Boa tarde pessoal,
Antes de ontem, ao sair da garagem, esqueci a torneira da gasolina desligada.
Como ela ja tinha funcionado um pouco com a torneira fechada, tinha pouco combustível nas cubas e ao sair da garagem, dei a primeira esticada e ela começou a falhar, logo abri a gasolina mas não resolveu, falhou denovo e apagou TUDO.
Nesse embalo consegui voltar até a garagem.
Como apagou tudo, e não dava mais sinal de nada, fui direto na caixa de fusíveis, e persebi que o fusivel de 10v de ignição estava queimado, troquei e nada, fui no fusivel que tem ali perto da barteria de 25v e também estava quimado, troquei e pronto.
Voltou a funcionar.
Porém, meu conta giros morreu. Não da nem sinal mais.
Alguém pode me dar uma luz ai, de por onde começar. To zerado pra pagar mecânico, desta vez vai ter que ser em casa. Tenho algumas ferramentas como voltimetro e tudo mais que um leigo deve ter sem saber pra que serve hehehehehehehehe.
abraço a todos.
Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Conta Giros - fusiveis
- Diogo
- Já sei tudo de moto
- Contato:
- Leandro 4Galo
- Absolut CBX 750 pilot
- Contato:
Re: Conta Giros - fusiveis
Estou nesse mesmo pensanmento do Giuliano...., deve ser problemas do OSMARcontato....,
Boa sorte amigo!!!

