Meus amigos,
Nos foi fantástica a possibilidade de, mais uma vez, poder passar os dias ao lado de pessoas como Tomate & Lea, Cubas & Soninha, Preá e Luciene e de todos os demais convíveres de suas famílias. São mestres da alegria e do conforto, onde o Cubas é sua maior autoridade, visto que não se levanta nem pra pegar uma cerveja, muito menos pra fazer o seu prato na hora de comer, hehehehehe...
Das minhas angustias e dos meus fantasmas, os quais, sinto, foram devidamente "exorcizados" pelo amor e dedicação de gestos e palavras destas maravilhosas almas , posso agora dizer que restaram apenas a esperança e muita confiança para as batalhas que vou enfrentar.
Nunca fui de choramingar pelos cantos ou de clamar pela piedade das pessoas que me cercam. Mas, nesses últimos meses onde passei por alguns percalços de saúde, sendo acometido por uma infecção bacteriana de origem desconhecida, a qual me tirou de combate por um mês e que me levou a fazer diversos exames para o seu diagnóstico em razão do risco da gripe suína, dengue, hepatite, meningite, etc., acabei por fazer um exame de algumas lesões cutâneas e recebi o diagnóstico de Melanoma.
Ao começo de tudo, digo-lhes que nunca na minha vida, fiquei doente ou senti algum mal-estar que pudesse me tirar de minha rotina de trabalho ou que me colocasse num estado de incompleta incapacidade como esta que passei e que me colocou em depressão. Realmente, como os meu mais íntimos dizem, foi phoda... Apesar de eu dizer que foi toco...
Mas agora, refeita a minha condição psíquica e com meu ânimo renovado pelas demonstrações de carinho e de afeto de todos que me são caros e, especialmente, da minha família, posso dizer que estou pronto para o que der e vier. Enxerguei, realmente mais um significado para a minha vida e para isso não foi necessário nada além do amor das pessoas.
Sei que devo satisfação a muita gente que espera de mim muito mais do que tenho oferecido ultimamente mas, peço que me perdoem e que tenham certeza que nunca quis decepcioná-las ou mesmo fazer-lhes qualquer mal. Na verdade, eu estava mal e, de alguma forma, traduzi isso em afastamento e algum desprezo, me fechando no meu sofrimento, com a soberba de achar que poderia resolver tudo sem a ajuda de qualquer pessoa. Menti para mim mesmo.
Não fui capaz de resolver e, ainda, posso ter magoado algumas pessoas de meu coração.
Felizmente, como relatei, acima, fui cercado pela melhor equipe de emergência no trato da tristeza e da solidão, os quais ministraram um tratamento de choque e me trouxeram de volta do estado de depressão em que eu me encontrava.
Muito obrigado a todos os meus amigos e, especialmente a esses que citei, pela honra que me deram de poder celebrar mais um nascer de ano em suas companhias. Que Deus os proteja e guarde sempre...
Christian
cfreitas@supernet.com.br