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RODA DA BLACK "TL"
- Marsal
- 7 Galo Speed Master
- Mensagens: 2913
- Registrado em: 05 Mai 2009 11:14
- Moto Atual: CBX 750F 86 Black TL
- Localização: Maringá - PR
- Contato:
Re: RODA DA BLACK "TL"
Grande Dener
Ficou show de bola a roda nova na sua Black, só faltou colocar um pneu mais largo nela.
Parabéns pelo serviço feito na roda e pelo resultado final
Abraços
Ficou show de bola a roda nova na sua Black, só faltou colocar um pneu mais largo nela.
Parabéns pelo serviço feito na roda e pelo resultado final
Abraços
Marsal
Ride free, die well
Membro nº 300 ahu ahu
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- Véio Mussa
- El matador
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- Registrado em: 19 Ago 2006 21:08
Re: RODA DA BLACK "TL"
Bem....ontem a tarde resolvi faltar ao serviço...heheheheh...para acompanhar os detalhes da montagem e ajustes finais da nova TL.
Trabalho que acabou tarde da noite com o consequente jantar pago e preparado pelo proprietário da moto para toda a equipe de mecânicos e também para os mexânicos e curiosos de plantão como o Vitor (filho dele), eu e meu filho Israel...
Mais algumas fotos do projeto, agora devidamente autorizadas....
Instalação do disco de freio novinho em folha...



Roda completa instalada e alinhada na moto...

Detalhe do trabalho efetuado no suporte do freio para manter o alinhamento original




Diferença no visual...antes e depois...

E continuando as fotos da sacanagem, já tarde da noite o mecânico chefe cansou, cruzou os braços e a partir de então só ficou dando ordens e cobrando rapidez ao mecânico substituto....

Trabalho que acabou tarde da noite com o consequente jantar pago e preparado pelo proprietário da moto para toda a equipe de mecânicos e também para os mexânicos e curiosos de plantão como o Vitor (filho dele), eu e meu filho Israel...
Mais algumas fotos do projeto, agora devidamente autorizadas....
Instalação do disco de freio novinho em folha...



Roda completa instalada e alinhada na moto...

Detalhe do trabalho efetuado no suporte do freio para manter o alinhamento original




Diferença no visual...antes e depois...

E continuando as fotos da sacanagem, já tarde da noite o mecânico chefe cansou, cruzou os braços e a partir de então só ficou dando ordens e cobrando rapidez ao mecânico substituto....




