Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
MULTA POR ANDAR C/ VISEIRA ABERTA
- Alci Costa
- 7 Galo Gladiator
- Moto Atual: CBX 750F Indy 93
- Contato:
MULTA POR ANDAR C/ VISEIRA ABERTA
Conversando como amigo Marsal em Maringa , ele me contou que foi multado e teve sua carteira de habilitação suspensa, por ter sido flagrado andando com a viseira do capacete aberta, sim: capacete estilo fechado, etc, porem apenas andando com a viseira aberta. Confesso que desconhecia até o momento esse tipo de lei.
Alguém pode falar mais sobre isso?
Se houver outro tópico com esse assunto favor indicar que excluo este .
Abraços.
Alguém pode falar mais sobre isso?
Se houver outro tópico com esse assunto favor indicar que excluo este .
Abraços.
"Sozinho você pode ir mais rápido; mas juntos, podemos ir mais longe!!!!"
- nelson moreira
- Me chame de mestre
Re: MULTA POR ANDAR C/ VISEIRA ABERTA
é mais foi mais ou menos como o Xerife disse , um amigão meu tomou uma também, estava ele parado em um farol vermelho com a viseira aberta, e no que ele saiu com ela levantada , mas abaixando em seguida, foi o suficiente para ser multado, como eu digo tenho muito amigos marronzinhos, mas a maioria são FDP, um outro desg........ me multou quando parei para abastecer, apaguei os farois para facilitar na partida, e sai do posto com eles apagados, quando vi um marronzinho a uns 50 metros acendi os farois , mas já viu né , já era R$ 190,00 + 7 pontos
Editado pela última vez por nelson moreira em 14 Dez 2009 20:42, em um total de 1 vez.
DINHEIRO NÃO É PROBLEMA.
PROBLEMA É NÃO TER DINHEIRO
PROBLEMA É NÃO TER DINHEIRO
- Getulio
- Me chame de mestre
- Contato:
Existe uma resolução de n.º 203 de 29 de setembro de 2006 que em seu § 3º do artigo 3º diz o seguinte:
"Quando o veículo estiver em circulação, a viseira ou óculos de proteção deverão estar posicionados de forma a dar proteção total aos olhos".
(OBSERVE QUE A REGRA É CLARA: SÓ QUANDO ESTIVER EM CIRCULAÇÃO. PARADO NO SINAL POOOOOOOOOOOOOODE).
Artigo 4º - O não cumprimento das disposições contidas nesta Resolução implicará nas sanções previstas nos incisos I e II do Art. 244 do Código de Trânsito Brasileiro, conforme o caso.
Portanto, viseira sempre fechada quando estiverem em movimento ou terão que abrir a carteira para pagar a multa.
VALEU PELA OBSERVAÇÃO MESTRE ALCI. EU TAMBÉM NÃO SABIA DESSE DETALHE.
http://www.denatran.gov.br/download/Res ... 203_06.pdf
sds,
Getúlio
"Quando o veículo estiver em circulação, a viseira ou óculos de proteção deverão estar posicionados de forma a dar proteção total aos olhos".
(OBSERVE QUE A REGRA É CLARA: SÓ QUANDO ESTIVER EM CIRCULAÇÃO. PARADO NO SINAL POOOOOOOOOOOOOODE).
Artigo 4º - O não cumprimento das disposições contidas nesta Resolução implicará nas sanções previstas nos incisos I e II do Art. 244 do Código de Trânsito Brasileiro, conforme o caso.
Portanto, viseira sempre fechada quando estiverem em movimento ou terão que abrir a carteira para pagar a multa.
VALEU PELA OBSERVAÇÃO MESTRE ALCI. EU TAMBÉM NÃO SABIA DESSE DETALHE.
http://www.denatran.gov.br/download/Res ... 203_06.pdf
sds,
Getúlio
As clássicas sobreviveram ao tempo e aos avanços do mundo moderno: obras de arte são assim!
