
Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Filtro de ar
- JekRider
- CBX 750 extreme
- Mensagens: 1464
- Registrado em: 08 Abr 2005 13:06
- Localização: Canoas /RS
Ary,, eu fechei o meu filtro atravesando parafuso de fora-a-fora e prendendo-o com uma porca borboleta....fica filé e despensa cola, assim vc pode abrir para lavar o mold'spuma quando quiser.... 

RC-17 /86
ZX-12R /00
Canoas /RS
jek7galo@gmail.com
***Galoterapeuta***
***Kawaterapeuta***
Galeiro Brasil Nº: 750 F 0006
***Desgalificado*** (Por enquanto)
ZX-12R /00
Canoas /RS
jek7galo@gmail.com
***Galoterapeuta***
***Kawaterapeuta***
Galeiro Brasil Nº: 750 F 0006
***Desgalificado*** (Por enquanto)
- ary silva
- CBX 750 extreme
- Mensagens: 1145
- Registrado em: 07 Mai 2005 16:23
- Localização: SÃO PAULO / SP - SANTANA
- Contato:
Jek, estou estudando tbem em fazer com um sistema de parafuso para facilitar estre trampo,
Como dica eu estou pensando em vez da espuma usar o mesmo tipo de tela que é usado em filtro de ar condicionado, mas com uma espessura maior 6 mm.
E isso eu encontrei a manta para limpesa da 3M vejam as fotos abaixo :
Esta foto tenta mostrar o tipo de malha
vá ficou mais ou menos .

Como dica eu estou pensando em vez da espuma usar o mesmo tipo de tela que é usado em filtro de ar condicionado, mas com uma espessura maior 6 mm.
E isso eu encontrei a manta para limpesa da 3M vejam as fotos abaixo :

