Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Tucho hidráulico!!!
- Assis
- Ninguém me segura
Tucho hidráulico!!!
Boa noite família Galeira!!
Para os Galeiros Mecânicos de plantão, aquele tec-tec chato que o tucho faz antes de carregar não é normal certo??? Porém depois que ele carrega o barulho para(nem sempre!!!)!!! Alguem sabe me dizer o motivo pelo qual o tucho começa a dscarregar o óleo??? O que esse problema de tucho descarregado pode ocasionar para o motor da Galo???
Em outro tópico li um comentário de um Galeiro que havia recuperado os balancins, porém não vi o resultado, se ficou bom ou mais ou menos!! Voces sabem me dizer se há recuperação dos tuchos, se existe algum empresa que faz esse retrabalho??? Como faço para verificar, após retirado do motor, se o tucho esta ok??? Qual o teste prático que devo fazer???
Galera fico no aguardo!!
Abração,
Para os Galeiros Mecânicos de plantão, aquele tec-tec chato que o tucho faz antes de carregar não é normal certo??? Porém depois que ele carrega o barulho para(nem sempre!!!)!!! Alguem sabe me dizer o motivo pelo qual o tucho começa a dscarregar o óleo??? O que esse problema de tucho descarregado pode ocasionar para o motor da Galo???
Em outro tópico li um comentário de um Galeiro que havia recuperado os balancins, porém não vi o resultado, se ficou bom ou mais ou menos!! Voces sabem me dizer se há recuperação dos tuchos, se existe algum empresa que faz esse retrabalho??? Como faço para verificar, após retirado do motor, se o tucho esta ok??? Qual o teste prático que devo fazer???
Galera fico no aguardo!!
Abração,
-
- Já sei tudo de moto
- Contato:
Re: Tucho hidráulico!!!
Amigo,
Minha dica é... antes de tirar os tuchos e valvulas, etc... troque o oleo por MOTUL, digo isso porque a minha galo sempre fez esse barulho de TEC, TEC, TEC, porem depois que passei a usar oleo MOTUL simplesmente sumiu o barulho.... Ja aproveite para trocar o filtro de oleto tb...
Abraços
Minha dica é... antes de tirar os tuchos e valvulas, etc... troque o oleo por MOTUL, digo isso porque a minha galo sempre fez esse barulho de TEC, TEC, TEC, porem depois que passei a usar oleo MOTUL simplesmente sumiu o barulho.... Ja aproveite para trocar o filtro de oleto tb...
Abraços
- Francisco RJ
- CBX 750 extreme
Quem trocou os balancins recuperados foi o Alex Red, o serviço ficou perfeito, sem mais barulhos... mas isso foi pq realmente havia a necessidade de trocar os balancins e não os tuchos.
Primeira coisa a fazer é abrir a tampa de válvulas, retirar a árvore de comando, retirar os balancins e verificar se na superfície de contato dos balancins c/os tuchos, o local encontra-se desgastado excessivamente; se estiverem, vc pode trocá-los ou ainda recuperá-los.
À propósito, os tuchos não têm recuperação, só novos mesmo.
Teste do tucho (regulador hidráulico):
- Fazendo pressão em cima deles, com um pedaço de madeira (pode ser um cabo de um martelo) para não danificá-los... se cederem, é pq estão ruins, não estam retendo o óleo dentro deles, ou seja, "carregando"... deve então ser trocado; custa em média de R$ 110,00 a R$ 125,00 cada; o certo é não cederem ou cederem no máx. 0,2 milímetros, mas essa constatação precisa se consegue apenas se vc retirá-los 1 à 1, colocá-los em pé (sempre) e fazer a medição num equipamento chamado "relógio comparador", que mede exatamente o qto o tucho está cedendo, isto se ele ceder.
Esse equipamento é encontrado em algumas oficinas Honda.
Os balancins têm contato direto c/a "cabeça" dos tuchos;
Eles podem se desgastar mais rápido que os tuchos; por isso, apesar de estarem "interligados", o desgaste de uma peça necessariamente não quer dizer que a outra esteja ruim. Por isso, a necessidade de fazer as verificações.
Em tópicos anteriores sobre o msm tema, temos uma explicação sememlhante.
Abçs.
Primeira coisa a fazer é abrir a tampa de válvulas, retirar a árvore de comando, retirar os balancins e verificar se na superfície de contato dos balancins c/os tuchos, o local encontra-se desgastado excessivamente; se estiverem, vc pode trocá-los ou ainda recuperá-los.
- Fazendo pressão em cima deles, com um pedaço de madeira (pode ser um cabo de um martelo) para não danificá-los... se cederem, é pq estão ruins, não estam retendo o óleo dentro deles, ou seja, "carregando"... deve então ser trocado; custa em média de R$ 110,00 a R$ 125,00 cada; o certo é não cederem ou cederem no máx. 0,2 milímetros, mas essa constatação precisa se consegue apenas se vc retirá-los 1 à 1, colocá-los em pé (sempre) e fazer a medição num equipamento chamado "relógio comparador", que mede exatamente o qto o tucho está cedendo, isto se ele ceder.
Eles podem se desgastar mais rápido que os tuchos; por isso, apesar de estarem "interligados", o desgaste de uma peça necessariamente não quer dizer que a outra esteja ruim. Por isso, a necessidade de fazer as verificações.
Abçs.
CBX 750 F 86 nº de fabricação 550 - Bandida - renascendo das cinzas.
- Alex Red
- Administrador
- Moto Atual: Nenhuma
- Contato:
fui eu que fiz o serviço, se estiver com tempo leia
viewtopic.php?f=5&t=3333&start=0
agora já verificou o nivel do oleo ?, quando o nivel baixa os tuchos não
carregam direito, qual o oleo vc usa ?, varios fatores influenciam
para eles não carregarem, então começe a elimina-los, antes de trocar qualquer
peça, foi isso que eu fiz na epoca.
abraços e boa sorte
abraços e boa sorte
Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM
- Assis
- Ninguém me segura
Décio Dutra Domingues escreveu:Amigo,
Abraços
Valeu Décião! Obrigado pela dica, sempre usei o MOBIL, porém pode ser a hora de mudar!!
Abraço,
- Assis
- Ninguém me segura
Francisco RJ escreveu:Quem trocou os balancins recuperados foi o Alex Red, o serviço ficou perfeito, sem mais barulhos... mas isso foi pq realmente havia a necessidade de trocar os balancins e não os tuchos.
Abçs.
Valeu Chico!!! Obrigaado pela grande explicação vou ler mais nos tópicos sobre o assunto, referente ao preço esse é o grande vilão, vc sabe dizer se existe algum fabricante/fornecedor que tenha este componente sem ter que passar pelas mãos das conscecionárias Honda?? Pro preço não ficar tão indegesto???
Abraço,
- Assis
- Ninguém me segura
alex red moreira escreveu:fui eu que fiz o serviço, se estiver com tempo leia
abraços e boa sorte
Grande Alex!!! Eu participei do tema que vc colocou no fórum, só que não acompanhei o deserenrolar até o final!!! Agoa eu já li!!! Obrigado pelas dicas, porém seria legal se além dos balancins pudesse também recondicionar os tuchos!!!
Abraço,
- Francisco RJ
- CBX 750 extreme
Assis, infelizmente é quase impossível saber quem é o fabricante dos tuchos... com certeza, é um produto importado.
Somente o pessoal responsável pela aquisição das peças é que sabe a procedência...lembrando que a Honda ñ é um fabricante, mas sim uma montadora... encomenda as peças necessárias de vários fabricantes espalhados pelo mundo, e manda ver na montagem.
Sendo assim, temos que "comer na mão da Honda", ñ tem jeito.
Abçs.
Somente o pessoal responsável pela aquisição das peças é que sabe a procedência...lembrando que a Honda ñ é um fabricante, mas sim uma montadora... encomenda as peças necessárias de vários fabricantes espalhados pelo mundo, e manda ver na montagem.
Sendo assim, temos que "comer na mão da Honda", ñ tem jeito.
Abçs.
CBX 750 F 86 nº de fabricação 550 - Bandida - renascendo das cinzas.
- Alex Red
- Administrador
- Contato:
recondicionar, nunca ouvi falar quem faz isso mas, sei aonde vende
deles usados.
eles vendem tuchos usados, o tomate já comprou lá e um amigo
aqui do RJ também.
nome é " Charada Motos " falar com Romulo ou Claudio ...fone (11) 3333-0734 Sao Paulo-SP , eles entregam via sedex
abraços e boa sorte
deles usados.
eles vendem tuchos usados, o tomate já comprou lá e um amigo
aqui do RJ também.
nome é " Charada Motos " falar com Romulo ou Claudio ...fone (11) 3333-0734 Sao Paulo-SP , eles entregam via sedex
abraços e boa sorte
- Bellizzi
- Setegalo maníaco
- Contato:
a minha bate um pouquinho quando chega nos 5 pra 6 mil,será que se eu trocar o óleo melhora??? o óleo que esta nela coloquei quando a compre e só esta com 700 km,mais como ela estava parada a 6 anos tenho minhas duvidas!!de qualquer forma vou troca-lo amanha por Motul,depois posto o resultado aqui!! 

