FCarneiro escreveu:Márcia e filhos,
Lindas fotos e com certeza um belo passeio em família. Morei com a família em Itabira-MG, e por muitos anos o Sul da Bahia foi nosso destino nas férias. Conhecemos praticamente todos os locais da Bahia que você postou fotos: Porto Seguro, Arraial D'Ajuda, Trancoso, Prado, e estou aguardando as fotos de Cumuruxatiba.
Todos os destinos são excelentes opções, mas gostamos mesmo foi de Trancoso e Cumurú. Talvez porque somos adeptos de praias menos badaladas e de mais difícil acesso. A primeira vez que fomos a Cumurú, o acesso ainda era por estrada de terra e não havia nem posto de gasolina na cidade. Moral da história: não abasteci em Prado e me dei mal. Nossa sorte foi o povo acolhedor daquela pequena cidade. O marido da Isabel, dona do famoso Restaurante da Isabel, foi quem gentilmente nos comprou 40 litros de combustível em Prado. Vocês chegaram a conhecer a Barra do Cahi, que fica a 12 km de Cumurú? O local é maravilhoso.
Sou suspeito para falar da Bahia. Como diz minha esposa: "sou Mineiro de nascimento, Goiano de criação e Baiano de coração".
Fico no aguardo das outras fotos.
Um abraço.
Olá Fcarneiro,
Eu conheço Porto Seguro à 24 anos, desde que estive lá a primeira vez não consegui mais deixar de ir, estive nas minhas férias no mês de abril por 12 anos seguidos, aquele lugar era lindo, digo "era"porque mudou muito, até comentei com meus filhos que oq eu conheci eles nao conseguiram ver...uma pena .....as praias estão cheias de barracas, no caminho para trancoso na época que fomos as primeiras vezes, a gente conseguia ver as praias de cima dos morros, hoje não se tem mais acesso porque construíram muitos condomínios e hoteis ....a lagoa azul que era maravilhosa, à tempos foi destruída, trancoso eu não reconheci, tem muitas barracas e gente por todo lado, também gosto de praias mais desertas e por esse motivo adorava ir a Porto, hoje a cidade esta cheia de lojinhas logo na entrada ....tem shopping com cinema, Mac Donald`s, Cacau Show.........sei lá .....posso estar errada, mas ao meu ver isso tudo não tem nada a ver com a cidade ...mas é o preço da modernidade ....
Eu e o Rodolfo fizemos uma viagem em 1989 onde fomos até o Ceará de carro levando uma moto na carreta. Nessa viagem percorremos todo o litoral, aqueles trechos onde nao entrava carro, iamos de moto......para Cumuru tentamos ir, mas tinha chovido, a estrada estava muito ruim e com carros atolados, então resolvemos nao prosseguir. Mas dessa vez consegui chegar lá ....mas a estrada continua de terra............. tem duas opções: a que vai pela orla e a que vai por fora, ambas de terra......como tinha chovido muito dias antes, me recomendaram ir pela que vai por fora porque tinham passado o trator...mesmo assim levei um tempão para percorrer os 35km....na volta levei 1:30h porque estava chovendo e tinha muita lama ...mas Cumuru é lindinha .....lá pegamos o barco para avistar as baleias Jubarte..coisa linda.....Não fomos até a Barra do Cahi, porque estava chovendo muito e a previsão era de muitos dias assim , então resolvi que não ia ficar ali com o tempo ruim...mas quem sabe numa proxima vez ..quero voltar la pra ver as baleias novamente. Quanto a posto de gasolina nao sei se tem ....sei que me preveni e enchi o tanque antes de pegar a estrada.
Eu também adoro a região de Minas e estou sempre para aqueles lados ....
Estarei colocando o restantes das fotos esses dias ....
Abços