- DENER
- Ninguém me segura
- Mensagens: 389
- Registrado em: 08 Jun 2007 09:57
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Re: RODA DA BLACK "TL"
Marsal,
Um pneu mais largo ficaria com um visual melhor (nem penso em dirigibilidade etc..) mas teria que começar a fazer as adaptações...
Mussa, valeu pelas fotos.
Um pneu mais largo ficaria com um visual melhor (nem penso em dirigibilidade etc..) mas teria que começar a fazer as adaptações...
Mussa, valeu pelas fotos.
7 Galo paixão antiga...
CBX 750 F 86 RC179000709 "MIRNA"
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- Véio Mussa
- El matador
- Mensagens: 4928
- Registrado em: 19 Ago 2006 21:08
- DENER
- Ninguém me segura
- Mensagens: 389
- Registrado em: 08 Jun 2007 09:57
- Localização: Caxias do Sul - RS
- Contato:
Re: RODA DA BLACK "TL"
Moto pronta
Ainda sem testar, mas confio no serviço executado.
Só esperando parar a chuva para ir buscar.
Ainda sem testar, mas confio no serviço executado.
Só esperando parar a chuva para ir buscar.
7 Galo paixão antiga...
CBX 750 F 86 RC179000709 "MIRNA"
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- Véio Mussa
- El matador
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- Registrado em: 19 Ago 2006 21:08
Re: RODA DA BLACK "TL"
Se quiser ajuda pra pegar a moto, me dá um alô...e pelo visto hoje vai ter que ser durante umas das paradinhas da chuva.....hehehehehe
- FCarneiro
- O céu é o limite
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- Registrado em: 01 Jan 2010 22:15
- Moto Atual: CBX 750F 1986 Red TL
- Localização: Belo Horizonte - MG
Re: RODA DA BLACK "TL"
DENER escreveu:Moto pronta
Ainda sem testar, mas confio no serviço executado.
Só esperando parar a chuva para ir buscar.
Dener,
Imagino a quantas anda sua ansiedade. Ficou excelente em todos os detalhes.
Um abraço.
Fernando Carneiro
De Albert Einstein para seu filho Eduard: "A vida é como andar de bicicleta, para manter o equilíbrio é preciso estar em constante movimento".
De Albert Einstein para seu filho Eduard: "A vida é como andar de bicicleta, para manter o equilíbrio é preciso estar em constante movimento".
- Véio Mussa
- El matador
- Mensagens: 4928
- Registrado em: 19 Ago 2006 21:08
Re: RODA DA BLACK "TL"
Pessoal.....
Esquecendo um pouco o fator estética e falando um pouco mais sobre a parte técnico/mecânica, após acompanhar razoavelmente de perto todo o processo de análise, medições com equipamentos de precisão de décimos de milímetros, programação e execução de todo o projeto, cheguei a conclusão de que, até prova em contrário, esta é a medida máxima de uma roda TL (5,5 polegadas) que pode ser instalada numa galo, para que o principal ítem, alinhamento perfeito entre a coroa e opinhão, possa ser mantido...e nessa roda dependendo do desenho do pneu acho que até é possível instalar um 170...
Lembrando que, muito embora funcione, 5mm ou até menos para qualquer lado da coroa em relação a posição original já é desalinhamento, ao se aumentar a largura da roda traseira com medidas acima dessa, para se manter o alinhamento(que terá sempre como base o pinhão, e nem vou falar aqui sobre o quanto alargar ou não a balança, porque não interessa para essa análise), só existem 3 opções:
1- Fazer a medida da diferença entre a posição da coroa na roda original e da nova e compensar com um calço no pinhão...opção que mantém o alinhamento até o possível (comprimento disponível do eixo) mas que compromete a segurança e a resistência do eixo do pinhão...
2- Alargar a balança, intalando todo o conjunto da roda para a direita... o alinhamento coroa/pinhão é mantido, mas o alinhamento entre a roda dianteira e trazeira fica completamente fora do padrão, igual moto de motoboy com chassis torto, comprometendo, e muito, a ciclística da moto, principalmente nas curvas)...
3- Adaptar a instalação de todo o conjunto do motor para a esquerda...essa só consigo comentar com um huahuahuahuahuahua...
A outra opção, esteticamente correta mas mecanicamente errada (e segundo meu mecânico, que é preparador de motos de competição, até perigosa), é alargar a balança, centralizar a roda e esquecer para o alinhamento (mesmo que ele seja pequeno) entre a coroa e o pinhão...
Esse á um assunto técnico e bom se ser discutido nesse tópico, portanto quem tiver alguma outra solução ou idéia, fique a vontade....
Abraço
Esquecendo um pouco o fator estética e falando um pouco mais sobre a parte técnico/mecânica, após acompanhar razoavelmente de perto todo o processo de análise, medições com equipamentos de precisão de décimos de milímetros, programação e execução de todo o projeto, cheguei a conclusão de que, até prova em contrário, esta é a medida máxima de uma roda TL (5,5 polegadas) que pode ser instalada numa galo, para que o principal ítem, alinhamento perfeito entre a coroa e opinhão, possa ser mantido...e nessa roda dependendo do desenho do pneu acho que até é possível instalar um 170...
Lembrando que, muito embora funcione, 5mm ou até menos para qualquer lado da coroa em relação a posição original já é desalinhamento, ao se aumentar a largura da roda traseira com medidas acima dessa, para se manter o alinhamento(que terá sempre como base o pinhão, e nem vou falar aqui sobre o quanto alargar ou não a balança, porque não interessa para essa análise), só existem 3 opções:
1- Fazer a medida da diferença entre a posição da coroa na roda original e da nova e compensar com um calço no pinhão...opção que mantém o alinhamento até o possível (comprimento disponível do eixo) mas que compromete a segurança e a resistência do eixo do pinhão...
2- Alargar a balança, intalando todo o conjunto da roda para a direita... o alinhamento coroa/pinhão é mantido, mas o alinhamento entre a roda dianteira e trazeira fica completamente fora do padrão, igual moto de motoboy com chassis torto, comprometendo, e muito, a ciclística da moto, principalmente nas curvas)...
3- Adaptar a instalação de todo o conjunto do motor para a esquerda...essa só consigo comentar com um huahuahuahuahuahua...
A outra opção, esteticamente correta mas mecanicamente errada (e segundo meu mecânico, que é preparador de motos de competição, até perigosa), é alargar a balança, centralizar a roda e esquecer para o alinhamento (mesmo que ele seja pequeno) entre a coroa e o pinhão...
Esse á um assunto técnico e bom se ser discutido nesse tópico, portanto quem tiver alguma outra solução ou idéia, fique a vontade....
Abraço
- Edson Lima
- Me chame de mestre
- Mensagens: 521
- Registrado em: 08 Fev 2007 16:11
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Re: RODA DA BLACK "TL"
Opa Véio! Tranquilo?
Quanto é a largura da roda da CBR 1000? 5,5 ou 6?
Quanto é a largura da roda da CBR 1000? 5,5 ou 6?
"Pois a loucura de Deus é mais sábia do que os homens, e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens.” I Coríntios 1:25
- Véio Mussa
- El matador
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- Registrado em: 19 Ago 2006 21:08
Re: RODA DA BLACK "TL"
Edson....
Nem uma das duas.....a roda da minha 1000 pelo menos que é original, é 6,5 polegadas, para montar um pneu também original 170/55/17....eu estou usando um 180 nela...daria até para usar um 190 que não raspa em nada, mas aí o pneu já fica muito deformado, o que não é bom....
Nem uma das duas.....a roda da minha 1000 pelo menos que é original, é 6,5 polegadas, para montar um pneu também original 170/55/17....eu estou usando um 180 nela...daria até para usar um 190 que não raspa em nada, mas aí o pneu já fica muito deformado, o que não é bom....
- Edson Lima
- Me chame de mestre
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Re: RODA DA BLACK "TL"
Rapaz eu achava que a roda da 1000F era 5,5"!
Xiiii.... de fato, essa discussão vai longe então.
5,5" é a largura da roda da hornet 2008 (me corrigam se eu estiver errado)
Vamos discutir um pouco sobre o assunto pessoal!