Boa sorte amigo!!!
Montado na Cbzona, mas sangue de Galeiro.
-
- Sei tudo e mais um pouco
Diogo, eu recomendaria uma revisão na parte elétrica, pois como disse o Luiz Carlos, muito estranho 2 fusíveis terem queimado juntos e o canta giros parar de funcionar.
Pode estar com algum curto, algum fio positivo que na hora do "tranco" possa ter encostado em alguma lata fechando o curto.
Do conta giros, de uma olhada atrás do painel e veja se todos os conectores estão bem firmes, principalmente os q saem do painel e vão para o chicote principal.
Pode estar com algum curto, algum fio positivo que na hora do "tranco" possa ter encostado em alguma lata fechando o curto.
Do conta giros, de uma olhada atrás do painel e veja se todos os conectores estão bem firmes, principalmente os q saem do painel e vão para o chicote principal.
- Diogo
- Já sei tudo de moto
- Contato:
As bobinas queimam facilmente ?
Parou de funcionar dois cilindros depois desse curto.
Ainda não tive tempo de ver se tem faiscas?
Parou de funcionar dois cilindros depois desse curto.
Ainda não tive tempo de ver se tem faiscas?
CBX 750 F (Azul Neon - 1990)
CB 450 TR (Azul - 1987)
CB 450 TR (Azul - 1987)
- Humberto_750_Cbá
- O céu é o limite
Giulliano, o fusível principal (ao lado da bateria) não é 25A. Ele é 30A. Te aconselho dar uma checada em toda parte eletrica da sua moto (seguindo o diagrama elétrico que tem no final do manual do proprietário e do manual de serviços). Verifique se o regulador/retificador não está danificado pois, pelas caracteristicas, ele pode não ter regulado a tensão que vem do alternador e isso pode ter causado uma sobretensão e queimado estes componentes que vc citou.
Abraço,
Abraço,
Humberto Ferracin
CBX750F 86
Cuiabá - MT
CBX750F 86
Cuiabá - MT
- Diogo
- Já sei tudo de moto
- Contato:
Pessoal,
Consegui conferir agora.
Todas as velas estão funcionando. Testei uma por uma.
Todos os fusíveis estão OK, testados no voltimetro para garantir.
Qual as voltagens corretas que tem que sair do alternador e que tem que sair do regulador.
Se puderem especificar quala voltagem de cada fio vai me ajudar muito, hoje to sem serviço e tirei o dia pra isso.
Medi aqueles fios que saem da bobina em direção ao painel, todos eles medem proximo aos 12v se não me engano, mas medirei novamente, o que da a entender que o painel esta sendo alimentado normalmente, porém, o conta giros não funciona por nada.
A moto funcionou normalmente hoje, só não coloquei na rua ainda pra testar. Mas mesmo funcionando, preciso achar e corrigir o erro.
Consegui conferir agora.
Todas as velas estão funcionando. Testei uma por uma.
Todos os fusíveis estão OK, testados no voltimetro para garantir.
Qual as voltagens corretas que tem que sair do alternador e que tem que sair do regulador.
Se puderem especificar quala voltagem de cada fio vai me ajudar muito, hoje to sem serviço e tirei o dia pra isso.
Medi aqueles fios que saem da bobina em direção ao painel, todos eles medem proximo aos 12v se não me engano, mas medirei novamente, o que da a entender que o painel esta sendo alimentado normalmente, porém, o conta giros não funciona por nada.
A moto funcionou normalmente hoje, só não coloquei na rua ainda pra testar. Mas mesmo funcionando, preciso achar e corrigir o erro.
CB 450 TR (Azul - 1987)
CB 450 TR (Azul - 1987)
-
- Ninguém me segura
- Moto Atual: Indy/94
Diogo,
Só por curiosidade, você já resolveu o problema do contas-giros, se sim,como ??
Só por curiosidade, você já resolveu o problema do contas-giros, se sim,como ??
- Diogo
- Já sei tudo de moto
- Contato:
Me desculpem a demora.
A cebolinha do óleo também foi pra terra das peças de galo queimadas.
Após todas as medições e nada anormal, abri o painel, desmontei inteiro.
Assim que abri, um cheiro forte de queimado.
Fui direto no contagiros.
Tirei ele de dentro do painel e realmente, alguns componentes eletrônicos haviam sido danificados.
- Resistor de grafiti
- capacitores
Tinham ido pro céu dos componentes eletrônicos.
Substitui todos eles por outros novos e prontinho. (com a medida certa você compra os novos na Rua. Santa Efigênia)
Contagiros funcionando novamente.
Aproveitei que o painel estava desmontado pra dar uma geral nele.
Limpeza interna.
Substituição de todas as lâmpadas por Leds de super brilho (branco). Coloquei alguns leds a mais para aumentar a iluminação, que sempre achei fraca.
Além de não consumir praticamente nada de carga, fica infinitamente mais bonito.
Coloquei led nas setas e luz de freio.
As lanternas dentro do farol, usei esses leds novos. São 9 leds em 1 de cada lado do farol (super branco).
Acendendo só a lanterna, o voltímetro nem mexe.
Uma coisa que eu queria encontrar é a capa do botão de reset do odômetro (parcial), o pessoal la na GO quando reforma esse painel, coloca essa capinha nova, agora, onde se encontra delas é que é o problema, se alguém tiver alguma idéia...
Abraço.
Material para substituição das lampadas comuns por led.
Led 5mm (superbrilho - 3,5v / a angulação de abertura de foco você escolhe, os melhores são os de 120º)
Resistor de 470 (reduz a tensão de 12v para 3,5v)
Ferro de solda (de preferência uma estação de solda)
Estânho 0,5mm
Criatividade
Paciência
Cerveja
Abraço a todos.
A cebolinha do óleo também foi pra terra das peças de galo queimadas.
Após todas as medições e nada anormal, abri o painel, desmontei inteiro.
Assim que abri, um cheiro forte de queimado.
Fui direto no contagiros.
Tirei ele de dentro do painel e realmente, alguns componentes eletrônicos haviam sido danificados.
- Resistor de grafiti
- capacitores
Tinham ido pro céu dos componentes eletrônicos.
Substitui todos eles por outros novos e prontinho. (com a medida certa você compra os novos na Rua. Santa Efigênia)
Contagiros funcionando novamente.
Aproveitei que o painel estava desmontado pra dar uma geral nele.
Limpeza interna.
Substituição de todas as lâmpadas por Leds de super brilho (branco). Coloquei alguns leds a mais para aumentar a iluminação, que sempre achei fraca.
Além de não consumir praticamente nada de carga, fica infinitamente mais bonito.
Coloquei led nas setas e luz de freio.
As lanternas dentro do farol, usei esses leds novos. São 9 leds em 1 de cada lado do farol (super branco).
Acendendo só a lanterna, o voltímetro nem mexe.
Uma coisa que eu queria encontrar é a capa do botão de reset do odômetro (parcial), o pessoal la na GO quando reforma esse painel, coloca essa capinha nova, agora, onde se encontra delas é que é o problema, se alguém tiver alguma idéia...
Abraço.
Material para substituição das lampadas comuns por led.
Led 5mm (superbrilho - 3,5v / a angulação de abertura de foco você escolhe, os melhores são os de 120º)
Resistor de 470 (reduz a tensão de 12v para 3,5v)
Ferro de solda (de preferência uma estação de solda)
Estânho 0,5mm
Criatividade
Paciência
Cerveja
Abraço a todos.
CB 450 TR (Azul - 1987)
CB 450 TR (Azul - 1987)
- Alex Red
- Administrador
- Moto Atual: Nenhuma
- Contato:
Parabéns pela galoterapia, depois se puder coloque fotinhas com a iluminação do novo
painel
abraço
painel

abraço
Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM
- Diogo
- Já sei tudo de moto
- Contato:
Vlw Alex.
Assim que tiver um tempinho aqui eu posto.... Semana de provas na faculdade... Curso de engenharia da computação. Acordo, almoço, janto, vou dormir fazendo cáculo
;; Ta osso
Abraço
Assim que tiver um tempinho aqui eu posto.... Semana de provas na faculdade... Curso de engenharia da computação. Acordo, almoço, janto, vou dormir fazendo cáculo

Abraço
CB 450 TR (Azul - 1987)
CB 450 TR (Azul - 1987)
-
- Ninguém me segura
- Moto Atual: Indy/94