Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Roubaram a galo

Aqui entra os assuntos que não estão enquadrados nas outras sessões.
danilemao
Ninguém me segura
Ninguém me segura

Re: Roubaram a galo

Mensagempor danilemao » 09 Nov 2010 17:10

Na minha casa as 3 motos e os 3 carros ficam com a chave no contato também, pois se entrarem em casa simplesmente por causa de algum veiculo acho que fica mais facil praeles e menos constrangedor pra minha familia.
Mas como alguns daqui ja sabem, quando eu estava reformando minha primeira galo, acho que foi em 2003, cortaram a cadeado do portão de uma casa que eu morava facil facil, eu ou o barulho e levantei fazendo barulho também. Os caras foram embora e emsmo assim eu liguei pra policia e em menos de 5 minutos estavam na minha casa. Assim que eu guardei as motos na sala (era a cbx e uma rd350)os pliciais sairam na cptura e pegaram os caras. resultado fomos todos a delegacia fiz a queixa e um dos bandidos era primario. Foi solto e eu não esperei não mudei de casa em duas semanas...
A estoria é mais longo fiz apenas um resumo. Mas acho que o lance da chave no contato( ou em facil acesso) ajuda a não ser atacados pelo s bandidos, se é que me entendem)...

Galeiro solitario

Loffi
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagempor Loffi » 10 Nov 2010 12:13

Sergio Pretto escreveu:Loffi, eu fiquei "encafifado" com três questões:
- sobre teu cunhado ter o telefone certo de determinada pessoa, me desculpe, muito estranho mesmo (como comentou o Manoel);
- você não tem portão na sua casa? Se tem, como abriram, não tem trinco ou cadeado?
- a mais intrigante para mim, é como a moto estava no posto, parada, e com a chave? Não vai me dizer que vc vai dormir e deixa a chave na moto, né!
E aí !!!

vamos lá..
1 - bem como já roubaram a moto dele ele acabou fazendo toda essa correria que eu fiz agora, e acabou tendo o contato com esse malandro, e segundo ele, desta vez ligou também pra algumas pessoas e novamente para esse cara, e ele sabia por já ser do grupo.
2 - tem portão sim, mas é um portào de aluminio, acho que abriram com uma chave de fenda, entortaram e entraram...
3 - quando entreguei o dinheiro, para o informante ele pediu a chave e disse para min levar o capacete para trazer a moto.
Quando cheguei no posto ela estava com a chave em cima e com uma corrente no pneu com um cadeado pequeno, e a chave do cadeado estava junto com a chave da moto...
tudo é muito estranho, mas também imagina eu ficar intimando o meu cunhado e mostrar que desconfio dele, até então ele me ajudou no processo e tal...
complicado.

Luciano Loffi
750 F 0026 - voando baixo hoje e sempre amém!
\\\\\\ C B X 7 5 0 //////

Marsal
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Moto Atual: CBX 750F 86 Black TL
Contato:

Mensagempor Marsal » 10 Nov 2010 13:17

Caraca isso tudo é muito complicado, Loffi o negócio é não confiar em ninguém.

Abraços

Marsal
Ride free, die well

Membro nº 300 ahu ahu

Ricardo750
Moderador
Moderador

Mensagempor Ricardo750 » 10 Nov 2010 13:43

Por isso, acho que deveríamos deixar o fórum mais restrito, temos vários usuários sem endereço e que ninguém conhece, entram para ver anúncios e podem usar algumas informações para esse tipo de "ação".

Nos encontros, sempre conhecemos gente nova e muito legais que se integram a família galeira sem problemas e alguns nem galo tem, e sempre vão acompanhando algum galeiro que participa do fórum que é uma grande referencia.

Creio que deveríamos adotar o mesmo sistema para ser um novo integrante do fórum, só com indicação de alguém do fórum que já participa, sei que essa ideia já gerou desconforto em outras épocas, mas creio que já temos uma família consolidada e que sempre aumenta com o pessoal que vai nos encontros, com isso podemos aumentar a segurança das informações que postamos aqui.

Abraço

Hudson
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Localização: MORO ONDE VC TIRA FERIAS - FLORIPA ILHA DA MAGIA SC
Contato:

Mensagempor Hudson » 10 Nov 2010 14:00

eu apoio a ideia ricardo!

GALEIRO ATÉ NA PELE!! ! MEMBRO 235!

Kelven
Sei tudo e mais um pouco
Sei tudo e mais um pouco
Moto Atual: CBX 750F Rothmans
Contato:

Mensagempor Kelven » 10 Nov 2010 21:42

Ricardo750 escreveu:Por isso, acho que deveríamos deixar o fórum mais restrito, temos vários usuários sem endereço e que ninguém conhece, entram para ver anúncios e podem usar algumas informações para esse tipo de "ação".

Nos encontros, sempre conhecemos gente nova e muito legais que se integram a família galeira sem problemas e alguns nem galo tem, e sempre vão acompanhando algum galeiro que participa do fórum que é uma grande referencia.

Creio que deveríamos adotar o mesmo sistema para ser um novo integrante do fórum, só com indicação de alguém do fórum que já participa, sei que essa ideia já gerou desconforto em outras épocas, mas creio que já temos uma família consolidada e que sempre aumenta com o pessoal que vai nos encontros, com isso podemos aumentar a segurança das informações que postamos aqui.

Abraço

Sou novo aqui no fórum, como todos podem acompanhar no tópico “A realização de um sonho” tenho uma Rothmans e ainda não conheço ninguém pessoalmente mais nem por isso vou deixar de concordar com a idéia do Ricardo, realmente qualquer pessoa com más intenções pode se cadastrar no fórum principalmente sem informar dados de localização, ou mesmo informando dados incorretos e acompanhar informações úteis pensando em alguma malandragem futura...

Se esta decisão for tomada quero deixar bem claro que não vejo problema algum e apóio a decisão pois é para a segurança de todos.

Nem por isso vou deixar de participar do fórum, pois pretendo participar de encontros podendo assim conhecer pessoalmente a galera e fazer parte desta família.

Abraço a todos!!!

Kelven_FB
CBX 750 Rothmans
kelvenmarcello@hotmail.com

Ricardo750
Moderador
Moderador

Mensagempor Ricardo750 » 10 Nov 2010 22:38

Kelven,

É só fazer um churras ai que vai conhecer um monte de Galeiro e vai ter muito mais motivos para continuar a participar do forum.

Abraço

FCarneiro
O céu é o limite
O céu é o limite
Moto Atual: CBX 750F 1986 Red TL

Mensagempor FCarneiro » 10 Nov 2010 23:12

Loffi,

Só agora estou vendo sua mensagem, e estou indignado com esta situação toda. Estou me lembrando do tópico da venda da moto do José Roberto Amaral.

Realmente, para o momento acho que você fez a coisa certa, mas quando a poeira baixar, lá na frente, acho que vale a pena analisar uma forma desta informação chegar a quem de direito.

Com relaçáo à colocação de restrições para ingresso no Fórum, acho que temos que pensar em algo. Apoio a idéia, e para ajudar, gostaria de fazer um relato. Quando me cadastrei não conhecia ninguém por aqui, e fiz o cadastro porque era livre. Talvez se dependesse de uma indicação, não teria ingressado, e não teria encontrado minhas motos, que comprei por intermédio do Fórum. Acho que a indicação é pertinente para o momento, mas acho que deveríamos apertar também a questão das informaçõs prévias para o cadastro. Os ADMIN e MOD são todos de nossa mais alta confiança. Por isso não vejo problemas nenhum em nos cadastrarmos com numeração de documento (CI e/ou CPF), para que possam fazer uma busca antes de autorizarem o cadastro.

Essa é minha opinião particular, e entenderei perfeitamente se alguém argumentar contra, ou mesmo se ela não chegar a ser implementada. Se a decisão caminhar para o cadastro somente com indicações, sou favorável. Infelizmente o mundo atual nos obriga a certas decisões não muito democráticas.

Um abraço.

Fernando Carneiro
De Albert Einstein para seu filho Eduard: "A vida é como andar de bicicleta, para manter o equilíbrio é preciso estar em constante movimento".

renck
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Contato:

Mensagempor renck » 11 Nov 2010 09:16

Ocorrido com o Loffi é lamentavel.

Quanto ao forum, colocar restriçoes não é o caminho. Temos q atrair galeiros. Tem muito espalhado p ae.

EU e minha cbx
Casados para sempre

Alci Costa
7 Galo Gladiator
7 Galo Gladiator
Moto Atual: CBX 750F Indy 93
Contato:

Mensagempor Alci Costa » 11 Nov 2010 09:28

Ricardo750 escreveu:Creio que deveríamos adotar o mesmo sistema para ser um novo integrante do fórum, só com indicação de alguém do fórum que já participa, sei que essa ideia já gerou desconforto em outras épocas, mas creio que já temos uma família consolidada e que sempre aumenta com o pessoal que vai nos encontros, com isso podemos aumentar a segurança das informações que postamos aqui.
Abraço

Grande Mestre Cotton Head, sinto discordar da sua opinião... sei que tem as melhores das intenções em proteger o fórum e nós usuários mas, aí estaríamos impedindo muita gente boa de entrar, o risco existe sempre e em muitos lugares, eu por exemplo , acessei o fórum por pesquisar simplesmente no Google.... (tá bom vai, no meu caso seria um chato a menos no fórum heheheh). Não tenho e não uso Orkut por este motivo: Exposição demais...
Abraços.

"Sozinho você pode ir mais rápido; mas juntos, podemos ir mais longe!!!!"

Alci Costa
7 Galo Gladiator
7 Galo Gladiator
Moto Atual: CBX 750F Indy 93
Contato:

Mensagempor Alci Costa » 11 Nov 2010 09:42

Só agora li a mensagem do Carneiro e acho altamente válida.
Podemos sim, exigir um numero maior de dados dos novos usuários, como RG, CPF, Endereço de Residencia sim, isso para o cadastro e que deve ficar em Off, somente para acesso aos ADM ... excelente idéia Carneiro.
Abraços.

"Sozinho você pode ir mais rápido; mas juntos, podemos ir mais longe!!!!"

Sergio Pretto
Campeão dedos ligeiros
Campeão dedos ligeiros
Contato:

Mensagempor Sergio Pretto » 11 Nov 2010 11:15

Alci Costa escreveu:
Ricardo750 escreveu:Creio que deveríamos adotar o mesmo sistema para ser um novo integrante do fórum, só com indicação de alguém do fórum que já participa, sei que essa ideia já gerou desconforto em outras épocas, mas creio que já temos uma família consolidada e que sempre aumenta com o pessoal que vai nos encontros, com isso podemos aumentar a segurança das informações que postamos aqui.
Abraço

Grande Mestre Cotton Head, sinto discordar da sua opinião... sei que tem as melhores das intenções em proteger o fórum e nós usuários mas, aí estaríamos impedindo muita gente boa de entrar, o risco existe sempre e em muitos lugares, eu por exemplo , acessei o fórum por pesquisar simplesmente no Google.... (tá bom vai, no meu caso seria um chato a menos no fórum heheheh). Não tenho e não uso Orkut por este motivo: Exposição demais...
Abraços.

Quem fala a verdade não merce castigo !!!!
huahuahuahua

P R E T T O
GALO, e é só para desfilar mesmo !!!

FCarneiro
O céu é o limite
O céu é o limite
Moto Atual: CBX 750F 1986 Red TL

Mensagempor FCarneiro » 11 Nov 2010 12:45

Alci Costa escreveu:Só agora li a mensagem do Carneiro e acho altamente válida.
Podemos sim, exigir um numero maior de dados dos novos usuários, como RG, CPF, Endereço de Residencia sim, isso para o cadastro e que deve ficar em Off, somente para acesso aos ADM ... excelente idéia Carneiro.
Abraços.

Alci,

Concordo contigo quanto à restrição de acesso. Se pudermos evitá-la, e ao mesmo tempo apertar o cerco de outra forma, acho que sairemos ganhando nos dois aspectos. De alguma forma temos que nos proteger. Acho que apertando no cadastro já estaremos impondo alguma restrição.

Também descobri o Fórum numa busca via Google.

Um abraço

Fernando Carneiro
De Albert Einstein para seu filho Eduard: "A vida é como andar de bicicleta, para manter o equilíbrio é preciso estar em constante movimento".

Ricardo750
Moderador
Moderador

Mensagempor Ricardo750 » 11 Nov 2010 13:38

Vamos tirar o forum da lista do google. :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!

Andrei Gomes
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Contato:

Mensagempor Andrei Gomes » 11 Nov 2010 14:04

Ricardo750 escreveu:Por isso, acho que deveríamos deixar o fórum mais restrito, temos vários usuários sem endereço e que ninguém conhece, entram para ver anúncios e podem usar algumas informações para esse tipo de "ação".

Abraço

Ricardo
Concordo plenamente contigo.
Os bandidos hoje usam muito a internet, facebook, orkut etc, para obter informações das vítimas. E cada vez mais estão ousados e criativos.
Temos que dificultar......

Andrei Thiago R. Gomes - Galeiro n.º 350
Honda Bros 2008 Black
Ex-Falcon 2000 Silver
Araçatuba - Interior de SP
Agora "pai", mas ainda um Aprendiz

Voltar para “Geral”