CB 50 - EX
CB 125 S - Atual
CB 400 II Dourada - Ex
CB 400 II Vinho - Ex
CG 150 SPORT - Ex
CBX 250 Twister Prata - Ex
CBX 750 F - Magia - Atual
CB 50 - EX
CB 125 S - Atual
CB 400 II Dourada - Ex
CB 400 II Vinho - Ex
CG 150 SPORT - Ex
CBX 250 Twister Prata - Ex
CBX 750 F - Magia - Atual
- Alci Costa
- 7 Galo Gladiator
- Contato:
Gente obrigado pelos esclarecimentos, Getulio, show de bola....
cada vez mais a gente perde um pouco do entusiasmo de andar de moto, daqui a pouco vao querer que a gente ande de armadura....
mas como disso o amigo Carioca, na praia sob 40 graus é Froiddddddddddd............falta , como em muitos casos aqui no Brasil, uma coisa que se chama: BOM SENSO. Nas estradas ou a uma velocidade razoavel, acho certo, mas na cidade, complicado.
cada vez mais a gente perde um pouco do entusiasmo de andar de moto, daqui a pouco vao querer que a gente ande de armadura....
mas como disso o amigo Carioca, na praia sob 40 graus é Froiddddddddddd............falta , como em muitos casos aqui no Brasil, uma coisa que se chama: BOM SENSO. Nas estradas ou a uma velocidade razoavel, acho certo, mas na cidade, complicado.
- Marsal
- 7 Galo Speed Master
- Moto Atual: CBX 750F 86 Black TL
- Contato:
Grande Alci, no código de trânsito brasileiro preve a utilização de jaquetas com proteções, calça, luvas e botas dentro da cidade, mas como o preço desses acessórios é muito alto acaba que a polícia e os fiscais de trânsito não cobram isso dos motociclistas.
agora qt a multa por andar com a viseira aberta realmente foi um vascilo meu e por infelicidade peguei um guardinha de mau com a vida, resultado, um mês sem poder pilotar pois a habilitação foi suspensa e mais uma pequena multa a pagar, mas o que mais vejo na mnha cidade são motociclistas que andam com a viseira aberta e muitos fiscais de trânsito nada fazem, ou seja, apenas alguns sortudos como eu que são multados e se lascam.
abraços
agora qt a multa por andar com a viseira aberta realmente foi um vascilo meu e por infelicidade peguei um guardinha de mau com a vida, resultado, um mês sem poder pilotar pois a habilitação foi suspensa e mais uma pequena multa a pagar, mas o que mais vejo na mnha cidade são motociclistas que andam com a viseira aberta e muitos fiscais de trânsito nada fazem, ou seja, apenas alguns sortudos como eu que são multados e se lascam.
abraços
Marsal
Ride free, die well
Membro nº 300 ahu ahu
Ride free, die well
Membro nº 300 ahu ahu
- Caio
- 7 Galo Speed Master
- Moto Atual: Nenhuma
Marsal, que coisa hein...
Eu também não sabia dessa lei, meu cunhado que me alertou há alguns meses. Concordo com o que o Xerife disse, na cidade é difícil manter a viseira fechada, chega a ser muito incômodo. A fiscalização deveria estar voltada a outras atitudes realmente perigosas dos motociclistas e inclusive motoristas...
Abraço.
Eu também não sabia dessa lei, meu cunhado que me alertou há alguns meses. Concordo com o que o Xerife disse, na cidade é difícil manter a viseira fechada, chega a ser muito incômodo. A fiscalização deveria estar voltada a outras atitudes realmente perigosas dos motociclistas e inclusive motoristas...
Abraço.
- Alci Costa
- 7 Galo Gladiator
- Contato:
Aqui em Londrina, alem de nao ter ouvido nunca alguem falar que foi multado por essa razao, os proprios guardas e fiscais municipais andam nao só com a viseira aberta como tambem aqueles capacetes que levsntam a frente toda aberta....
resultado, velhos ditados:
manda quem pode, obedece quem tem juizo!!!!!!!!
e outro;
faz o que eu mando e nao o que eu faço!!!!!!!!!!
e outro;
- Marsal
- 7 Galo Speed Master
- Contato:
Grande Caio.
