Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

ronco

Aqui entra os assuntos que não estão enquadrados nas outras sessões.
gelsonmsf
O céu é o limite
O céu é o limite
Contato:

Re: ronco

Mensagempor gelsonmsf » 17 Dez 2009 14:24

Demétrio escreveu:Bom dia Gelson, tudo bem? Cara, o cano da minha é reto mas não sei a marca. O meu vai um parafuso só e o miolo fica firme, não sai apenas tirando o parafuso. Minha dica é tu olhar bem ao redor do cano e conferir se realmente não tem mais nenhum rebite. Caso não tenha, dae é na força mesmo! Rsrsrsrsrs... O meu tava bem preso, dae tiramos o único parafuso e fomos batendo até ele sair. Tem que bater da frente pra trás, ele sai pela parte traseira da moto e vai saindo aos poucos. Não precisa girar, é só bater mesmo. O meu foi assim, pelo menos. Outra coisa, antes de retirar o miolo já providencia lã de vidro. Procura pegar a branca porque a amarela não é boa, coloquei na minha e não durou nada, queima muito rápido. Pra colocar é só enrolar o miolo na lã, molhar um pouco pra diminuir o volume e ir colocando devagar, ajeitando a lã pra não sair. Espero ter ajudado.
Abraço!

Fala ai demetrio blz, olha cara eu olhei em baixo do escape e só vi aquele rebit que retirei, não tem mais nenhum, agora vc disse que que eu teria que bater da frente para tras, mas estou tentando achar um meio de bater nele, pois não tem como bater nele da frente para traz o único jeito e puchando-o, bem eu teria que fixar alguma ferramente no miolo e bater nesta ferramente para ela sair para fora, cara não estou vendo outra alternativa, e tambem não sei como vc consegui tirar o seu, alias para bater da frente para traz dentro do escape, a frente deveria ser aberto para entrar alguma ferramenta dentro do escape para bater no miolo, pois o torbal 4x1 é um cano só grudado na saida dos 4

GRENA CBX 750F 89

Demétrio
Espora de Aço Mortífera
Espora de Aço Mortífera
Moto Atual: Sem Galo mas carregando...
Contato:

Mensagempor Demétrio » 17 Dez 2009 14:53

Blz Gelson. Mas olha só, o escapamento da tua moto não é dividido em 2 partes: saída do motor, incluindo a curva e ponteira? O meu é assim, por isso é barbada de tirar, é um cano simples, reto. Ou seja, mexo só na ponteira. Ahhh cara, agora entendi, o Torbal é uma peça só né?! Sai direto do motor e vai até o final numa peça única, não é isso? Quando eu tirei, usei uma bengala para bater. Na primeira vez saiu com dificuldade mas depois foi tranquilo tanto para retirar quanto para recolocar. Sendo assim, recomendo que tu leve num mecânico pra fazer esse serviço. Não vale a pena tu estragar o escapamento só pra escutar o ronco direto. Até porque te digo: é muito alto o ronco!!! Hehehehehehe... Bem, até fui multado por causa do barulho né?! :(
Bem, espero ter ajudado de alguma forma.
Grande abraço!

CBX 750 Indy 93

gelsonmsf
O céu é o limite
O céu é o limite
Contato:

Mensagempor gelsonmsf » 17 Dez 2009 15:12

Demétrio escreveu:Blz Gelson. Mas olha só, o escapamento da tua moto não é dividido em 2 partes: saída do motor, incluindo a curva e ponteira? O meu é assim, por isso é barbada de tirar, é um cano simples, reto. Ou seja, mexo só na ponteira. Ahhh cara, agora entendi, o Torbal é uma peça só né?! Sai direto do motor e vai até o final numa peça única, não é isso? Quando eu tirei, usei uma bengala para bater. Na primeira vez saiu com dificuldade mas depois foi tranquilo tanto para retirar quanto para recolocar. Sendo assim, recomendo que tu leve num mecânico pra fazer esse serviço. Não vale a pena tu estragar o escapamento só pra escutar o ronco direto. Até porque te digo: é muito alto o ronco!!! Hehehehehehe... Bem, até fui multado por causa do barulho né?! :(
Bem, espero ter ajudado de alguma forma.
Grande abraço!