CBX 750F,sempre foi e sempre será a majestade!!!!
- Alex Red
- Administrador
- Contato:
kikinho, vc já pensou que pode não ser tucho ?
porque tucho bate em lenta , ou quando esta batendo direto, bate
em qualquer giro. Não acho necessário colocar motul, coloque o
mobil preto e troque o filtro também, ai se continuar batendo
vamos começar a pensar em outra coisa.
depois nos falamos.
abraços
porque tucho bate em lenta , ou quando esta batendo direto, bate
em qualquer giro. Não acho necessário colocar motul, coloque o
mobil preto e troque o filtro também, ai se continuar batendo
vamos começar a pensar em outra coisa.
depois nos falamos.
abraços

- Bellizzi
- Setegalo maníaco
- Contato:
Aproveitando a dica do meu querido irmazinho Alex,fui até a oficina de um grande amigo o Marques,e conversando com ele a respeito do meu problema,ele me falou o seguinte: Kiko,esvazie o carte de sua moto e encha-o com óleo diesel,deixe rodar por 2 ou 3 minutos na lenta,faça isso mais uma vez e depóis troque o filtro de óleo e coloque óleo novo.Se continuar a bater não resta outra alternativa a não ser abrir!!!Como não dei muita credibilidade,esvaziei o carter e só coloquei 2 litros,isso mesmo
,um pet de coca cola de 2 litros com óleo diesel,deixei rodar por 2 ou 3 minutos.Óleo novo colocado e sai pra dar umas voltas e testar ,resultado..........INACREDITAVEL
a moto ficou show,não bate mais nada de tucho!!!já rodei 127 km e até agora nada!!!
fica ai então a dica
Vale lembrar que minha moto quando a comprei a cinco meses,ela se encontrava parada a 7 anos,sendo que troquei o óleo e filtro logo que foi comprada,e após a 800 km foi que foi feito essa operação!!!
abraços
kiko bellizzi

fica ai então a dica

Vale lembrar que minha moto quando a comprei a cinco meses,ela se encontrava parada a 7 anos,sendo que troquei o óleo e filtro logo que foi comprada,e após a 800 km foi que foi feito essa operação!!!
abraços
kiko bellizzi

- Bellizzi
- Setegalo maníaco
- Contato:
não,sómente limpou o que estava sujo!!vale lembrar que ele é um óleo igual a outro qualquer,só que mais fino e com poder de detonação!!vale lembrar também que ele é usado para limpar peças em várias oficinas tanto de motos quanto de carros!!
abraços
Kiko
abraços
Kiko
- Bellizzi
- Setegalo maníaco
- Contato:
legal,esse óleo deve ser bom mesmo,alias,todos os produtos da Castrol são exelentes!!qualquer dia esperimento ele..valeu pela dica e um grande abraço!!
- Beny
- To pegando as manhas
- Contato:
olá amigo! esse óleo motul seria o motul 3000?
beny.
beny.
Décio Dutra Domingues escreveu:Amigo,
Abraços
TouCater, Torbal 4x1 reto!