Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

A Honda considera a Hornet a "substituta" da CBX 750F

Causos, contos, relatos de viagens e até histórias verídicas de donos e ex-donos de CBXs.
Marsal
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Moto Atual: CBX 750F 86 Black TL
Contato:

Re: A Honda considera a Hornet a "substituta" da CBX 750F

Mensagempor Marsal » 03 Jun 2010 11:36

Grande Caio

Pena que a Honda não pense assim, para eles o importante é apenas vender sem levar em consideração história da moto ou gosto das pessoas, infelizmente nossas motos podem até voltar a ser produzidas mas na Europa ou Japão, dificilmente teremos Galos novamente no Brasil.

Abraços

Marsal
Ride free, die well

Membro nº 300 ahu ahu

Alex Red
Administrador
Administrador
Moto Atual: Nenhuma
Contato:

Mensagempor Alex Red » 03 Jun 2010 14:14

Realmente nesse ponto a honda é um fracasso,tira as motos de linha do nada
cbx 750 f
cbr 1100 xx
cb 1300 sf

e por ai vai, já a suzuki, vou citar apenas dois casos

Hayabusa em linha desde 1998
Bandit em linha desde 1996 começou no modelo naked, foi para o semi carenado e agora
é injetada e refrigerada a água.

A rede de concessionária das duas é uma bosta, não sei qual a pior, mas ao menos na suzuki o respeito
ao consumidor na continuidade das moto é maior, ao menos no Brasil :wink:

Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM

Marsal
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Contato:

Mensagempor Marsal » 03 Jun 2010 18:18

Grande Alex

Outro exemplo da Honda foi a retirada da CB 500 uma moto muito boa, enquanto isso a Suzuki pensando nos futuros clientes trouxe novamente a vida a GS 500, e concordo contigo o atendimento na Honda é péssimo, já na Suzuki o atendimento é um pouco melhor.

Abraços

Marsal
Ride free, die well

Membro nº 300 ahu ahu

Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master

Mensagempor Caio » 03 Jun 2010 23:41

Alex e Marsal, vocês têm razão... A Honda é uma grande montadora, mas é ingrata.

CBX 750F, CB 500, CBR 1100XX e CB 1300 SF. Grandes motos descontinuadas... Tenho que concordar com o Alex que a Suzuki dá um banho na Honda no quesito respeito ao consumidor: quase 15 anos de Bandit, 12 de Hayabusa e a GS 500 continua sendo uma ótima opção em média cilindrada.

Enquanto isso a Honda pega a Twister e a veste com roupa de Hornet para o delírio do povão. :roll:

Alan 750f
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Contato:

Mensagempor Alan 750f » 04 Jun 2010 08:57

a honda pega a twister põe roupa de hornet pra delirio do povão!!! mto boa!!

mas ó quem tem dessa hornet nova que deve ta P da vida!
da pra confundi legal!
principalmente a amarela!!

Gaste o pneu, mas não gaste sua alma!

machado
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor machado » 04 Jun 2010 19:44

Caio escreveu:
Marcelo.rra escreveu:[...]esse engenheiro falou isso pensando apenas no mercado desse segmento .......

Como disse o Marcelo, acredito que o engenheiro se referiu ao mercado do segmento de 4 cilindros em linha da Honda. Abri o tópico porque achei interessante o fato de alguém da Honda lembrar e reconhecer a importância das 750 Four e da CBX 750F para o segmento no Brasil (e claro, para o mundo... 8) ).

Em questão de mercado a Hornet herdou o posto de grande moto nacional com 4 cil. em linha da Honda, que antes fora da CBX, mas as comparações param por aí mesmo.

Bem que a Honda poderia pegar esse motor, fazer um misto de refrigeração líquida com a robustez do motor a ar (como a Suzuki fez com as Bandit) que desenvolva uns 110 cv e lançá-la na versão CB 750 Four - Naked, com estilo retrô parecido com o da CB 1100F, e na versão CBX 750 Four - Semicarenada, como nas CB SuperFour e Bandit S. Ia fazer história novamente!

Abraços a todos.