Esta foto tenta mostrar o tipo de malha


Andar de galo com amigos causa dependência.
Agora sou 2005 = 750 +1255
Depois de 135.000 km rodados a Indy ainda esta amaciando.
São Paulo => Chui, Chui => São Paulo via Serra do Rio do Rastro = 3852 km rodados de Galo.
Agora sou 2005 = 750 +1255
Depois de 135.000 km rodados a Indy ainda esta amaciando.
São Paulo => Chui, Chui => São Paulo via Serra do Rio do Rastro = 3852 km rodados de Galo.
- ary silva
- CBX 750 extreme
- Mensagens: 1145
- Registrado em: 07 Mai 2005 16:23
- Localização: SÃO PAULO / SP - SANTANA
- Contato:
Outra coisa boa é que esta manta tem o tamanho de um folha A4 ( 201 X 2907 mm ), tem uma boa flexibilidade e uma mabealidade que permite fixa-la no filtro muito melhor que a espuma .
Andar de galo com amigos causa dependência.
Agora sou 2005 = 750 +1255
Depois de 135.000 km rodados a Indy ainda esta amaciando.
São Paulo => Chui, Chui => São Paulo via Serra do Rio do Rastro = 3852 km rodados de Galo.
Agora sou 2005 = 750 +1255
Depois de 135.000 km rodados a Indy ainda esta amaciando.
São Paulo => Chui, Chui => São Paulo via Serra do Rio do Rastro = 3852 km rodados de Galo.
- ary silva
- CBX 750 extreme
- Mensagens: 1145
- Registrado em: 07 Mai 2005 16:23
- Localização: SÃO PAULO / SP - SANTANA
- Contato:
Fabricio, com certeza vai dar, vou motar neste final de semana e depois passo o resultaedo
Andar de galo com amigos causa dependência.
Agora sou 2005 = 750 +1255
Depois de 135.000 km rodados a Indy ainda esta amaciando.
São Paulo => Chui, Chui => São Paulo via Serra do Rio do Rastro = 3852 km rodados de Galo.
Agora sou 2005 = 750 +1255
Depois de 135.000 km rodados a Indy ainda esta amaciando.
São Paulo => Chui, Chui => São Paulo via Serra do Rio do Rastro = 3852 km rodados de Galo.
- ary silva
- CBX 750 extreme
- Mensagens: 1145
- Registrado em: 07 Mai 2005 16:23
- Localização: SÃO PAULO / SP - SANTANA
- Contato:
Fabrico,
Ele não deixa de der razão, esta jóia que chamamos carinhosamente de “Galo” tem muitas horas de engenharia em cima, mas como tbm sou Engº, ehehehe tenho uma defesa :
1 – Uma vez que o elemento filtrante não permita a passagem de partículas acima dos 10 , como são a maior parte dos filtros de ar no mercado, a troca desde que bem feita sem aberturas que permitam a passagem direta de poeira e outras coisas isto não irá comprometer o motor de forma alguma .
2 – Após eu montar o filtro com a manta e/ou com a espuma eu vou por o filtro de uma forma que um aspirador provoque a sucção, e vou simular poeira para ver se o bicho segura mesmo caso positivo vou instalar sem medo de ser feliz .
3 – Quanto à vazão de ar é outro ponto que não podemos alterar de forma drástica para não provocarmos um problema no funcionamento a ponto de termos que ajustar os buras .
Agora que 130,00 paus num filtro deste é um roubo isso ninguém duvida Né
Filtro de óleo 60,00 paralelo da Fran = 18,50 .
Ele não deixa de der razão, esta jóia que chamamos carinhosamente de “Galo” tem muitas horas de engenharia em cima, mas como tbm sou Engº, ehehehe tenho uma defesa :
1 – Uma vez que o elemento filtrante não permita a passagem de partículas acima dos 10 , como são a maior parte dos filtros de ar no mercado, a troca desde que bem feita sem aberturas que permitam a passagem direta de poeira e outras coisas isto não irá comprometer o motor de forma alguma .
2 – Após eu montar o filtro com a manta e/ou com a espuma eu vou por o filtro de uma forma que um aspirador provoque a sucção, e vou simular poeira para ver se o bicho segura mesmo caso positivo vou instalar sem medo de ser feliz .
3 – Quanto à vazão de ar é outro ponto que não podemos alterar de forma drástica para não provocarmos um problema no funcionamento a ponto de termos que ajustar os buras .
Agora que 130,00 paus num filtro deste é um roubo isso ninguém duvida Né
Filtro de óleo 60,00 paralelo da Fran = 18,50 .
Andar de galo com amigos causa dependência.
Agora sou 2005 = 750 +1255
Depois de 135.000 km rodados a Indy ainda esta amaciando.
São Paulo => Chui, Chui => São Paulo via Serra do Rio do Rastro = 3852 km rodados de Galo.
Agora sou 2005 = 750 +1255
Depois de 135.000 km rodados a Indy ainda esta amaciando.
São Paulo => Chui, Chui => São Paulo via Serra do Rio do Rastro = 3852 km rodados de Galo.
- ZAO
- Me chame de mestre
- Mensagens: 704
- Registrado em: 01 Jun 2005 16:43
- Localização: IPATINGA - MG
- Contato:
- ary silva
- CBX 750 extreme
- Mensagens: 1145
- Registrado em: 07 Mai 2005 16:23
- Localização: SÃO PAULO / SP - SANTANA
- Contato:
Pessoal outra coisa que pode ser feita e apos desmontar adaptar um filtro na tampa ( ver fotos que enviei ) e o funcionamento será perfeito tbem .
Andar de galo com amigos causa dependência.
Agora sou 2005 = 750 +1255
Depois de 135.000 km rodados a Indy ainda esta amaciando.
São Paulo => Chui, Chui => São Paulo via Serra do Rio do Rastro = 3852 km rodados de Galo.
Agora sou 2005 = 750 +1255
Depois de 135.000 km rodados a Indy ainda esta amaciando.
São Paulo => Chui, Chui => São Paulo via Serra do Rio do Rastro = 3852 km rodados de Galo.
- ary silva
- CBX 750 extreme
- Mensagens: 1145
- Registrado em: 07 Mai 2005 16:23
- Localização: SÃO PAULO / SP - SANTANA
- Contato:
