Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Alternador e Retificador

Dicas e informações sobre a parte elétrica, fárois, buzina, etc, da CBX750.
nelson moreira
Me chame de mestre
Me chame de mestre

Re: Alternador e Retificador

Mensagempor nelson moreira » 20 Jul 2008 20:12

esse japinha é meu "idalo" :lol: :lol:

DINHEIRO NÃO É PROBLEMA.
PROBLEMA É NÃO TER DINHEIRO

Vitaum
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Contato:

Mensagempor Vitaum » 25 Jul 2008 16:46

Galeirada,

Bom, já resolvi o problema da minha.
Desmontei o alternador e o retificador e levei na Elektric Parts em Sampa, na Guaianazes 498. Lá os caras são muito bons para arrumar parte elétrica de motos. Já havia levado o retificador lá para arrumar quando comprei a BLACK, há uns dois anos atrás e nunca mais deu problema.
Eles testaram as duas peças e constataram um problema no alternador, q eu nunca tinha mexido e como consequência, deu problema no retificador também. Levei lá ontem mesmo, pela manhã, para arrumar e ficou pronto a tarde. Me cobraram R$ 400,00 pelo serviço.
Hj montei tudo e fui testar. Está tudo funcionado certinho. O voltimetro voltou a acusar carga normal na batera.
BLACK pronta pras viagens again.
[]s

Vitaum
Agora com uma GSX 1300R Hayabusa 2005, mas ainda GALEIRO.....HEHEHEHE....
A última foi uma BLACK 86 - RC179000622
Viva, como se fosse o último dia de sua vida e aprenda tudo, como se fosse viver eternamente.

alvaromb
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor alvaromb » 15 Ago 2008 12:51

João Petrolina escreveu:(...)
Ah, na viagem de volta a minha moto apresentou defeito no alternador, tendo danificado
o estator gerador cód. 31120MJ0025 e o retificador de voltagem cód. 31600MJ0611(regulador retificador) do
manual de peças.
Gostaria de saber se a sua moto já deu este defeito (não carrega a bateria e o motor perde rendimento). o marcador de
voltagem baixa nitidamente e rápido.
Se alguém do fórum puder mais alguma dica, ficarei satisfeito. OK???
O Álvaro passou-me alguns telefones que já estou tentando falar com o pessoal aí de São Paulo e também do Sul.
Grande abraço e boa venda da Sete Galo.
João Petrolina

Vitaum e demais amigos,

estou quotando a mensagem do joão aqui...

pela descrição do defeito da moto dele, deve ser o mesmo defeito que vcs citam aqui e que conseguiram consertar, né?

se for isso mesmo, eu vou mandar a peça pra esse pessoal dai de sampa pra eles consertarem , por que aqui em GYN parece que não tem local que conserta...

abraços

Fiz GRANDES AMIGOS aqui!!!
www.youtube.com/watch?v=BkZMp1oROnI

Paulo Jorge Costa de Paiv
Sei tudo e mais um pouco
Sei tudo e mais um pouco

Mensagempor Paulo Jorge Costa de Paiv » 08 Jun 2009 22:00

Pessoal acho que meu Estator deu pau também! Saí com a Galo e percebi que o voltímetro não passava do 10, acelerei cheguei a 100km e nada, pelo contrário foi caindo, caindo chegou no 8 e a moto parou, desmontei o bicho, liguei pro Tony Japa e a instrução foi: testar o estator, vou levar no Sr. Alcino, o mesmo que deu jeito no arranque. Fui...

PJ. GALEIRO DO RIO - CBX 750F - 87. NÃO GOSTO DE MOTO, GOSTO DE SETEGALO!

Sei tudo e mais um pouco
Sei tudo e mais um pouco

Mensagempor Paulo Jorge Costa de Paiv » 09 Jun 2009 20:39

Ainda não. tive problemas no trabalho e não deu, isto quer dizer que não vou ao Nacional, mas não tem problema, estarei lá em pensamento. Tudo de bom, boa viagem para todos e curtam bastante. No próximo se Deus quiser eu irei. Forte abraço, PJ.

Sei tudo e mais um pouco
Sei tudo e mais um pouco

Mensagempor Paulo Jorge Costa de Paiv » 11 Jun 2009 18:06

Graças a Deus!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Era só um curto no chicote!!!!!!!!!!!!!!

Hoje cedo tirei estator e retificador testei e tudo bem, mas a Galo não carregava. Montei tudo e fui a oficina de um amigo, lá testamos fio por fio e decobrimos que um dos fios(preto) não estava passando corrente, caímos dentro do chicote e nada encontramos. Já quase desistindo lembrei de um fusível que tá sempre queimando. Retirei a tampa da caixa de fusíveis( no guidon) e lá descobri que a mesa estava em curto, o encaixe do fusível estava quebrado. Retiramos a peça quebrada, colocamos outra testamos e não é que a "putinha" voltou a carregar! Solda feita, fio no lugar, caixa de fusíveis fechada e pronto. :lol: :lol: :lol: :lol:

Infelizmente não tenho mais como ir para o Nacional, mas pelo menos a Galo tá boa, aos que foram boa viagem e bom retorno! Forte abraço, PJ. :P :P :P :P :P

hatotal
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Contato:

Mensagempor hatotal » 12 Jun 2009 18:04

EEEEEEEEEEE grande PJ até que fim resolveu seu probleminha agora é só alegria.