Caio...uma pena que nao venha mais a Cb1300 pra ca, a semicarenada que existe la fora, sao lindas, se viesse com certeza trocaria a minha por ela, la fora tb tem a Cb400 Super four...linda tb, a honda so parou de trazer a Cb1300 pra nao fazer concorrencia com A hornet, eles sabem que vao continuar vendendo a Hornet cara aqui...so que tem uma coisa, eu nunc atinha visto a honda fazer promoção da Hornet, e este ano ela esta fazendo, sera que é por causa da Kawa 750??

“Existem dois legados duradouros que podemos deixar para nossos filhos. Um deles, raízes. O outro, asas.”

Marsal
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Contato:

Mensagempor Marsal » 04 Jun 2010 20:41

Não só pela Kawa 750, mas tb pela Yamaha XJ6, que está num preço muito abaixo da Hornet.

Não sei se vcs notaram mas a nova CG 150 dourada se vista de longe lembra a CB 300 e a Cb 300 vista de longe lembra a Hornet hehehehehehe.

Abraços

Marsal
Ride free, die well

Membro nº 300 ahu ahu

alessandro
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco

Mensagempor alessandro » 04 Jun 2010 20:48

"Ajudando" a Honda, tem a questão das peças. Tá certo que se deve achar quase todas nas concessionárias, pagando os módicos "reais" que cobram da gente. E outra, carenagem nem pensar, essas acabaram e pelo jeito jogaram fora o molde/forma.

Acho que pelo menos, já que tiraram de linha, poderiam continuar mantendo "os amantes" da Galo, ou seja : nós, que fazemos tudo por ela e se não fossemos nós, a lenda já tinha acabado, com tudo o que procurássemos.

Cbx 750 Indy 90/90

Marsal
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Contato:

Mensagempor Marsal » 04 Jun 2010 23:46

alessandro escreveu:"Ajudando" a Honda, tem a questão das peças. Tá certo que se deve achar quase todas nas concessionárias, pagando os módicos "reais" que cobram da gente. E outra, carenagem nem pensar, essas acabaram e pelo jeito jogaram fora o molde/forma.

Acho que pelo menos, já que tiraram de linha, poderiam continuar mantendo "os amantes" da Galo, ou seja : nós, que fazemos tudo por ela e se não fossemos nós, a lenda já tinha acabado, com tudo o que procurássemos.

Grande Alessandro

Infelizmente a Honda não está nem ai para seus consumidores, haja visto que o atendimento nas concessionárias é péssimo. Para eles não é lucro manter motos que já sairam de linha, mas sim estar colocando coisas novas no mercado, e o povão agradece, pois somos poucos Galeiros que amamos a 7 Galo.

Abraços

Marsal
Ride free, die well

Membro nº 300 ahu ahu

machado
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor machado » 05 Jun 2010 09:02

Vendi minha Indy por um preço que dificilmente iria encontrar alguem disposto a pagar hoje, pois temos motos mais novas e modernas,com maior cilindrada por um preço bem atraente e nao me arrependo de ter vendido, so compraria a Hornet se nao tivesse outra, por um preço menor compro um B1250, essa era minha opção mas preferi a Cbzona, pois ela é uma evolução e descendencia direta e com pedigree das primeiras CB750 Four.
Pelas informaçoes que tenho vira para o Brasil a Cb1000r, so que a garupa qdo ver onde ira sentada tenho certeza que nao vai querer nunca ir ali naquele pedacinho de espuma, e pelos comentarios o preço sera salgado como sempre, e tb como foi a cb 1300 qdo chegou, perto de 45000,00 contos, e em janeiro foi vendida por 33000,00 contos com abs, e nao ficou uma no estoque, e quem tem nao vende, so se for por outra.
A honda perdeu a oportunidade de manter a Cb 1300 aqui, com o preço entre 35 mil e 40 mil, e abaixar o preço da Hornet pra concorrer com as outras que entraram no mercado esse ano.

Poderia trazer tb a a Cb1100, estilo retro, tenho certeza que seria um sucesso por aqui, pois nos leva de volta no tempo das Galos da decada de 70, com amortecedores duplos na trazeira, como na Cbzona...quem nao gostaria de ter uma duzia delas na garagem????

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

“Existem dois legados duradouros que podemos deixar para nossos filhos. Um deles, raízes. O outro, asas.”