Xiiii.... de fato, essa discussão vai longe então.
5,5" é a largura da roda da hornet 2008 (me corrigam se eu estiver errado)
Vamos discutir um pouco sobre o assunto pessoal!
"Pois a loucura de Deus é mais sábia do que os homens, e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens.” I Coríntios 1:25
- DENER
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Re: RODA DA BLACK "TL"
teste de estrada feito e 100% aprovado...
So alegria em Floripa no Nacional Show de bola - Show de roda
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Re: RODA DA BLACK "TL"
Edson Lima escreveu:Opa Véio! Tranquilo?
Quanto é a largura da roda da CBR 1000? 5,5 ou 6?
CBR 1000 É 5,5¨
Dener gostei muito do resultado final muito maneira esta de parabéns, vc provou ser muito corajoso com este projeto.
EU ADORO ESTE FORUM
ESTOU AO VIVO AKI COM WEB CAM http://pt-br.justin.tv/hatatotal#/w/477384896
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- DENER
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Re: RODA DA BLACK "TL"
Obrigado Hatotal,
A unica coisa que me preocupava era no aperto dos parafusos. Segui as recomendações de torque maximo das tabelas de parafusos e ficou 100%.
Bom teste feito, e esta aprovada. Tenho alguns ajustes ainda para fazer, para melhorar a estética, pois da para esconder uns parafusos..
Na ida com garupa, o pneu raspou no paralama plastico embaixo, mas deve ser somente o amortecedor com pouca pressão ou a mola com fadiga. Uma solução seria calçar o amortecedor, assim erguendo um pouco a suspensão.
Mas antes como esta nos meus planos, vou encontrar um amortecedor original Black e restaura-lo, pois é uma das unicas peças originais que faltam na minha moto.
Quanto a pintura, acho que vou é envernizar a roda depois dos acabamentos que faltam, pois ficou bonita assim.
Acho que vou começar o projeto da roda da frente...
A unica coisa que me preocupava era no aperto dos parafusos. Segui as recomendações de torque maximo das tabelas de parafusos e ficou 100%.
Bom teste feito, e esta aprovada. Tenho alguns ajustes ainda para fazer, para melhorar a estética, pois da para esconder uns parafusos..
Na ida com garupa, o pneu raspou no paralama plastico embaixo, mas deve ser somente o amortecedor com pouca pressão ou a mola com fadiga. Uma solução seria calçar o amortecedor, assim erguendo um pouco a suspensão.
Mas antes como esta nos meus planos, vou encontrar um amortecedor original Black e restaura-lo, pois é uma das unicas peças originais que faltam na minha moto.
Quanto a pintura, acho que vou é envernizar a roda depois dos acabamentos que faltam, pois ficou bonita assim.
Acho que vou começar o projeto da roda da frente...
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Re: RODA DA BLACK "TL"
Quanto a questão de comercializar o projeto:
Ainda não pensei no assunto, mas como tem muita gente me pedindo vou pensar com carinho.
Ainda não pensei no assunto, mas como tem muita gente me pedindo vou pensar com carinho.
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