Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Compatibilidade de peças ! ! !
- Marsal
- 7 Galo Speed Master
- Moto Atual: CBX 750F 86 Black TL
- Contato:
Re: Compatibilidade de peças ! ! !
Boa noite Galeirada, queria saber se alguém já utilizou as escovas da CG moderna na Galo???
Abraços
Abraços
Marsal
Ride free, die well
Membro nº 300 ahu ahu
Ride free, die well
Membro nº 300 ahu ahu
- Demétrio
- Espora de Aço Mortífera
- Moto Atual: Sem Galo mas carregando...
- Contato:
Boa tarde pessoal! Alguém sabe se os retentores de válvulas da Galo são compatíveis com de alguma outra moto??? Preciso trocar na minha, visto que começou a fumar um pouco em alta e meu mecânico garantiu que são os retentores, afinal são peças consumíveis né. Ouvi falar que os da Biz servem e outros dizem que não, fiquei na dúvida.
Outra coisa, alguém sabe se preciso trocar algo mais além dos retentores???
Abraço a todos!

Outra coisa, alguém sabe se preciso trocar algo mais além dos retentores???
Abraço a todos!
CBX 750 Indy 93
- Alex Red
- Administrador
- Moto Atual: Nenhuma
- Contato:
- Demétrio
- Contato:
Valeu Alex, olhei lá mas não tirei nenhuma conclusão concreta ainda. 

CBX 750 Indy 93
- alessandro
- Setegalo maníaco
Para informação, a engrenagem do velocimentro (que vai roda) completa -> serve a da Twister. Coloquei na minha Indy e está show.
Cbx 750 Indy 90/90
- Humberto_750_Cbá
- O céu é o limite
alessandro escreveu:Para informação, a engrenagem do velocimentro (que vai roda) completa -> serve a da Twister. Coloquei na minha Indy e está show.
Quantos dentes tem essa engrenagem da Twister ?? Serve na 86 também ?
Humberto Ferracin
CBX750F 86
Cuiabá - MT
CBX750F 86
Cuiabá - MT
- alessandro
- Setegalo maníaco
Humberto,
Ela tem 25 dentes. É compativel também com CB/CBR. A Indy eu sei que tem 25 dentes, as outras sem carenagem também são 25 dentes (tenho o catálogo das peças da F e Indy e confirmei agora). Agora a da Black eu não certeza de quantos dentes são (não tenho o manual dela), além do mais, a roda da Black é 16´´ e acredito que isso interfere também, mesmo que tenha os 25 dentes, mas a roda é menor.
Reeditando:
A Honda tem 2 manuais da cbx-750: os da F (1986 a 1990) que engloba todas sem a carenagem e da Indy (1990 a 1994) que engloba as carenadas. Na manual da F está escrito que também têm 25 dentes, desde a Black à Neon.
Desta forma acho que serve sem problema, só fico em dúvida mesmo em relação ao tamanho da roda da Black. No manual não indica nenhuma diferença na engrenagem entre todas as sem carenagem, sendo a mesma peça para todas elas.
Ela tem 25 dentes. É compativel também com CB/CBR. A Indy eu sei que tem 25 dentes, as outras sem carenagem também são 25 dentes (tenho o catálogo das peças da F e Indy e confirmei agora). Agora a da Black eu não certeza de quantos dentes são (não tenho o manual dela), além do mais, a roda da Black é 16´´ e acredito que isso interfere também, mesmo que tenha os 25 dentes, mas a roda é menor.
Reeditando:
A Honda tem 2 manuais da cbx-750: os da F (1986 a 1990) que engloba todas sem a carenagem e da Indy (1990 a 1994) que engloba as carenadas. Na manual da F está escrito que também têm 25 dentes, desde a Black à Neon.
Desta forma acho que serve sem problema, só fico em dúvida mesmo em relação ao tamanho da roda da Black. No manual não indica nenhuma diferença na engrenagem entre todas as sem carenagem, sendo a mesma peça para todas elas.
Cbx 750 Indy 90/90
- Marsal
- 7 Galo Speed Master
- Moto Atual: CBX 750F 86 Black TL
- Contato:
Grande Alessandro interessante essa informação, pois estou com problema no velocímetro da minha Black, o cabo está novo mas não marca a velocidade, numa dessa acabo fazendo essa experi~enciapara ver se realmente dá certo.
Já agora tem como vc informar o preço que vc pagou na engrenagem da twister???
Abraços
Abraços
Marsal
Ride free, die well
Membro nº 300 ahu ahu
Ride free, die well
Membro nº 300 ahu ahu
- Caio
- 7 Galo Speed Master
- Moto Atual: Nenhuma
PESSOAL, CUIDADO!!!
Conheço um galeiro que colocou essa engrenagem (desmultiplicador) da Twister na roda da Magia Negra dele, conclusão: erro na marcação do velocímetro! Não se esqueçam que a roda da Twister é aro 17, a das CBX é 16 ou 18. Não aconselho.
Abraços a todos.
Alessandro, exatamente, a roda da Black 16' é menor e a das nacionais 18' é maior
Portanto não é o ideal para ambas.
Conheço um galeiro que colocou essa engrenagem (desmultiplicador) da Twister na roda da Magia Negra dele, conclusão: erro na marcação do velocímetro! Não se esqueçam que a roda da Twister é aro 17, a das CBX é 16 ou 18. Não aconselho.
Abraços a todos.
alessandro escreveu:[...]além do mais, a roda da Black é 16´´ e acredito que isso interfere também, mesmo que tenha os 25 dentes, mas a roda é menor
Alessandro, exatamente, a roda da Black 16' é menor e a das nacionais 18' é maior

- Humberto_750_Cbá
- O céu é o limite
alessandro escreveu:Humberto,
Alessandro, no catáçogo de peças não tem a quantidade de dentes das 86. Inclusive os códigos destas peças são diferentes entre as nacionais e a 86. Ainda não tive a curiosidade de desmontar a minha e contar qtos dentes tem.
Abraço.
Humberto Ferracin
CBX750F 86
Cuiabá - MT
CBX750F 86
Cuiabá - MT
- alessandro
- Setegalo maníaco
Humberto,
No catálogo das peças consta o seguinte: 44806-mc1-771 - engrenagem, velocimetro (25D). E este manual é para todas as sem carenagem (86 a 89), não vi nenhuma diferença nesta peça entre ao anos. Para as Indys está assim: 44806-mc7-771 - engrenagem, velocímetro (25D).
No manual das F mostra que não tem diferença nesta engrenagem, desde a Black, pelo menos eu não vi. Seria interessante mesmo você confirmar esta informação na sua Black.
Agora eu acredito no que o Caio falou em relação ao tamanho das rodas ser diferentes, Black (16´´) Twister (17´´) Indy (18´´). Eu inclusive abri um tópico (viewtopic.php?f=6&t=7890) falando justamente disso, pois minha dúvida era sobre a aferição.
Informação: quando vou trabalhar, às vezes vou de carro e outras vezes de Indy. De casa ao trabalho, no carro contam 4,9km e na Indy 4,8Km. Não vi diferença, mas talvez possa ser que a distância seja pouca e não sirva de base.
Acho que seria bom continuarmos essa verificação, até porque se não for compatível (digo na questão da quilometragem porque no encaixe na roda está ok) preciso trocar o meu e por uma da Indy mesmo.
No catálogo das peças consta o seguinte: 44806-mc1-771 - engrenagem, velocimetro (25D). E este manual é para todas as sem carenagem (86 a 89), não vi nenhuma diferença nesta peça entre ao anos. Para as Indys está assim: 44806-mc7-771 - engrenagem, velocímetro (25D).
No manual das F mostra que não tem diferença nesta engrenagem, desde a Black, pelo menos eu não vi. Seria interessante mesmo você confirmar esta informação na sua Black.
Agora eu acredito no que o Caio falou em relação ao tamanho das rodas ser diferentes, Black (16´´) Twister (17´´) Indy (18´´). Eu inclusive abri um tópico (viewtopic.php?f=6&t=7890) falando justamente disso, pois minha dúvida era sobre a aferição.
Informação: quando vou trabalhar, às vezes vou de carro e outras vezes de Indy. De casa ao trabalho, no carro contam 4,9km e na Indy 4,8Km. Não vi diferença, mas talvez possa ser que a distância seja pouca e não sirva de base.
Acho que seria bom continuarmos essa verificação, até porque se não for compatível (digo na questão da quilometragem porque no encaixe na roda está ok) preciso trocar o meu e por uma da Indy mesmo.
Cbx 750 Indy 90/90
- Humberto_750_Cbá
- O céu é o limite
alessandro escreveu:Para informação, a engrenagem do velocimentro (que vai roda) completa -> serve a da Twister. Coloquei na minha Indy e está show.
Alessandro, observe que nesta sua informação voce generalizou como sendo compativel a engrenagem da Twister em qualquer CBX750F, o que ainda não temos informação de que realmente serve em todas, principalmente na 86. Concordo que possa ser compativel com as 87 a 90 e Indy's de 90 a 95 mesmo que estas tenham códigos diferentes, ainda mais depois dessa sua informação da distancia marcada no seu carro e na sua Indy. Agora em se tratando das 86 sugiro vc observar o desenho da roda na página 61 do catálogo de peças impresso em 10/10/1989. Como disse, observe o desenho da roda, o número do chassi referente a essas peças, e por último, o item 10 dessa mesma página (61), código 44806-MJ1-671, veja que não há nenhuma citação de número de dentes.
Reitero que essas nossas conversas são somente para deixar registrado aqui as informações mais precisas possíveis, pois em se tratando de um tópico de compatibilidade devemos ter a conciência que outros colegas usarão estas informações para a compra de peças, então, temos que ser precisos.
Para ajudar: http://www.motomatsuo.com.br/cat/600_1800/CBX750F.pdf
Abraço !
Humberto Ferracin
CBX750F 86
Cuiabá - MT
CBX750F 86
Cuiabá - MT
- Demétrio
- Contato:
Estou acompanhando essa compatibilidade. Esperamos que se chegue num consenso em breve, essa discussão é muito produtiva.
Abraço a todos!
Abraço a todos!
CBX 750 Indy 93
- alessandro
- Setegalo maníaco
Humberto, com certeza, concordo com você. Acho que quanto mais se discuti um assunto, melhor o resultado, ainda mais se tratando de compatibilidade, pois caso alguma informação seja errada, os amigos que fizerem uso dela sentiram as consequências.
Em relação ao que você disse, realmente para a roda da Black não tem a citação "(25D)" igual nas outras, tanto F como Indy. Concordo com você, e pra mim passou batido isso. Acho que o correto é mesmo, se possível, alguém que possa contar na engrenagem da própria Black quantos dentes tem para confirmar essa compatibilidade para elas, talvez alguém tenha essa engrenagem desinstalada e possa contar.
Buscando na internet, no CityParts (http://www.cityparts.com.br/int/produto ... oduto=6018) é mesma engrenagem para Twister/CB450/CBR450. (não estou fazendo propaganda, só mostrando)
Em relação ao que você disse, realmente para a roda da Black não tem a citação "(25D)" igual nas outras, tanto F como Indy. Concordo com você, e pra mim passou batido isso. Acho que o correto é mesmo, se possível, alguém que possa contar na engrenagem da própria Black quantos dentes tem para confirmar essa compatibilidade para elas, talvez alguém tenha essa engrenagem desinstalada e possa contar.
Buscando na internet, no CityParts (http://www.cityparts.com.br/int/produto ... oduto=6018) é mesma engrenagem para Twister/CB450/CBR450. (não estou fazendo propaganda, só mostrando)
Editado pela última vez por alessandro em 08 Mar 2010 00:16, em um total de 1 vez.
Cbx 750 Indy 90/90
- alessandro
- Setegalo maníaco
Marsal escreveu:Grande Alessandro interessante essa informação, pois estou com problema no velocímetro da minha Black, o cabo está novo mas não marca a velocidade, numa dessa acabo fazendo essa experi~enciapara ver se realmente dá certo.
Abraços
Marsal, eu paguei R$120,00, mas sinceramente, acho que ficou muito caro.
Cbx 750 Indy 90/90