Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
RODA DA BLACK "TL"
- DENER
- Ninguém me segura
- Contato:
Re: RODA DA BLACK "TL"
Amigos interessados na roda Black TL,
Vou ter que aguardar mais um pouco a questão da roda, pois tinha uma fumacinha me incomodando na minha Black.
Mandei no mecanico ja que o sintoma era somente retentores, pois bem: Abri o motor e foi constatado que era os retentores mesmo, pistoes standart perfeitos (mas vou aproveitar e trocar os aneis) porem ao dar uma verificada nas valvulas de admissão elas mostraram um certo desgaste (daria para rodar muito ainda) (valvulas de escape perfeitas) mas a despesa de abrir (juntas, oleo, filtro e mão de obra) não compensaria, então optei por deixar tudo zerado. Ja estou aproveitando e polindo e envernizando as tampas.
Resumo da Opera, la vai uns pilas (R$) e a roda vai esperar mais um pouco.
Vou ter que aguardar mais um pouco a questão da roda, pois tinha uma fumacinha me incomodando na minha Black.
Mandei no mecanico ja que o sintoma era somente retentores, pois bem: Abri o motor e foi constatado que era os retentores mesmo, pistoes standart perfeitos (mas vou aproveitar e trocar os aneis) porem ao dar uma verificada nas valvulas de admissão elas mostraram um certo desgaste (daria para rodar muito ainda) (valvulas de escape perfeitas) mas a despesa de abrir (juntas, oleo, filtro e mão de obra) não compensaria, então optei por deixar tudo zerado. Ja estou aproveitando e polindo e envernizando as tampas.
Resumo da Opera, la vai uns pilas (R$) e a roda vai esperar mais um pouco.
7 Galo paixão antiga...
CBX 750 F 86 RC179000709 "MIRNA"
- Marsal
- 7 Galo Speed Master
- Moto Atual: CBX 750F 86 Black TL
- Contato:
Grande Dener.
Primeiro vem lógicamente a Black depois sim a roda, pois de nada adianta a roda pronta e a moto ruim.
Mas na mesma qd for começar a usinagem da roda estaremos aqui esperando as fotos.
Abraços
Primeiro vem lógicamente a Black depois sim a roda, pois de nada adianta a roda pronta e a moto ruim.
Mas na mesma qd for começar a usinagem da roda estaremos aqui esperando as fotos.
Abraços
Marsal
Ride free, die well
Membro nº 300 ahu ahu
Ride free, die well
Membro nº 300 ahu ahu
- FCarneiro
- O céu é o limite
- Moto Atual: CBX 750F 1986 Red TL
DENER escreveu:Chefe Pretto,
Estou optando por usar o pneu 160 / 60 /18 que ja esta na minha Black.
Portanto, devo passar o aro para 4.5 ou 5" contra os 3" do aro original que estão prendendo o pneu que no visual hoje aparenta ser um 130...
O Rafa de Floripa colocou umas fotos de como fica o 160 montado no aro 5.5 da Hornet, e ele ficou de postar fotos ja montado na Galo.
O bom desta montagem é que não é necessario mexer na balança, amortecedor e outros...
Digamos assim: "TL" quase original, ou melhor "TL GALO BLACK JAPAN ORIGINATOR" (direitos autorais pertencentes ao CAV)
Um abração
Dener,
Desculpe a ignorância, mas além da estética, quais seriam os demais inconvenientes de se usar um pneu 160/60x18 na roda original de 3" da Black? A questão da segurança seria uma delas? Você tem alguma foto da montagem de um 160/60x18 na roda original? Se sim, poderia postá-la?
Obrigado e um abraço.
Fernando Carneiro
De Albert Einstein para seu filho Eduard: "A vida é como andar de bicicleta, para manter o equilíbrio é preciso estar em constante movimento".
De Albert Einstein para seu filho Eduard: "A vida é como andar de bicicleta, para manter o equilíbrio é preciso estar em constante movimento".
- Marsal
- 7 Galo Speed Master
- Contato:
FCarneiro escreveu:DENER escreveu:Chefe Pretto,
Estou optando por usar o pneu 160 / 60 /18 que ja esta na minha Black.
Portanto, devo passar o aro para 4.5 ou 5" contra os 3" do aro original que estão prendendo o pneu que no visual hoje aparenta ser um 130...
O Rafa de Floripa colocou umas fotos de como fica o 160 montado no aro 5.5 da Hornet, e ele ficou de postar fotos ja montado na Galo.
O bom desta montagem é que não é necessario mexer na balança, amortecedor e outros...
Digamos assim: "TL" quase original, ou melhor "TL GALO BLACK JAPAN ORIGINATOR" (direitos autorais pertencentes ao CAV)
Um abração
Dener,
Desculpe a ignorância, mas além da estética, quais seriam os demais inconvenientes de se usar um pneu 160/60x18 na roda original de 3" da Black? A questão da segurança seria uma delas? Você tem alguma foto da montagem de um 160/60x18 na roda original? Se sim, poderia postá-la?
Obrigado e um abraço.
Grande FCarneiro.
Vc quer ver como fica montada o pneu 160 na roda original da Black, me passa seu e-mail que te mando umas fotos, pois fiz isso uma vez na minha.
Abraços
Marsal
Ride free, die well
Membro nº 300 ahu ahu
Ride free, die well
Membro nº 300 ahu ahu
- DENER
- Ninguém me segura
- Contato:
Fc,
Segue uma foto com o pneu 160 na roda original

Segue uma foto com o pneu 160 na roda original

7 Galo paixão antiga...
- Alan 750f
- Ninguém me segura
- Contato:
dener ficou mto bonita e nas curvas como ficou??? a roda da black e da mesma espessura que a das outras galos! é assim mesmo que escreve espessura?
Gaste o pneu, mas não gaste sua alma!
- DENER
- Ninguém me segura
- Contato:
" Eu num intindi o que ele falou..." eh he eh
Alan, desculpe meu amigo eu não entendi o que voce quis dizer com espessura...
Mas se for a largura do aro, na foto a roda é a original da Black que tem 3,5" de largura, a roda que vou montar tem 5,5". Note na foto como o pneu esta encolhido na roda, depois olhe o pneu de uma bandit, hornet ou outra que utiliza pneu de 150 a 160, ele fica bem mais largo devido a largura do aro.
Grande abraço
Alan, desculpe meu amigo eu não entendi o que voce quis dizer com espessura...
Mas se for a largura do aro, na foto a roda é a original da Black que tem 3,5" de largura, a roda que vou montar tem 5,5". Note na foto como o pneu esta encolhido na roda, depois olhe o pneu de uma bandit, hornet ou outra que utiliza pneu de 150 a 160, ele fica bem mais largo devido a largura do aro.
Grande abraço
7 Galo paixão antiga...
- DENER
- Ninguém me segura
- Contato:
Olha esta que esta com uma roda da hornet com pneu 170

7 Galo paixão antiga...
- Alan 750f
- Ninguém me segura
- Contato:
intaum dener é isso que eu queria saber se o pneu ficou encolhido, intaum acho que vo espera mais um poko e vo coloca a roda da 600 tinha mesmo!
obrigado!
abraço
obrigado!
abraço
Gaste o pneu, mas não gaste sua alma!
- Marsal
- 7 Galo Speed Master
- Contato:
Grande Dener, vc sabe dizer se nessa foto que vc postou o dono fez alguma modificação para colocar essa roda???
Abraços
Abraços
DENER escreveu:Olha esta que esta com uma roda da hornet com pneu 170
Marsal
Ride free, die well
Membro nº 300 ahu ahu
Ride free, die well
Membro nº 300 ahu ahu
- Humberto_750_Cbá
- O céu é o limite
Marsal, o Dener tirou essa foto deste link aqui viewtopic.php?f=13&t=7965&start=0&st=0&sk=t&sd=a no classificados. O proprietario ta vendendo esta Black. Segundo ele, não fez nenhuma alteração na balança.
Dener, desculpe a intromissão, rsss.
Abraços !
Dener, desculpe a intromissão, rsss.
Abraços !
Humberto Ferracin
CBX750F 86
Cuiabá - MT
CBX750F 86
Cuiabá - MT
- DENER
- Ninguém me segura
- Contato:
Intromissão nenhuma, nosso Forum é para isto mesmo.
Bom, pergunta respondida, Valeu Humberto
Um comentario sobre a Black da foto. Ta linda demais aquela traseira.
Bom, pergunta respondida, Valeu Humberto
Um comentario sobre a Black da foto. Ta linda demais aquela traseira.
7 Galo paixão antiga...
- Alex Red
- Administrador
- Moto Atual: Nenhuma
- Contato:
Vou só avisar algumas coisinnha a vcs :
- Tanto a roda da hornet como a da cbr 1000 f que tem a mesma largura,cabem na moto sem abrir a balança,
mas com um detalhe, a roda não chega até final da balança.
- Vc também pode fazer uma pequena modificação,como foi feita na Black que era do jonny e agora é do
franciscoRJ, ele desgastou a balança por dentro nos dois lados para que a roda entrasse até o fim,mas
não sei se fica seguro
- Lembrando que em qualquer tipo que seja a modificação a haste que segura a pinça tem que ser
modificada para que o pneu não raspe.
Minha opinião pessoal é de que o melhor a ser feito, é o que o joel, pretto, cristian freitas e muitos
outros fizeram, abrir a balança, o serviço fica mais correto e seguro
abraços
- Tanto a roda da hornet como a da cbr 1000 f que tem a mesma largura,cabem na moto sem abrir a balança,
mas com um detalhe, a roda não chega até final da balança.
- Vc também pode fazer uma pequena modificação,como foi feita na Black que era do jonny e agora é do
franciscoRJ, ele desgastou a balança por dentro nos dois lados para que a roda entrasse até o fim,mas
não sei se fica seguro
- Lembrando que em qualquer tipo que seja a modificação a haste que segura a pinça tem que ser
modificada para que o pneu não raspe.
Minha opinião pessoal é de que o melhor a ser feito, é o que o joel, pretto, cristian freitas e muitos
outros fizeram, abrir a balança, o serviço fica mais correto e seguro

abraços
Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM
- Marsal
- 7 Galo Speed Master
- Contato:
Grande Humberto e Alex.
Valeu pela dica, eu quero fazer essa modificação na minha Black mas sem alterar muita coisa, por enquanto ainda penso em usar a roda da Bandit 600 ou 650, mas a vontade é de colocar um pneu maior.
Abraços
Valeu pela dica, eu quero fazer essa modificação na minha Black mas sem alterar muita coisa, por enquanto ainda penso em usar a roda da Bandit 600 ou 650, mas a vontade é de colocar um pneu maior.
Abraços
Marsal
Ride free, die well
Membro nº 300 ahu ahu
Ride free, die well
Membro nº 300 ahu ahu
- Marsal
- 7 Galo Speed Master
- Contato:
DENER escreveu:....Um comentario sobre a Black da foto. Ta linda demais aquela traseira.
Grande Dener, tenho que concordar contigo, a traseira desta Black ta linda demais mesmo
Abraços
Marsal
Ride free, die well
Membro nº 300 ahu ahu
Ride free, die well
Membro nº 300 ahu ahu