Marcelo Tim Maia escreveu:Grande Humberto, tudo bem!
Obrigado por sua resposta, porém ela só raspava quando passava por alguma lombada mais funda, mesmo assim quando subíamos na moto, eu e minha esposa, ela já ficava bem baixa. Olhando em algum fórum, que não me lembro mais, acho que foi justamente sobre amortecedores, obtive a resposta de um companheiro que me orientou a fazer um trabalho no amortecedor de troca de óleo e reajuste das molas internas, com um valor até bem razoável.
Realmente o que vc está me dizendo quanto a pressão tem fundamento, pois antes quan do passava nessas lombadas ela arrastava e hoje como está bem mais alta ela soca.
Só para que o amigo entenda, pelo apelido vc já deve fazer idéia do peso!!!!!!!!!
Pois é eu mais a patroa = 230 Kg.!!!!!!!!!!!
Não tem galo que resista!!!!!
Vc acha então que vale apena fazer o amortecedor e voltar ela para a altura normal!!!
Um Grande abraço,
Marcelo Tim Maia
Marcelo....
Me perdoe, mas como excesso de carga é uma questão de segurança, me sinto na obrigação de fazer um comentário....
Fazendo uma conta:
Você mais a patroa...... 230 Kg
Peso da galo.............. 240 Kg
Peso médio bagagem..... 10 KgTotal...................... 480 Kg
Com esse peso a calibragem da suspensão não funciona a calibragem dos pneus também não e por aí vai. E não existem paleativos para isso. O fato de erguer a trazeira já é prejudicial para a moto pois altera o centro de gravidade nas frenagens.
Dê uma olhada no tópico
viewtopic.php?f=6&t=5922 e veja a capacidade de carga dos seus pneus, em especial o dianteiro que numa freiada forte, com a tranferência de carga, provavelmente tenha que suportar algo em torno de 350 Kg no seu caso.
Por exemplo...um pneu Sport Demon dianteiro com as medidas originais para a galo, tem uma capacidade de carga 56, que significa 224 Kg...(é claro que ele é contruido com uma margem de segurança, o conhecido "coeficiente de cagaço" para situações emergenciais, mas essa mergem de segurança não pode ser utilizada rotineiramente, como se fosse normal.
Além disso, em consequência do excesso de peso, a ciclistica da moto, como um todo, fica comprometida. A suspensão, o quadro, o sistema de freios etc., estão constantemente sobrecarregados e isso não é nada saudável...
Como você mesmo disse, desse jeito, não há galo que aguente...afinal ela não foi projetada para esse peso.
Por isso, e repito, como envolve segurança, me perdoe mas não seria o caso de você mudar de moto???
Ou então, e que a sua patroa não leia isso, não leve garupa....hehehehe
Infelizmente tem coisas que podem, mas não devem ser feitas.....quem mandou você crescer demais....hehehehe
Abraço