Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Pneu dianteiro 110 Macadan

Dicas e informações sobre o quadro, suspensão, rodas, pneus, etc, da CBX750.
menezes750
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Moto Atual: cbx750f grená

Re: Pneu dianteiro 110 Macadan

Mensagempor menezes750 » 25 Jun 2009 13:08

Olá Eduardo

Estou com a nota fiscal na mão é 110/90-18 macadam 50E
Os caras da oficina que me indicaram e não me arrependi.
São muito bons e bem resistentes segundo meus amigos que usam michellin.
Comprei dia 17 de abril na Matsuo.

O tel deles é 2134-7711 peça pra falar com o Martinez ele vai dar uma atenção especial.
diga que é indicado pelo marcelo da galo vermelha que trocou os 2 pneus em Março.

Abs
Menezes 750

Viviane Araujo CBX 750 F GRENÁ

Festival de Arrancada em Piracicaba 2009/Curitibanos em Piracicaba 2009/III Nacional de Itú 2009/II Almoço Caipira Bauru 2010/IV Nacional de Florianopolis 2010/almoço jaguariuna 2011/ Baldo´s House 2013

menezes750
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco

Mensagempor menezes750 » 25 Jun 2009 15:22

Luiz Carlos escreveu:Pois é, pessoal......eu realmente constatei que, na moto do Menezes, (Obama) tem um pneu dianteiro 110/90 x 18.
Ocorre que, quando cheguei em casa, retirei o pára-lamas da minha e observei que por dentro dele, (na parte de trás dos garfos) existem as "abas" laterais que ficam praticamente tocando nos flancos do pneu original. (100/90 x 18)

Talvez essas "abas" de algumas motos que usam pneus 110/90 (um pouco mais largos) tenham sido desbastadas/lixadas........vai saber.....

O próprio Menezes (Obama) poderia nos tirar essa dúvida.

Diz aí, Menezes.

PS: Não vejo a hora de comprar e instalar um 110/90 Sport Demon na Dianteira. Só falta isso p/ a azulona ficar "completinha", mais charmosa e mais estável nas curvas. he he

Diria sobre suas duvidas...

Não sei não!!!! rsrsrsrsrs

Menezes750

vou lá na garagem olhar e respondo mais tarde.
acho que varia de paralama para paralama, acho que o meu já foi pintado e deve ser que tiraram alguma aba dele né???
até mais tarde.

Festival de Arrancada em Piracicaba 2009/Curitibanos em Piracicaba 2009/III Nacional de Itú 2009/II Almoço Caipira Bauru 2010/IV Nacional de Florianopolis 2010/almoço jaguariuna 2011/ Baldo´s House 2013

menezes750
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco

Mensagempor menezes750 » 27 Jun 2009 15:47

Luiz Carlos escreveu:Pois é, pessoal......eu realmente constatei que, na moto do Menezes, (Obama) tem um pneu dianteiro 110/90 x 18.
Ocorre que, quando cheguei em casa, retirei o pára-lamas da minha e observei que por dentro dele, (na parte de trás dos garfos) existem as "abas" laterais que ficam praticamente tocando nos flancos do pneu original. (100/90 x 18)

Talvez essas "abas" de algumas motos que usam pneus 110/90 (um pouco mais largos) tenham sido desbastadas/lixadas........vai saber.....

O próprio Menezes (Obama) poderia nos tirar essa dúvida.

Diz aí, Menezes.

PS: Não vejo a hora de comprar e instalar um 110/90 Sport Demon na Dianteira. Só falta isso p/ a azulona ficar "completinha", mais charmosa e mais estável nas curvas. he he

Não consegui ver nada pois o pneu fica bem proximo do paralama.
Acho que não causa nenhum problema pois foi instalado na honda.
Espero ter ajudado.

abx menezes750

regis
Já faço as curvas deitado
Contato:

Mensagempor regis » 06 Jul 2009 15:06

Luiz Carlos escreveu:Bem, nesse caso, acho que dá até p/ arriscar. he he he he

Vou tentar pôr o 110/90 mesmo e seja o que DEUS quiser. rsrs

O Tiago de Mogi está com um pneu 110/90, e acabou de fazer 3.100km em viagem pelo sul. Agora é o momento de verificar como o pneu se comportou.

abcs

7 galo - paixao pra toda vida
7 galo Indy 91
7galo 88 TL

Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Moto Atual: Nenhuma

Mensagempor Caio » 19 Jul 2009 16:53

Olá, meus queridos. Acredito que as alturas dos pneus sejam as seguintes: 100/90 = 90 mm (original), 110/80 = 88 mm e 110/90 = 99 mm (xerife, é isso mesmo?). Eu ficaria com o 110/80 pela proximidade de altura do pneu original, com pouquíssimas alerações de indicação de velocidade e distância percorrida... Dêem uma olhada nas medidas do Sport Demon, tem 110/80 e 90. E é uma pena saber que não serão mais fabricados os Macadam.

Abraços a todos.

william_carlos
Contato:

Mensagempor william_carlos » 24 Jul 2009 20:39

Estou precisando realizar a troca do pneu dianteiro.

Qual seria a melhor marcar $$ + segurança + estética ?

Fico grato a todos do Forum.

Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master

Mensagempor Caio » 25 Jul 2009 01:48

william_carlos escreveu:Estou precisando realizar a troca do pneu dianteiro.

Qual seria a melhor marcar $$ + segurança + estética ?

Fico grato a todos do Forum.

Olá, William! Pneus bons e nas medidas originais ou mais largos temos:

- Pirelli Sport Demon (acredito que o mais barato) - desenho moderno, esportivo e bem aceito.
- Metzeler Lasertec - desenho antigo, convencional (combina com a Galo), bom pneu, não muito conhecido.
- Michelin Macadam 50 - não fabrica mais, mas se encontrar é uma boa pedida.
- Michelin Pilot Activ - modelo novo e mais fácil de encontrar.

Esses são os melhores. Se possível não coloque os originais pois são pneus obsoletos.

Abraço.

william_carlos
Contato:

Mensagempor william_carlos » 25 Jul 2009 12:09

Valeu Caio,

Muito obrigado pelas dicas e agora vou em busca desses modelos.

Pelo o que eu li e entendi as melhores medidas são :

Pneu dianteiro 110 x 90 x 18
Pneu traseiro 130 x 80 x 18

O pneu traseiro ja li que tb fica bom o 140 x 80x 18 e quando ele se deforma a moto não fica estranha com desenho quadradro?

Grande abraço.

Wiliam carlos

Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master

Mensagempor Caio » 01 Ago 2009 00:38

William, o pneu que você se refere é o 140/70-18 e nessa medida só tem o Pirelli Sport Demon. Como esse pneu é apenas 1 cm mais largo que o original, o comportamento da moto continuará sendo praticamente o mesmo, a única coisa é que ele é mais baixo que o 130/80-18.

william_carlos
Contato:

Mensagempor william_carlos » 01 Ago 2009 08:25

Valeu Caio pelas dicas.
Esse final de semana vou tentar comprar.

Bom final de semana.

GuiWS
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Moto Atual: cbx 1050 1979

Mensagempor GuiWS » 16 Fev 2010 20:58

Caio escreveu:William, o pneu que você se refere é o 140/70-18 e nessa medida só tem o Pirelli Sport Demon. Como esse pneu é apenas 1 cm mais largo que o original, o comportamento da moto continuará sendo praticamente o mesmo, a única coisa é que ele é mais baixo que o 130/80-18.

Prezado,
Boa Noite!
Ao colocar um michelin 160/60-18 Pilot Road 2, a altura fica muito prejudicada? Você tem notícias sobre isso?? Se há problemas, quais seriam as contra medidas para acertar a moto?
Qual a sua experiência sobre a combinação desse pneu com um sport demon na dianteira?
Obrigado!
Cordialmente,

Não basta ter uma 7Galo.
Tem que ser galeiro!

Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master

Mensagempor Caio » 18 Fev 2010 13:37

GuiWS escreveu:Prezado,
Boa Noite!
Ao colocar um michelin 160/60-18 Pilot Road 2, a altura fica muito prejudicada? Você tem notícias sobre isso?? Se há problemas, quais seriam as contra medidas para acertar a moto?
Qual a sua experiência sobre a combinação desse pneu com um sport demon na dianteira?
Obrigado!
Cordialmente,

Olá, GuiWS!

Quanto ao pneu 160/60-18, sua altura é de 96 mm contra 104 mm do 130/80-18 (medida original). Com essa diferença de altura (menor raio de roda/pneu) a moto desenvolverá uma aceleração mais rápida e consequentemente haverá diminuição da velocidade máxima. São valores mínimos mas que podem ser sentidos pelos mais experientes. Um outro fator importante é o funcionamento do freio traseiro que também é ligeiramente afetado pelo menor raio de roda/pneu, mas como disse anteriormente, são mudanças mínimas.

Um outro fator a ser considerado, e com certeza o mais importante, é a largura do pneu com 3 cm a mais que o original colocado na roda. Dessa forma a moto se torna mais "dura" para fazer curvas, pois ela acaba inclinando sobre o pneu. Alguns galeiros mais experientes já comentaram que o rolamento da roda traseira pode ter sua vida útil diminuída pelo esforço extra causado pelo pneu mais largo. O ideal seria a instalação de uma roda com a largura compatível com a medida de 160 mm.

O que pode ser feito é calibrar esse pneu com maior pressão, dessa forma a moto se tornaria menos "dura" para se inclinar nas curvas. De qualquer forma, o consumo de combustível acaba sendo maior pelo maior atrito. Quanto ao uso simultâneo do Sport Demon na dianteira, os fabricantes sempre indicam que se use o mesmo modelo/marca de pneu para ambas as rodas, por razões de composto e funcionamento, como acontece nos carros.

Trocando em miúdos, a experiência que tenho no assunto é baseada apenas em relatos há mais de 6 anos sobre o uso de pneus mais largos na CBX 750F. Conheço galeiros que já usaram e ainda usam esse pneu na moto, inclusive com o Sport Demon na dianteira. É aquela velha história: correto não é, mas o visual e a estética da moto compensam! Aí vai da sua decisão. :wink:

Abraço.

GuiWS
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Moto Atual: cbx 1050 1979

Mensagempor GuiWS » 18 Fev 2010 19:45

Prezado Caio,
Show de bola!
A riqueza de vossas explicações foi muito impressionante para mim - não é por acaso que estás como administrador de um fórum tão importante - parabéns!
Graças a Deus os contras relatados em minha humilde avaliação são ínfimos em relação aos prós! E como você escreveu, o visual fica mesmo muito bacana, ao meu gosto, sem falar no ganho tecnológico em termos de aderência!
Bem, agradeço muito a atenção e os ensinamentos, informo que já está posto o pneu sem qualquer necessidade de adaptação no conjunto original da roda e suspensão e se algo de relevante acontecer, farei o devido relato para ajudar os demais colegas do fórum em suas avaliações sobre o assunto.
Cordialmente,

Não basta ter uma 7Galo.

Tem que ser galeiro!

Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master

Mensagempor Caio » 19 Fev 2010 00:45

[quote"GuiWS"]E como você escreveu, o visual fica mesmo muito bacana, ao meu gosto, sem falar no ganho tecnológico em termos de aderência!
Bem, agradeço muito a atenção e os ensinamentos, informo que já está posto o pneu sem qualquer necessidade de adaptação no conjunto original da roda e suspensão e se algo de relevante acontecer, farei o devido relato para ajudar os demais colegas do fórum em suas avaliações sobre o assunto.[/quote]

Olá, GuiWS! Muito obrigado, o reconhecimento sempre nos empenha a trabalhar e a continuar aprendendo. :)

Fico contente que tenha montado o pneuzão na moto, sou a favor dessa troca. Qualquer mudança que ocorrer no comportamento da moto compartilhe conosco!

Abraço.

Alan 750f
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Contato:

Mensagempor Alan 750f » 23 Fev 2010 09:18

meus pneus tbm estão acabando!
trabalho com pneus, mas tenho um pouco de duvida em trocar o meu pneu de 130/80-18 pra 140/70-18, pq a roda ñ sera um pouco fina pra ele? ñ vai fica um pneu da mesma largura mas com mta lateral? ainda ñ vi nenhuma galo com esse pneu pessoalmente, o meu fornecedor ñ trabalha com esse tipo de pneu!
alguem ai sabe o preço?
pode ser pirelli ou michelan!
abraço

Gaste o pneu, mas não gaste sua alma!

Voltar para “Quadro, rodas, freios, pneus e outros”