Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
PODIUM-BR OU V-POWER?
-
- Já faço as curvas deitado
- Mensagens: 166
- Registrado em: 30 Mar 2005 20:51
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
PODIUM-BR OU V-POWER?
Galera,
Não sei se já rolou esta discussão, mas qual seria a gasolina melhor para as nossas sete-galos? a podium da Petrobras ou a V-power da Shell?
Semana passada enchi o tanque com podium-BR e não notei nenhuma diferença na motoca. Já na Shadow, a bicha (moto) se trasformou. E aí o que vocês acham?
Não sei se já rolou esta discussão, mas qual seria a gasolina melhor para as nossas sete-galos? a podium da Petrobras ou a V-power da Shell?
Semana passada enchi o tanque com podium-BR e não notei nenhuma diferença na motoca. Já na Shadow, a bicha (moto) se trasformou. E aí o que vocês acham?
BATISTA RJ
CBX 750 INDY 1994 'MARYLU"
BOULEVARD 1500 2007 PRETA "WALQUIRIA"
CBX 750 INDY 1994 'MARYLU"
BOULEVARD 1500 2007 PRETA "WALQUIRIA"
- JekRider
- CBX 750 extreme
- Mensagens: 1464
- Registrado em: 08 Abr 2005 13:06
- Localização: Canoas /RS
PODIUM
A Podium é uma gasolina com maior octanagem e de uma categoria diferente da V-power .
A V-power esta na categoria da Supra (aditivadas).
Eu não uso muito Podium pois aki esta muito cara, R$ 3,05 +/- mas pra mim ela é a TOP.
Eu utilizo somente a Supra, sinto uma pequena diferença de rendimento em relação a V-power q tmb é muito boa.
A V-power esta na categoria da Supra (aditivadas).
Eu não uso muito Podium pois aki esta muito cara, R$ 3,05 +/- mas pra mim ela é a TOP.
Eu utilizo somente a Supra, sinto uma pequena diferença de rendimento em relação a V-power q tmb é muito boa.

RC-17 /86
ZX-12R /00
Canoas /RS
jek7galo@gmail.com
***Galoterapeuta***
***Kawaterapeuta***
Galeiro Brasil Nº: 750 F 0006
***Desgalificado*** (Por enquanto)
ZX-12R /00
Canoas /RS
jek7galo@gmail.com
***Galoterapeuta***
***Kawaterapeuta***
Galeiro Brasil Nº: 750 F 0006
***Desgalificado*** (Por enquanto)
- Caio
- 7 Galo Speed Master
- Mensagens: 2781
- Registrado em: 28 Mar 2005 09:35
- Moto Atual: Nenhuma
- Localização: Guaratinguetá-SP
- ary silva
- CBX 750 extreme
- Mensagens: 1145
- Registrado em: 07 Mai 2005 16:23
- Localização: SÃO PAULO / SP - SANTANA
- Contato:
Eu tbem só uso a Vpower que custa aqui em SP/Santana 2,199 e a bicha esta sempre esperta, mmmmaaaaaaasssssss
Quando vou decolar em alguma estrada coloco 1/3 do tanque com a Podium e o resto com a VP e ai cara sai da frente
O consumo medio em estrada andano forte ( 160 --- 200 --- 220 ) esta na casa dos 14/ litro e andando comportado 120 --- 140 faz os 18 de sempre .


O consumo medio em estrada andano forte ( 160 --- 200 --- 220 ) esta na casa dos 14/ litro e andando comportado 120 --- 140 faz os 18 de sempre .
Andar de galo com amigos causa dependência.
Agora sou 2005 = 750 +1255
Depois de 135.000 km rodados a Indy ainda esta amaciando.
São Paulo => Chui, Chui => São Paulo via Serra do Rio do Rastro = 3852 km rodados de Galo.
Agora sou 2005 = 750 +1255
Depois de 135.000 km rodados a Indy ainda esta amaciando.
São Paulo => Chui, Chui => São Paulo via Serra do Rio do Rastro = 3852 km rodados de Galo.
- ary silva
- CBX 750 extreme
- Mensagens: 1145
- Registrado em: 07 Mai 2005 16:23
- Localização: SÃO PAULO / SP - SANTANA
- Contato:
Agora quem quizer uma receita de veneno bom é colocar um litro de gasolina P/ aviação que um amigo do amigo de um amigo meu consegue de vez em quando a bicha fica louca mas eu não recomendo pois e a receita para ferrar o motor ou o cara que ta em cima, mas é a forma de achar os HPs perdidos na nacionalizacao da galo .
Andar de galo com amigos causa dependência.
Agora sou 2005 = 750 +1255
Depois de 135.000 km rodados a Indy ainda esta amaciando.
São Paulo => Chui, Chui => São Paulo via Serra do Rio do Rastro = 3852 km rodados de Galo.
Agora sou 2005 = 750 +1255
Depois de 135.000 km rodados a Indy ainda esta amaciando.
São Paulo => Chui, Chui => São Paulo via Serra do Rio do Rastro = 3852 km rodados de Galo.
- André
- CBX 750 extreme
- Mensagens: 1181
- Registrado em: 09 Mai 2005 19:28
- Localização: Guarulhos/SP
- Contato:
Ary, meu pai, em 1991, comprou uma ZX11 0km e ela nao era tropicalizada, entao so podia usar gasolina de aviacao. Ele ia no Campo de Marte com uma tambor de 50 litros e comprava. Nas viagens longas minha mae ia de carro com a gasolina no porta malas pra colocar na moto. De tao pura, essa gasolina deixava o escapamento branco por dentro e ressecava tudo, a loja que vendeu a moto recomendava colocar oleo de mamona nos escapes pra nao estragar. Curiosidades da vida!
Abraços
Abraços
Ex- 86 Black TL
Ex- CB600F Hornet
Ex- NH6 Red
Ex- CB600F Hornet
Ex- NH6 Red
- Caio
- 7 Galo Speed Master
- Mensagens: 2781
- Registrado em: 28 Mar 2005 09:35
- Moto Atual: Nenhuma
- Localização: Guaratinguetá-SP
André escreveu:Ary, meu pai, em 1991, comprou uma ZX11 0km e ela nao era tropicalizada, entao so podia usar gasolina de aviacao. Ele ia no Campo de Marte com uma tambor de 50 litros e comprava. Nas viagens longas minha mae ia de carro com a gasolina no porta malas pra colocar na moto. De tao pura, essa gasolina deixava o escapamento branco por dentro e ressecava tudo, a loja que vendeu a moto recomendava colocar oleo de mamona nos escapes pra nao estragar. Curiosidades da vida!
Abraços
Nossa!

- Loffi
- Administrador
- Mensagens: 1206
- Registrado em: 16 Mar 2005 08:55
- Localização: Joinville/SC
- Contato:
Re: BR Podium.
Cintra escreveu:Só uso Podium. A V-power é uma gasolina comum com aditivo, já a Podium é uma mistura de gasolinas de alta-octanagem.
Como eu sempre peço para colocar R$30,00, não sinto o preço da gasolina. Só vou reparar o dia que pedir para por R$30 e o frentista aparecer com um conta-gotas.
Isso mesmo Cintra, disse tudo a Pódium ainda está a frente das outras misturas... na minha CBX, coloco a Podium sempre quando posso (logo depois q sai o pagamento) .... o problema de tudo isso é o custo que não tá dos mais baixos... 3 pau um litrinho é fogo..
Luciano Loffi
750 F 0026 - voando baixo hoje e sempre amém!
\\\\\\ C B X 7 5 0 //////
750 F 0026 - voando baixo hoje e sempre amém!
\\\\\\ C B X 7 5 0 //////
- Edu Costa
- CBX 750 extreme
- Mensagens: 1391
- Registrado em: 20 Jul 2005 16:29
- Localização: São Paulo - SP
Nessa acho que posso ajudar.
Troquei alguns e-mails com um técnico da Petrobras que me disse o seguinte:
Como a taxa de compressão está abaixo de 10:1, tanto para a Podium quanto para as Premium, o ganho de rendimento é pequeno, mas perceptível pois a relação peso potência da moto é muito boa. O maior ganho na utilização da Podium está na limpeza do sistema e componentes do motor expostos ao combustível.
Além disso a Podium, por não ser aditivada e sim um combustível que é retirado do processo de produção antes, portanto mais puro, é mais resistente ao tempo, então quem deixa a moto muito tempo parada, não precisa se preocupar com a gasolina perder suas características.
Eu só uso Podium, tem um posto lá no Morumbi (SP) que vende a R$ 2,85, enquanto os outros estão a R$ 2,99. Já conheci o dono do Posto e mandei e-mail para a Petrobras pois desconfiei do preço, mas pode confiar, É PODIUM MESMO !!!
AGORA PARA O CAIO:
Meu fusca 65 só bebe Podium também !!!!!! 
Troquei alguns e-mails com um técnico da Petrobras que me disse o seguinte:
Como a taxa de compressão está abaixo de 10:1, tanto para a Podium quanto para as Premium, o ganho de rendimento é pequeno, mas perceptível pois a relação peso potência da moto é muito boa. O maior ganho na utilização da Podium está na limpeza do sistema e componentes do motor expostos ao combustível.
Além disso a Podium, por não ser aditivada e sim um combustível que é retirado do processo de produção antes, portanto mais puro, é mais resistente ao tempo, então quem deixa a moto muito tempo parada, não precisa se preocupar com a gasolina perder suas características.
Eu só uso Podium, tem um posto lá no Morumbi (SP) que vende a R$ 2,85, enquanto os outros estão a R$ 2,99. Já conheci o dono do Posto e mandei e-mail para a Petrobras pois desconfiei do preço, mas pode confiar, É PODIUM MESMO !!!
AGORA PARA O CAIO:


- Humberto_750_Cbá
- O céu é o limite
- Mensagens: 891
- Registrado em: 05 Abr 2005 10:40
- Localização: Cuiabá - MT
Só uso a Podium nas duas 750 e no meu Gol Turbo 16V. Dá prá notar a diferença.
Tive um Tempra 16V que virava um capeta(mais ainda) com a Pódium. Quando colocava uma gasolina comum ele ficava amarrado e a marcha lenta irregular.
As 750 foram feitas as equalizações com a Pódium, então quando coloca outra gasolina(até mesmo aditivada) a marcha lenta sobe p/ 1000 e pouquinho.
Tive um Tempra 16V que virava um capeta(mais ainda) com a Pódium. Quando colocava uma gasolina comum ele ficava amarrado e a marcha lenta irregular.
As 750 foram feitas as equalizações com a Pódium, então quando coloca outra gasolina(até mesmo aditivada) a marcha lenta sobe p/ 1000 e pouquinho.
Humberto Ferracin
CBX750F 86
Cuiabá - MT
CBX750F 86
Cuiabá - MT
- Edu Costa
- CBX 750 extreme
- Mensagens: 1391
- Registrado em: 20 Jul 2005 16:29
- Localização: São Paulo - SP
Mauricio,
Segundo o técnico da Petrobras, elas são indicadas para qualquer tipo de veículo automotor, porém as características de performance são mais perceptíveis em motores onde a taxa de compressão está acima de 10 ou 10,5:1.
Pela sua pureza e propriedades de limpeza dos sistemas de alimentação, é indicada para veículos com pouco uso pois não perde suas propriedades tão rápido como as outras.
Você já viu um tanque de combustível com gasolina velha ? Rapaz, até isso minha "mocinha" tinha, é um cheiro de matar.
Não posso dizer que na minha "black" ela fez diferença pois só usei outra gasolina antes de desmontar o motor, depois, só Podium.
Segundo o técnico da Petrobras, elas são indicadas para qualquer tipo de veículo automotor, porém as características de performance são mais perceptíveis em motores onde a taxa de compressão está acima de 10 ou 10,5:1.
Pela sua pureza e propriedades de limpeza dos sistemas de alimentação, é indicada para veículos com pouco uso pois não perde suas propriedades tão rápido como as outras.
Você já viu um tanque de combustível com gasolina velha ? Rapaz, até isso minha "mocinha" tinha, é um cheiro de matar.
Não posso dizer que na minha "black" ela fez diferença pois só usei outra gasolina antes de desmontar o motor, depois, só Podium.
- Caio
- 7 Galo Speed Master
- Mensagens: 2781
- Registrado em: 28 Mar 2005 09:35
- Moto Atual: Nenhuma
- Localização: Guaratinguetá-SP
Re: Alta octanagem ...não sei não!!
MauricioMM escreveu:Aeee galera!! Talvez eu esteja enganado pois nunca experimentei mas tecnicamente gasolinas como a Podium e Premium (de alta octanagem) não são indicadas nem pra 86 que é importada,a não ser pela pureza.
A explicação é que essas gasosas são mais difícil de queimar evitando assim a famosa "batida de pino" que é a explosão da mistura antes do tempo devido á alta taxa de compressão de motores preparados etc. Que não é o caso da 7galo que tem uma taxa de 8,8:1 considerada baixa(motor manso).
Pode até ser que ela proporcione um desempenho melhor devido a algum outro fator que eu desconheço. Tive 2 sete galo uma 88 preta e outra 90 neon que é minha saudosa paixão sempre usei comum da Petrobrás ou Texaco pois um amigo resolveu usar aditivada e furou o tanque. Como nossas motos eram muito pouco rodadas ficaram muito paradas com os donos anteriores e isso prejudica toda a mecânica da moto aí não dá pra forçar a barra com elas. Se alguém souber algo mais por favor complemente e ou me corrija. Valeu!! e saudações setegalísticas!!!
Maurício, eu não entendo muito bem, mas acredito que as gasolinas Podium, Supra, V-Power etc., tragam melhorias... Pois o motor da CBX foi justamente aliviado por causa da gasolina comum brasileira, para que ele não "sofresse". Então, acredito que seja melhor para o desempenho do motor e para a própria durabilidade do mesmo o uso das gasosas especiais.
- Caio
- 7 Galo Speed Master
- Mensagens: 2781
- Registrado em: 28 Mar 2005 09:35
- Moto Atual: Nenhuma
- Localização: Guaratinguetá-SP
Re: Alta octanagem ...não sei não!!
MauricioMM escreveu:Realmente galera!! Eu não conheço muito bem as Premium.... mas concordo plenamente que o motor funciona melhor com elas justamente pela pureza mas não acho que vai fazer o motor "virar o capeta". Não na galo pelo menos. Pode sim devolver os CVs perdidos pela má qualidade do combustível.
Será que alguém já fez testes com ela no dinamômetro coisa e talz?
Seria uma boa idéia né!!!
Valeu e um abração a todos!!
Faz um teste, Maurício... Potência eu não sei, mas o motor trabalha mais "leve". E esse avatar seu dá dó, mas que foto! Olha a pose da Neon, putz... era sua???
- Caio
- 7 Galo Speed Master
- Mensagens: 2781
- Registrado em: 28 Mar 2005 09:35
- Moto Atual: Nenhuma
- Localização: Guaratinguetá-SP
Re: É MESMO!!
MauricioMM escreveu:Sim é muito legal inventar coisas pra galo e fazer caprichado.
Na Magia Negra que eu tive depois da Neon eu tinha um torbal reto cromado que estava todo "lixado" então cortei logo pra trás do pé e fiz uma ponteira.
Como sempre trabalhei em manutenção industrial eu mesmo fiz peça por peça, bocal e tampas usinadas em alumínio e o corpo feito com uma chapa também de alumínio. Fiz um encaixe para cano do Torbal e a fxação com molas, estilo dos Yoshimura coletor+ponteira. Ficou muito bala o ronco e o rendimento também. Detalhe!! O diâmetro interno do escape foi calculado para ter um fluxo semelhante ao do 4x2 original.
Aê Maurício, nem vem com essa de pedir desculpa por mudar de assunto, sabe que nós somos campeões nesse tipo de coisa.

Eu achei muito bacana suas terapias com os escapes, mas mais interessante ainda foi o dimensionamento do 4x1 com o mesmo fluxo do 4x2. Você alterou apenas a ponteira? Ou o segredo está nos coletores que saem do motor até a ponteira? Quanto à aditivada, pode não melhorar o desempenho, mas quanto mais pura, melhor. Eu não sou fã de zerinhos, mas tive que salvar a foto do seu avatar, que coisa linda essa Neon no gás.

Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 17 visitantes