Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Freio " BORRACHUDO "

Dicas e informações sobre o quadro, suspensão, rodas, pneus, etc, da CBX750.
DENER
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Contato:

Freio " BORRACHUDO "

Mensagempor DENER » 27 Fev 2008 09:03

Pessoal,

Estava sentindo o freio dianteiro da Galo muito "borrachudo" (aquele que tu aperta o manete e ele parece meio sem ação) então ontem fui no mecanico e fizemos toda limpeza e lubrificação do sistema.

Desmontamos tudo e a unica coisa que descobrimos foi dois pistonetes que apresentaram alguns sinais de corrosão, mas medimos e estes estavam fora da area de ação dos aneis de vedação, portanto não comprometem em nada.

O fluido tinha sido sangrado a pouco tempo (troca dos reparos do pistão do cilindro mestre) mesmo assim tinha uma "graxa" dentro dos pistonetes. Remontamos tudo, sangramos todo sistema depois de algumas horas de trabalho (levamos das 18:00 as 21:30) e para surpresa a mudança foi muito pequena.

Alguem ja teve este problema? Como foi resolvido?

Aos donos de Black, como é o freio de voces?

Um abraço

Dener

7 Galo paixão antiga...
CBX 750 F 86 RC179000709 "MIRNA"

Vitaum
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Contato:

Re: Freio " BORRACHUDO "

Mensagempor Vitaum » 27 Fev 2008 09:57

Dener,

O meu está normal. Inclusive troquei as pastilhas a umas duas semanas mais ou menos. Usei as pastilhas Cobreq. Está funcionando sem problemas. Veja se não é por causa das pastilhas. Já lí em algum tópico por aki q dependendo da marca pode acontecer isso.
Procura os tópicos sobre freios q Vc vai achar.
[]s

Vitaum
Agora com uma GSX 1300R Hayabusa 2005, mas ainda GALEIRO.....HEHEHEHE....
A última foi uma BLACK 86 - RC179000622
Viva, como se fosse o último dia de sua vida e aprenda tudo, como se fosse viver eternamente.

DENER
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Contato:

Mensagempor DENER » 27 Fev 2008 15:25

Valeu a dica Vitaum,

A marca que esta em cima é BECK, e nunca tinha visto esta marca antes. O proprio mecanico falou que o ideal seria a Nissin, de toda forma vou fazer a viagem para o barreado assim e depois vou tentar troca-la.

Nesta revisão que fiz, tinha uma pastilha envidrada, os pistonetes um pouco duros e os pinos tambem um pouco engripados, os flexiveis não estão expandindo.

Agora esta tudo devidamente lubrificado e funcionando perfeito, só faltou mesmo trocar as pastilhas, que estão quase novas.

7 Galo paixão antiga...

Albuquerque
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme

Mensagempor Albuquerque » 29 Fev 2008 13:01

Eu quero trocar o fleiveis da Black, Tonny. Pois já são bem antigos. Vou procurar na Honda.
Tonny escreveu:Dener, o freio da minha Black sempre foi bom, mas coloquei um kit de flexiveis aeroquip, mais para embelezar do que performace. Mas senti diferença sim, até pq acho q os flexiveis originais deveriam estar ruins e "estufando" assim perdendo um pouco da ação hidraulica e com os flexiveis novos, fluido DOT 5.1, tudo limpo fez essa diferença.
Acho q deveria trocar os teus flexiveis de freio, não necessariamente por aeroquip, mas pelos tipo original que deve melhorar. Afinal é itemde segurança.

Abraços e boa viagem

CBX 750F 1986 - Black... a MORENA
VMAX 1200 1998 - Black (é claro)

Ex-CBX 750 INDY - 1994 (Azul)
Ex-XTZ 600 Ténéré - 1992 (Preta/Roxa)
Ex-XLX 350R - 1987 (Preta/Amarela)
Ex-CB 400 Tucunaré - 1984 (Preta)
Ex-XL 250R - 1982 (Branca/Vermelha)

Albuquerque
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme

Mensagempor Albuquerque » 29 Fev 2008 13:57

Ok, vamos nos falar a respeito. Grato.
Tonny escreveu:Albuquerque, vai deixar a tua original. Mas dependendo do preço q achar na Honda vejo se tem como fazer os flexiveis em aeroquip com uma capa preta deixando com cara de original.

Blz? qq coisa me liga.

Abs

DENER
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Contato:

Mensagempor DENER » 03 Mar 2008 10:12

BLZ,

Estou atento agora, para a solução das magueiras Albuquerque assim que tiveres os orçamentos passa para nós...

Estou providenciando a troca das pastilhas...

