Adriano seja bem vindo e quando puder, acessar "Painel de controle do Usuário", clicar na régua "Perfil" e preenceher o campo "Localização" com a Cidade/Estado onde reside....OK
para que a galera possa ajudar a te indicar um mecânico de confiança, para um diagnostico preciso
de sua moto, agora uma coisa te falo use peças originais, principalmente no motor, senão pode gastar
dim dim duas vezes.
abraço e boa sorte
Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
GALO FUMANDO SOMENTE QUENTE ...AJUDA...!!!
- Alex Red
- Administrador
- Moto Atual: Nenhuma
- Contato:
Re: GALO FUMANDO SOMENTE QUENTE ...AJUDA...!!!
Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM
-
- Ninguém me segura
Adriano, se a moto não está baixando uma quantidade muito grande de óleo (sinal de retentores MUITO ruins ou, mais comum, anéis gastos), eu recomendo que você releve a fumaça e continue rodando.
Apesar de ser meio chato no aspecto visual, achar um mecânico que saiba mexer bem nesse motor não é fácil. Você vai perder as juntas originais (caras, e a do cabeçote tem de ser original), corre o risco de montarem o comando incorretamente, se o cara for bração também corre o risco de ter um cabeçote empenado e com vazamentos futuros, e isso apenas para trocar os retentores. Este motor tem um mau histórico com retentores de válvulas mesmo.
Quanto à troca de anéis, não resolve. Em alguns poucos casos dá uma sobrevida ao motor, mas é só isso, não compensa colocar anéis novos em cilindros gastos.
Enfim, não tem como saber com 100% de certeza se o óleo está vindo dos retentores de válvulas, sempre tem aquela porcentagem de chance de ser uma folga/marca em algum cilindro (principalmente quando baixa óleo entre trocas).
Apesar de ser meio chato no aspecto visual, achar um mecânico que saiba mexer bem nesse motor não é fácil. Você vai perder as juntas originais (caras, e a do cabeçote tem de ser original), corre o risco de montarem o comando incorretamente, se o cara for bração também corre o risco de ter um cabeçote empenado e com vazamentos futuros, e isso apenas para trocar os retentores. Este motor tem um mau histórico com retentores de válvulas mesmo.
Quanto à troca de anéis, não resolve. Em alguns poucos casos dá uma sobrevida ao motor, mas é só isso, não compensa colocar anéis novos em cilindros gastos.
Enfim, não tem como saber com 100% de certeza se o óleo está vindo dos retentores de válvulas, sempre tem aquela porcentagem de chance de ser uma folga/marca em algum cilindro (principalmente quando baixa óleo entre trocas).
- VALENTIM
- Absolut CBX 750 pilot
- Moto Atual: Varadeiro
VentoLeste...atualize seu perfil mno !!!
Fica mais fácil te ajudar !!!!
Veja isso , se não vai perder o motor.....
Fica mais fácil te ajudar !!!!
Veja isso , se não vai perder o motor.....
VALENTIM - GALEIRO - Bauru-SP
AGORA GALEIRO BANDIDO!!!!!!
AGORA GALEIRO BANDIDO!!!!!!
- Alex Red
- Administrador
- Moto Atual: Nenhuma
- Contato:
Vento leste, já não acessa mais o fórum, o cadastro dela já esta desativado 

Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM
- Eduardo NC
- CBX 750 extreme
- Moto Atual: CBX 750 Indy 1992
- Contato:
Adriano,
Esse não é um "defeito" das galos. Todo motor com muita km começa a fumar. É o que o Hawk falou, não adianta só trocar os anéis, pois os cilindros podem estar ovalizados. Sugiro monitorar a fumaça e nivel até encontrar um mec e retífica de confiança e dim dim pra gastar. Não sei de onde vc é, mas se não conhecer retífica boa, é melhor mandar pra SP e usar peças originais, pois senão vai correr o risco de abrir denovo. Mecânico e Retífica é até mais importante que as peças originais.
Esse não é um "defeito" das galos. Todo motor com muita km começa a fumar. É o que o Hawk falou, não adianta só trocar os anéis, pois os cilindros podem estar ovalizados. Sugiro monitorar a fumaça e nivel até encontrar um mec e retífica de confiança e dim dim pra gastar. Não sei de onde vc é, mas se não conhecer retífica boa, é melhor mandar pra SP e usar peças originais, pois senão vai correr o risco de abrir denovo. Mecânico e Retífica é até mais importante que as peças originais.
CBX 750F INDY 1992 VERDE
Torbal 4x1 Cromado Reto
Pneu dianteiro: Pirelli Sport Demon 110/80-18
Pneu traseiro: Dunlop 150/70-18
Torbal 4x1 Cromado Reto
Pneu dianteiro: Pirelli Sport Demon 110/80-18
Pneu traseiro: Dunlop 150/70-18
-
- Sou novo aqui
- Contato:
Amigos,
Sou de triunfo/RS, em verdade, ainda hj deixei minha excelentissima esposa dar uma volta em minha galo e ela saiu enchendo o cano e não fez nada de fumaça, minha galo baixa óleo sim só q nunca marquei ao certo o quanto, mas a fumça q ela faz é quando quente e principalmente quando fica em marcha lenta, relato esse problema, defeito sei la como posso chamar pq minha galo é zero mesmo e quero ter ela pra sempre, não pretendo vende-la, se algum dia for procurar uma moto mais nervosa, com certeza não vou me desfazer dela pra q isso ocorra, quero me sentar na porta da garagem com meus 80/90 anos e contar histórias e mostrar fotos de mim com minha galo aos meus netos e após isso, levantar a capa no qual utilizo para cobri-la em minha garagem e mostra-la para eles e dizer com imenso orgulho que o vovô é ainda um GALEIRO!
ps: como faço para colocar a foto dela no meu perfil p q todos a vejam?
Fui...
Sou de triunfo/RS, em verdade, ainda hj deixei minha excelentissima esposa dar uma volta em minha galo e ela saiu enchendo o cano e não fez nada de fumaça, minha galo baixa óleo sim só q nunca marquei ao certo o quanto, mas a fumça q ela faz é quando quente e principalmente quando fica em marcha lenta, relato esse problema, defeito sei la como posso chamar pq minha galo é zero mesmo e quero ter ela pra sempre, não pretendo vende-la, se algum dia for procurar uma moto mais nervosa, com certeza não vou me desfazer dela pra q isso ocorra, quero me sentar na porta da garagem com meus 80/90 anos e contar histórias e mostrar fotos de mim com minha galo aos meus netos e após isso, levantar a capa no qual utilizo para cobri-la em minha garagem e mostra-la para eles e dizer com imenso orgulho que o vovô é ainda um GALEIRO!
ps: como faço para colocar a foto dela no meu perfil p q todos a vejam?
Fui...
- garnizé
- Sou novo aqui
- Moto Atual: 1galo/ 1road king
- Contato:
ESPERO QUE ESTA INFORMAÇAO POSSA AJUDAR , OS RETENTORES DE VALVULA DA GALO SÃO OS MESMOS DA HONDA BIZ PORTANTO MUITO MAIS BARATOS COISA DE 8 REAIS CADA ORIGINAIS HONDA, NÃO ADIANTA POR PARALELO 100KM RODADOS JA ERA. DEVEM SER COMPRADOS EM LOJAS DE MOTOPEÇAS AS AUTORIZADAS SÓ SABEM ROUBAR. QUANTO A JUNTA DE CABEÇOTE EM RAROS CASOS PREÇISA SER TROCADA POIS É UMA JUNTA DIFERENCIADA MATERIAL MUITO FORTE . ESSE PAPO DE TROCAR JUNTA DE CABEÇOTE É KAO DE MECANICO MARCA B.....TEM QUE SABER TIRAR O CABEÇOTE SEM DANAR A JUNTA E BOA . OBS: OS RETENTORES DA 125 EU CREIO QUE SÃO OS MESMOS. ESPERO TER AJUDADO . GARNIZÉ NOVO NO FORUM VELHO DE GALO E MAIS VELHO AINDA DE ESTRADA. MUITA PAZ
CBX 750 A MAIOR EMOÇÃO QUE UM HOMEM PODE CONHECER VESTIDO
-
- Sou novo aqui
E aí turma beleza? vim comentar do meu ex problema (FUMANDO QUENTE) que citei acima
como todos já haviam falado tive q abrir o motor, e vcs não vão acreditar... tinha um TUCHO preso em cima da cabeça da biela, qdo ela subia e descia riscava a camisa, parece inacreditável mas algum mechanico fez esta m....
Enfim tive de compra uma BIELA DE 120,00 UMA CAMISA DE 100,00/ RETÍFICA DE CABEÇOTE E COMANDO 800,00 MAS JUNTAS DE TUDO E ETC RETENTORES BALACIM PARTE ELETRICA E MÃO DE OBRA 2450,00 UM TOTAL DE +ou- 3600,00.
Queria comentar de um absurdo que achei: os balacim na honda custa 240,00 cada um
, são 16 no que dá 3840,00 Tive que usar só dois (uffa) e meu mecanico achou por um preço bem mas em conta seminovos.
O que importa é que parou aquela maldita fumaça que tava me deixando louco e agora tô desfilando até de 4x1
Logo vou nos encontros conhecer a galera valew
PS: fiz o serviço na ofina GUAPIRA MOTOS, fui em muitas mas nessa encontrei mecanico mesmo, não cara que "mexe" vou passar o site http://www.guapiramotos.com.br
como todos já haviam falado tive q abrir o motor, e vcs não vão acreditar... tinha um TUCHO preso em cima da cabeça da biela, qdo ela subia e descia riscava a camisa, parece inacreditável mas algum mechanico fez esta m....
Enfim tive de compra uma BIELA DE 120,00 UMA CAMISA DE 100,00/ RETÍFICA DE CABEÇOTE E COMANDO 800,00 MAS JUNTAS DE TUDO E ETC RETENTORES BALACIM PARTE ELETRICA E MÃO DE OBRA 2450,00 UM TOTAL DE +ou- 3600,00.
Queria comentar de um absurdo que achei: os balacim na honda custa 240,00 cada um

O que importa é que parou aquela maldita fumaça que tava me deixando louco e agora tô desfilando até de 4x1
PS: fiz o serviço na ofina GUAPIRA MOTOS, fui em muitas mas nessa encontrei mecanico mesmo, não cara que "mexe" vou passar o site http://www.guapiramotos.com.br
-
- Setegalo maníaco
Lima 750f escreveu:E aí turma beleza? vim comentar do meu ex problema (FUMANDO QUENTE) que citei acima
Queria comentar de um absurdo que achei: os balacim na honda custa 240,00 cada um, são 16 no que dá 3840,00 Tive que usar só dois (uffa) e meu mecanico achou por um preço bem mas em conta seminovos.
![]()
Cara, como esse tucho foi parar na parte de baixo do motor?? encima da biela, estava entre a cabeça da biela e o pistão?
- FabricioCambu
- To pegando as manhas
- Contato:
vi no youtube um video de um tucho dentro do pino que prende a biela no pistão, acho que era o seu motor olha ai galera:
http://youtu.be/5uiUR7eFS1s
cbx 750 com 17 tuchos
http://youtu.be/5uiUR7eFS1s
cbx 750 com 17 tuchos

add no face -> http://www.facebook.com/fabricio.granzotto
- seigi sasaki
- To pegando as manhas
Tive um problema semelhante. Eram anéis colados do 1º pistão. Vou te falar que o motor da CBX 750 é como caixa de pandora. Depois de aberto é difícil ficar bom. Depois de gastar mais de cinco mil reais ficou bom. É triste.
SpiderGalo
-
- Já sei tudo de moto
eh verdade essa historia de trocar so os aneis nao da certo pois aconteceu comigo troquei somente os aneis mas a fumaça continua rsrsrsr. ja ouvi falar q tem como encamisar mas me disseram q nao fica bom pq o meterial das camisas q vem hj nao eh bom alguem sabe dizer alguma coisa sobre isto?