Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Pneu dianteiro 110 Macadan

Dicas e informações sobre o quadro, suspensão, rodas, pneus, etc, da CBX750.
Marsal
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Moto Atual: CBX 750F 86 Black TL
Contato:

Re: Pneu dianteiro 110 Macadan

Mensagempor Marsal » 23 Fev 2010 13:01

Bom dia Galeirada, vou deixar minha experiencia aqui tb.

Seguinte quanto ao pneu dianteiro, uma dica, não usem o perfil 90, pois ele é muito alto e raspa no paralama e no defletor abaixo do motor, sei disso pois estou usando na minha Galo um Pneu Pirelli 120/90 - 16, para as retas ele é muito bom, mas nas curvas é ruim demais, sem mencionar o estrago que ele fez na moto.

Já o pneu traseiro 160/60-18, além de tudo o que nosso amigo e sábio Caio escreveu que é importante, tb nas rodas das nossas motos o pneu fica digamos sobrando um pouco dos lado deixando ele quadrado, para quem gosta de curvas não é muito bom não, a moto deita bastante mas fica um pouco ruim, no caso d usar um pneu mais largo o bom seria mudar a roda.

Abraços

Marsal
Ride free, die well

Membro nº 300 ahu ahu

Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Moto Atual: Nenhuma

Mensagempor Caio » 25 Fev 2010 19:39

Marsal escreveu:Bom dia Galeirada, vou deixar minha experiencia aqui tb.

Seguinte quanto ao pneu dianteiro, uma dica, não usem o perfil 90, pois ele é muito alto e raspa no paralama e no defletor abaixo do motor, sei disso pois estou usando na minha Galo um Pneu Pirelli 120/90 - 16, para as retas ele é muito bom, mas nas curvas é ruim demais, sem mencionar o estrago que ele fez na moto.

Abraços

Meu amigo Marsal, cuidado com esse pneu dianteiro... Esse 120/90 - 16 da Pirelli se não me engano é o pneu traseiro da Intruder 250. Problemas: 1) é traseiro, 2) muito alto, 3) excesso de carga, 4) código de velocidade, 5) ultrapassado. O Pirelli Sport Demon 110/90-16 "veste" a roda como uma luva.

Abração!

GuiWS
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Moto Atual: cbx 1050 1979

Mensagempor GuiWS » 26 Fev 2010 12:20

Alan 750f escreveu:meus pneus tbm estão acabando!
trabalho com pneus, mas tenho um pouco de duvida em trocar o meu pneu de 130/80-18 pra 140/70-18, pq a roda ñ sera um pouco fina pra ele? ñ vai fica um pneu da mesma largura mas com mta lateral? ainda ñ vi nenhuma galo com esse pneu pessoalmente, o meu fornecedor ñ trabalha com esse tipo de pneu!
alguem ai sabe o preço?
pode ser pirelli ou michelan!
abraço

Prezado,
Veja o comentário do mestre Caio sobre a medida do pneu mais acima. De qualquer sorte, eu utilizei esse pneu por exatos 17.400 quilometros e vou te falar, são excepcionais. Os coloquei para fazer uma viagem pelo Nordeste, andei em chuva, seco, burado, poiera, durante longos percursos e não tive nenhum problema, nenhum susto ou escorregadinha fora de hora - fantásticos. O que posso relatar é que como não sou de fazer muita curva deitadona e rápida, o pneu que tirei estava gasto no meio, mas as laterais pareciam novas ainda! Coloquei agora um novo traseiro medindo 160/60-18 da michelin que ainda está com a cera! ; ))
Baseado em minha experiência, podes comprar tranquilo que é sucesso! Quanto ao preço, tem que pesquisar; Tem um colega no tópico de peças que está vendendo o conjunto por 300 e poucos - acho que está no preço, pois terá o frete.
Esperando ter ajudado, cordialmente,

Não basta ter uma 7Galo.
Tem que ser galeiro!

MARCO WERNECK
Sou novo aqui
Sou novo aqui

Mensagempor MARCO WERNECK » 15 Mar 2010 15:36

Eduardo escreveu:Boa tarde amigos,

alguém já montou na dianteira um pneu Macadan 50E com as medidas 110/90 18 61v?
Estou querendo comprar o Macadan 50E e não sei se ele vai esbarrar no paralama ou no garfo, pois é um pouco mais largo.

o nosso original é 100/90 18 56H.

Atrás ja uso o Pneu moto 130/80-18 66v Macadam 50R e é muito bom.

obrigado.

Caros Amigos,
Acabei de comprar um Pneu para minha 7 Galo e adorei. Comprei um METZELER 110/80/18, um pouco mais baixo e mais largo. A moto ficou irada e melhor ainda foi o preço R$ 172,00, na HOMA MOTOS/RJ.

Um gde Abraço,
MARCO WERNECK

GuiWS
Ninguém me segura
Ninguém me segura

Mensagempor GuiWS » 15 Mar 2010 18:04

Mestre Caio,
Boa Noite!
Pode nos relatar alguma experiência ou orientação sobre esse pneu METZELER que o colega colocou na moto? O preço está muito aquém do mercado normal e se for confiável, tenho um colega que está precisando de um - dependendo irei buscar o contato e recomendar.
Por favor nos oriente com seu habitual brilhantismo.
Cordialmente,

Não basta ter uma 7Galo.

Tem que ser galeiro!

Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master

Mensagempor Caio » 17 Mar 2010 00:46

GuiWS escreveu:Mestre Caio,
Boa Noite!
Pode nos relatar alguma experiência ou orientação sobre esse pneu METZELER que o colega colocou na moto? O preço está muito aquém do mercado normal e se for confiável, tenho um colega que está precisando de um - dependendo irei buscar o contato e recomendar.
Por favor nos oriente com seu habitual brilhantismo.
Cordialmente,

Olá, GuiWS!

Os pneus Metzeler são muito famosos na Europa, onde as motos favoritas são as sport touring e as estradas favoritas são cheias de curvas... O modelo de pneu da marca Metzeler para este estilo de moto (no caso, nossa CBX 750F) é o Lasertec. Ele possui desenho dos anos 90, acredito ser parecido em composto com o MT 75 da Pirelli e o Macadam 50 da Michelin, ou seja, possui um composto mais duro e tem um desenho clássico. Conheço poucos galeiros que utilizaram esse pneu na 750, mas todos o elogiaram. É uma boa dica!

Grande abraço.

P.S.: Na dianteira existe a medida original 100/90-18, mas no caso de uma medida mais larga, prefira o 110/80-18 ao 110/90-18 (questão de altura). :wink: É uma ótima alternativa ao Pirelli Sport Demon, pois este está disponível nas medidas originais da CBX 750, nacional ou importada, além de deixar a moto com um bom pneu de seu tempo.

Imagem

GuiWS
Ninguém me segura
Ninguém me segura

Mensagempor GuiWS » 17 Mar 2010 09:08

[/quote]
Caros Amigos,
Acabei de comprar um Pneu para minha 7 Galo e adorei. Comprei um METZELER 110/80/18, um pouco mais baixo e mais largo. A moto ficou irada e melhor ainda foi o preço R$ 172,00, na HOMA MOTOS/RJ.
Um gde Abraço,
MARCO WERNECK[/quote]
Prezado Marcos,
Após mais uma perfeita aula do mestre Caio, será que o colega poderia oferecer para a comunidade os telefones, e-mail e endereço da Homa Motos/Rj para fazermos contato comercial?
Obrigado pela vossa dica e sucesso!
Cordilamente,

Não basta ter uma 7Galo.

Tem que ser galeiro!

GuiWS
Ninguém me segura
Ninguém me segura

Mensagempor GuiWS » 17 Mar 2010 09:12

Prezado Mestre Caio,
Mais uma excelente explanação - parabéns!
Esse seu gesto ajuda a tantos e de tal forma que não tem nem como medir a bondade e o valor dele!
Muito obrigado pela atenção e sucesso!
Cordialmente,

Não basta ter uma 7Galo.

Tem que ser galeiro!

Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master

Mensagempor Caio » 17 Mar 2010 12:52

GuiWS escreveu:Prezado Mestre Caio,
Mais uma excelente explanação - parabéns!
Esse seu gesto ajuda a tantos e de tal forma que não tem nem como medir a bondade e o valor dele!
Muito obrigado pela atenção e sucesso!
Cordialmente,

Imagina, GuiWS! Nossa função aqui na administração e moderação do Fórum é sempre ajudar a todos, seja mantendo o site organizado ou compartilhando nossas experiências e conhecimentos.

Eu é que agradeço pelo reconhecimento e pela amizade!

Um grande abraço.

GuiWS
Ninguém me segura
Ninguém me segura

Re: PNEU MICHELIN COMMANDER 100/90-18 - 057389 - consulta

Mensagempor GuiWS » 20 Abr 2010 11:18

Prezados Caio e comunidade galeira,
Encontrei o pneu PNEU MICHELIN COMMANDER 100/90-18 - 057389
Imagem
Seja o primeiro a avaliar!
Preço:
R$392,93 - (+ 5% de desconto para pagamentos por boleto à vista=R$373,28) ou em 9x R$43,66 (sem juros)
Prazo de disponibilidade do produto:
15 dias úteis em estoque

aqui em Brasília por 300 reais a vista (mais barato que no site da MICHELIN, com as mesmas específicações do anunciado. Como estou usando o michelin 160/60-18 na traseira e o meu pilot road pirelli está chegando perto do limite de segurnça, gostaria de saber se o colega tem alguma referência específica sobre esse pneu, alguma restrição ou se tem algum colega utilizando e qual o desempenho do mesmo? Se for bacana acho que vou comprá-lo.
No aguardo da orientação do colega, cordialmente
Editado pela última vez por GuiWS em 20 Abr 2010 11:24, em um total de 1 vez.

Não basta ter uma 7Galo.

Tem que ser galeiro!

Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master

Mensagempor Caio » 21 Abr 2010 01:17

Olá, GuiWS!

Se o pneu é Michelin, é certeza de uma ótima compra! Este pneu, o Commander, é indicado para motos custom, sendo equipado nas Harley-Davidson. É um excelente produto, utilizado para longas viagens e em motos pesadas, sendo o código de velocidade H, como indicado para a CBX 750F. Porém, o amigo há de convir comigo que, apesar de todos os prós, este é um pneu para um estilo de moto diferente.

Em minha opinião pessoal, o modelo de pneu no catálogo da marca mais indicado para a CBX 750F é o Pilot Activ:
Imagem
É encontrado na medida original 100/90-18H. Este é o pneu ideal para fazer um bom conjunto com o Michelin Pilot Road que você instalou na roda traseira da moto. :wink:

A decisão deixo para o amigo. Qualquer uma das opções é ótima, porém no quesito estilo de moto e conjunto de pneus, o Pilot Activ seria uma melhor opção.

Um grande abraço e uma ótima compra!

GuiWS
Ninguém me segura
Ninguém me segura

Mensagempor GuiWS » 21 Abr 2010 21:52

Prezado Caio,
Boa Noite!
O que o mestre Caio escreveu para mim é lei!
Eu encomendei o Pilot dianteiro conforme sua orientação/apresentação, mas a empresa, acredite, esqueceu! Me ofereceram essa opção com esse preço especial, mas vou prosseguir no pilot.
Mais uma vez agradeço a sua especial atenção e maravilhosa orientação.
Cordialmente,

Não basta ter uma 7Galo.

Tem que ser galeiro!

Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master

Mensagempor Caio » 23 Abr 2010 00:22

Guilherme, fico contente com a decisão! Sou muito grato pela confiança! Tenho certeza que fará um ótimo negócio.

Grande abraço.

Marcelo Tim Maia
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Contato:

Mensagempor Marcelo Tim Maia » 20 Ago 2010 09:54

Caros Amigos, Bom Dia!!!!!!!

Estou tentando adquirir o Pneu 140/70-18 Sport Demon para colocar na minha Galo e acreditem vcs!!! aqui no RJ é quase impossível de se encontrar!!! a princípio só que poderia ter a pronta entrega seria O Sr. MAIA, proprietátrio de uma loja de peças em Copacabana que está a muitos anos no mercado e por esse motivo passou a adotar práticas pouco facilitadoras para atender seus clientes, uma delas é de não atender telefones, ou seja vc não pode se quer se informar se eles tem em estoque qualquer peça que vc deseje; chegando a loja vc não pode se dirigir ao balcão no intuito de busacr a informção que teoricamente vc poderia ter obtido por telefone; para retirar sua dúvida vc tem que entrar em uma fila que existe na porta da loja se estendendo pela calçada a fora onde é feito o atendimento de um a um, ou seja, até vc chegar ao balcão leva algo em torno de 45 minutos no mínimo!!!!! AHHHHH!!! e se por acaso ele tiver a peça para lhe atender o pagamento pela mesma só pode ser feito em DINHEIRO VIVO!!!! ESPÉCIE!!!!! lá não se aceita Cartão de Crédito, Cartão de Débito nem Cheque!!!! Ou seja, vc tem que imaginar quanto custa a peça, ir ao banco, sacar o dinheiro e ficar na fila com ele no bolso, no caso de Pneu pelo menos R$ 400,00 pra ficar com folga!!!!! Aí vc deve estar pensando: Próximo a Loja deve haver caixas eletrônicos onde eu possa sacar e retornar a loja!!!! ERRADO!!!!! não tem!!!! lógico que em Copacabana existem muitas agências bancárias mas até vc procurar uma que te atenda e voltar!!! Aí vc conseguiu sacar, beleza!!!!Só que vc terá que entrar na fila novamente e esperar para ser atendido como inicialmente!!!!
Bom, devido a essa série de impecílios pouco habituais para o século 21, nem quiz saber se ele poderia ter o pneu, resolví procurar de outras formas, internet e catálogos, foi quando o nosso Amigo Alex RED me deu a idéia de encomendar o pneu já que não estava conseguindo encontrá-lo a pronta entrega, e ainda tem um agravente, como estou meio desprovido de "Papel Moeda" necessito pagar com cartão de crédito parcelado em suaves prestações a perder de vista!!!rsrsrsrsrsrsrsr
Foi então que entrei em contato com a rede Della Via Pneus e fui extremamente bem atendido onde a pessoa que se dignou a me fornecer informações, se mostrou interessada em efetuar a venda e fez a encomenda do Pneu pra mim.

Valor: R$ 399,22 - em 3 vezes sem juros no cartão ou com juros da operadora para demais números de parcelamento.

Aí me surgiu uma nova dúvida!!!! Lendo as postagens do fórum observei que muitos utilizam o Pneu 160 na trazeira, onde o original é 130. Tenho muita confiança na experiência do amigo Alex RED que me deu seu parecer quanto a troca de medidas me aconselhando a manter a originalidade de fábrica; ao mesmo tempo encomendei o 140 já contrariando sua informação inicial ,porém acreditando que ficaria com a estética melhor porém concordando com o RED no quesito que o aro é pequeno e o pneu maior não abre o suficiente; aí lí que alguns usam o 160!!!!!!! Gostaria de saber dos irmão galeiros quais seriam os prós e contras de se utilizar o penu 160 e o 140??????

Agradeço a todos que possam me ajudar nesse dilema!!!!!!

Um grande abraço a todos,

Tim Maia :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:

Magia Negra 88 - Um sonho realizado!!!!

hebertjr
To pegando as manhas
To pegando as manhas
Contato:

Mensagempor hebertjr » 27 Set 2010 13:10

Olá galera acabo de comprar a minha 1ª galo e gostaria de colocar pneus que a deixassem com um visual mais esportivos qual pneus devo usar na dianteira e na traseira?Os mais baratos por favor pq a grana ta curta :lol:

Voltar para “Quadro, rodas, freios, pneus e outros”