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Shimmy
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- Humberto_750_Cbá
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Alexandre Acme escreveu:Faz uma semana que estou com a minha Black. Peguei a menina com os pneus quadrados e não conhecia absolutamente nada de galo. Balançava tudo na frente e não fazia curva. Troquei os dois pneus, balanciei rodas, troquei o oleo das bengalas e calibrei a Susp. Tudo no San Diego, lá na Pompeia em SP. É outra moto. Mas O SHIMING, mesmo discreto, continua. FERROU?
Alexandre, vc sabe qtos "mls" de óleo foi colocado em cada amortecedor ? Pergunto isso porque tem uma diferença entre o esquerdo e o direito na quantidade. Outra coisa, vc verificou como estão os rolamentos da caixa de direção ?? Foi ajustado a porca dela?? A pressão do ar na suspensão dianteira é no máximo 6 libras.
Abraço!!
Humberto Ferracin
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- Humberto_750_Cbá
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RFILIPPIS escreveu:Humberto, bom dia. Não tenho certeza, mas a calibragem das bengalas, pelo que eu lembro no manual da minha, diz 0,6 lbs ao invés de 6 lbs, salvo o engano.
Grande abraço.
Bom dia Rfilippis, no manual do proprietário, pág. 11 tem a tabela com as pressões das suspensões. Na dianteira pode ser de 0 psi a 6 psi (resta saber se "psi" é o mesmo que "lbs" ) dependendo do tipo de pista que esta trafegando e cargas mais pesadas sobre a moto. Na traseira é de 0 psi a 57 psi.
Abração!!
Humberto Ferracin
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- Eduardo NC
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Humberto D'Imbério Ferrac escreveu:RFILIPPIS escreveu:Humberto, bom dia. Não tenho certeza, mas a calibragem das bengalas, pelo que eu lembro no manual da minha, diz 0,6 lbs ao invés de 6 lbs, salvo o engano.
Grande abraço.
Bom dia Rfilippis, no manual do proprietário, pág. 11 tem a tabela com as pressões das suspensões. Na dianteira pode ser de 0 psi a 6 psi (resta saber se "psi" é o mesmo que "lbs" ) dependendo do tipo de pista que esta trafegando e cargas mais pesadas sobre a moto. Na traseira é de 0 psi a 57 psi.
Abração!!
Humberto, PSI é igual a lbf/pol2 , mas para resumir a galera chama libras.
CBX 750F INDY 1992 VERDE
Torbal 4x1 Cromado Reto
Pneu dianteiro: Pirelli Sport Demon 110/80-18
Pneu traseiro: Dunlop 150/70-18
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- Eduardo NC
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Re:
Eduardo NC escreveu:Jairo Araujo Cunha escreveu:Olha aí pessoal!! Quem leu sobre o SHIMMY sabe oque eu já fiz na minha moto. Troquei, rolamentos da caixa de direção, óleo "recomendado"retentores das bengalas, rolamentos da roda, balaceamento e não adiantava o F da P do shimmy não saía e só faltava trocar o pneu diant. que não estava no final. Troquei o pneu coloquei "sport Demon" adivinham!!! tchannnnnnnnnnnnnnnnnnn!!! rsrsrsr
Acabou o shimmy. E de pensar que o pneu faz isso na supençao? Aquela tremedeira de não poder soltar as mãos. Bom ficou aqui registrado minha esperiencia na "Black" 86. Abração a todos Jairo Cunha
Bem que eu disse. Só falta trocar o pneu. Eu te disse, eu te disse, eu te disse. HAHAHAHAWK
Vou trocar o meu tb por sport demon. Onde vc comprou e quanto foi?
Troquei o Phanton pelo sport demon. O Phanton não estava totalmente gasto, mas apresentava umas deformações e era de fabricação 1999, foto:
Dá pra ver as ondulações que provocavam o tal Shimmy.
Quando coloquei o novo, o Shimmy sumiu. Exatamente como aconteceu com o Jairo. Agora é só alegria.
Aí o pneu novo:
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- nelson moreira
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Re: Shimmy
o eduardo você estava usando pneu de cravo para trilha ???
hahaha
hahaha
DINHEIRO NÃO É PROBLEMA.
PROBLEMA É NÃO TER DINHEIRO
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- Eduardo NC
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Re: Shimmy
nelson moreira escreveu:o eduardo você estava usando pneu de cravo para trilha ???
hahaha
HAHAHAHA!!! Essa foi boa. O troço tava ruim mesmo. Mas agora tá só o creme.
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- DENER
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Re: Shimmy
Ola Pessoal...
Tive tambem o problema relacionado como "Schimmy"...
Eu estava usando o pneu dianteiro errado (comprei ela assim) e substitui ele por um 130/70 BT14 Bridgestone (ver fotos no topico "Medida Pneu Dianteiro Black"), um pouco antes ja tinha trocado os rolamentos da caixa que apresentavam desgaste e revisado suspensão dianteira (troca de oleo e calibragem). A moto estava o que poderiamos chamar de "quadrada" antes destas mudanças.
A moto mudou completamente, esta otima em curvas e macia tambem, da para sentir direito a diferença quando muda a regulagem da suspensão (Black). Show de bola.
Um abraço
Dener
Tive tambem o problema relacionado como "Schimmy"...
Eu estava usando o pneu dianteiro errado (comprei ela assim) e substitui ele por um 130/70 BT14 Bridgestone (ver fotos no topico "Medida Pneu Dianteiro Black"), um pouco antes ja tinha trocado os rolamentos da caixa que apresentavam desgaste e revisado suspensão dianteira (troca de oleo e calibragem). A moto estava o que poderiamos chamar de "quadrada" antes destas mudanças.
A moto mudou completamente, esta otima em curvas e macia tambem, da para sentir direito a diferença quando muda a regulagem da suspensão (Black). Show de bola.
Um abraço
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7 Galo paixão antiga...
CBX 750 F 86 RC179000709 "MIRNA"
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- Albert
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Re: Shimmy
Bom, só pra desenterrar o tópico rsrsr
Como disse lá no outro, óleo foi trocado 1000 km atrás, quando da ida pra Carvalhos, pneu idem, Sport Demon.
Balanceamento refeito, suspensão foi calibrada na frente - talvéz ai o erro, vou medir de novo e testar zerado.
cx direção nova e reapertada.
Os pesos de guidão não são originais mas são os mesmos que estavam na moto antes.
Discos novos da Master...
Socorro
Abraços
Como disse lá no outro, óleo foi trocado 1000 km atrás, quando da ida pra Carvalhos, pneu idem, Sport Demon.
Balanceamento refeito, suspensão foi calibrada na frente - talvéz ai o erro, vou medir de novo e testar zerado.
cx direção nova e reapertada.
Os pesos de guidão não são originais mas são os mesmos que estavam na moto antes.
Discos novos da Master...
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Albert
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- Albert
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Re: Shimmy
Grande cubas ! regulei ontem, 33 frente 41 traseiro... Pelo menos foram essas medidas que tomei como original da pesquisa que fiz no forum..
Mas tmb é verdade que nao fui ver no manuel rsrs
Abração meu querido
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Albert
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- Eduardo NC
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Re: Shimmy
Verifique o pneu. Deve estar com ondulações.
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- Albert
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Re: Shimmy
Caro Eduardo, vou correr uma inspeção no pneu, mas ele é muito novo.
Pessoal, estou pedindo os pesos originais na valecross, R$ 35,00 cada
Os que estão na moto apesar de serem os mesmos de antes onde não ocorria o problema, são muito pequenos e me parecem leves.
Vejam a dif comparando com os do Schumacker :
Meus :
Schumaker
Que acham ? Definitivamente, o dele é maior que o meu Abraços
Pessoal, estou pedindo os pesos originais na valecross, R$ 35,00 cada
Os que estão na moto apesar de serem os mesmos de antes onde não ocorria o problema, são muito pequenos e me parecem leves.
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Que acham ? Definitivamente, o dele é maior que o meu Abraços
Albert
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Re: Shimmy
Albert, não precisa ser os originais da galo, pode ser os originais da CB500.....e realmente tem uns que são muito levinhos.....ja fiz o teste e não funcionou, aí coloquei o da cb500 e ficou tudo certo!!!
Abs
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7 Galo - Hollywood - Tudo de bom!!! PIOR DO QUE TER INIMIGOS VERDADEIROS É TER AMIGOS FALSOS!!! Mensagens importantes favor enviar email para: artur-parada@prodesan.com.br ou naparada7galo@gmail.com!!!
Acessem: www.youtube.com/user/naparada7galo
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Re: Shimmy
Parada escreveu:Albert, não precisa ser os originais da galo, pode ser os originais da CB500.....e realmente tem uns que são muito levinhos.....ja fiz o teste e não funcionou, aí coloquei o da cb500 e ficou tudo certo!!!
Abs
HEHEHE!!! Parada, os da CB 500 são os mesmos da galo. Até o cod. é o mesmo.
Albertino, veja também o balanceamento dianteiro e traseiro.
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Re: Shimmy
Albert, os pesos da sua Galo são os originais, fique tranquilo. Os do Schumaker, se for uma Galo, não são os originais. Eles são excessivamente grandes. Os da 86 são maiores que das nacionais.
Quanto ao shimmy, esse assunto ja foi tratado com exaustão aqui. A minha mesmo quando estava com os pneus novos não tinha esse problema, mas depois, com o desgaste ele apareceu.
Na minha opinião, isso é a causa de uma série de fatores e não a um só. Uma coisa que poucos se atentam é que a porca da caixa de direção tem um torque definido, observe que no manual de manutenção eles ensinam a calibrar isso com uma balança, pois se ficar muito apertado ou muito solto, os rolamentos podem ser danificados e o shimmy pode aparecer.
Abraço!
Quanto ao shimmy, esse assunto ja foi tratado com exaustão aqui. A minha mesmo quando estava com os pneus novos não tinha esse problema, mas depois, com o desgaste ele apareceu.
Na minha opinião, isso é a causa de uma série de fatores e não a um só. Uma coisa que poucos se atentam é que a porca da caixa de direção tem um torque definido, observe que no manual de manutenção eles ensinam a calibrar isso com uma balança, pois se ficar muito apertado ou muito solto, os rolamentos podem ser danificados e o shimmy pode aparecer.
Abraço!
Humberto Ferracin
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