fala Demetrios blz, é isso mesmo, o meu torbal é uma peça só, sai direto do motor e vai até o final numa peça única, fico triste pela multa :lol: hehe, mas acho que vou arriscar tambem :lol: hahaha, bem vou tentar tira-la sem danificar mas se eu ver que não vai dar, ranco o escape e levo em um mecânico para ver se ele tira, pois minha galo não está autorizada para rodar estou fazendo a documentação dela aida, mas agradeço assim mesmo, vc ajudou muito e se conseguir tira-lo vou gravar o som da menina gritando e te mando......abs amigo e muito obrigado

GRENA CBX 750F 89

Demétrio
Espora de Aço Mortífera
Espora de Aço Mortífera
Contato:

Mensagempor Demétrio » 17 Dez 2009 16:26

Hauhauahauahua... Falou Gelson, só cuida os homi hein?!! Rsrsrsrs... Eles já não gostam muito de moto e ainda devem morrer de inveja da 7 galo, dae é que multam mesmo! Hehehehehe...
Flw véio, no que eu puder ajudar, será um prazer!
Grande abraço e boa sorte ae!

CBX 750 Indy 93

Genovezzi
7 Galo Gladiator
7 Galo Gladiator
Moto Atual: Midnight Star XVS 950
Contato:

Mensagempor Genovezzi » 17 Dez 2009 21:47

Gelson, eu confirmo o que o Demetrio disse, eu não só tirei o miolo da minha, como também tirei todo o silencioso, ficou só na emenda dos quatro canos e sai dar uma voltinha.

Rapaz, dava a impressão que tava rachando a rua depois que eu passava, ficou um RONCO maravilhoso. depois remontei o silencioso, (sem a lã) ficou um som legal, nem tão abafado, nem tão alto, mas agradavel de se ouvir (e inconfudivel).

Abs.

Renato Genovezzi

Cegezeiro, Duzenteiro e finalmente, GALEIRO !!!!!!!! (Galeiro de Coração) !!!!!!!!
Agora (Midnight Star XVS 950).

Nº 727

Rezende
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme

Mensagempor Rezende » 17 Dez 2009 21:59

já tirei a flauta do torbal e é o seguinte... na cidade só mesmo na lenta... é lindo vc curte bastante andar devagar, mas se esticar periga os "home" pegar. Nunca testei na estrada, pois deve deixar surdo.
O RONCO DA GALO É LINDO.

REZENDE
Magia Negra – Nêga Véia

Genovezzi
7 Galo Gladiator
7 Galo Gladiator
Moto Atual: Midnight Star XVS 950
Contato:

Mensagempor Genovezzi » 17 Dez 2009 22:08

Rezende, lembra esse dia que tirei todo o escape, passei na frente da sua casa. huahauhauhauhau

Renato Genovezzi

Cegezeiro, Duzenteiro e finalmente, GALEIRO !!!!!!!! (Galeiro de Coração) !!!!!!!!
Agora (Midnight Star XVS 950).

Nº 727

Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Moto Atual: Nenhuma

Mensagempor Caio » 18 Dez 2009 01:11

Êeee... seus barulhentos baderneiros! :lol:

Essa pra mim é a maior qualidade dessa máquina: o ronco!

Não tem igual e dá pra reconhecer de longe. Quem é bom de ouvido consegue distinguir a Galo de outras até com 4x1 com ponteira (garrafa) e 4x2 original (eu consigo! :mrgreen: )

Abraços a todos que curtem a sinfonia diabólica dos 4 em linha. :twisted:

Getulio
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Contato:

Mensagempor Getulio » 18 Dez 2009 10:09

A minha galo está com 4x2 da marca TORBAL, porém a parte interna dos canos não existe mais. Está praticamente direto nos dois canos. Advinhem como é o ronco? Muito semelhante ao torbal cano reto.

As clássicas sobreviveram ao tempo e aos avanços do mundo moderno: obras de arte são assim!

CB 50 - EX
CB 125 S - Atual
CB 400 II Dourada - Ex
CB 400 II Vinho - Ex
CG 150 SPORT - Ex
CBX 250 Twister Prata - Ex
CBX 750 F - Magia - Atual

gelsonmsf
O céu é o limite
O céu é o limite
Contato:

Mensagempor gelsonmsf » 21 Dez 2009 09:49

Fala ai galeraaaaaaa.....tudo bem...só tô passando por aqui pra avisa que ainda não consegui tirar o danado do Miolo....tá dificil.... :D hehehehe

GRENA CBX 750F 89

Demétrio
Espora de Aço Mortífera
Espora de Aço Mortífera
Contato:

Mensagempor Demétrio » 21 Dez 2009 13:59

Ohh Gelson, blz cara? Tu levou o cano num mecânico pra ver isso??? Poxa, esse é um defeito um tanto grosseiro da Torbal, na minha opinião. Deveriam ter feito em 2 partes como a maioria: a saída do motor com a curva e a ponteira. Até porque daria opções para troca da ponteira por outra qualquer, por exemplo. Sem falar na manutenção né, que de tempos em tempos a lã de vidro tem que ser reposta devido a queima. Com certeza há um jeito de tirar mas deve dar trabalho e perda de tempo. Na minha ponteira eu mexi ontem, não leva mais que 5 minutos pra tirar o miolo e recolocá-lo, barbada mesmo!
Abraço e boa sorte ae amigo!

CBX 750 Indy 93

gelsonmsf
O céu é o limite
O céu é o limite
Contato:

Mensagempor gelsonmsf » 21 Dez 2009 14:29

Demétrio escreveu:Ohh Gelson, blz cara? Tu levou o cano num mecânico pra ver isso??? Poxa, esse é um defeito um tanto grosseiro da Torbal, na minha opinião. Deveriam ter feito em 2 partes como a maioria: a saída do motor com a curva e a ponteira. Até porque daria opções para troca da ponteira por outra qualquer, por exemplo. Sem falar na manutenção né, que de tempos em tempos a lã de vidro tem que ser reposta devido a queima. Com certeza há um jeito de tirar mas deve dar trabalho e perda de tempo. Na minha ponteira eu mexi ontem, não leva mais que 5 minutos pra tirar o miolo e recolocá-lo, barbada mesmo!
Abraço e boa sorte ae amigo!

Fala ai demétrio bl, pois é cara não levei no mecânico ainda, mas eu mesmo quero tentar tirar só se for em ultimo caso eu levo, mas acho que sei como fazer dentro do escape no miolo tem uma saliencia redonda em volta do miolo, vou furar esta saliencia e pucha-lo para fora, assim eu acho que vou conseguir, eu estava pensando o que o mecânico iria fazer.......acho que ele iria meter uma chave de fenda e dentar tritura-lo :lol: hehehehehehe, pois de outra forma não vejo outro jeito do que pucha-lo, mas vamos ver este fim de semana o que acontece, estarei relatando como novela o que acontece no dia a dia :lol: hahahahahahaa...até mais amigo...fuuuuuui

GRENA CBX 750F 89

Demétrio
Espora de Aço Mortífera
Espora de Aço Mortífera
Contato:

Mensagempor Demétrio » 21 Dez 2009 14:45

Hehehehehe... Concordo contigo Gelson, por mais cuidadoso que seja o mecânico, nunca vai ter o mesmo cuidado que nós temos com nossas mimosas! Rsrsrsrsrs...
Abraço amigo!

CBX 750 Indy 93

VALENTIM
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Moto Atual: Varadeiro

Mensagempor VALENTIM » 07 Jan 2010 08:13

gelsonmsf escreveu:Fala ai galeraaaaaaa.....tudo bem...só tô passando por aqui pra avisa que ainda não consegui tirar o danado do Miolo....tá dificil.... :D hehehehe

Quando conseguir ai avisa!!!!!!!!!!!!!!!!
manda fotinhas do trrabalho!!!

VALENTIM - GALEIRO - Bauru-SP
AGORA GALEIRO BANDIDO!!!!!!

Demétrio
Espora de Aço Mortífera
Espora de Aço Mortífera
Contato:

Mensagempor Demétrio » 07 Jan 2010 10:44

E ae Gelson, tranquilo??? Não conseguiu ainda??? Tá phoda hein?!! Hehehehe... Cara, vi de perto um 4x1 Torbal e realmente é uma peça só! :shock:
Achei lindo o ronco mas acho que não colocaria na minha justamente por esse detalhe.
Abraço véio, e qualquer novidade avisa a gente, ok?! ;;

CBX 750 Indy 93

Voltar para “Geral”