Marsal
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Contato:

Mensagempor Marsal » 05 Jun 2010 19:37

Realmente, a Honda está perdendo clientes com essas decisões de descontinuar motos como a CB 1300, Galo entre outras, eles querem tentar seguir a tendência mundial e se esquecem que no Brasil existem vários tipos de consumidores.

Uma moto como a CB 1100 seria bem vinda, pois para viajar deve ser uma moto bem tranquila e gostosa pra curtir a estrada, sem falar para levar garupa, agora como nosso bom velhinho disse, garupa que ver o tamanho do banca de trás da CB 1000R vai virar a cara pro marido, pois a tendencia mundial é o mínimo de conforto pro garupa e diversão total pro piloto.

Abraços

Marsal
Ride free, die well

Membro nº 300 ahu ahu

machado
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor machado » 05 Jun 2010 20:19

Mesmo as motos custon, que por tradição sao estradeiras, a maioria nao tem o minimo de conforto para o garupa, normalmente quem compra essas motos a primeria coisa que tem a fazer e trocar o banco pro garupa, ou se for o pretexto de nao levar a garupa, intao deixa como esta...
Como vc disse, todas as Nakeds que virao pro Brasil este ano ou ano que vem na faixa de 1000 CC, parece mais uma moto esportiva, e são...e olha andar numa garupa dessas, so se for doida, ou sem ter alternativa vao de qualquer jeito, pra nao ficarem sozinhas em casa.
Eu acho que a Honda nao esta nada preocupada com quem andamos e como andamos, e o modismo que manda, e pelo jeito vou continuar com minha belissima Cbzona por muitos anos..

Marsal
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Contato:

Mensagempor Marsal » 05 Jun 2010 21:08

Por eu me preocupar com o conforto da minha garupa que não vendo a minha Galo, pois sei que a moto é confortável, e como disse nosso amigo Machado, o modismo das motos está matando a companhia de nossas amadas garupas em viagens.

Abraços

Marsal
Ride free, die well

Membro nº 300 ahu ahu

Alex Red
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagempor Alex Red » 06 Jun 2010 02:17

Volto a dizer, que a unica que ainda tem um pequeno respeito pelas garupas ao menos no Brasil
são as motos da suzuki, achei que a honda ia ter a mesma consideração quando lançou a cb 1300
mas mais uma vez nos decepcionou :lol: , depois os caras não sabem porque as vendas das bandits
estão crescendo :mrgreen:

Alex Red
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagempor Alex Red » 06 Jun 2010 17:28

Mais uma noticia bomba da HONDA

Essa é quente! Quentíssima! Parece que a Honda vai trazer a CB 1000 R ano que vem!

Até agora, a Honda não falou nada sobre a Hornet 2011. Todos esperando pelo modelo 2011 da Naked de 600cc mais vendida do Brasil. E agora, a revista Duas Rodas apresentou esta verdadeira Bomba. Chamando de Hornet 1000, a revista jura de pés juntos que a Moto virá no ano que vem. Será?
O boato é forte. Parece mesmo a Honda vai trazer a moto. Lá fora ela já é comercializada desde 2008. O boato se tornou ainda mais forte depois que a Honda simplesmente torrou seu estoque de CB 1300, a Naked Musculosa da marca, por menos de R$ 35 mil cada… Uma pechincha perto dos R$ 43 mil originais.
A moto é linda. A grande novidade, além do motor, é a balança de um lado só, que dá um visual exclusivo a moto. O motor, baseado no da CBR 1000 Fireblade de 2007 possui diferenças no cabeçote para deixa-lo mais manso. Essa modificação deixou o motor com “apenas” 130 cv. Porém, o torque assombroso de 12.8 kgf.m aparece bem antes e dura mais tempo. Certamente a moto terá como opcional o ABS combinado, igual na Hornet atual, já que lá fora a

O preço deve ser parecido com o da CB1300, que é comercializada atualmente… R$ 43.000,00.
Que você acha? Será que vai pegar? Será que a Honda vai trazer também um modelo intermediário?

LINK DA MATÉRIA COM AS FOTOS...
http://www.motosblog.com.br/2010/05/11/ ... r-em-2011/

Voltar para “Histórias e Viagens com a CBX”