Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Dificuldade em Pegar e Só re-liga Fria

Aqui, dicas e informações sobre o motor, embreagem, etc, da CBX750.
Alex Red
Administrador
Administrador
Moto Atual: Nenhuma
Contato:

Re: Dificuldade em Pegar e Só re-liga Fria

Mensagempor Alex Red » 05 Fev 2010 11:18

Provavelmente vc ainda não chegou na parte em que conto a minha saga com meu MP,
Buchas a ponta do coletor etc... , se não me engano minha saga começa na pág 21 e
vai quase até o fim do tópico, com filme e fotos

abraços e boa sorte :wink:

Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM

RogerioRP
Já faço as curvas deitado
Contato:

Mensagempor RogerioRP » 05 Fev 2010 14:01

Olá pessoal acabei de vir da officina, o diagnóstico deu Motor de partida mesmo, disse que vai trocar as peças necessárias e vai ficar como novo.. R$ 120,00... O que me dizem??

Hollywood ....

Hudson
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Localização: MORO ONDE VC TIRA FERIAS - FLORIPA ILHA DA MAGIA SC
Contato:

Mensagempor Hudson » 05 Fev 2010 14:09

amigo se o mecanico der garantia de ficar bom,esta no preço!

GALEIRO ATÉ NA PELE!! ! MEMBRO 235!

Humberto_750_Cbá
O céu é o limite
O céu é o limite

Mensagempor Humberto_750_Cbá » 05 Fev 2010 14:42

RogerioRP escreveu:Olá pessoal acabei de vir da officina, o diagnóstico deu Motor de partida mesmo, disse que vai trocar as peças necessárias e vai ficar como novo.. R$ 120,00... O que me dizem??

Ótimo saber que foi só o MP. Menos mal. Por 120,00 (peças + M.O.) pode ter certeza que ele não está pondo peças originais. Como eu mesmo fiz a minha, gastei só 10,00 da tornearia + escovas e porta-escovas originais + 2 latinhas de Skol.

Humberto Ferracin
CBX750F 86
Cuiabá - MT

Alex Red
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagempor Alex Red » 05 Fev 2010 14:49

só para saber 100,00 escovas e porta escovas na autorizada, se ainda tiver né, mas existem marcas paralelas
boas,magnetron é uma delas coloquei na minha moto e funciona perfeitamente e custou 22,00 :wink:

RogerioRP
Contato:

Mensagempor RogerioRP » 05 Fev 2010 15:03

Alex Red escreveu:só para saber 100,00 escovas e porta escovas na autorizada, se ainda tiver né, mas existem marcas paralelas
boas,magnetron é uma delas coloquei na minha moto e funciona perfeitamente e custou 22,00 :wink:

IIhhhh pelo visto então ele vai colocar uns "trem de prástico" lá... rss Espero que não me dê problemas muito cedo!!!!

Se realmente for só o MP o problema já fico feliz pois pensei que seria algo mais sério!!!

Abraços!

Hollywood ....

RogerioRP
Contato:

Mensagempor RogerioRP » 06 Fev 2010 01:36

Ola pessoal.... 1:30 da manha...e eu aqui hehhe tava passeando de GALO.... e entrei aqui pra dezer q como vcs suspeitaram, o problema era mesmo no MP...ta parecendo mp de aviao.. rss

obrigado pelas dicas... abracos

Hollywood ....

Hudson
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Localização: MORO ONDE VC TIRA FERIAS - FLORIPA ILHA DA MAGIA SC
Contato:

Mensagempor Hudson » 06 Fev 2010 09:16

que bom amigo precisando desponha!!

Alex Red
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagempor Alex Red » 06 Fev 2010 10:08

RogerioRP escreveu:Ola pessoal.... 1:30 da manha...e eu aqui hehhe tava passeando de GALO.... e entrei aqui pra dezer q como vcs suspeitaram, o problema era mesmo no MP...ta parecendo mp de aviao.. rss

obrigado pelas dicas... abracos

Muuuito bom, mas para ter 100% de certeza se ficou bom , de uma volta com a moto e deixe o motor
esquentar bem, para desliga e logo em seguida liga, se ele mastigar é sinal de que não ficou 100%
e que em breve vai dar problema :wink:

Eduardo NC
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Moto Atual: CBX 750 Indy 1992
Contato:

Mensagempor Eduardo NC » 07 Fev 2010 02:01

Alex Red escreveu:Muuuito bom, mas para ter 100% de certeza se ficou bom , de uma volta com a moto e deixe o motor
esquentar bem, para desliga e logo em seguida liga, se ele mastigar é sinal de que não ficou 100%
e que em breve vai dar problema :wink:

Seu pessimista!!!

CBX 750F INDY 1992 VERDE
Torbal 4x1 Cromado Reto
Pneu dianteiro: Pirelli Sport Demon 110/80-18
Pneu traseiro: Dunlop 150/70-18

Alex Red
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagempor Alex Red » 07 Fev 2010 02:19

Não não dudu, falo isso porque já aconteceu comigo e no final era só um passe, não de macumba
mas de torneiro na ponta do induzido :wink:

Marcelo Tim Maia
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Contato:

Mensagempor Marcelo Tim Maia » 07 Fev 2010 12:56

Caros Amigos Galeiros, Bom Dia!

Desculpem -me pela demora em postar o diagnóstico referente a meu problema é que andei meio enrolado mas peguei a moto na Sexta-feira, 05/02, pela manhã!!!!!!!

