lados
presilhas justamente para não soltarem indevidadmente. Abraços.
-
- Já faço as curvas deitado
- Contato:
olá galera !!! Bom tenho uma duvida sobre essa mangueirinha do vacuo!
Realmente ela sai da admição do segundo cilindro da gala e encaixa na parte de traz da torneirinha de combustivel! Ate ai tudo bem!!!
Segundo teoria e pratica ela é o vacuo da torneirinha pois lembro que minha CBR tambem tinha isso e sei como funciona!
Agora o estranho é que minha GALA ta pasando gasolina por essa mangueirinha de vacuo isso é normal???
Será que minha torneirinha ta com defeito no vacuo? Percebi isso quando desmontei meu BURA pra corrigir um vazamento que tinha no T ! Quando liguei minha torneirinha sabendo que nao iria sair gasolina nela por nao estar conectada a moto em funcionamento! A mesma sai gasolina pela saida normal e por traz no vacuo!!!
Oque eu faço???
lembrando que desmontei meu BURA porque estava afogando a moto! será que era por isso???
Teoricamente faz sentido neh!
Realmente ela sai da admição do segundo cilindro da gala e encaixa na parte de traz da torneirinha de combustivel! Ate ai tudo bem!!!
Segundo teoria e pratica ela é o vacuo da torneirinha pois lembro que minha CBR tambem tinha isso e sei como funciona!
Agora o estranho é que minha GALA ta pasando gasolina por essa mangueirinha de vacuo isso é normal???
Será que minha torneirinha ta com defeito no vacuo? Percebi isso quando desmontei meu BURA pra corrigir um vazamento que tinha no T ! Quando liguei minha torneirinha sabendo que nao iria sair gasolina nela por nao estar conectada a moto em funcionamento! A mesma sai gasolina pela saida normal e por traz no vacuo!!!
Oque eu faço???
lembrando que desmontei meu BURA porque estava afogando a moto! será que era por isso???
Teoricamente faz sentido neh!
Passar e ser percebido em qualquer lugar que esteja!
CBX 750 "Sete galo" Andar com uma não tem preço!
CBX 750 "Sete galo" Andar com uma não tem preço!