Bom dia amigos galeiros
Novamente preciso do auxílio de vocês...
Ultimamente minha galo começou a falhar o motor de forma intermitente, isto é, hora falha e outra hora para de falhar. O curioso é que não achei nenhum motivo aparente para isso, quer dizer, ela não falha só quando está quente, ou quando fria, ou com chuva, ou depois que lavo, enfim, falha de maneira muito aleatória. Vou relatar um episódio que ocorreu hoje pela manha: liguei a moto normalmente, esperei a mesma esquentar um pouco e sai com ela de casa. Depois de alguns minutos começou a falhar, inclusive perdendo rendimento. Depois de mais alguns minutos e uma breve parada ela voltou a funcionar redondo. Então quando cheguei em casa, parei ela, deixei no neutro e com o motor ligado para ver como estava. A rotação em lenta estava normal, +- 1500 rpm e sem falhar, porém de repente ouvi uma espécie de estralo e a moto apagou. Entao dei partida novamente e ela só ficava ligada comigo acelerando um pouco, e mesmo assim falhando. Se eu parasse de acelerar ela perdia os giros e morria.
Peço ajuda dos mais experientes...
Agradeço desde já
Grande abraço
Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
AJUDA URGENTE - Motor falhando de modo intermitente
-
- Já sei tudo de moto
AJUDA URGENTE - Motor falhando de modo intermitente
Procure não atender às espectativas..mas sim sempre supera-las...
Ex CBX 750 1987 Hollywood
Atual CBX 205 Twister
Atual CBX 205 Twister
- Eduardo NC
- CBX 750 extreme
- Moto Atual: CBX 750 Indy 1992
- Contato:
Re: AJUDA URGENTE - Motor falhando de modo intermitente
Marcos,
Verifique tudo que o Tonny falou. Pode ser muita coisa mesmo.
Começe pela parte elétrica. Veja um bom eletricista que tenha instrumentos para medir.
Vale à pena ver como estão os conectores das bobinas, se estão bem limpos e firmes, velas, cabos, etc.
Se não for elétrica, deve ser carburador sujo. Faz tempo que não limpa? Equalize depois de limpos. Troque os reparos (o´rings).
Não se preocupe sobre o estalo, pois quando a rotação fica muito baixa a embreagem dá esse estalo e morre. Se vc apertar a embreagem, não faz.
Acho que assim vc vai descobrir. boa sorte.
Verifique tudo que o Tonny falou. Pode ser muita coisa mesmo.
Começe pela parte elétrica. Veja um bom eletricista que tenha instrumentos para medir.
Vale à pena ver como estão os conectores das bobinas, se estão bem limpos e firmes, velas, cabos, etc.
Se não for elétrica, deve ser carburador sujo. Faz tempo que não limpa? Equalize depois de limpos. Troque os reparos (o´rings).
Não se preocupe sobre o estalo, pois quando a rotação fica muito baixa a embreagem dá esse estalo e morre. Se vc apertar a embreagem, não faz.
Acho que assim vc vai descobrir. boa sorte.
CBX 750F INDY 1992 VERDE
Torbal 4x1 Cromado Reto
Pneu dianteiro: Pirelli Sport Demon 110/80-18
Pneu traseiro: Dunlop 150/70-18
Torbal 4x1 Cromado Reto
-
- Já sei tudo de moto
Boa tarde amigos...
Agradeço o auxílio de vcs dois que se prontificaram à me auxiliar....
Fiz tdo que o Tonny indicou....verifiquei todos os conectores e fios que podem enfluenciar no funcionamento da moto...depois verifiquei a bobina de ignição...resultado: tinha ligado os fios de alimentação das bobinas de maneira errada. Segui exatamente o manual de serviços e o diagrama elétrico da galo e pronto, conectei os fios de maneira certa. Percebi tb que estava andando com dois cabos de vela invertidos, e corrigi isto tb...
Porém depois de tdo isso liguei a moto e dei pulos de alegria, pois a mesma ficou excelente. Então depois desliguei por alguns minutos e quando meu parceiro de aceleradas veio em casa, 20 minutos depois de ter desligado a moto, fui ligar para ele ver como ficou e para minha decepção voltou a apresentar o problema, isto é, fica falhando e se eu nao a mantiver um pouco acelerada ela vai caindo a rotação do motor e morre.
Pensei nos carburadores tb Eduardo, porém comprei esta moto a 3 meses aproximadamente e jah limpei os mesmos 2 vezes, inclusive equalizando os mesmos. Você acha que carburador sem estar equalizado pode causar esta falha intermitente ?? nao teria que falhar sempre ???
Bom amigos, agradeço novamente pela ajuda porém preciso de mais auxilio, pois nao resolvi o problema ainda, e infelizmente aqui em Ilhéus como jah citei antes nao temos bons profissionais, por isso tenho que me virar sozinho...
espero mais ajuda dos amigos galeiros
abração
Agradeço o auxílio de vcs dois que se prontificaram à me auxiliar....
Fiz tdo que o Tonny indicou....verifiquei todos os conectores e fios que podem enfluenciar no funcionamento da moto...depois verifiquei a bobina de ignição...resultado: tinha ligado os fios de alimentação das bobinas de maneira errada. Segui exatamente o manual de serviços e o diagrama elétrico da galo e pronto, conectei os fios de maneira certa. Percebi tb que estava andando com dois cabos de vela invertidos, e corrigi isto tb...
Porém depois de tdo isso liguei a moto e dei pulos de alegria, pois a mesma ficou excelente. Então depois desliguei por alguns minutos e quando meu parceiro de aceleradas veio em casa, 20 minutos depois de ter desligado a moto, fui ligar para ele ver como ficou e para minha decepção voltou a apresentar o problema, isto é, fica falhando e se eu nao a mantiver um pouco acelerada ela vai caindo a rotação do motor e morre.
Pensei nos carburadores tb Eduardo, porém comprei esta moto a 3 meses aproximadamente e jah limpei os mesmos 2 vezes, inclusive equalizando os mesmos. Você acha que carburador sem estar equalizado pode causar esta falha intermitente ?? nao teria que falhar sempre ???
Bom amigos, agradeço novamente pela ajuda porém preciso de mais auxilio, pois nao resolvi o problema ainda, e infelizmente aqui em Ilhéus como jah citei antes nao temos bons profissionais, por isso tenho que me virar sozinho...
espero mais ajuda dos amigos galeiros
abração
Atual CBX 205 Twister
Atual CBX 205 Twister
-
- Já sei tudo de moto
Boa noite amigos
Será que esta falha intermitente tem algo a ver com o problema que citei neste outro tópico hj mesmo ??
viewtopic.php?f=25&t=7125
abração
Será que esta falha intermitente tem algo a ver com o problema que citei neste outro tópico hj mesmo ??
viewtopic.php?f=25&t=7125
abração
Atual CBX 205 Twister
Atual CBX 205 Twister
- Eduardo NC
- CBX 750 extreme
- Contato:
Pode ser que sim.
É bom investigar se não tem algum problema nas válvulas do afogador. Outra coisa, é bom ver tb as agulhas da lenta. Podem estar obstruídas.
Se vc tiver disposição, remova esses buras e faça vc mesmo a limpeza e as verificações. A não ser que vc tenha um bom mec. que entenda disso.
Remova as cubas e faça a geral nas agulhas.
Já que vc tem o manual, está tudo lá.
É bom investigar se não tem algum problema nas válvulas do afogador. Outra coisa, é bom ver tb as agulhas da lenta. Podem estar obstruídas.
Se vc tiver disposição, remova esses buras e faça vc mesmo a limpeza e as verificações. A não ser que vc tenha um bom mec. que entenda disso.
CBX 750F INDY 1992 VERDE
Torbal 4x1 Cromado Reto
Torbal 4x1 Cromado Reto
-
- Já sei tudo de moto
Eduardo NC escreveu:Pode ser que sim.
Bom dia Edurado..
Fiz isso ontem a noite...fiquei ateh 1h da manha dando esta geral no buras, e como disse no outro topico aparentemente estava tdo ok...
Dai hj pela manha liguei a moto....demorou para pegar pois o buras estava vazio mas depois de algumas tentativas pegou...funcionou normal a principio, dai deixei ligada um pouco para esquentar, e depois de aprox. 3 minutos ligada começou a falhar mto, provavelmente sem funcionar algum pistao, pois sem acelerar ela morre na hora..com ctza um dos pistoes nao funcionou. Dai coloquei a mao no escape para ver como estava, ai sim fiquei com mais duvida ainda, pois as saidas 2 e 3 estavam mto quentes jah, e as saidas 1 e 4 estava bem frias, mto diferentes das outras...dai fiquei na duvida....com 2 cilindros a moto nao funciona correto ?!??! pq a saida de escape 1 e 4 estao tao frias e as 2 e 3 estao queimando bem ?? e alem do mais, a moto ta falhando como se tivesse funcionando apenas 3 pistoes mesmo...entao pq 2 das saidas de escape estao frias, se era para apenas uma delas estar fria hein ?!?!?!? duvidassssssssssssss
e agora pessoal...to ficando louco aqui jah e desanimado ao mesmo tempo
agora vou desmontar de novo e verificar as velas....
E LAH VAMOS NÓS.....
abração
Atual CBX 205 Twister
Atual CBX 205 Twister
- Alex Red
- Administrador
- Moto Atual: Nenhuma
- Contato:
Bom, vc precisa regular os parafusos de mistura, por isso a moto não esta quaimando direito
e esta embolando e falhando, faça isso se não der certo partimos para outra
e esta embolando e falhando, faça isso se não der certo partimos para outra

Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM
- Eduardo NC
- CBX 750 extreme
- Contato:
Marcos, pelo que vc falou, os cil 1 e 4 não queimam. Eles são alimentados pela mesma bobina. Será que o defeito não está nela? Vc já testou com multímetro conforme o manual diz? Verificou se tem faísca? Trocou as velas? Verificou os conectores do retificador?
Em último caso pode ser até o próprio retificador.
Em último caso pode ser até o próprio retificador.
CBX 750F INDY 1992 VERDE
Torbal 4x1 Cromado Reto
Torbal 4x1 Cromado Reto
-
- Já sei tudo de moto
Boa noite meus amigos
Obrigado pelo auxílio até agora
Hoje pela manha como disse anteriormente a moto ligou mas ficou funcionando apenas 3 cilindros.....
Dai cansei, vou eliminar um problema de cada vez. Comprei 4 velas novas (as velas foram trocadas antes de eu comprar a moto, eu mesmo auxiliei o antigo dono, a 4 meses atras) e comprei tb um jogo de cabos de vela novo (comprei do fusca, que tem o fio de cobre por dentro, pois nao sei se os de silicone que eu tinha colocado estavam passando corrente direito). Adaptei bem direitinho os cabos de vela nos cachimbos, instalei as velas bem legal tb, conectei com mto carinho os cabos na bobina, testei cada um para ver se saiam faiscas, e todos estao ok. Entao finalmente liguei a danada...e.....nada. Primeiro pegou, com a falha de sempre e funcionando 3 cilindros...depois apagou e nao pegou mais...
Entao depois de muito pensar resolvi que amanha vou tirar o carburador e levar para um mecânico que "diz" que entende de galo para ver se ele encontra algum defeito no buras, visto que o problema deve ser nele, tendo em vista que a parte de ignição (velas, cabos, bobina) estão ok.
As velas que eu tirei dela hj estavam encharcadas de gasolina, porem ainda em bom estado, mas nao coloquei elas de volta, para garantir neh...
Aindo to achando que a moto esta com mta gasolina na mistura..mas soh nao entendo pq esses dias funcionava com essa mistura incorreta...falhava de modo intermitente mas funcionava....
Ontem tb como disse em outro tópico percebi o filtro de ar encharcado de gasolina ..acho que vou trocar....qual filtro serve exatamente na galo ?? tem algum ??
Novamente obrigado pela ajuda
Grande abraço a todos
Obrigado pelo auxílio até agora
Hoje pela manha como disse anteriormente a moto ligou mas ficou funcionando apenas 3 cilindros.....
Dai cansei, vou eliminar um problema de cada vez. Comprei 4 velas novas (as velas foram trocadas antes de eu comprar a moto, eu mesmo auxiliei o antigo dono, a 4 meses atras) e comprei tb um jogo de cabos de vela novo (comprei do fusca, que tem o fio de cobre por dentro, pois nao sei se os de silicone que eu tinha colocado estavam passando corrente direito). Adaptei bem direitinho os cabos de vela nos cachimbos, instalei as velas bem legal tb, conectei com mto carinho os cabos na bobina, testei cada um para ver se saiam faiscas, e todos estao ok. Entao finalmente liguei a danada...e.....nada. Primeiro pegou, com a falha de sempre e funcionando 3 cilindros...depois apagou e nao pegou mais...
Entao depois de muito pensar resolvi que amanha vou tirar o carburador e levar para um mecânico que "diz" que entende de galo para ver se ele encontra algum defeito no buras, visto que o problema deve ser nele, tendo em vista que a parte de ignição (velas, cabos, bobina) estão ok.
As velas que eu tirei dela hj estavam encharcadas de gasolina, porem ainda em bom estado, mas nao coloquei elas de volta, para garantir neh...
Aindo to achando que a moto esta com mta gasolina na mistura..mas soh nao entendo pq esses dias funcionava com essa mistura incorreta...falhava de modo intermitente mas funcionava....
Ontem tb como disse em outro tópico percebi o filtro de ar encharcado de gasolina ..acho que vou trocar....qual filtro serve exatamente na galo ?? tem algum ??
Novamente obrigado pela ajuda
Grande abraço a todos
Atual CBX 205 Twister
Atual CBX 205 Twister
- Eduardo NC
- CBX 750 extreme
- Contato:
Rapaz, já passei por todos esses problemas aí. Uns 3 anos atrás a moto passou a queimar 3 cil. Quando dava umas esticadas ela voltava ao normal. Depois de muito penar com velas, parte elétrica e buras, descobrimos que tinha válvula carbonizada e não dava compressão. No caso, só com revisão geral no cabeçote para fazer assentamento. Mas como estamos falando aqui, esse é em último caso.
Uma boa dica é medir a compressão para ter certeza.
Mais recentemente, após a revisão do motor, penei pra caramba e o cil. 1 não queimava. A vela encharcava. Nesse caso, não era elétrica nem compressão. Era o Bura que estava com alguma obstrução. Segundo o mec. que resolveu, ele usa um produto de limpeza que deixa o bura mergulhado nele por um bom tempo. Outra coisa é ver as válvulas das bóias como o Mussa falou.
Eu fico doente quando tem um galeiro em dificuldade e não tem ninguém perto pra ajudar!!!
Boa sorte
Uma boa dica é medir a compressão para ter certeza.
Mais recentemente, após a revisão do motor, penei pra caramba e o cil. 1 não queimava. A vela encharcava. Nesse caso, não era elétrica nem compressão. Era o Bura que estava com alguma obstrução. Segundo o mec. que resolveu, ele usa um produto de limpeza que deixa o bura mergulhado nele por um bom tempo. Outra coisa é ver as válvulas das bóias como o Mussa falou.
Eu fico doente quando tem um galeiro em dificuldade e não tem ninguém perto pra ajudar!!!
Boa sorte
CBX 750F INDY 1992 VERDE
Torbal 4x1 Cromado Reto
Torbal 4x1 Cromado Reto
- Véio Mussa
- El matador
Marcos.....
Esse seu problema está sendo discutido também no tópico viewtopic.php?f=25&t=7125&p=215256#p215256 ...por isso, para evitar informações dispersas, estou trancando este.
Qualquer coisa me dá um alô....valeu
Abraço
Esse seu problema está sendo discutido também no tópico viewtopic.php?f=25&t=7125&p=215256#p215256 ...por isso, para evitar informações dispersas, estou trancando este.
Qualquer coisa me dá um alô....valeu
Abraço