Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Bateria de No Brake substitui com vantagens a da galo

Dicas e informações sobre a parte elétrica, fárois, buzina, etc, da CBX750.
Henrique Galo
Sei tudo e mais um pouco
Sei tudo e mais um pouco

Re: Bateria de No Brake substitui com vantagens a da galo

Mensagempor Henrique Galo » 06 Set 2010 12:55

No inicio do tópico falaram que a bateria custa 250 reais, pode até ser, mas uso na minha uma paralela que comprei a mais de 3 anos e paguei na época 95 reais, ainda está boa, segura a carga perfeitamente, só não se pode esquecer de verificar o nivel da solução a cada 15/20 dias ... a moto chega a ficar 2 semanas parada e é só ligar a chave e bater no starter que pega facinho, como empurrar bebado ladeira abaixo ... então pra que colocar baterias de No-Brake se existe a dúvida e riscos na instalação elétrica das GALOS ... como dizem "O BARATO SAI CARO" ...

hawk
Ninguém me segura
Ninguém me segura

Mensagempor hawk » 06 Set 2010 14:22

hehehe... olha o tamanho dos terminais da bateria de NoBreak e o da moto (mesmo pra YBR). Não é boa coisa. Se pegar um dia de frio e ficar tentando dar a partida, essa bateria provavelmente vai virar um forninho.

Paguei, também, cerca de R$110 numa bateria paralela de solução. Nem precisa ser Yuasa, só precisa ser bem cuidada. Adicionalmente a prática mostra que alarmes são exterminadores de baterias (mais cedo ou mais tarde).

Abraço,
Hawk

danilemao
Ninguém me segura
Ninguém me segura

Mensagempor danilemao » 07 Set 2010 09:54

Como disse o Hawk, não mé legal, pois as aplicações são diferentes. Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa. Na galo que vendi a um mês atraz, ela veio com uma bateria da marca GS e era com manutenção (não era selada) e ja tinha pouco mais de tres anos, e olha que eu uso a moto muito pouco heim...

Galeiro solitario

italao
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco

Mensagempor italao » 10 Set 2010 10:07

Pessoal!
Tbm vou deixar minha opinião sobre o assunto, a meu ver são os fabricantes de NOBREAK que utilizam as mais possíveis e variadas combinações de baterias disponíveis no mercado em seus produtos. Eu tenho uma outra BIKE que utiliza uma bateria que tbm é utilizada em sistemas de NOBREAK e simplesmente não posso olhar e dizer que esta bateria não serve para esta utilização e que isto esta errado, basta que as suas características de fornecimento de tensão / corrente estejam dentro das expectativas elétricas que a Bike necessita, pois assim como os fabricantes de no-breaks os fabricantes das Bikes costumam consultar os fabricantes de baterias e estes acabam por sugerir um tipo e modelo baseado em uma série de dados que são fornecidos ao mesmo pelo fabricante da Bike. Quando estes fabricantes NÃO conseguem localizar um modelo “Standart” de bateria dentro de sua linha de produtos ocorre neste momento a necessidade de desenvolvimento especifico para aquele modelo de bike, atendendo as solicitações do fabricante, muitas vezes muito mais pelo tamanho físico e ou disposição e tipo dos terminais que o projeto da bike necessita. Abraços a tds.
Italão

GENERAL
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Moto Atual: CBX750 Azul Neon 90
Contato:

Mensagempor GENERAL » 06 Nov 2010 13:40

Ricardo750 escreveu:Bem não sou eletricista e num intendo nada de galo.

Mas a única Galo que vi com esse esquema de "similaridades" tinha 2 baterias de alarme residencial que tbm é usada em nobreak, tivemos que parar no meio da estrada,
pois a moto estava com fogo na fiação da bateria.

Para que inventar se tem opções corretas e baratas, duram pouco mas são seguras, e se cuidar bem duram o necessário.

Abraço

Eu que o diga Ricardovil!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
DEUSOLIVRE!!!!!!!!!

A TÁBATA está de volta...
CBX 750 FOUR AZUL NEON

Edú Tiozinho
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Contato:

Mensagempor Edú Tiozinho » 08 Nov 2010 12:21

GENERAL escreveu:
Ricardo750 escreveu:Bem não sou eletricista e num intendo nada de galo.

Mas a única Galo que vi com esse esquema de "similaridades" tinha 2 baterias de alarme residencial que tbm é usada em nobreak, tivemos que parar no meio da estrada,
pois a moto estava com fogo na fiação da bateria.

Para que inventar se tem opções corretas e baratas, duram pouco mas são seguras, e se cuidar bem duram o necessário.

Abraço

Eu que o diga Ricardovil!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
DEUSOLIVRE!!!!!!!!!

Eu que o diga EU........que estava pilotando aquela bandida em chamas!!!!!! rsrsrsrs

Só por JC hein General.....rsrsrs

Voltar para “Parte Elétrica”