Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

acidente com CBR1000 (cenas fortes)

Dicas de pilotagem segura, assim como dicas sobre seguros, cadeados, travas e truques contra o amigo do alheio além de informações sobre as leis.
Chimbinha
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Contato:

Re: acidente com CBR1000 (cenas fortes)

Mensagempor Chimbinha » 21 Ago 2008 21:52

Continuo sendo roda presa, quem medo nao abusa, e vive +.

Roberto Costa ( Chimbinha Sabesp )
CBX 750 - Hollywood - 87 kawasaki -zx11-93

" Galo só Prazer "

mvenda
O céu é o limite
O céu é o limite

Mensagempor mvenda » 22 Ago 2008 07:19

Correr na cidade é loucura total !!!!

CBR 600RR - Tricolor
Ex. Hornet - Black
Ex. Magia Negra...Que saudade dessa motoca.

gilbertorocha
O céu é o limite
O céu é o limite

Mensagempor gilbertorocha » 22 Ago 2008 10:08

Aos motociclistas que costumam fazer disso uma rotina deveriam ver estas fotos todos os dias antes de sair de casa pra ver se criam mais juizo...

Hollywood 87 Ivete San GALO

Rodolfo
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot

Mensagempor Rodolfo » 22 Ago 2008 10:24

Menos Giba, meu velho. Menos.
Eu sou um dos gostam de acelerar.
Experiencia, juizo, conhecimento e uma pitada de sorte também. É o que todos deveriamos saber e ter.
Agora, tem gente que não tem nada disso e abusa. Aí não tem jeito....

“Não tento explicar às pessoas porque ando de moto.
Para os que compreendem, nenhuma palavra é necessária...
Para os que não compreendem, nenhuma explicação é possível !!”

alvaromb
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor alvaromb » 22 Ago 2008 12:16

acho q o giba quis dizer é sair empinando a moto em plena avenida enquanto acelera a mil por hora... isso é insanidade, porque (como ocorreu neste caso) o piloto tem pouca oportunidade para reagir no caso de um imprevisto (tem primeiro que baixa a moto, depois frear, etc...)

tem o time dos que gostam de acelerar (eu tb curto, assim como o Rodolfo) mas não tem nada a ver com o que infelizmente ocorreu com esse rapaz... imprudência, abuso, imperícia, inexperiência... etc...

Fiz GRANDES AMIGOS aqui!!!
www.youtube.com/watch?v=BkZMp1oROnI

Rodolfo
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot

Mensagempor Rodolfo » 22 Ago 2008 12:27

Pois é, tem um pessoal por aí que mesmo andando devagar bate em carro nas esquinas. hahahahahalvaro

Prudencia é fundamental, se bem que devemos nos preocupar mais com as manobras erradas dos outros do que das nossas. (que o diga nosso querido e saudoso Thiago Mussoi).

“Não tento explicar às pessoas porque ando de moto.
Para os que compreendem, nenhuma palavra é necessária...
Para os que não compreendem, nenhuma explicação é possível !!”

gilbertorocha
O céu é o limite
O céu é o limite

Mensagempor gilbertorocha » 23 Ago 2008 11:27

È isso ai rapasiada, mandamos bem mas com muita prudencia e responsabilidade, parabens pra nos...

Hollywood 87 Ivete San GALO

Japa Galeiro
O céu é o limite
O céu é o limite
Moto Atual: GSX-R 1100W

Mensagempor Japa Galeiro » 28 Ago 2008 12:21

Rodolfo Endemann escreveu:O macacão, botas, luvas com certeza não o salvariam.
Mas, independente de se estar na estrada, viajando ou na cidade passeando, todo o equipmaneto é necessário.
E se não tivesse morrido ou batido no carro, mas apenas caido , iria se ralar todo e ficar com serias sequelas.

Mesmo uma voltinha no quarteirão demanda certos cuidados e equipamentos.
Eu já levei chão e estava sem luvas. Imaginem o estado do filé mignon da minha mão???

Tio Rofofo, concordo que devemos andar equipados sim e também ando, mas foquei-me dentro deste caso. Eu aproveitei o que vc disse pra gente discutir uma idéia. Vejo sempre na tv: motocilcista morre porque não andava de capacete, aí além do capacete os caras, pra dizer que vão dar mais segurança, inventam selinho, refletivo, óculos, validade... Como se o capacete fosse a salvação do mundo. Falam que o capacete é tudo, realmente ele salva mas não tanto assim, como vcs estão acabando de ver. Se aproveitam disso pra inventar mais bobagenzinhas como as que citei pra ofuscar o verdadeiro problema: imprudência e falta de respeito. Essa é a raiz. Onde todos nós sejamos prudentes e que por parte dos motoristas, caminhoneiros e dos próprios motocilcistas, também haja respeito, acredito seriamente que além da quase total diminução de acidentes até se poderia andar sem capacete que certamente seria difícil se machucar. Mas como isso não entra na cabeça da maioria dos condutores, seguimos nos protegendo para infratores e assassinos nos passarem por cima, agüentando leis feitas por pessoas que nunca subiram numa moto. Pois muitos aqui vão achar um absurdo, mas o óculos e até a viseira tanto ajudam como atrapalham. É impossível mantê-los fechados todo o tempo como a lei quer. A figura que fez a lei esqueceu que eles embaçam(pode ser tanto por dentro como por fora) em baixa velocidade e em certas condições climáticas até em alta acontece isso, já passei por cerração baixa que me tirou totalmente a visão e só tive a opção de abrir a viseira ou retirar o óculos. E aí, causo um acidente ou levo a multa? Misturei bastante as coisas, mas foi para vermos o país e as leis que temos que seguir. Se é pra cobrar o capacete, que se cobre, só acho que não se invente coisas em cima disso. Bom, voltando ao assunto, deixo claro que nesse caso que estamos discutindo a imprudência do motociclista é que definiu seu destino, uma pena. Mais um irmão que se vai...

Japa Galeiro
PAIXÃO 450, PAIXÃO CBZEIRA
AMANTE 7 GALO
SANGUE XSELEIRO
VOANDO BAIXO NA 1100
Galeiro Brasil n.º 350

alvaromb
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor alvaromb » 01 Set 2008 20:42

japa

concordo com vc.

a imprudência é a grande causa das mortes no trânsito.

como nesse caso, ele estava usando capacete, mesmo assim não se salvou, mas e se tivesse com jaqueta, luva, calça, bota?

não ia adiantar nada, mesmo assim ele não sobreviveria ao acidente causado, lamentavelmente, por alguns segundos de imprudência.

Japa Galeiro
O céu é o limite
O céu é o limite

Mensagempor Japa Galeiro » 03 Set 2008 11:02

Alvaro vi que me compreendeste bem, esse é o ponto. Vejo reportagens em que os motoristas em São Paulo dizem assim: "Tenho medo quando alguém de moto se aproxima do carro..." Pô tudo bem que esta havendo muitos assaltos, mas medo, eu tenho é da falta de respeito dos motoristas, que por considerarem a lei do mais forte, nos jogam pra fora da estrada ou nos passam por cima mesmo. Te digo mais, se tivessem medo mesmo não chegavam nem perto da gente. Aconteceram muitas situações comigo, aqui na minha cidade, que me deixaram com vontade de fazer o mesmo que os motoboys fazem: esticar a perninha e dar um belo chute no espelho de muito motorista fdp que se acha o tal. Mas me acalmo e penso: "Tenho que mudar isso, não posso pensar assim, não posso agir assim." O jeito é ganhar apoio e por meio de campanha nacional conscientizar o motorista. Pois todos culpam o motociclista, é mais fácil, mas em muitos acidentes que vejo muitas vezes a culpa é do motorista e não do motoqueiro. A moto é um veículo menor por isso deve-se ter consciência disso por parte dos veículos maiores e saber também que se deve ter respeito à ela. Pois mesmo que o acidente tenha pequenas conseqüências sempre quem leva a pior é o motoqueiro, por mais equipado que esteja. O problema é que já virou costume culpar o motoqueiro pela fama de ser menor, ágil, ligeiro e imprudente. Creio que o motoqueiro revida para poder se impôr diante disso, para se fazer respeitar. Essa é a causa de tanto problema com os motoboys. Os dois lados são imprudentes, um lado se acha o tal, o maioral por ocupar maior espaço e estar bem protegido e ainda ter ao seu lado a fama de quem anda de moto é inconseqüênte; o outro trabalha por tempo, quer passar rapidamente, sabe que é menor e para tentar mostrar respeito, agride os veículos maiores. E na triste confiança que nada vai acontecer se joga em arriscadas manobras. Neste meio ainda tem quem gosta de moto e anda com ela por prazer, respeita às leis, às vezes comete um erro que pode ser fatal ou não e indo mais longe, há esse caso de pessoas que tem um brinquedo e desconhecendo seus limites, acabam pagando com a vida por isso. Temos todos é saber que: "A nossa liberdade acaba quando começa a do outro." Nós todos, motociclistas ou motoqueiros, pra mim tanto faz, vcs sabem disso, estamos todos os dias tentando nos conscientizar, e tenho certeza que estamos conseguindo, pois não estaríamos periodicamente nos encontrando. Acho que falta ainda em nossa categoria alcançar a conscientização dos motoboys e não execrá-los usando simplesmente a palavra motoqueiro, constituindo uma categoria nova e inútil, como muitos fazem para isso. Creio que tanto quem gosta ou simplesmente anda de moto são iguais e possuem os mesmo direitos e deveres, o que te torna dispensável é a tua má índole e não precisa de nome pra isso. Quanto ao restante, tanto o governo como meios de comunicação deveriam deixar claro o respeito a motocicleta/motociclista=motoqueiro, por se tratar de um veículo menor e de grande risco(assim como a lei priveligia o pedestre na maioria das situações), em relação aos veículos maiores. A moto desafoga o trânsito, polui menos e ocupa muito menos espaço. Só falta o merecido respeito que ainda conseguiremos! Torço que todos sempre a usem com precaução e que Deus esteja em nossa garupa protegendo-nos sempre, pois a imprudência pode nos levar ao caminho que levou o irmãozinho aí da foto...Lutar sempre, desistir nunca.