7 Galo paixão antiga...

Albuquerque
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme

Mensagempor Albuquerque » 03 Mar 2008 19:04

Ok, Dener.
DENER escreveu:BLZ,

Estou atento agora, para a solução das magueiras Albuquerque assim que tiveres os orçamentos passa para nós...

Estou providenciando a troca das pastilhas...

Getulio
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Contato:

Mensagempor Getulio » 04 Abr 2009 21:01

No meu caso, apenas fazendo a devida sangria e substituindo o reparo do cilindro mestre por original, percebi que a frenagem deixou de ficar "borrachuda".

abraços.

Getúlio

As clássicas sobreviveram ao tempo e aos avanços do mundo moderno: obras de arte são assim!

CB 50 - EX
CB 125 S - Atual
CB 400 II Dourada - Ex
CB 400 II Vinho - Ex
CG 150 SPORT - Ex
CBX 250 Twister Prata - Ex
CBX 750 F - Magia - Atual

DENER
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Contato:

Mensagempor DENER » 30 Abr 2009 10:30

Albuquerque,

Tu trocou os flexiveis?

Tonny, conseguiu o Aeroquip com capa preta? Tem Valor?

Meu freio continua o mesmo, mas ja me acostumei com ele, mas mais uns 2.500km tenho que trocar pastilhas e então vou aproveitar para dar uma geral.

7 Galo paixão antiga...

white star
Sou novo aqui
Sou novo aqui
Contato:

Mensagempor white star » 25 Out 2010 19:03

Caro amigo, estou com o mesmo problema: meu freio já estava baixo, as pastilhas no fim, troquei e percebi que o freio simplesmente "acabou", baixo, quase no fim, as pastilhas não voltando, e ainda um barulhão de pastilha pegando. Limpei os cáliper sem desmontar e nada, sangrei e nada, então fui à galoterapia, conforme aqui descritos por alguns companheiros. Desmontei tudo, oa cáliper estavam sujos com aquela "graxa" mas em perfeito estado, sem vazamentos e desgastes, só sujos, lavei todos sequei, passei uma lixa 1200 nos cilindros e montei novamente, aí quando esgotei o óleo todo para trocar, foi a "tensão", vi que meus flexiveis estvam quase que todos entupidos, limpei , soprei, fiz tudo que era possível mas nada, montei , tirei o ar e nada do freio prestar, tinha que bombar, já pensou em uma situação de risco?
Levei em um amigo antigo que cuidava da minha 500 e ele disse que relamente o interessante era trocar os flexiveis e o reparo do freio, o problema é que nem na porta da esperança eu tava achando, nem na autorizada me deram bola, aeroquip ficava em torno de 590,oo pila, então recorri a uma empresa de mangueiras de alta pressão, me deram garantia e disseram que sempre faziam isso e inclusive em carros. OK, 150,00 e um dia de espera e fizera as danadas, detalhe, as cabeças dos flexiveis, tiveram que ser os meus e foram soldados, enfim, coloquei na bicha e ... nada. Desta vez não deu nem aquele pouco freio, nada, amnete sem ação, meio litro de óleo dot 4, e nada.Resultado: me dei mal, está parada e sem freio, com muito custo achei os flexiveis na MOTOCENTERSHOP (paralelo) junto com o reparo por 180,00 mais postagem, e agora estou esperando chegar para finalmente montar e poder andar na bichinha, tô comm muita saudade de andar na Galo. Assim que chegar e montar vou postar para dizer como ficou.
Abraços a todos galeiros. :mrgreen:

Caloi XR 50...
RX 125...
RDZ 125 86...
RDZ 135... 89
Titan 125... 99
Strada 200... 2000
Twyster 250...2000
CB 500 ... 2001 (in memorian)
7 Galo 89 Grená...Feliz da vida!
Minha bichinha foi embora! snif,snif! Num guentei ver o dinheiro...Logo compro outra!

CS CÔRTES
Sei tudo e mais um pouco
Sei tudo e mais um pouco

Mensagempor CS CÔRTES » 25 Out 2010 20:13

Olá Star,

Em seu relato o que achei estranho é que se você sangrou, então não existia "entupimento" caso contrário não conseguiria sangrar.
A quantidade de fluido é pouca, vide a espessura do flexivel. O que ele precisa é de pressão. Não seria problemas no burrinho?
Uma dica, entre o terminal do flexivel e o encaixe no burrinho tem uma ARRUELA, se não colocar esta arruela, não irá fazer coincidir os orificios do burrinho com o orifício do flexivel e o freio não funcionará. Verifica ai. Esta arruela normalmente é de papelão prenssado de cerca de 1mm ou menos é bem fina, mas faz toda a diferença. pode não ser nada disso, mas é uma dica.