Fabricio, as fotos eu postei neste tópico acima, onde eu disse que abri o filtro.
Fabricio, as fotos eu postei neste tópico acima, onde eu disse que abri o filtro.
Se vc após abrir o filtro e tirar o “ papel filtro vc fica com a base do filtro que é uma caixa metalica “e nesta caixa do filtro conseguir adaptar um filtro de outra modelo moto ( desde que caiba na caixa do filtro original da galo, de modo que o ar admitido passe pela entrada e depois pelo filtro adaptado isto irá funcionar perfeitamente .
É uma boa opção basta tentar ok .
Fabricio, as fotos eu postei neste tópico acima, onde eu disse que abri o filtro.
Se vc após abrir o filtro e tirar o “ papel filtro vc fica com a base do filtro que é uma caixa metalica “e nesta caixa do filtro conseguir adaptar um filtro de outra modelo moto ( desde que caiba na caixa do filtro original da galo, de modo que o ar admitido passe pela entrada e depois pelo filtro adaptado isto irá funcionar perfeitamente .
É uma boa opção basta tentar ok .
Andar de galo com amigos causa dependência.
Agora sou 2005 = 750 +1255
Depois de 135.000 km rodados a Indy ainda esta amaciando.
São Paulo => Chui, Chui => São Paulo via Serra do Rio do Rastro = 3852 km rodados de Galo.
Agora sou 2005 = 750 +1255
Depois de 135.000 km rodados a Indy ainda esta amaciando.
São Paulo => Chui, Chui => São Paulo via Serra do Rio do Rastro = 3852 km rodados de Galo.
- ary silva
- CBX 750 extreme
- Mensagens: 1145
- Registrado em: 07 Mai 2005 16:23
- Localização: SÃO PAULO / SP - SANTANA
- Contato:
Você só precisa se preocupar em adaptar o filtro na entrada de ar, daí pra frente o ar passa pelo filtro e vai para os buras sem problema.
O filtro da galo tem uma entrada que é bastante pequena em relação área total ( superfície ) de saída .
O que tem duas entrada isto visto por dentro da caixa plástica onde é montado o filtro são os dutos do coletor de admissão .
Vc tem que adaptar o filtro na entrada do ar na caixa e não na entrada do coletor.
O filtro da galo tem uma entrada que é bastante pequena em relação área total ( superfície ) de saída .
O que tem duas entrada isto visto por dentro da caixa plástica onde é montado o filtro são os dutos do coletor de admissão .
Vc tem que adaptar o filtro na entrada do ar na caixa e não na entrada do coletor.
Andar de galo com amigos causa dependência.
Agora sou 2005 = 750 +1255
Depois de 135.000 km rodados a Indy ainda esta amaciando.
São Paulo => Chui, Chui => São Paulo via Serra do Rio do Rastro = 3852 km rodados de Galo.
Agora sou 2005 = 750 +1255
Depois de 135.000 km rodados a Indy ainda esta amaciando.
São Paulo => Chui, Chui => São Paulo via Serra do Rio do Rastro = 3852 km rodados de Galo.
- Caio
- 7 Galo Speed Master
- Mensagens: 2781
- Registrado em: 28 Mar 2005 09:35
- Moto Atual: Nenhuma
- Localização: Guaratinguetá-SP
O Spiller me mandou por email hoje:
"Caio, já fiz a encomenda. Acho que pode ser util no forum - se possivel resuma e publique (peças/filtros)
abraço
(paguei R$ 60, mais 10,00 de frete-registro simples)
Spiller
Neon/90"
_____________________
"Luiz Antonio,
O valor do filtro da CBX 750F completo com a estrutura metálica é de R$ 60,00 + o valor do SEDEX. (Este valor é para consumidor final). Antes este filtro era apenas um REFIL, agora ele vem completo com a Estrutura Metálica.
*Para verificar o valor do SEDEX, é necessário o envio do endereço completo com CEP e de seus dados pessoais ou de sua empresa.
Para comprar, basta efetuar um depósito em nossa conta corrente. Após a confirmação do mesmo, efetuamos o envio do(s) filtro(s). Não tem pedido minímo.
Qualquer dúvida, por favor, me comunicar.
Antonio Carlos Nicolau
Moldspuma - (11)33314544/221-7218
Shopping Moto & Aventura - Al. Barão de Limeira, 71 1º Piso - Loja 04
SITE: http://www.moldspuma.com.br - MSN: moldspuma@moldspuma.com.br - SKYPE: moldspuma"
"Caio, já fiz a encomenda. Acho que pode ser util no forum - se possivel resuma e publique (peças/filtros)
abraço
(paguei R$ 60, mais 10,00 de frete-registro simples)
Spiller
Neon/90"
_____________________
"Luiz Antonio,
O valor do filtro da CBX 750F completo com a estrutura metálica é de R$ 60,00 + o valor do SEDEX. (Este valor é para consumidor final). Antes este filtro era apenas um REFIL, agora ele vem completo com a Estrutura Metálica.
*Para verificar o valor do SEDEX, é necessário o envio do endereço completo com CEP e de seus dados pessoais ou de sua empresa.
Para comprar, basta efetuar um depósito em nossa conta corrente. Após a confirmação do mesmo, efetuamos o envio do(s) filtro(s). Não tem pedido minímo.
Qualquer dúvida, por favor, me comunicar.
Antonio Carlos Nicolau
Moldspuma - (11)33314544/221-7218
Shopping Moto & Aventura - Al. Barão de Limeira, 71 1º Piso - Loja 04
SITE: http://www.moldspuma.com.br - MSN: moldspuma@moldspuma.com.br - SKYPE: moldspuma"
- ary silva
- CBX 750 extreme
- Mensagens: 1145
- Registrado em: 07 Mai 2005 16:23
- Localização: SÃO PAULO / SP - SANTANA
- Contato:
Hoje andando pelas Gal.Ozorio, vi o preço do filtro mold spuma que agora é vendido completo ( carcação + espuma ) esta em torno de 80,00 inclusivel na loja da mold spuma dentro do shopping moto aventura .
E em nenhuma loja tem somente o refil para vender .
E em nenhuma loja tem somente o refil para vender .

