Mensagempor KROGUS » 12 Abr 2009 15:09
Caros, como sabem sou um novo galeiro, filho desse fórum. Aqui aprendi o que é e a gostar da lenda.
Adquiri em fevereiro a Labareda (INDY 91 GRENÁ), e levei para a oficina:
-motor: troca do vira por um std, corrente de comando e corrente do alternador
-bura: troca dos estiletes e guarnições completas, revisão dos diafragmas (1 foi recuperado, com uma cola super bonder) e equalização - legal aqueles manômetros.;
-arranque: troca do retentor e das escovas.
1 - antes da manutenção, rodei 1000 km na estrada, botei 180 km/h, torci o cabo com força, ela nunca negou fogo, apesar de estar jogada num canto há muito tempo.
2- Quando peguei a labareda após a manutenção, ela rodou bem na cidade, vou a faculdade, visito meus filhos, 7 km aqui, 10 km ali, potência, desempenho, etc, é a lenda rodando pela cidade.
3- rodei 1400 km depois de feito o motor, na cidade tudo bem, mas na estrada, após rodar +/- 60 km à 120/140 km/h, ela começa a mascar, o ronco animal vira o barulho irritante de uma DKW Vemag (para quem conheceu), a moto perde potência quando acelera, ela afoga e masca, quando estou a 120 e quero ultrapassar, torço o cabo, em vez de ir a 140-150 ela começa a afogar e cai para 80, com forte cheiro de gasolina, ai vou retomando devagar, ela vai calmamente acelerando, e começa a fazer um henhenehehnehenehe como se estivesse faltando combustível, mas decola, pipocando. A impressão que dá é que vou ficar a pé, quando paro no pedágio, o cheiro de gasolina é forte e ela já morreu no pedágio e ficou difícil de pegar de novo, ai quando pega sai com o barulho de DKW Vemag, galera estou puto. Quando paro a moto ela vai reduzindo a rotação até morrer afogada. O consumo ficou altíssimo, a potência foi embora, e a moto não anda na estrada.
Agora o mais curioso: chego em casa e guardo a Labareda para levar ao mecânico no dia seguinte, certo de que ele verá o problema. Vou confiante ligar a maquina, viro a chave, coloco o geral em "on" e teclo no arranque: O que acontece ? Labareda acorda o 4x1, furiosa e doida para andar, acelero e tudo ok, saio com ela e está faminta pela estrada, coloco a jaqueta, pego a perimetral (4 km, livres de cruzamentos e sinais), torço o cabo e ela quer mais, retorno mais 4 km, ela continua furiosa mandando bem e chamando a atenção, funcionamento normal.
Levo ao mecânico que fez o motor, contei tudo para ele, e ele achou que era falta de combustível, olhou, olhou e achou uma "mangueirinha" que estava estrangulada, contrariando a opinião do assistente que achou que o diafragma recuperado furou e estava afogando o motor. troca mangueirinha, faz o teste (rodando na cidade) e tudo aparentemente "ok".
Saio para Rio das Ostras, duvidoso de que as coisas estejam bem, rodo os mesmos 60-70 km, começa tudo de novo, a ponto de parar numa blitz e o PM dizer para mim que há algo errado na moto devido ao forte cheiro de gasolina.
Vocês que tem mais experiência com sete galo, podem me ajudar ? acho que meu mecânico teve boa vontade, mas não foi capaz de resolver o problema.
Aguardo sugestões, incluindo a troca de mecânico.
sds
Evandro
FÊNIX-INDY91=====>>>HZUUU-HZAAA-HOOOOoooooooonnnnn.........