Antes de descrever o resultado gostaria de responder ao amigo "Pirillo" quanto ao sugerido por ele:

Amigo, no dia em que eu estava tentando fazer com que a moto pegasse para levá-la justamente para a oficia tentei fazê-la pegar no tranco engatando a 2ª marcha e como não obtive nem sinal tentei logo após o tranco com o MP, mas continuou mortinha mortinha!!!!!! mas mesmo asim valeu pela sua orientação e empenho em me ajudar, Obrigado!!!!

Mas vamos aos fatos:

O mecânico trocou: 4 bóias (Evidentemente não originais)
4 Injetores ( Tbm não Originais)
4 Juntas ( Tbm não Originais)
4 Velas
Mão-de-Obra: Limpou e equalizou os Carburadores e completou a água da bateria deixando-a em carga lenta e segundo ele, fez um teste e ela está 110%.

Diagnóstico: Existem uns tubos que permitem a passagem do combustível para cada um dos carburadores e esse tubos acabam oxidando e dando um tipo de entupimento ocasionando a falta de combustivel.

As velas já não estavam boas com sinais de desgaste e substituí-las daria um reforço nas centelhas.

Realmente a moto ficou com o desempenho muito melhor e mais ágil, ainda não sei com relação ao consumo que segundo ele ficará melhor.

Minha Opinião: O problema era a bateria e com a carga que ele completou acabou fazendo a diferença e resolvendo. Questionei o seguinte: Hoje está tudo funcionando e pegando bem mesmo, a moto estando fria ou quente, está dando a partida no estalo, mas será que a bateria está realmente boa? Pois se daqui a uma semana voltar o problema, vc não irá então condenar minha bateria e me orientar a substitui-la? Pois já estou pagando pelo conserto que não ficou barato e como farei para comprar a bateria?

Segundo ele isto não irá acontecer!!! Pelo menos é o que estou aguardando para saber>

AH!!!!!! Faltou o principal!!! Valor do serviço, Mão-de-Obra + Peças: R$ 450,00 , isso, segundo ele, porque sou amigo!!!!! Imaginem se eu fosse inimigo!!!!!

Deixo aqui meu agradecimento a todos os irmãos Galeiros que se dispuseram a me ajudar e se colocaram a disposição relatando sua experiências e me orientando quanto ao meu problema. Hoje estou R$ 450,00 mais duro, porém com a Galo tinindo!!!!!

Um grande abraço a todos e tô aqui no Fórum para ajudar tbm a todos que precisarem!!!!!!!

Muito obrigado mesmo!!!!!!

Tim Maia

Magia Negra 88 - Um sonho realizado!!!!

Alex Red
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagempor Alex Red » 07 Fev 2010 13:33

Tim, não diga que gastou 450,00, vc fez um investimento de 450,00 em seu prazer
que é andar de galo :wink:

Bom quanto ao que vc relatou:

Boias, o unico que faz paralelas que eu conheço é o luiz santoro aqui do fórum por 120,00 as quatro,
agora pode existir outros que fabricam :wink:

Injetores não sei o que é isso, seriam os estiletes ?????, se for isso podem ser os da cb 450 que cabem perfeitamente na galo

Juntas do carburador podem ser paralelas, ficam perfeitas e vedam bem quanto a original.

Velas custam barato e podem ser trocadas a toda hora, aqui no RJ a ngk para galo custam 7,50

Agora acho que quem matou a xarada mesmo foi o joel ''bateria''

Sem querer te desanimar, mas falando a verdade já passei por isso e se vc deixar a moto parada por mais de semana
a bateria vai falhar de novo, vc vai dar outra carga e até uma hora que vc vai ter que colocar uma bateria nova.

O mecanico não te enrolou, mas fez um teatro para um defeito simples "bateria'', mas de qualquer forma
foi bom que ele deu uma geral nos carburadores

Quando tiver dúvidas ligue para o mecânico chefe se não conseguir ligue para o seu assistente
eu......................hehehehehered :wink:

abraços

Marcelo Tim Maia
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Contato:

Mensagempor Marcelo Tim Maia » 07 Fev 2010 13:55

Perfeitamente BIG RED!!!!!!!

Já estou ciente e não tornará a se repetir tal ausência de inteligência de minha parte!!!!! Usarei e abusarei dos amigos!!!!

Quanto ao conserto, realmente gostei e tbm prefiro pensar da forma que vc colocou, como um investimento. Vou perguntar a ele que bóias ele colocou, e se foram mesmo os estiletes pois injetores fora o nome que ele me disse. Só achei um pouco salgado mesmo o valor e estou digerindo ainda!!!!!

Vou ver com ele o valor exato de cada ítem, só me recordo que a limpeza dos carburadores ficom em R$200,00 ou seja R$ 50,00 cada, segundo ele mesmo.

Amanhã estarei ligando para o Omar, no telefone que vc me deu, para ver com ele quanto fica para fazer meu amortecedor e como posso pagar.

Estou reformando o 4X1 e assim que estiver pronto irei colocá-lo no lugarsó pra mudar um pouco a sinfonia!!!!!!!!

Vlw,

Tim Maia

Magia Negra 88 - Um sonho realizado!!!!

Alex Red
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagempor Alex Red » 07 Fev 2010 14:05

O preço dos carburadores é esse mesmo, limpeza e equalização 200,00/250,00 :wink:
quanto ao valor total não acho tão caro, afinal ele trocou boias , estiletes, velas e juntas :mrgreen:

Voltar para “Motores”