Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Sacanagem de um vendedor....TUDO RESOLVIDO-Atualização 25/05

Aqui entra os assuntos que não estão enquadrados nas outras sessões.
Cabiludo da Fronteira
O céu é o limite
O céu é o limite
Moto Atual: Canadense...1a TL do Brasil
Contato:

Sacanagem de um vendedor....TUDO RESOLVIDO-Atualização 25/05

Mensagempor Cabiludo da Fronteira » 19 Abr 2009 11:34

Olá família Galeira, faz bem pouco tempo que consegui realizar o meu sonho de ter uma galo, no carnaval passado fui até Floripa e entrguei uma Falcon 2004 e adquiri uma Canadense, aparentemente boa, antes de me deslocar até Floripa já tinha pedido para um amigo que tenho lá, levar a moto em um mecânico para dar uma olhada nela. Tinha uma fumacinha qdo ligava e o cara falou que era retentor, até certo ponto normal em galos, mas que o motor estava bom. Pra não esticar muito o assunto......qdo cheguei lá, olhei a moto e fiz as perguntas normais de quem está comprando, o cara que me vendeu ainda me disse que foi mecânico por 18 anos....e ele me falou que realmente era retentor, que não achava necessário mexer nisso agora, a moto tinha uma outra batida do lado da embreagem,o cara me falou que era campana e que tbm não devia mexer nisso, pois não afetaria a moto em nada, e me garantiu que a moto estava boa e que o motor era original.
Bueno, subi na moto, e voltei para casa, uma viagem maravilhosa de 1.100 Km de batizmo de galeiro....muito bom.....chegando em casa, Santa Vitória do Palmar, comecei a dar a manutenção que uma galo merece, mandei na HOnda para trocar óleo(motul 3000), filtro de óleo, velas, fluídos de freio e embreagem(dot4), e limpeza e equalização de carburadores, isso foi no finalzinho de fevereiro. Bueno....até hoje estou sem moto, não pegou regulagem, ficou sem lenta, a batida aumentou....muito triste, ai descobri em Pelotas, que fica a 250 KM de onde resido, um cara que sempre mexeu em galo e moto grande, ai trouxe a moto pra ele na quinta (16/4), pra ele regular e equalizar os carburadoeres pra mim.
RESULTADO: Depois de montar e desmontar duas vezes o carburador (a moto não pegava de jeito nenhum), o mecânico começou a verificar outra hipóteses, e viu que apenas UM cilindro tinha compressão, os outros três mortinhos......resolveu abrir......oito balancins e oito válvulas de admissão ralados, os balancins foram esmerilhados, e as válvulas estavam completamente para dentro da sede........
Agora, já encomendei ás oito válvulas na Honda, R$ 61,00 cada. e os oito balancins, R$ 200,00 cada, mas encontrei aqui usado e bons por R$ 70,00 (pura sorte), mas o nosso amigo Caturatmadas de Floripa tbm tinha achado pra mim (baita força), e tô com a minha moto com o motor aberto esperando chegar ás válvulas pra montar ela....
Devo gastar por volta de R 2.000,00, e agora vai a questâo: O QUE OS AMIGOS ACONSELHAM? TENTO FALAR COM O VENDEDOR OU ACIONO DIRETO? pois não existe forma de esses desgaste nos balancins terem sido causados depois que eu adquiri a moto.
Fico no aguardo da opnião dos amigos, para que isso sirva para que a gente abra muito bem o olho antes de adquirir uma galo, mais uma vez digo que dentro da possibilidade de cada um, façamos negócio entre os amigos do fórum. E fica o relato triste de uma pessoa que usa o sonho de outra pra sacanear.
Abraço para a turma.

ATUALIZAÇÃO 25/05, FINAL DO PESADELO.....

Alô família galeira, acabou o pesadelo, e a Canadense jà tá em casa de volta, ficou muito boa a moto, foram trocados os balancins, válvulas de admissão, retentores de válvulas, pastilhas de freio, retentor de óleo da suspensão dianteira e pintura da carenagem, laterais e rabeta. Gostaria de recomendar o profissional que fez o serviço na minha moto, o nome dele è Paulo, e a oficina se chama PAULO MOTOS, tel. 53 3271 5656, se por ventura alguém passando por aqui necessitar de algum reparo, pode levar tranquilo a galo que o cara é fera. Fui buscar a moto lá no dia 23/05, na cidade de Pelotas e ontem (domingo), jà peguei a patroa e fui dar uma passeadinha, pois a fome é grande...rs, fomos até a fronteira pra dar um rolezinho e tirar algumas fotos.
Gostaria de agradecer a todos os amigos que se de uma forma ou outra prestaram sua solidariedade ao meu caso, pois realmente passei por dias muito tristes, pelo fato de ver minha moto que há muito tempo sonhava parada na garagem sem funcionar, tirei inclusive fotos das peças estragadas, válvulas e balancins,e principalmente pelo gasto extra, que ficou em torno de R$ 2.400,00, pra deixar ela como deve ser.
Mas de agora em diante, espero contar apenas histórias de alegria e de bons passeio que certamente irei fazer na minha galo.
A todos um grande abraço e quem sabe se num encontro desse a gente não se cruze por ai?
Saúde, paz e muita estrada para todos.

Tô esperando a ajuda pra postar as fotos......
Editado pela última vez por Cabiludo da Fronteira em 25 Mai 2009 09:31, em um total de 3 vezes.

Cabiludo da Fronteira ...

GuiWS
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Moto Atual: cbx 1050 1979

Re: Sacanagem de um vendedor....(8 válvulas e 8 Balancins ruins)

Mensagempor GuiWS » 19 Abr 2009 12:40

Prezado,
Infelizmente esse tipo de negócio tem seus riscos! Pelo seu relato, parece que o amigo comprou mesmo uma GaloRelógio, programada para explodir depois de um tempo de uso - se for isso mesmo é uma pena.
Aí vai a dica para os colegas galeiros e aficcionados - quando a esmola for grande, o santo tem que desconfiar!
Quando eu comprei a minha, comprei ciente de que era uma moto íntegra porém precisaria em breve de investimento. No meu caso, negociei o preço de aquisição e isso compensou todo o gasto para colocá-la zero bala! Não sei se foi o seu caso pois não relatastes isso, mas na compra é imperiosa a vistoria técnica por um mecânico isento, com experiência na moto e de preferência da própria HONDA, que foi o que fiz e não tive nenhuma surpresa!
Bem, quanto ao ressarcimento que pretendes, só se tiveres um contrato muito bem escrito e claro, prevendo período de garantia e dados atinentes a compra e venda. Se não tiveres, é dar murro em ponta de faca, infelizmente!
Desejo que possas resolver seus problemas da maneira mais pacífica e tranquila possível e se amas mesmo uma galo, se organize, peça para o mecênico que está lhe ajudando aproveitar que o motor está aberto e medir os outros componentes do motor e lhe dar um diagnóstico do que é imedito corrigir e o que você pode esperar. Exemplo - estás mechendo nas vávulas. Isso deverá resultar em ganho de compressão e, indiretamente se a parte de baixo do motor estiver ruim, outras surpresas e mais desagradáveis poderão se apresentar para ti.
Sucesso e suas empreitadas, mas principalmente na correção dos defeitos da moto e que sejas muito feliz com ela!
Se houver algo aqui do planalto que possa ajudar, estou a disposição.
Cordialmente,

Não basta ter uma 7Galo.
Tem que ser galeiro!

GuiWS
Ninguém me segura
Ninguém me segura

Mensagempor GuiWS » 19 Abr 2009 12:45

Em tempo:
Confirmada a sacanagem, divulgue no nome da empresa/vendedor para que possamos tomar cuidado com ela(e)!
Se for firma, registre no Procon, pois pode evitar que outras vítimas caiam nesse tipo de engodo!
Cordialmente,

Não basta ter uma 7Galo.

Tem que ser galeiro!

Cabiludo da Fronteira
O céu é o limite
O céu é o limite
Contato:

Mensagempor Cabiludo da Fronteira » 19 Abr 2009 13:31

Valeu amigo, embora eu tenha tido a opnião do mecânico, acho que é difícil prever que estavam dessa forma os balancins e válvulas, pois qdo comprei tava andando bem e tudo certo na moto, acredito que pela viajem deu mais algum desgaste e ai apareceu o problema.
Quanto a parte de baixo, já pedi ao mecânico que verificasse bem, e ele me falou que tá tudo Standar....acho que a picaretagem foi feita em cima mesmo. Em relação ao ressarcimento....tbm acho pouco provável conseguir algo, pois se isso foi feito de má fé, dificilmente o vendedor vai agir corretamente. Ainda vou ligar e explicar a ele o que houve, quem sabe...? Mas depois disso vou divulgar o nome para que os amigos aqui do fórum não tenham surpresas desagradáveis com essa pessoa como eu tive...
Tô na luta pra arrumar ela e depois poder disfrutar da satisfação de ter uma galo.
Abraço.

Alex Red
Administrador
Administrador
Moto Atual: Nenhuma
Contato:

Mensagempor Alex Red » 19 Abr 2009 14:15

bom realmente é isso mesmo que o guiws falou. Ressarcimento, vai ser muuuito dificil
e com certeza a moto foi arrumada para vender, mas infelizmente estamos sujeitos a esse tipo
de mal comerciante, bola pra frente, arrume a galo e se desestresse andando muuuuuito nela
quando ficar pronta.
abraços e boa sorte

Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM

Japa Galeiro
O céu é o limite
O céu é o limite
Moto Atual: GSX-R 1100W

Mensagempor Japa Galeiro » 19 Abr 2009 15:14

Bom eu depois dessa não dou mais opinão sem ver a moto e o relato for claro...hehe. Só uma coisa Michel, um mecânico da Honda não tinha aberto a tampa de válvulas e dito que tava tudo bem??? Esse outro mecânico não tá te enganando?? E se funcionava só num cilindro, como vc veio lá de Santa Catarina sem notar a falta de potência??? Eu acho que com oito válvulas e balancins ruins ela tinha que funcionar toda errada desde lá e não depois da revisão que fizeste.Tchê, abre o olho...Agora com relação a levar o caso pra justiça, acho bem difícil, mas só acho né, um ganho de causa. Pois eles recorreriam com base no que disseste, que a moto fazia um pouco de fumaça, tinha barulhos de tuchos/válvulas, batia campana, quer dizer, ela demonstrava sim e antes da compra, que com o passar do tempo necessitaria reparos. Fica a dica: se perceber que a galo está barulhenta e mesmo assim quiser comprar, fique ciente que mais tarde terá que fazer algum reparo, pois galo, relativo ao motor não tem regulagem manual ou é automática ou hidráulica. Regulagem na galo ou é carburação ou transmissão(relação).

Japa Galeiro
PAIXÃO 450, PAIXÃO CBZEIRA
AMANTE 7 GALO
SANGUE XSELEIRO
VOANDO BAIXO NA 1100
Galeiro Brasil n.º 350

Cabiludo da Fronteira
O céu é o limite
O céu é o limite
Contato:

Mensagempor Cabiludo da Fronteira » 19 Abr 2009 15:41

japaedaia escreveu:Bom eu depois dessa não dou mais opinão sem ver a moto e o relato for claro...hehe. Só uma coisa Michel, um mecânico da Honda não tinha aberto a tampa de válvulas e dito que tava tudo bem??? Esse outro mecânico não tá te enganando?? E se funcionava só num cilindro, como vc veio lá de Santa Catarina sem notar a falta de potência??? Eu acho que com oito válvulas e balancins ruins ela tinha que funcionar toda errada desde lá e não depois da revisão que fizeste.Tchê, abre o olho...Agora com relação a levar o caso pra justiça, acho bem difícil, mas só acho né, um ganho de causa. Pois eles recorreriam com base no que disseste, que a moto fazia um pouco de fumaça, tinha barulhos de tuchos/válvulas, batia campana, quer dizer, ela demonstrava sim e antes da compra, que com o passar do tempo necessitaria reparos. Fica a dica: se perceber que a galo está barulhenta e mesmo assim quiser comprar, fique ciente que mais tarde terá que fazer algum reparo, pois galo, relativo ao motor não tem regulagem manual ou é automática ou hidráulica. Regulagem na galo ou é carburação ou transmissão(relação).

Vamos ver se consigo te explicar, qdo comprei, notei apenas uma fumacinha (retentor), e uma batidinha( que o cara me falou que era campana), no mais a moto estava boa......mas te pergunto, o cara que abriu a tampa(Honda) já tinha dito que um cilindro tava sem compressão...eu é que duvidei dele, pois vim de lá até aqui bem na moto.....mas e os balancis esmerilhados? não tinha como acontecer isso somente na minha viajem. O cara que tá mexendo nela pra mim é o Paulinho Motos, fica no Fragata, bem em frente ao cemitério. Só mexe em moto grande...Japa, te agradeço as dicas que já havias me passado, mas não sou mecânico, e tudo o que quero é deixar minha moto boa, posso ter pecado em algum detalhe do relato pra que tenhas me dito algo. Mas te agradeço pela atenção.

Véio Mussa
El matador
El matador

Mensagempor Véio Mussa » 19 Abr 2009 16:22

É difícil opinar a respeito....a única coisa que chama a atenção é o fato de ela estar funcionando normalmente até a revisão.
Algo de errado foi feito nessa revisão a ponto dela não pegar mais...
Quanto a baixa compressão, se você não conhecia uma moto com o motor perfeito, nem tinha como comparar. Como você mesmo disse que foi seu batismo com uma galo, talvez tenha achado que a viagem que fez foi maravilhora porque não tem idéia de como esse motor empurra quando está realmente bom.
Ressarcimento também acho difícil....

Só não sei o preço que você pagou nela, mas se foi dessas "barbadas", os problemas já eram previsíveis....que me perdoem a turma dos classificados, mas salvo rarissimas excessões, não existe moto boa a baratinha......

PS: Sem essa de barulhos e fumaça serem normais nas galos. A que era minha e agora é do meu filho, está com 73.000 Km e não tem nenhum barulho e não fuma nada, mas nada mesmo. Fumaça e sinal de desgaste ou maus tratos e barulhos significam problemas de falta de manutenção.

PS II : Deficilmente hoje em dia alguma concessionária tem mecânicos que realmente entendem de galo. A grande maioria nem tinha nascido quando a gals surgiram...
De uma maneira geral, mecânico de galo tem que ter os cabelos grisalhos....hehehehe

Abraço

GuiWS
Ninguém me segura
Ninguém me segura

Mensagempor GuiWS » 19 Abr 2009 17:24

Falou o mestre!
A minha sorte foi ter encontrado o mecênico que cuidava da minha CB750FII 1976/77 na década de 70 quando a comprei zeradinha, ainda na ativa e na HONDA. Na época ele abriu a parte de cima do motor da moto e fez as demais medições de gabarito e diagnosticou a situação real em que motor, seus sistemas a e moto se encontravam.
Realmente encontrar um mecânico jovem que entenda das galos, só com muita sorte, pois será um artísta! Normalmente é discípulo de um das antigas!
Bom e barato, no departamento de 7Galos, é sorte grande do comprador e aperto do vendedor ou o mais provável - encrenca certa!
Por fim, o importante é que essa comunidade não se furtará a ajudar o colega a resolver as possíveis encrencas que possam surgir, não é mesmo mestre?!
Cordialmente,

Não basta ter uma 7Galo.

Tem que ser galeiro!

Cabiludo da Fronteira
O céu é o limite
O céu é o limite
Contato:

Mensagempor Cabiludo da Fronteira » 19 Abr 2009 22:47

Olà pessoal, agradeço os retornos e explicações, na medida do possìvel vou tentando explicar a todos o que houve pra ver se juntos chegamos a alguma conclusão...
Pergunto o seguinte: serà que esses oito balancins esmerilhados, não foram feitos apenas pra vender a moto? e com a viajem que foi longa, 1100 Km, eles desgastaram mais um pouco e depois disso a moto não se acertou mais?...(minha hipòtese)
E as vàlvulas são consequência ...certo?, acho que paguei por ela o valor de mercado, enterguei uma Falcon ano 2004 no valor de R$ 11.000,00 e coloquei 3.900,00 em cima...Total: 14.900. Nese valor se não dà essa zebra tà na mèdia...
Vèio Mussa, se ela empurra mais do que quando viajei com ela.........cara, quero passar o resto da minha vida andando de gallooooooo.. :D , mas te digo que depois da revisão aqui, atè o ronco fiou diferente, isso eu notei...., mas concordo plenamente que não têm barulho nem fumaça normal, por isso que agora vai ficar dez, tô trocando retentor de vàlvula tbm, e jà mandei revisar a parte de baixo do motor...
Vamo tocar a bola pra frente...vou deixar ela zerada e se Deus quiser nos encontraremos por ai de Galo.(depois que eu recuperar os bolsos....)
Abraços.

GuiWS
Ninguém me segura
Ninguém me segura

Mensagempor GuiWS » 19 Abr 2009 23:25

Prezado,
Não se preocupe com o que já foi e sim com o que precisa vir!
Sua moto vai ficar muito mais deliciosa com o seu empenho em mante-la bem!
Uma dica - a Mega está acumulada e corre na próxima quarta! ; ))
Reserva R$ 1,75 e faça uma fé - quem sabe com os números da placa e outras combinações!
Boa Sorte e sucesso!
Cordialmente,

Não basta ter uma 7Galo.

Tem que ser galeiro!

Cabiludo da Fronteira
O céu é o limite
O céu é o limite
Contato:

Mensagempor Cabiludo da Fronteira » 19 Abr 2009 23:38

rs...isso mesmo meu amigo...se te digo que a placa dela è 0750......ai deve dar samba...rs, vou resrvar R$ 1,75....se ganhar te dou comissão pela idèia..hehehehe
Abraço.

alex schimitt
Sei tudo e mais um pouco
Sei tudo e mais um pouco
Contato:

Mensagempor alex schimitt » 20 Abr 2009 03:31

corcordo com todos e tudo que falaram, mas o michel é gente fina, já fizemos negocios de pneu e tudo ok, moramos longe mas somos amigos, é que ele ama a galo dele, mas só um detalhe, quem vende carro ou moto usado nao tem que dar tres meses de garantia ou estou enganado, acho que tem algo assim que já escutei, mas grande michel tudo dara certo e agora sim vai ficar de galo chique no urtimo, valeu irmãos até mais

Rafael Freitas
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Contato:

Mensagempor Rafael Freitas » 20 Abr 2009 12:51

Michel Olivera escreveu:rs...isso mesmo meu amigo...se te digo que a placa dela è 0750......ai deve dar samba...rs, vou resrvar R$ 1,75....se ganhar te dou comissão pela idèia..hehehehe
Abraço.

michel essa moto que vc comprou é uma bucha de canhao, se nao me engano essa moto era do caturatma que ja tinha se encomodado um monte com a moto, aqui tem varias galos bonita inteirona mesmo que estao a venda, uma delas é a minha, claro vai pagar caro mais nao vai se encomodar, tem uma grena de um amigo meu linda 17.000 motivo da venda comprou uma suzuki 750 2006.
pra quem nao conhece galo e olha uma nao sabe identificar problemas como foi o caso de seu amigo aqui floripa, eu ja conhecia a sua moto, ja tinha ido la olhar ela e eu nao compraria ela de geito nenhum,conheço o rapaz que te vendeu a moto ele é meu conhecido, um conselho de amigo arruma essa ai e vende ela e depois procura uma filé pra nao se encomodar e o teu sonho ir por agua a baixo.
o forum ta aqui pra isso para pedir ajuda aos amigos, pena que vc ja comprou a sua.
meu conselho seria para nao comprar essa canadense.

quanto vc pagou pela moto????

e a garantia acho dificil vc conseguir alguma coisa com ednei, ainda mais que vc ja abriu o motor.
um abraço

"quando posto à prova, ninguem diga:'Estou sendo provado por Deus.' Pois, por coisas más, Deus não pode ser provado, nem prova ele a alguém." Portanto, Deus jamais é o causador da perversidade que vemos no mundo ao nosso redor.

VALENTIM
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Moto Atual: Varadeiro

Mensagempor VALENTIM » 20 Abr 2009 14:16

[b]Michel!!!
Rolando aqui no Fórum li sua historia e baita sacanagem.....
Porém como já escreveram .. não importa o que já passou , o negóio é voce se concentrar em colocar a moto do seu jeito , confiável para seus passeios....
PORÉM , vai uma dica , Tenha apenas um mecanico para dar manutençao em sua moto , nenhuma máquina suporta gambiarra...
Abraço e boa sorte...

VALENTIM - GALEIRO - Bauru-SP
AGORA GALEIRO BANDIDO!!!!!!

Voltar para “Geral”