Caio escreveu:O Spiller me mandou por email hoje:
"Caio, já fiz a encomenda. Acho que pode ser util no forum - se possivel resuma e publique (peças/filtros)
abraço
(paguei R$ 60, mais 10,00 de frete-registro simples)
Spiller
Neon/90"
_____________________
"Luiz Antonio,
O valor do filtro da CBX 750F completo com a estrutura metálica é de R$ 60,00 + o valor do SEDEX. (Este valor é para consumidor final). Antes este filtro era apenas um REFIL, agora ele vem completo com a Estrutura Metálica.
*Para verificar o valor do SEDEX, é necessário o envio do endereço completo com CEP e de seus dados pessoais ou de sua empresa.
Para comprar, basta efetuar um depósito em nossa conta corrente. Após a confirmação do mesmo, efetuamos o envio do(s) filtro(s). Não tem pedido minímo.
Qualquer dúvida, por favor, me comunicar.
Antonio Carlos Nicolau
Moldspuma - (11)33314544/221-7218
Shopping Moto & Aventura - Al. Barão de Limeira, 71 1º Piso - Loja 04
SITE: http://www.moldspuma.com.br - MSN: moldspuma@moldspuma.com.br - SKYPE: moldspuma"
Andar de galo com amigos causa dependência.
Agora sou 2005 = 750 +1255
Depois de 135.000 km rodados a Indy ainda esta amaciando.
São Paulo => Chui, Chui => São Paulo via Serra do Rio do Rastro = 3852 km rodados de Galo.
Agora sou 2005 = 750 +1255
Depois de 135.000 km rodados a Indy ainda esta amaciando.
São Paulo => Chui, Chui => São Paulo via Serra do Rio do Rastro = 3852 km rodados de Galo.
- ary silva
- CBX 750 extreme
- Mensagens: 1145
- Registrado em: 07 Mai 2005 16:23
- Localização: SÃO PAULO / SP - SANTANA
- Contato:
Pessoal ai vai a receita do filtro de Ar by Ary
onde o preço estimado ficou em torno de R$ 18,00 .
Como eu falei anteriormente decidi usar a manta da 3M, só que em conjunto adicionei um tecido 100% poliester ( tecido usado para filtros de coifas domesticas ).
Receita :
1 - Cortei a manta 3M com a largura de 11,5 cm e comprimento de 27,5 cm .
2 - Cortei o tecido para filtro um pouco mais largo 12,5 e comprido 28,5 para ficar bem justo nas laterais da carcaça do filtro .
3- Coloquei o tecido conforme na foto acima dentro do filtro e ajustei com as mãos, ficou otimio
4 - Coloque a tampa e soldei com cola quente ( hot melt ) vj foto :
Resultado, ficou ótmo, coloquei na galo e liguei e dei uma voltinha aqui por perto, bicho a bandida tá otima. Não deu pra ir longe porque o tempo aqui esta uma m... ( garoa para garoa para ), mas amanha o tempo deve melhorar e ai vou por na estrada pra sentir mesmo .
O que percebi de imediado é que o motor ficou mais esperto a rotação da marcha lenta depois do motor quente ficou acelerada tive que ajustar .
Portanto pessoal fiz e agora vou ver na pratica .
Fabricio qto ao teste que eu ia fazer para verificar se ia entrar poeira eu entendi não ser necessario porque a malha do tecido 100% poliester impede particulas abaixo de 10 microns
Economia aparenet 120,00 - 18 = 102 => 102/2 = 51 latas de cerveja