Japa Galeiro
AMANTE 7 GALO
SANGUE XSELEIRO
VOANDO BAIXO NA 1100
Galeiro Brasil n.º 350

alvaromb
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor alvaromb » 08 Set 2008 01:20

lendo seu texto, fiquei pensando:

muitos motoristas só enxergam a moto... esquecem do ser humano q está pilotando ela.

Da mesmo forma muitos pilotos se concentram tanto na habilidade, na emoção, que se esquecem que ESTÃO SOBRE A MOTO e que, em caso de acidente com a moto, vão se acidentar tb.

Tem gente que se machuca muito num acidente porque na hora da colisão não solta a moto, fica tentando segurá-la pra minimizar o estrago no seu patrimônio.

é lamentável...

Japa Galeiro
O céu é o limite
O céu é o limite

Mensagempor Japa Galeiro » 09 Set 2008 11:56

O negócio é fazer como o passarinho que levava água em seu bico para apagar o incêncio da mata, o importante é fazer a nossa parte e procurar atingir o maior n.º de pessoas possível. Todos juntos multiplicaremos ainda mais esse respeito. Por enquanto, obrigado irmãos pela atenção, grande abraço galeiro em vcs!

Japa Galeiro
AMANTE 7 GALO
SANGUE XSELEIRO
VOANDO BAIXO NA 1100
Galeiro Brasil n.º 350

GASPAR
O céu é o limite
O céu é o limite
Contato:

Mensagempor GASPAR » 14 Out 2008 00:01

caro amigo Japa, concordo com quase tudo o que disse, moro e trabalho em sampa com uma biz o dia inteiro (não sou motoboy), mas vejo a imprudência reinar entre a maioria deles, e se vc reparar maioria dos que são imprudentes são garotões, que tem que auto-afirmar mostrando que sabe pilotar melhor que o outro, é qdo acontece as besteiras, ontem mesmo voltando de Lorena na rodovia Dutra, estava a uns 110 km/h qdo de repente dois garotos em uma 150 passou por mim entre mim e o muro central da pista só que ele teve que escolher levava meu guidão ou levava um pedaço do concreto do muro central (não lembro o nome), se não sou rápido com certeza tinha levado meu guidão, é por caras como estes que somos condenados, na verdade o que falta nos dias de hj é EDUCAÇÃO e RESPEITO, e a maioria da garotada não tem isso com os pais vai ter com estranhos na rua? daí acontece esses acidentes que nos deixam chateados.

abraço

atual GSXR 1100 W "THUNDER BLACK II"
e BIZ BLACK
ex-GSXF 750 "THUNDER BLACK"
MANUTENÇÃO LAVADORAS E AFINS
res. (11) 2996-3481 cel. (11) 8131-3765

Voltar para “Segurança e Legislação”