Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Virabrequim
- JekRider
- CBX 750 extreme
- Mensagens: 1464
- Registrado em: 08 Abr 2005 13:06
- Localização: Canoas /RS
- Edu Costa
- CBX 750 extreme
- Mensagens: 1391
- Registrado em: 20 Jul 2005 16:29
- Localização: São Paulo - SP
Tive que comprar um vira pois o meu estava com um dente quebrado.
Comprei um com 4 bielas já montadas, mandei numa retífica que desmontou, mediu tudo, trocou as bronzinas e fechou com os torques corretos.
Só fiz isso pois não consegui pegar um que a Matsuo estava vendendo por R$ 800,00 - promoção de pai para filho.
Não fiz a parte de cima ainda mas como queima óleo muuuuuito pouco, vai demorar um pouco.
Tenho que procurar nos meus arquivos o valor que paguei, mas acho que foi uns 500.
Comprei um com 4 bielas já montadas, mandei numa retífica que desmontou, mediu tudo, trocou as bronzinas e fechou com os torques corretos.
Só fiz isso pois não consegui pegar um que a Matsuo estava vendendo por R$ 800,00 - promoção de pai para filho.
Não fiz a parte de cima ainda mas como queima óleo muuuuuito pouco, vai demorar um pouco.
Tenho que procurar nos meus arquivos o valor que paguei, mas acho que foi uns 500.
Edu Costa - "Embaixador" - 0023 (na trave !!!!)
CBX 750 F - 1986 BLACK - ELANA
CB 750 F1 - 1977 - Placa Preta
CBX 750 F - 1986 BLACK - ELANA
CB 750 F1 - 1977 - Placa Preta
- Edu Costa
- CBX 750 extreme
- Mensagens: 1391
- Registrado em: 20 Jul 2005 16:29
- Localização: São Paulo - SP
Cara se eu contar vc não acredita, o preço era 1300 só que era fim de estoque deles então tava lá embaixo o preço.
Liguei e achei caro por 800. 5 dias depois liguei para comprar e já tinha saído !!!!
Eu era iniciante em peças de galo !!! hj qdo. eu vejo uma peça compro sem pensar, se tiver com preço bom e for barata compro 2 ! A capa da corrente é um exemplo tenho 2 em casa !
Liguei e achei caro por 800. 5 dias depois liguei para comprar e já tinha saído !!!!
Eu era iniciante em peças de galo !!! hj qdo. eu vejo uma peça compro sem pensar, se tiver com preço bom e for barata compro 2 ! A capa da corrente é um exemplo tenho 2 em casa !
Edu Costa - "Embaixador" - 0023 (na trave !!!!)
CBX 750 F - 1986 BLACK - ELANA
CB 750 F1 - 1977 - Placa Preta
CBX 750 F - 1986 BLACK - ELANA
CB 750 F1 - 1977 - Placa Preta
- Edu Costa
- CBX 750 extreme
- Mensagens: 1391
- Registrado em: 20 Jul 2005 16:29
- Localização: São Paulo - SP
O vira antigo não tem conserto, esse dente da engrenagem quebrado fufeu tudo !!!
ficou 100 %, se vai comer mais rápido ou não eu não sei !
Mas fiz tudo em uma retífica de confiança e pedi para checar se as bielas estavam OK.
Quase esqueci, coloquei parafusos e porcas de biela novos, troquei os pinos e trava pinos dos pistões, que continuaram originais.
Se quizer, tenho as 4 bielas antigas na mão. Estão boas.
ficou 100 %, se vai comer mais rápido ou não eu não sei !
Mas fiz tudo em uma retífica de confiança e pedi para checar se as bielas estavam OK.
Quase esqueci, coloquei parafusos e porcas de biela novos, troquei os pinos e trava pinos dos pistões, que continuaram originais.
Se quizer, tenho as 4 bielas antigas na mão. Estão boas.
Editado pela última vez por Edu Costa em 07 Out 2005 17:47, em um total de 1 vez.
Edu Costa - "Embaixador" - 0023 (na trave !!!!)
CBX 750 F - 1986 BLACK - ELANA
CB 750 F1 - 1977 - Placa Preta
CBX 750 F - 1986 BLACK - ELANA
CB 750 F1 - 1977 - Placa Preta
- Japa Galeiro
- O céu é o limite
- Mensagens: 851
- Registrado em: 29 Set 2005 16:08
- Moto Atual: GSX-R 1100W
- Localização: HERVAL - RS
Cara tô desconfiado desse mecânico, se havia visto que tinha uma biela torta, que história é essa de desentortar? É muito difícil ficar igual ao original ainda mais uma peça que como as outras trabalha com altíssima precisão, o motor da galo é muito sensível a erros, não dá meia sola, por isso o mecânico tem que ser de muita confiança e renomado, pois muitas vezes nem nas autorizadas não fazem o serviço bem feito, imagina fora!
O negócio é se ter muito capricho se não o motor rejeita!
Um abração.
O negócio é se ter muito capricho se não o motor rejeita!
Um abração.
Japa Galeiro
PAIXÃO 450, PAIXÃO CBZEIRA
AMANTE 7 GALO
SANGUE XSELEIRO
VOANDO BAIXO NA 1100
Galeiro Brasil n.º 350
PAIXÃO 450, PAIXÃO CBZEIRA
AMANTE 7 GALO
SANGUE XSELEIRO
VOANDO BAIXO NA 1100
Galeiro Brasil n.º 350
- Edu Costa
- CBX 750 extreme
- Mensagens: 1391
- Registrado em: 20 Jul 2005 16:29
- Localização: São Paulo - SP
- Edu Costa
- CBX 750 extreme
- Mensagens: 1391
- Registrado em: 20 Jul 2005 16:29
- Localização: São Paulo - SP
- Humberto_750_Cbá
- O céu é o limite
- Mensagens: 891
- Registrado em: 05 Abr 2005 10:40
- Localização: Cuiabá - MT
Olá Mateus. Vc já não tinha aberto um tópico p/ seu problema?? No tópico " MAIS UMA VEZ MINHA GALO DEU PROBLEMA...", qual a diferença do problema em relação a este???
Faço esta pergunta pois tenho observado que muitos abrem novos tópicos quando já existe um com o mesmo assunto ou o mesmo problema.
O Caio mesmo já falou que está tendo dificuldade p/ controlar tudo, pois tá ficando grande o fórum.
Eu mesmo já não consigo ler tudo, como fazia no fórum antigo (onde os assuntos eram mais objetivos e sem desvios) e no início deste.
Pessoal, vamos tentar melhorar isso...
Desculpem e um abraço a todos.
Faço esta pergunta pois tenho observado que muitos abrem novos tópicos quando já existe um com o mesmo assunto ou o mesmo problema.
O Caio mesmo já falou que está tendo dificuldade p/ controlar tudo, pois tá ficando grande o fórum.
Eu mesmo já não consigo ler tudo, como fazia no fórum antigo (onde os assuntos eram mais objetivos e sem desvios) e no início deste.
Pessoal, vamos tentar melhorar isso...
Desculpem e um abraço a todos.
Humberto Ferracin
CBX750F 86
Cuiabá - MT
CBX750F 86
Cuiabá - MT
- Caio
- 7 Galo Speed Master
- Mensagens: 2781
- Registrado em: 28 Mar 2005 09:35
- Moto Atual: Nenhuma
- Localização: Guaratinguetá-SP
Humberto D'Imbério Ferrac escreveu:Olá Mateus. Vc já não tinha aberto um tópico p/ seu problema?? No tópico " MAIS UMA VEZ MINHA GALO DEU PROBLEMA...", qual a diferença do problema em relação a este???
Faço esta pergunta pois tenho observado que muitos abrem novos tópicos quando já existe um com o mesmo assunto ou o mesmo problema.
O Caio mesmo já falou que está tendo dificuldade p/ controlar tudo, pois tá ficando grande o fórum.
Eu mesmo já não consigo ler tudo, como fazia no fórum antigo (onde os assuntos eram mais objetivos e sem desvios) e no início deste.
Pessoal, vamos tentar melhorar isso...
Desculpem e um abraço a todos.
Humberto, vou fazer uma lista dos tópicos que já existem... Assim nós teremos um controle maior. Estou lendo o Fórum e existem muitos tópicos repetidos, falha da moderação. Não está nada organizado isso aqui.
Pessoal, colabore, por favor.

- Edu Costa
- CBX 750 extreme
- Mensagens: 1391
- Registrado em: 20 Jul 2005 16:29
- Localização: São Paulo - SP
- Edu Costa
- CBX 750 extreme
- Mensagens: 1391
- Registrado em: 20 Jul 2005 16:29
- Localização: São Paulo - SP
- TIAGO
- Me chame de mestre
- Mensagens: 541
- Registrado em: 10 Jul 2005 21:50
- Localização: Mogi das Cruzes-SP
- Contato:
cara, eu fico lendo essas historias sobre virabrequim, até da um frio na espinha!! já pensou se eu monto a minha bixera e da problema nessa m...??? puta q pariu, acho que coloco fogo nela no meio da rua!!!
*SUZUKI GSX-R 750*
*KAWASAKI ZX-10R*
''Aprendi o silêncio com os faladores, a tolerância com os intolerantes, a bondade com os maldosos; e, por estranho que pareça, sou grato a esses professores'' (khalil Gibran)
*KAWASAKI ZX-10R*
''Aprendi o silêncio com os faladores, a tolerância com os intolerantes, a bondade com os maldosos; e, por estranho que pareça, sou grato a esses professores'' (khalil Gibran)
- TIAGO
- Me chame de mestre
- Mensagens: 541
- Registrado em: 10 Jul 2005 21:50
- Localização: Mogi das Cruzes-SP
- Contato:
malandro... virei sete galo maniaco... é mas mesmo assim:
''JÁ ANDEI NUMA CBX 750''... UM DIA ... HÁ MUITO TEMPO ATRÁS...
''JÁ ANDEI NUMA CBX 750''... UM DIA ... HÁ MUITO TEMPO ATRÁS...
*SUZUKI GSX-R 750*
*KAWASAKI ZX-10R*
''Aprendi o silêncio com os faladores, a tolerância com os intolerantes, a bondade com os maldosos; e, por estranho que pareça, sou grato a esses professores'' (khalil Gibran)
*KAWASAKI ZX-10R*
''Aprendi o silêncio com os faladores, a tolerância com os intolerantes, a bondade com os maldosos; e, por estranho que pareça, sou grato a esses professores'' (khalil Gibran)
- Arnaldo Tomazetti
- Ninguém me segura
- Mensagens: 458
- Registrado em: 02 Abr 2005 20:35
- Localização: Atibaia - SP
- Contato:
Antes de sair comprando virabrequim tem que conferir tudo. Será que onde vc levou, o cara tem os equipamentos que precisa ? Ou pelo menos se não tem, ele levou onde tem ?
Pra conferir torção, ovalização, folgas, se tá fora da tolerância...tudo isso é fácil de ver se tem a máquina certa...o cara põe o virabrequim entre pontas e passa o relógio comparador, se tiver alguma irregularidade, aparece no ato.
Quanto às bielas, não adianta nada endireitar, ou comprar uma de dez páu...isso não vai funcionar...
Tenha em mente que esse motor foi projetado pra trabalhar a 10.000 RPM, as bielas tem que ser conjunto, com o mesmo pêso, a mesma série de fabricação, se tiver uma diferente, um pouco mais leve ou um pouco mais pesada, provoca vibração, e vibração compromete todo o conjunto e vc perde o serviço feito.
Outra coisa, e a bomba de óleo ? será que está dando conta ?
Se foi tudo trocado, o motor fica mais justo, e consequentemente exige mais pressão da bomba...se a bomba é velha e não consegue mandar óleo, fica sem lubrificação entre as partes que sofrem maior atrito, como as bronzinas...
Pra conferir torção, ovalização, folgas, se tá fora da tolerância...tudo isso é fácil de ver se tem a máquina certa...o cara põe o virabrequim entre pontas e passa o relógio comparador, se tiver alguma irregularidade, aparece no ato.
Quanto às bielas, não adianta nada endireitar, ou comprar uma de dez páu...isso não vai funcionar...
Tenha em mente que esse motor foi projetado pra trabalhar a 10.000 RPM, as bielas tem que ser conjunto, com o mesmo pêso, a mesma série de fabricação, se tiver uma diferente, um pouco mais leve ou um pouco mais pesada, provoca vibração, e vibração compromete todo o conjunto e vc perde o serviço feito.
Outra coisa, e a bomba de óleo ? será que está dando conta ?
Se foi tudo trocado, o motor fica mais justo, e consequentemente exige mais pressão da bomba...se a bomba é velha e não consegue mandar óleo, fica sem lubrificação entre as partes que sofrem maior atrito, como as bronzinas...
- Japa Galeiro
- O céu é o limite
- Mensagens: 851
- Registrado em: 29 Set 2005 16:08
- Moto Atual: GSX-R 1100W
- Localização: HERVAL - RS
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes