Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Tucho hidráulico!!!
-
- Sei tudo e mais um pouco
- Contato:
Re: Tucho hidráulico!!!
A MINHA TA COM O TEC TEC TEC DE DOIS MIL A QUATRO MIL RPM, TA NA HORA DE TROCAR O OLEO, SERA TUCHO, ACHO QUE VOU FAZER A TERAPIA DO OLEO DIESEL, COLOCAR DOIS LITROS FUNCIONAR POR 3 MINUTOS, TIRAR OLEO DIESEL FILTRO E COLOCAR QUATRO LITROS DE MOBIL FILTRO NOVO E TESTAR, O QUE ACHAM, PODE SER NÉ OU NAO O TEC TEC TEC NAO SOME, OBRIGADO GENTE E FIQUEM TODOS COM DEUS
-
- Contato:
como assim baixa pressao do oleo, o que vc quis dizer baixa pressao, tem como ver pra saber se é baixa pressao ou nao, o tec tec tec e dos 1500 aos 4000rpm, depois para, e ta andando muito. isso já tem uns dois anos que tem esse tec tec, o que tomate tu acha que pode ser, tucho ou corrente ou baixa pressao do oleo, como faço pra ver se a pressao do oleo esta boa, valeu amigos espero retorno, tem um vazamento até grandinho do lado direito, naquela manqueiro que é resquidado no quadro com um chave ale, valeu
-
- Contato:
mas onde que fica a bomba de oleo da galo, tem haver com aquela magueira do lado direito que da no quadro, de lá tem um vazamento, pra quem que eu pergunto sobre a pressao do oleo que nao sei medir essa pressao só da uma dica, eu saio cedo pro paraguay e volto a noite nao tem tempo de levar pro mecanico e deixar lá a moto, da uma força ai tomate, e os email que tu manda é nota dez, o mais legal foi aquele cara que se enganou com faca nos copo heheheh, espero retorno tomate da um força ai, valeu amigos e todos fiquem com DEUS
-
- Contato:
valeu grande tomate, espero retorno e vc e todos galeiros fiquem com DEUS oba
- Cabiludo da Fronteira
- O céu é o limite
- Moto Atual: Canadense...1a TL do Brasil
- Contato:
Olá galeiros, comprei minha sete galo Canadense agora no feriado de carnaval, fui buscá-la em Floripa, 1.000 Km daonde eu moro, a moto é muito linda, tô muito feliz por ter realizado o meu sonho, mas a mimnha tbm têm uma batidinha de tucho, lendo este tòpico, resolvi que vou colocar óleo Motul 3000 na minha moto, por favor me informem quem é o fabricante deste óleo, pois perguntei na concessionária da Honda aqui de minha cidade e eles não souberam me dizer aonde compro, a Honda daqui só trabalha com Mobil. Desde já agradeço as dicas.
Cabiludo da Fronteira ...
- Eduardo NC
- CBX 750 extreme
- Moto Atual: CBX 750 Indy 1992
- Contato:
Pelo que sei o fabricante é Motul. Se for o caso, compre pela internet.
CBX 750F INDY 1992 VERDE
Torbal 4x1 Cromado Reto
Pneu dianteiro: Pirelli Sport Demon 110/80-18
Pneu traseiro: Dunlop 150/70-18
Torbal 4x1 Cromado Reto
Pneu dianteiro: Pirelli Sport Demon 110/80-18
Pneu traseiro: Dunlop 150/70-18
- macedão
- Já faço as curvas deitado
- Contato:
Tomate escreveu:Tem uma maneira de medir a pressao na bomba de oleo . o Macedo do Rio me passou os detalhes ,mas como meu motor esta zerado eu esqueci hehe..verdade ...nao me lembro como é feiro o procedimento ...mande uma MP para ele ou procure um bom mecanico ok...a minha Galo estava com esse problema e era falta de oleo na parte de cima ..pode ser nivel baixo de oleo tbm.... pode ser tuchos ....pode ser corrente do gerador ....pode ser um monte de coisa ...leve a um mecanico que conheça bem de Galo ....abs..
Tomate... Vc me perguntou pelo e-mail, mas vou responder por aqui mesmo.
Vou começar colocando o meu ponto de vista.
Quanto ao óleo. Se o Motul é melhor não sei, mas se o móbil não está resolvendo é pq já tem algum problema.
Atenção... Não sou mecânico.
Mas pela minha experiência já na terceira Galo o meu ponto de vista é o seguinte.
1- resolver os problemas de vazamentos.
Pode da perda na preção.
2- medir a preção do óleo
do lado direito embaixo no motor perto do quadro tem uma porca alem. É só conectar o manômetro.
Preção baixa pode ser uma coisa muito simples como a válvula de alivio ou somente ringi da válvula.
3- medir a arvore de comando com o micrometro.
4- Observar se não há desgaste nos balancinhos.
5- Lavar com querosene os tuchos e verificar se não estão travando.
Maior probabilidade se não for preção de óleo, são problemas nas arvores de comando e nos balancinhos.
-
- Contato:
GRANDES IRMAOS, SEM PALAVRA, MUITO OBRIGADO, E PARECE QUE É DE LÁ MESMO QUE ESTA VAZANDO, CHAVE ALE PERTO DO LUGAR QUE TIRA O OLEO DO LADO DIREITO, HEHEHEHE, VCS SAO LEGAIS MESMO, JA VOU MEXER TROCAR OLEO E CERTEZA QUE É ALI TA VAZANDO BEM, HEHEHEHE VALEU GALERA, E QUEM VIR PRA FOZ PASSEAR, FAREI QUESTAO DE SER O GUIA DE VCS, E SE FOR DOIS FICA EM CASA SEM GASTAR EM HOTEL, CERTO VALEU TÉ MAIS GALEIROS, FIQUEMOS TODOS NÓS E NOSSOS FAMILIARES COM ELE, ELE MESMO, DDDDDEEEEEEUUUUUUUSSSSSSSSS.
- Beny
- To pegando as manhas
- Contato:
Olá amigos! minha galo estava com barulho no cabeçote idêntico ao tucho hidráulico,medi
a pressão do óleo e o manômetro acusou 4 bar a 6000 rpm, vi que estava abaixo porque no
manual mostra 6,3 bar a 6000 rpm, abri o cárter e a tela da bomba estava muito suja,fiz
a limpeza e aproveitei coloquei mais uma arruela de calço na mola da válvula de alívio,
removi os dois comandos de válvulas e logo achei dois balancins gastos e substitui-os
comprando no ZELÃO MOTO PEÇAS por R$ 35,00 cada, verifiquei a pressão novamente
e está normal , o barulho chato sumiu e galo ficou um foguete pra andar...
um abraço a todos do forum!!!
Beny.
CBX 750F Magia Negra 88
a pressão do óleo e o manômetro acusou 4 bar a 6000 rpm, vi que estava abaixo porque no
manual mostra 6,3 bar a 6000 rpm, abri o cárter e a tela da bomba estava muito suja,fiz
a limpeza e aproveitei coloquei mais uma arruela de calço na mola da válvula de alívio,
removi os dois comandos de válvulas e logo achei dois balancins gastos e substitui-os
comprando no ZELÃO MOTO PEÇAS por R$ 35,00 cada, verifiquei a pressão novamente
e está normal , o barulho chato sumiu e galo ficou um foguete pra andar...
um abraço a todos do forum!!!
Beny.
CBX 750F Magia Negra 88
TouCater, Torbal 4x1 reto!
- Marsal
- 7 Galo Speed Master
- Moto Atual: CBX 750F 86 Black TL
- Contato:
Boa tarde Galeiros de palntão, vou aproveitar e deixar minha experiencia com tuchos hidráulicos.
Existe uma forma de recalibrar eles, pois no manual do mecânico Honda esta especificado como proceder para abrir e poder enche-los novamente, na minha Black aconteceia tb esses TEC TECs, mandei recalibrar e voltou ao normal, após 7.000km o barulho voltou, levei no mecânico e ele além de limpar o carter tb verificou a bomba de óleo, o que foi reparado apenas foi o retorno do óleo que estava ruim, agora ela esta silenciosa novamente, um produto que eu aconselho usar junto com o óleo é o MILITEC, auxilia na librificação e ajuda a impedir o desgaste das peças, mesmo com pressão baixa do óleo.
Abraços
Existe uma forma de recalibrar eles, pois no manual do mecânico Honda esta especificado como proceder para abrir e poder enche-los novamente, na minha Black aconteceia tb esses TEC TECs, mandei recalibrar e voltou ao normal, após 7.000km o barulho voltou, levei no mecânico e ele além de limpar o carter tb verificou a bomba de óleo, o que foi reparado apenas foi o retorno do óleo que estava ruim, agora ela esta silenciosa novamente, um produto que eu aconselho usar junto com o óleo é o MILITEC, auxilia na librificação e ajuda a impedir o desgaste das peças, mesmo com pressão baixa do óleo.
Abraços
Marsal
Ride free, die well
Membro nº 300 ahu ahu
Ride free, die well
Membro nº 300 ahu ahu
- Humberto_750_Cbá
- O céu é o limite
O Marcelo Terra usou o MILITEC e, se não me engano ele tbém não faz bem a embreagem. Vamos aguardar e ver se ele lê este tópico.
Humberto Ferracin
CBX750F 86
Cuiabá - MT
CBX750F 86
Cuiabá - MT
- Marsal
- 7 Galo Speed Master
- Moto Atual: CBX 750F 86 Black TL
- Contato:
Blz Humberto.
Realmente o militec só vai estourar sua embreagem caso ele for colocado e a moto já for utilizada normalmente na rua. Quando coloquei na minha, junto com a troca de óleo, o motor da minha moto ficou uns 10minutos funcionando normalmente para que o produto se espalhasse por todos os dutos e peças, após isso voltei da oficina para minha casa e até o momento a embreagem da Black continua normal (isso pq eu coloquei o Militec no início de 2008).
Abraços
Realmente o militec só vai estourar sua embreagem caso ele for colocado e a moto já for utilizada normalmente na rua. Quando coloquei na minha, junto com a troca de óleo, o motor da minha moto ficou uns 10minutos funcionando normalmente para que o produto se espalhasse por todos os dutos e peças, após isso voltei da oficina para minha casa e até o momento a embreagem da Black continua normal (isso pq eu coloquei o Militec no início de 2008).
Abraços
Marsal
Ride free, die well
Membro nº 300 ahu ahu
Ride free, die well
Membro nº 300 ahu ahu