Hahahahaha... Bando de malacabados...
Bom, em desagravo aos impropérios e em defesa do Tomate, o qual eu juro que não "tracei" como salada, venho expor os motivos do "aborto" à descida até Santos.
Não houve, realmente, nenhuma má-vontade em conduzí-lo até o encontro com vocês. O que houve é que eu na condução dos preparativos finais para o III Encontro Nacional, estava deveras comprometido.
Chegamos a mudar os planos de descer de moto para irmos de carro, eu a Marisa o Tomate e a Lea e, no final, acabamos descendo até São Paulo de Galo mesmo.
Ao chegarmos em São Paulo, a fim de nos conduzir, encontramos com o Cubas, pois o Tomate havia combinado de visitar o Ministro Gill e a Sol, que encontram-se em convalescência do acidente e, eu não sabia o caminho. Ao chegarmos lá, recebemos a notícia de que o Ministro teria duas consultas médicas. Acabamos nem indo até lá.
Nesse interim, o Cubas nos levou até a sua casa e com a hospitalidade impagável da Sonia, já que o Cubas é um péssimo anfitrião, acabamos nos alongando demais na visita, o que acabou por nos fazer repensar o plano de descer para Santos, o que tornaria minha programação de organização ao III Encontro Nacional totalmente impossível de ser cumprida.
Bom, liguei para o Parada e tentei explicar o inexplicável, com o Cubas nos meus calcanhares...
Enfim, é isso... O Tomate e a Lea não têm nenhuma culpa ou sequer tiveram algum receio de visitá-los e ficaram realmente muito chateados pela circunstância que os impediu de fazê-lo.
O que percebi, é que, lá de Ilha Solteira, vendo no Fórum as nossas postagens de relato dos nossos encontros e passeios, o Tomate tenha tido a impressão que as distâncias são muito menores do que na verdade são... Só na segunda-feira rodei com ele mais de 250Kms... Fui à Jundiaí de tarde, voltamos a Campinas e, à noite, fomos até Cajamar na casa do Pretto, retornaqndo novamente para Campinas, fora o que já havíamos rodado dentro de Campinas, de um lado para outro.
Hoje, certamente, ele tem uma noção mais exata das distâncias e das dificuldades que enfrentamos quando nos reunimos. Atravessamos a Marginal Tietê desde a Av. Salim Maluf até a saida para a Rodovia dos Bandeirantes dentro do corredor de carros do congetionamento crônico que normalmente encontramos na Marginal Tietê.
Bom, gente, é isso... Essa é a verdade pura e crua do que ocorreu para que o Tomate e a Lea não tivessem a chance de ter o enorme prazer de desfrutar alguns momentos agradáveis em tão honrada companhia. Por favor, não os crucifiquem...
Saudações
Christian
cfreitas@supernet.com.br