Como eu falei anteriormente decidi usar a manta da 3M, só que em conjunto adicionei um tecido 100% poliester ( tecido usado para filtros de coifas domesticas ).
Receita :
1 - Cortei a manta 3M com a largura de 11,5 cm e comprimento de 27,5 cm .
2 - Cortei o tecido para filtro um pouco mais largo 12,5 e comprido 28,5 para ficar bem justo nas laterais da carcaça do filtro .



3- Coloquei o tecido conforme na foto acima dentro do filtro e ajustei com as mãos, ficou otimio

4 - Coloque a tampa e soldei com cola quente ( hot melt ) vj foto :


Resultado, ficou ótmo, coloquei na galo e liguei e dei uma voltinha aqui por perto, bicho a bandida tá otima. Não deu pra ir longe porque o tempo aqui esta uma m... ( garoa para garoa para ), mas amanha o tempo deve melhorar e ai vou por na estrada pra sentir mesmo .
O que percebi de imediado é que o motor ficou mais esperto a rotação da marcha lenta depois do motor quente ficou acelerada tive que ajustar .
Portanto pessoal fiz e agora vou ver na pratica .
Fabricio qto ao teste que eu ia fazer para verificar se ia entrar poeira eu entendi não ser necessario porque a malha do tecido 100% poliester impede particulas abaixo de 10 microns

Economia aparenet 120,00 - 18 = 102 => 102/2 = 51 latas de cerveja

Andar de galo com amigos causa dependência.
Agora sou 2005 = 750 +1255
Depois de 135.000 km rodados a Indy ainda esta amaciando.
São Paulo => Chui, Chui => São Paulo via Serra do Rio do Rastro = 3852 km rodados de Galo.
Agora sou 2005 = 750 +1255
Depois de 135.000 km rodados a Indy ainda esta amaciando.
São Paulo => Chui, Chui => São Paulo via Serra do Rio do Rastro = 3852 km rodados de Galo.
- ary silva
- CBX 750 extreme
- Mensagens: 1145
- Registrado em: 07 Mai 2005 16:23
- Localização: SÃO PAULO / SP - SANTANA
- Contato:
- ary silva
- CBX 750 extreme
- Mensagens: 1145
- Registrado em: 07 Mai 2005 16:23
- Localização: SÃO PAULO / SP - SANTANA
- Contato:
Não posso de deixar registrado aqui a ajuda de um galeiro meio quase parando que trabalha na minha empresa Silvio, que me arrumou a manta da 3M 

Andar de galo com amigos causa dependência.
Agora sou 2005 = 750 +1255
Depois de 135.000 km rodados a Indy ainda esta amaciando.
São Paulo => Chui, Chui => São Paulo via Serra do Rio do Rastro = 3852 km rodados de Galo.
Agora sou 2005 = 750 +1255
Depois de 135.000 km rodados a Indy ainda esta amaciando.
São Paulo => Chui, Chui => São Paulo via Serra do Rio do Rastro = 3852 km rodados de Galo.
- Caio
- 7 Galo Speed Master
- Mensagens: 2781
- Registrado em: 28 Mar 2005 09:35
- Moto Atual: Nenhuma
- Localização: Guaratinguetá-SP
ary silva escreveu:Hoje andando pelas Gal.Ozorio, vi o preço do filtro mold spuma que agora é vendido completo ( carcação + espuma ) esta em torno de 80,00 inclusivel na loja da mold spuma dentro do shopping moto aventura .
E em nenhuma loja tem somente o refil para vender .
Caio escreveu:O Spiller me mandou por email hoje:
"Caio, já fiz a encomenda. Acho que pode ser util no forum - se possivel resuma e publique (peças/filtros)
abraço
(paguei R$ 60, mais 10,00 de frete-registro simples)
Spiller
Neon/90"
_____________________
"Luiz Antonio,
O valor do filtro da CBX 750F completo com a estrutura metálica é de R$ 60,00 + o valor do SEDEX. (Este valor é para consumidor final). Antes este filtro era apenas um REFIL, agora ele vem completo com a Estrutura Metálica.
*Para verificar o valor do SEDEX, é necessário o envio do endereço completo com CEP e de seus dados pessoais ou de sua empresa.
Para comprar, basta efetuar um depósito em nossa conta corrente. Após a confirmação do mesmo, efetuamos o envio do(s) filtro(s). Não tem pedido minímo.
Qualquer dúvida, por favor, me comunicar.
Antonio Carlos Nicolau
Moldspuma - (11)33314544/221-7218
Shopping Moto & Aventura - Al. Barão de Limeira, 71 1º Piso - Loja 04
SITE: http://www.moldspuma.com.br - MSN: moldspuma@moldspuma.com.br - SKYPE: moldspuma"
E logo o refil que era o forte do negócio...

Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes