Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Relação de outra moto na Galo

Informações sobre modificações da CBX, customizações, pinturas, venenos, etc, da CBX750.
leandrosm
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto

Relação de outra moto na Galo

Mensagempor leandrosm » 08 Dez 2009 10:41

Oi Turma,

qdo comprei minha galo, a 8 anos atras, ela estava com a relacao original bem gasta (+-32mil km) e ao cotar a nova fiquei doido, custava 500,00 mangos na epoca... ai um monte de lojistas me recomendaram colocar uma alternativa q nao lembro bem, mas era de Sahara ou de CBR 450. pelo q lembro coroa e pinhao eram os originais da galo e somente a corrente foi esta... o custo total ficou em pouco mais de 100,00 mangos...

a relacao resistiu tranquilo por muito tempo ate q no ano passado ela soltou comigo na estrada... qdo fui consertar foi somente aquele anel de junção (emenda) q tinha se soltado e acabei perdendo na rua... comprei 2 por garantia e agora fica um na caixa de ferramentas da moto...

bom, a modificacao funcionou perfeito por muito tempo, dei pau pacas na moto e nunca tinha dado problemas ate este dia. porem eu tinha esticado a corrente pouco tempo antes e acho q tinha esticado demais... entao acredito q soltou por causa disto...

a duvida: alguem aqui ja usou esta corrente alternativa? teve problemas tb? depois disto eu fiquei com tanto receio de soltar de novo, que vivo conferindo antes de passeios mais longos... e nao dou mais dou puxadas muito fortes mais...rs...

Abraços,

Leandro - CBX 750 F - 1990 - 43 mil km - linda e nova..rs... meu Xodó..

ah, e pensar o tanto q sonhava com ela desde que foi lançada...rs...

Marsal
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Moto Atual: CBX 750F 86 Black TL
Contato:

Re: Relação de outra moto na Galo

Mensagempor Marsal » 08 Dez 2009 11:39

Grande Leandro, já fazem alguns anos que coloco relação paralela na minha Preta e até hj não tive problema algum, geralmente compro a relação da Vaz, é uma relação boa.

Infelizmente nos dias de hj fica totalmente impossível estar usando peças originais por causa do preço que pedem.

Abraços

Marsal
Ride free, die well

Membro nº 300 ahu ahu

Humberto_750_Cbá
O céu é o limite
O céu é o limite

Mensagempor Humberto_750_Cbá » 08 Dez 2009 11:43

Olá Leandro ! Já temos um tópico que trata sobre isso: relação. Aqui está o lnk dele: viewtopic.php?f=6&t=152&start=0&st=0&sk=t&sd=a
Dessa forma vamos contribuir para o nosso forum não ficar inchado, com assuntos iguais em diferentes locais.

Srs. Moderadores, para vossa análise.

Abraços.

Humberto Ferracin
CBX750F 86
Cuiabá - MT

leandrosm
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto

Mensagempor leandrosm » 08 Dez 2009 11:58

este post respondeu boa parte do q eu queria saber... ele ate citou q a emenda pode soltar, e foi o q ocorreu comigo...

agora uma duvida, se eu der um pingo de solta naquela trava da emenda, ficaria bem mais segura, certo? ou aquele material nao pega solda?

RELAÇÃO

Mensagempor Mancrius em 08, Maio, 05 4:36 pm
CARO CAIO,

DESSE ASSUNTO EU PESQUISEI BASTANTE E POSSO TE DIZER O SEGUINTE:

1º UMA RELAÇÃO BEM CUIDADA DURA EM MÉDIA 40 A 50MIL KM... POREM, A PEÇA QUE MAIS DESGASTA É O PINHÃO. ENTÃO TALVES VC TENHA QUE TROCÁ-LO COM UNS 20~30MIL KM E CONTINUAR COM A CORRENTE E COROA ATÉ CHEGAR AOS 40 OU 50...

2º A DIFERENÇA DO PREÇO DA COROA E PINHA PARALELA É PEQUENA EM COMPARAÇÃO COM A ORIGINAL... ENTÃO VALE A PENA GASTAR UNS 30 OU 40 REAIS A MAIS E COLOCAR ORIGINAL.

3º A CORRENTE - ESSA É IMPORTANTE - VC TEM DUAS OPÇÕES: OU COLOCA UMA CORRENTE DE UNS 250 REAIS (DID 50VC114 NACIONAL) E, PRÓXIMO AOS 25MIL KM SE BEM TRATADA, TROCA TUDO NOVAMENTE OU COLOCA A DID 50VA114 JAPONESA E USA ELA ATÉ OS 40~50MIL...

OBS.: A CORRENTE É A PARTE MAIS IMPORTANTE... EXISTEM CORRENTES DE MENOS DE 100 REAIS ( QUE NÃO RECOMENDO) E CORRENTE DE MAIS DE 1000 REAIS QUE FICAM INVIÁVEIS PELO PREÇO. EU COLOQUEI A DID 50VA114 COM ELO DE LIGAÇÃO - R$450,00
É MUITO IMPORTANTE QUE A CORRENTE NÃO TENHA EMENDA POIS SE VC COSTUMA DAR UMAS ARRANCADAS FORTES ELA PODE ABRIR... A OPÇÃO É O ELO DE LIGAÇÃO QUE É UM ELO QUE VEM ABERTO E UMA VEZ FECHADO NÃO É POSSÍVEL ABRI-LO MAIS. OUTRA OPÇÃO É A CORRENTE SEM EMENDA MESMO, ONDE É NECESSÁRIO DESMONTAR A BALANÇA DA SUSPENSÃO PARA TROCA (AUMENTA A MÃO DE OBRA EM UNS 60REAIS) E A CORRENTE É MAIS CARA...

O IMPORTANTE É VC COLOCAR UMA RELAÇÃO NOVA E CUIDAR BEM DELA...
SE VC USAR GRAXA COMUM OU ÓLEO 90, COMO RECOMENDA O MANUAL, VC TERÁ QUE LUBRIFICÁ-LA A CADA 100 OU 200 KM...
EU USO GRAXA SINTÉTICA (BRANCA) DE ALTA TEMPERATURA. É DIFICIL DE ENCONTRAR E MAIS CARA, POREM VC PODE ANDAR MAIS DE 500KM QUE ELA CONTINUA NA CORRENTE SEM LIQUEFAZER COM A TEMPERATURA... MESMO ASSIM, EU REMOVO A CADA 200 OU 300 KM PARA LIMPAR POIS JUNTA SUGEIRA E AREIA, O QUE PODE CONTRIBUIR BASTANTE PARA O DESGASTE DO CONJUNTO.

DICA: ANDE SEMPRE COM UM POUCO DE GRAXA NUM POTE DEBAIXO DO BANCO, E SE VC ESTIVER FAZENDO UM PASSEIO E NOTAR QUE A CORRENTE ESTÁ FICANDO SECA, NÃO SE ACANHE EM LUBRIIFICÁ-LA.

NO MAIS É SÓ ALEGRIA... TROQUEI A RELAÇÃO DA MINHA MOTO A UNS 3 MESES E A MOTO FICOU OUTRA... TODO FINAL DE SEMANA ESTOU ATENTO QUANTO A LUBRIFICAÇÃO E SUJEIRA... ESPERO RODAR MAIS DE 40MIL COM ELA... ANTERIOR DUROU 43MIL, APENAS TENDO SIDO TROCADO O PINHÃO...

ABRAÇO !!!!

PS.: NA G. OSÓRIO TEM UMA LOJINHA SÓ DE RELAÇÃO, NÃO ME LEMBRO O NOME... LÁ VC ENCONTRARÁ OS MELHORES PREÇOS E PRODUTOS...

"A CORRENTE É DID, A MOTO É GALO !!!"

Abraços,

leandrosm
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto

Mensagempor leandrosm » 08 Dez 2009 12:15

pensei em outra coisa agora, o elo de emenda, e igual a um elo normal, exceto pela trava q tem acima dele. talvez dê pra rebater o mesmo, com martelo como fazemos com rebites normais... alguem ja tentou fazer isto?

em teoria, nao correriamos mais o risco da corrente se soltar, e manteriamos o custo menor da corrente alternativa.

Abraços,

hatotal
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Contato:

Mensagempor hatotal » 08 Dez 2009 12:27

Amigo negativo de soldar a corrente, leve sua Galo em um mecanico profissional para o mesmo fazer uma avaliação geral de sua relação.
Se o mesmo condena la pode comprar tranguilamente uma paralela das marcas DID ou VAZ mas não se esqueca tem que ser da CBX 750 negativo de colocar de outra moto OK. 8) 8) 8)

EU ADORO ESTE FORUM

ESTOU AO VIVO AKI COM WEB CAM http://pt-br.justin.tv/hatatotal#/w/477384896

Rezende
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme

Mensagempor Rezende » 08 Dez 2009 13:20

também acho que pode ser tanto a nacional ou importada... a questão aí é só a durabilidade, mas tem que ser da GALO como diz o Hatotal... concordo com ele.

REZENDE
Magia Negra – Nêga Véia

Alex Red
Administrador
Administrador
Moto Atual: Nenhuma
Contato:

Mensagempor Alex Red » 08 Dez 2009 14:35

Humberto D'Imbério Ferrac escreveu:Olá Leandro ! Já temos um tópico que trata sobre isso: relação. Aqui está o lnk dele: viewtopic.php?f=6&t=152&start=0&st=0&sk=t&sd=a
Dessa forma vamos contribuir para o nosso forum não ficar inchado, com assuntos iguais em diferentes locais.

Srs. Moderadores, para vossa análise.

Abraços.

Humberto já disse tudo por esse motivo,
TÓPICO TRANCADO :wink:

Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM

Voltar para “Modificações”