O pior de tudo na nossa lei é que se vc estiver com a viseira levantada e levar uma multa vc fica com a habilitação suspensa por um mês e tem que fazer reciclagem, agora fure um sinal vermelho (coisa bem mais perigosa que andar com a viseira aberta) vc apenas leva uma multa e mais nada, e o que o amigo Alci escreveu tb é verdade, a última vez que fui parado perguntei sobre isso ( os policiais andarem com o escamoteavel aberto) simplesmente o policial foi meio rude comigo mas abaixou a bola pois enquanto conversavamos apareceu um colega dele com o capacete aberto (tomou na tarraqueta), nem todos sabem sobre essa lei, eu mesmo não tinha idéia até levar a multa.
Para nós motociclistas outra multa que dá de graça uma suspensão na habilitação é trafegar com os faróis apagados, multa pesada, mais 7 pontos e suspensão do direito de dirigir e de quebra obriga a fazer curso de reciclagem.
Meu conselho não deêm sopa para esses caras, pois se vc pegar um na sua frente que não tenha dormido direito a multa corre solta.
Abraços
O pior de tudo na nossa lei é que se vc estiver com a viseira levantada e levar uma multa vc fica com a habilitação suspensa por um mês e tem que fazer reciclagem, agora fure um sinal vermelho (coisa bem mais perigosa que andar com a viseira aberta) vc apenas leva uma multa e mais nada, e o que o amigo Alci escreveu tb é verdade, a última vez que fui parado perguntei sobre isso ( os policiais andarem com o escamoteavel aberto) simplesmente o policial foi meio rude comigo mas abaixou a bola pois enquanto conversavamos apareceu um colega dele com o capacete aberto (tomou na tarraqueta), nem todos sabem sobre essa lei, eu mesmo não tinha idéia até levar a multa.
Para nós motociclistas outra multa que dá de graça uma suspensão na habilitação é trafegar com os faróis apagados, multa pesada, mais 7 pontos e suspensão do direito de dirigir e de quebra obriga a fazer curso de reciclagem.
Meu conselho não deêm sopa para esses caras, pois se vc pegar um na sua frente que não tenha dormido direito a multa corre solta.
Abraços
Marsal
Ride free, die well
Membro nº 300 ahu ahu
Ride free, die well
Membro nº 300 ahu ahu
- Marsal
- 7 Galo Speed Master
- Contato:
Alci Costa escreveu:Aqui em Londrina, alem de nao ter ouvido nunca alguem falar que foi multado por essa razao, os proprios guardas e fiscais municipais andam nao só com a viseira aberta como tambem aqueles capacetes que levsntam a frente toda aberta....
e outro;
Grande Alci, o pior que vc tem razão, infelizmente eles podem fazer isso e não são multados, agora nós meros motociclistas acabamos pagando o pato.
O pior tenta conversar sobre isso com eles para ver no que dá

Abraços
Marsal
Ride free, die well
Membro nº 300 ahu ahu
Ride free, die well
Membro nº 300 ahu ahu
- Albuquerque
- CBX 750 extreme
Nunca soube, até agora, que esta multa era possível. Vejo, dia-a-dia, muito motoboy que sequer tem viseira no capacete.
CBX 750F 1986 - Black... a MORENA
VMAX 1200 1998 - Black (é claro)
Ex-CBX 750 INDY - 1994 (Azul)
Ex-XTZ 600 Ténéré - 1992 (Preta/Roxa)
Ex-XLX 350R - 1987 (Preta/Amarela)
Ex-CB 400 Tucunaré - 1984 (Preta)
Ex-XL 250R - 1982 (Branca/Vermelha)
VMAX 1200 1998 - Black (é claro)
Ex-CBX 750 INDY - 1994 (Azul)
Ex-XTZ 600 Ténéré - 1992 (Preta/Roxa)
Ex-XLX 350R - 1987 (Preta/Amarela)
Ex-CB 400 Tucunaré - 1984 (Preta)
Ex-XL 250R - 1982 (Branca/Vermelha)
- Marsal
- 7 Galo Speed Master
- Contato:
Albuquerque escreveu:Nunca soube, até agora, que esta multa era possível. Vejo, dia-a-dia, muito motoboy que sequer tem viseira no capacete.
Grande Albuquerque.
Infelizmente isso da multa, mas não são todos os guardinhas que a aplicam, mas qd isso acontece é um transtorno danado, ficar um mês sem poder sair de moto é fioda hehehehehe.
Abraços
Marsal
Ride free, die well
Membro nº 300 ahu ahu
Ride free, die well
Membro nº 300 ahu ahu
- Demétrio
- Espora de Aço Mortífera
- Moto Atual: Sem Galo mas carregando...
- Contato:
Marsal escreveu:Grande Alci, no código de trânsito brasileiro preve a utilização de jaquetas com proteções, calça, luvas e botas dentro da cidade, mas como o preço desses acessórios é muito alto acaba que a polícia e os fiscais de trânsito não cobram isso dos motociclistas.
abraços
E ae Marsal, tranquilo véio??? Pô cara, que chato isso hein?!! Eu também não sabia que isso dava multa não! Olha, se eu fosse multado toda vez que ando com a viseira aberta, já teria perdido a CNH há muuuuuito tempo! Hehehehehehe... Acho que os guardas daqui não sabem disso pois nunca ouvi falar de alguém multado por isso. Já ouvi que alguns levaram por estar sem o óculos, no caso dos capacetes de cross. Outra, minha viseira é fumê também e ando com ela inclusive a noite. Olha, fico revoltado com esse comportamento dos guardas! Tanta coisa mais importante pra fiscalizar e o caras multam por isso?!? Como dizem por aqui: "é de cair os butiá do bolso!" Hehehehehehehe...

Abraço a todos!
CBX 750 Indy 93
- Marsal
- 7 Galo Speed Master
- Contato:
Grande Demétrio.
Pois é, mas tome cuidado com isso, realmente é um pé no s....... ficar um mês sem poder pegar a Galo pra dar uma volta, olha que não é só isso que faz vc ficar sem a habilitação, experimente andar com a moto de dia com o farol apagado, mais outra multa gravissima 7 pontos na CNH e um mês de gancho com direito a curso de reciclagem.
Por isso falo, não deêm sopa ao azar, andem de acordo com a lei senão a coisa fica preta
Abraços
Pois é, mas tome cuidado com isso, realmente é um pé no s....... ficar um mês sem poder pegar a Galo pra dar uma volta, olha que não é só isso que faz vc ficar sem a habilitação, experimente andar com a moto de dia com o farol apagado, mais outra multa gravissima 7 pontos na CNH e um mês de gancho com direito a curso de reciclagem.
Por isso falo, não deêm sopa ao azar, andem de acordo com a lei senão a coisa fica preta

Abraços
Marsal
Ride free, die well
Membro nº 300 ahu ahu
Ride free, die well
Membro nº 300 ahu ahu
- Rezende
- CBX 750 extreme
putz! gosto tanto da minha Galo, mas confesso que fica difícil de curti-la. Ainda bem que aqui em Itapeva não se fiscaliza isso, pelo menos por enquanto.
REZENDE
Magia Negra – Nêga Véia
Magia Negra – Nêga Véia
- Demétrio
- Espora de Aço Mortífera
- Moto Atual: Sem Galo mas carregando...
- Contato:
É Rezende, aqui em São Gabriel também não fiscalizam isso não, ainda bem. Quer dizer, lá em São Gabriel né! Rsrsrsrsrsrs...
Abraço!
Abraço!
CBX 750 Indy 93
Voltar para “Segurança e Legislação”