EU ADORO ESTE FORUM

ESTOU AO VIVO AKI COM WEB CAM http://pt-br.justin.tv/hatatotal#/w/477384896

yuri
To pegando as manhas
To pegando as manhas

Mensagempor yuri » 11 Ago 2009 11:57

Consertei a minha na Eletrik parts , na Rua Guainazes (centro velho de SP). Fui muito bem atendido pelo Douglas que entende muito de Galo . No sabado que fui tinham mais duas galos . uma com problema de carregamento e outra no arranque (motor de partida).
O defeito da minha era que a lampada do farol não era original ,com potencia superior . Deste modo detonou o retificador aos poucos . Lampada trocada , retificador consertado , a neguinha ficou blz .

abçs
Yuri

Getulio
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Contato:

Mensagempor Getulio » 30 Nov 2009 10:42

É rapaziada, acho que chegou minha vez de dar maior atenção ao retificador (o meu é de cb 400) e Alternador.........Ocorre que na semana passada, minha galo estava carregando normalmente entre 12,5 e 14 volts, dependendo da rotação do motor. Mas para minha surpresa, logo após uma parada que fiz quando liguei a magnífica percebi que estava carregando apenas 11 volts..........Tirei a tampa lateral onde fica o retificador e notei que tinha um soquete meio derretido, com os terminais todos oxidados, enferrugados em estado bem precário. Tirei o soquete e liguei os fios diretos, mas o problema continuou. A "DONA VELOCIDADE" só carrega 11 volts.

O que pode estar acontecendo. Socorro..........................

sds,

As clássicas sobreviveram ao tempo e aos avanços do mundo moderno: obras de arte são assim!

CB 50 - EX
CB 125 S - Atual
CB 400 II Dourada - Ex
CB 400 II Vinho - Ex
CG 150 SPORT - Ex
CBX 250 Twister Prata - Ex
CBX 750 F - Magia - Atual

ed750indy
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco

Mensagempor ed750indy » 07 Dez 2009 11:22

Pelo jeito vc vai precisar enrolar o estator; Na minha carregava e descarregava, resultado: quase fiquei no prego na BR. O defeito acredito eu seja o uso de lâmpadas mais fortes que as originais( pois nas galos são duas lâmpadas + as setas). Aqui em Brasilia mandei enrolar o estator por R$ 180,00; O duro foi esperar 5 dias.
Mas antes de descobrir o problema, verifiquei os terminais do retificador, testei o retificador, troquei a bateria; para finalmente enrolar o estator. Mas depois foi só alegria.

ATT. Eduardo

Getulio
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Contato:

Mensagempor Getulio » 07 Dez 2009 16:03

ed750indy escreveu:Pelo jeito vc vai precisar enrolar o estator; Na minha carregava e descarregava, resultado: quase fiquei no prego na BR. O defeito acredito eu seja o uso de lâmpadas mais fortes que as originais( pois nas galos são duas lâmpadas + as setas). Aqui em Brasilia mandei enrolar o estator por R$ 180,00; O duro foi esperar 5 dias.
Mas antes de descobrir o problema, verifiquei os terminais do retificador, testei o retificador, troquei a bateria; para finalmente enrolar o estator. Mas depois foi só alegria.

ATT. Eduardo

Caro Eduardo.......Ganhei um presente de natal.........Já estava com um retificador novo da SAHARA 350 para testar quando percebi que o fio vermelho estava rompido dentro do soquete..............Ufaaaaaaaaaaaaaaa. Foi só colocar um terminal novo de 0,50 centavos que nem foi cobrado pelo "mexânico" e a "Dona Velocidade" voltou a carregar entre 13,5 e 15 volts. Agora como vc mesmo disse, é só alegria.............

sds,

GETÚLIO.

As clássicas sobreviveram ao tempo e aos avanços do mundo moderno: obras de arte são assim!

CB 50 - EX
CB 125 S - Atual
CB 400 II Dourada - Ex
CB 400 II Vinho - Ex
CG 150 SPORT - Ex
CBX 250 Twister Prata - Ex
CBX 750 F - Magia - Atual

Night Driver(Balest)
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Contato:

Mensagempor Night Driver(Balest) » 24 Mai 2010 12:40

Pessoal, alguém poderia me dizer se esse parafuso aí do alternador é rosca esquerda ou direita? Tentei tirar ele mas não consegui. Deixei em sexta marcha e acionei o freio traseiro como indica o manual mas quando vou girar o parafuso, gira tudo junto, como se escapasse alguma coisa por trás do alternador, parecido com embreagem patinando, entendem?
Fico com medo de forçar demais, até por causa da corrente de acionamento do alternador.
Alguma sugestão?

Imagem

Alex Red
Administrador
Administrador
Moto Atual: Nenhuma
Contato:

Mensagempor Alex Red » 24 Mai 2010 12:44

Rapaiz, mande uma MP para o joel, acho que ele pode te ajudar nessa questão :wink:

abraços e boa sorte

Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM

hatotal
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Contato:

Mensagempor hatotal » 25 Mai 2010 18:24

A porca solta no mesmo sentido em que o eixo roda.

Se vc ainda estiver com duvida de uma olhadinha no sentido da rosca na ponta do eixo.

EU ADORO ESTE FORUM

ESTOU AO VIVO AKI COM WEB CAM http://pt-br.justin.tv/hatatotal#/w/477384896

Night Driver(Balest)
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Contato:

Mensagempor Night Driver(Balest) » 28 Mai 2010 18:18

Blz! Obrigado então Alex e Hatotal!

Voltar para “Parte Elétrica”