MarcosCM escreveu:Alex, eu tenho um sonho que, em partes, você já conquistou: ter duas galos 86.
Uma seria original de tudo! Simplesmente para desfilar em um dia ou outro, de encontro especial, e deixá-la quase na sala, em redoma de vidro, para brilhar como merece.
Já a outra... Ah! A outra... eu modificaria, pra começar, o Grafismo. Ao invés de adesivado com cobertura de verniz, faria o projeto de aerografia que seria pintado diretamente na majestade, baseado em dourado. Claro que a cor predominante seria o preto, pois preto/dourado é uma combinação que me agrada absurdamente. Esse projeto de grafismo, com certeza, seria minimalista, mesmo porque a semi-carenagem não permite muitas estripulias. Minha maior modificação, entretanto, seria com o conjunto rodas/freio/suspensões.
Rodas Marchesini (
Kompe-R ou
Magnesium) ou Carrozzeria (
VSTAR ou
TRI-R). Só aqui já iriam uns
R$8.000,00, pelo menos.
As suspensões eu procuraria uma forma de adaptar as
Öhlins FGR 800 ou uma outra que possa se enquadrar no desenho de mesa/guidão além da balança traseira, que eu imagino, teria de ser adaptada. E aqui iriam, pelos menos, uns
R$12.000,00. Já os freios ficariam a cargo de calipers da Brembo ou da Nissin, com ao menos 4 pinças cada e 2 pinças traseiras com pastilhas Dunlopad e discos de freio de carbono. Mais algo em torno de
R$5.000,00.
E essa sim, eu levaria para viagens mais longas ou para uma tocada mais esportiva num autódromo, além é claro, de ir com a criança nos encontros dos galeiros! E o total da brincadeira: outra galo e um troco pra tomar de Sukita! Isso, é claro, sem contar a mão-de-obra e o trabalho de grafismo. Estimo que os gastos ficariam, realmente, acima de
R$30.000,00.
Mas como eu disse, isso é um sonho, e pra sonhos não há limites!