Giulliano.....
Me desculpe ser franco, até porque não sei seu nível de conhecimento de mecânica das galos, mas somente boa vontade, infelizmente não basta em se tratando de motores de alto giro e rendimento como o da galo, que não tem nada a ver com um motor de carro comum....
Ví que você comentou a respeito de desgaste muito rápido das bronzinas e do virabrequim...e se não me engano, até poucos dias você não tinha o maual de manutenção...e sem as informações técnicas do manual ou então muita experiência, é impossível montar um motor da galo da maneira correta...
Pois bem...as perguntas que não querem calar...
1)Quanto você montou o conjunto, você utilizou "
plast gate" para verificação das folgas??? (muita gente boa, incluindo alguns mecânicos, nem sabe que o plast gate existe e muito menos pra que ele serve...hehehe)
2) Você utilizou a "
tabela de torque" para aperto dos parafusos???
Pergunto porque se não utilizou, é quase certo que o motivo do desgaste excessivo, mais que qualquer outro, seja resultado da não utilização da fita ou da tabela de torque....
PS: Como você gosta de mexer no motor da sua moto (que não é meu caso porque não me acho competente para tal), dá uma olhada nessa sequ~Encia de vídeos da montagem de um motor da CBX 750 no Youtube...são vídeos bem instrutivos e que dão muitas dicas boas....
http://www.youtube.com/watch?v=bX6jxpQL ... re=relatedAbraço