Abraços e boas estradas.
CS CÔRTES - CBX 750 / 89 AZUL
Steel Goose M.G.
Niterói - RJ
¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨)
(¸.•´ (¸.•`

white star
Sou novo aqui
Sou novo aqui
Contato:

Mensagempor white star » 26 Out 2010 07:59

Pois é caro amigo, quando tirei os flexiveis, notei que um deles não passava nem óleo e nem ar, e outro só com muita força mesmo. Então com muita dedicação consegui desentupir, mas daí em diante não deu mais freio, ficou muito mais baixo e quanto mais se bombava, depois de sangrado, amis ele baixava quase topando no punho. Quanto a essa arruela, vou conferir, não me recordo quanto a ela, uma pergunta, ela fico junto com as de alumínio, porque há duas, uma antes e uma depois que vai junto ao burrinho.
Valeu e aquele abraço. :mrgreen:

Caloi XR 50...
RX 125...
RDZ 125 86...
RDZ 135... 89
Titan 125... 99
Strada 200... 2000
Twyster 250...2000
Minha bichinha foi embora! snif,snif! Num guentei ver o dinheiro...Logo compro outra!

Véio Mussa
El matador
El matador

Mensagempor Véio Mussa » 26 Out 2010 09:45

Amigo...
Ví que você relatou ter mandado confeccionar os flexíveis com mangueiras de alta pressão....
Vou relatar uma experiência que tive que fazer para uma Agrale de trilha, pois essa sim, não se encontra mais os flexíveis no mercado....

Pois bem....os flexivel teve que ser confeccionado 3 vêzes porque a mangueira sempre dilatava...e olha que era uma empresa especializada.....a única com que se conseguiu um freio razoável mas bem meia boca se comparado com o original foi utilizando uma mangueira que suportava 400 BAR ou 5.800 PSI, e que ainda assim deforma, o que significa alta pressão de verdade....abaixo disso a mangueira dilatavam e não dava freio de jeito nenhum...mas enfim, para a moto que é e a finalidade que é utilizada, quebrou o galho...hehehe

Imagem

Mas muito provavelmente o seu problema deva ser o reparo do cilindro mestre ou até mesmo o própria carcaça do cilindro mestre que se tiver desgaste, não tem reparo que de jeito....

Por falar em reparo, uma dica....reparos paralelos duram muito pouco e não vale a pena por se tratar de item de extrema segurança, além do que costumam apresentar vazamentos que quando pequenos não são percebidos a tempo e podem causar danos na pintura (andando a danada da gota sempre vai pra cima do tanque).

Portanto se não quizer se incomodar, compre os originais(se prepare para o preço salgado) que já vem com conjunto completo (piston, mola, retentor e tapa pó) e lembrando que simplesmente não existe essa de desmontagem para manutenção do sistema de freios, tanto do cilindro mestre quanto das pinças, sem que obrigatoriamente os componentes de borracha sejam trocados(as única peças que podem ser reaproveitadas são os tapa pó das carcaças do cilindro mestre (aquele que é montado no pino que aciona o piston), pois ao serem desmontados os retentores e os tapa pó das pinças deformam e simplesmente não funcionam mais como deveriam, visto que ao serem remontados mudam de posição...

E isso vale para sistema de freios e de embreagem....valeu

Como na galo, para retirar totalmente o ar do sistema é um pouco chato, se tiver um conhecimento básico e por sua conta e risco, queira fazer a troca de fluidos e sangria de uma forma simples, dá uma olhada nesse tópico viewtopic.php?f=36&t=4617

Abraço

white star
Sou novo aqui
Sou novo aqui
Contato:

Mensagempor white star » 26 Out 2010 16:53

Caro amigo Mussa, boa dica, tenho que adimitir que às vezes economia boba acaba em problema maior, os flexíveis consegui paralelo e o reparo também porque na minha cidade a concecionária não me deu muita bola. Se não ficar legal, vou para os aeroquipes e buscar o reparo original.
Valeu, um grande abraço. :mrgreen:

Caloi XR 50...
RX 125...
RDZ 125 86...
RDZ 135... 89
Titan 125... 99
Strada 200... 2000
Twyster 250...2000

Alex Red
Administrador
Administrador
Moto Atual: Nenhuma
Contato:

Mensagempor Alex Red » 26 Out 2010 23:04

O problema é o reparo, fui colocar na minha moto e não deu freio, tive que colocar o original
mesmo :wink:

Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM

Voltar para “Quadro, rodas, freios, pneus e outros”