Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
BARULHO CHATO !
- italao
- Setegalo maníaco
Re: BARULHO CHATO !
A Sugestão das troca de Óleo em um prazo menor muito contribui para eliminar muitos dos tic e tac´s perdidos lá por dentro do motor. Procure utilizar o filtro de óleo original (MADE IN JAPAN) ele é bem
diferente quando comparado ao da FRAM principalmente no preço. Recebi esta dica e estou utilizando a mais
de um ano e percebi uma grande difirença. Eu acredito que o da FRAM tenha uma vazão menor o que pode ser que dificulte o trabalho correto da bomba em manter um bom fluxo de óleo principalmente na parte superior em motores c/ um pouco de kms a mais.
Abrçs
Italo
diferente quando comparado ao da FRAM principalmente no preço. Recebi esta dica e estou utilizando a mais
de um ano e percebi uma grande difirença. Eu acredito que o da FRAM tenha uma vazão menor o que pode ser que dificulte o trabalho correto da bomba em manter um bom fluxo de óleo principalmente na parte superior em motores c/ um pouco de kms a mais.
Abrçs
Italo
- Alex Red
- Administrador
- Moto Atual: Nenhuma
- Contato:
italao escreveu:A Sugestão das troca de Óleo em um prazo menor muito contribui para eliminar muitos dos tic e tac´s perdidos lá por dentro do motor. Procure utilizar o filtro de óleo original (MADE IN JAPAN) ele é bem
Abrçs
Italo
italo vc acha que o uso de filtros diferentes dos originais, podem causar
a batida de tuchos?
te pergunto isso porque eu estou usando agora filtro valflex e enquanto
a moto está fria bate, depois que esquenta para.
e a do joel hatotal é a mesma coisa só que ele esta usando o filtro fram
abraços e no aguardo
Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM
- italao
- Setegalo maníaco
Pessoal que me perguntou sobre a utilização dos filtros "paralelos". A pergunta que faço a vcs é a seguinte!
Alguem já viu alguma matéria que fale sobre qual é a eficiência destes filtros? NÂOOOOOOOOOOOOO
Vc já verificou o quanto são eficientes ou deficientes. MUITOS EFICIENTES: filtram demais e deixam nossas
maquinas sem o fluxo (vazão) de óleo necessário a perfeita lubrificação do motor isto quer dizer na pratica que
embora coloquemos o melhor óleo possível a quantidade entregue principlamente na parte superior é insuficiente
aliado a idade de nossos brinquedinhos temos os problemas por todos os lados. POUCOS EFICIENTES: não filtram
quase nada ou muito pouco, quando vc retira o mesmo vc consegue ter algum metodo para verificar o quanto ele
desempenhou o seu papel ou apenas foi um acessório colocado do lado de fora. Portanto não dá para ficar arriscando
todo o motor com uma peça que tem um papel como coração (saúde) e vida do seu motor . Eu não havia me questionado disto no passado e por tbm ter recebido um pequeno puxão de orelha de um amigo deixo o meu por aki a quem necessitar. Espero ter colaborado com vcs.
Abrçs a tdsssssss boa semana
Alguem já viu alguma matéria que fale sobre qual é a eficiência destes filtros? NÂOOOOOOOOOOOOO
Vc já verificou o quanto são eficientes ou deficientes. MUITOS EFICIENTES: filtram demais e deixam nossas
maquinas sem o fluxo (vazão) de óleo necessário a perfeita lubrificação do motor isto quer dizer na pratica que
embora coloquemos o melhor óleo possível a quantidade entregue principlamente na parte superior é insuficiente
aliado a idade de nossos brinquedinhos temos os problemas por todos os lados. POUCOS EFICIENTES: não filtram
quase nada ou muito pouco, quando vc retira o mesmo vc consegue ter algum metodo para verificar o quanto ele
desempenhou o seu papel ou apenas foi um acessório colocado do lado de fora. Portanto não dá para ficar arriscando
todo o motor com uma peça que tem um papel como coração (saúde) e vida do seu motor . Eu não havia me questionado disto no passado e por tbm ter recebido um pequeno puxão de orelha de um amigo deixo o meu por aki a quem necessitar. Espero ter colaborado com vcs.
Abrçs a tdsssssss boa semana
- Giovanni Chioccola
- Setegalo maníaco
- Moto Atual: gsxr1100w
- Contato:
Gostaria de dar minha contribuição, contando minha experiencia, estou com uma hollywood a mais ou menos um ano e desde o primeiro dia venho me deparando com uma verdadeira orquestra de barulhos, é um que parece uma cascavel entre dois e tres mil rpm, é outro quando ligo a moto a muito tempo parada e por ai vai, A duas semanas resolvi encarar uma galoterapia nela e encostei num mexanico de responsa. Além da carburação troquei velas, óleo, filtro, é incrivel mais zerou, a moto ta redondinha, a e o meu radiador de oleo tava fora de lugar também, por isso concordo que a lubrificação correta do motor acaba com a maioria dos BARULHOS que realmente irritam bastante.
abs
abs
HOLLY, SÓ ALEGRIA........
GSXR1100W, PURA ADRENALINA..............
- italao
- Setegalo maníaco
Qdo compramos o óleo, compramos um produto que já esta definido a sua classificação de viscosidade. O que
acontece principalmente qdo damos partida no motor é que deveriamos primeiro deixar o motor virar bastante
com a ignição desligada de tal forma que pudessemos efetuar a carga correta de oleo na parte superior do motor
mas como sempre nossos brinquedinhos tem uma pequena capacidade de partida sempre evitamos e até pelo
contrário rezamos que a Bike pegue na primeira tentativa qdo isto ocorre não temos óleo suficiente na parte
superior e aí aparacem os ti´s e tac´s aliado que, com o passar dos tempos as folgas existentes entres as partes
estão aumentando a cada dia o problema fica cada vez mais evidente. Como não temos como solucionar os
problemas da idade temos que aplicar os melhores óleos e filtros para se tentar prolongar ao máximo qualquer necessidade de manutenção seja preventiva ou corretiva pois aí o bolso chora. Qto ao óleo sou defensor do
Motul-3000 e filtro sómente Honda Japonês e o periodo de troca a cada 1200 km´s. por enquanto esta
receita esta dando resultado satisfatório. Qualquer nova duvida buzinem discutiremos novamente sobre o assunto
Abraços
Italo
acontece principalmente qdo damos partida no motor é que deveriamos primeiro deixar o motor virar bastante
com a ignição desligada de tal forma que pudessemos efetuar a carga correta de oleo na parte superior do motor
mas como sempre nossos brinquedinhos tem uma pequena capacidade de partida sempre evitamos e até pelo
contrário rezamos que a Bike pegue na primeira tentativa qdo isto ocorre não temos óleo suficiente na parte
superior e aí aparacem os ti´s e tac´s aliado que, com o passar dos tempos as folgas existentes entres as partes
estão aumentando a cada dia o problema fica cada vez mais evidente. Como não temos como solucionar os
problemas da idade temos que aplicar os melhores óleos e filtros para se tentar prolongar ao máximo qualquer necessidade de manutenção seja preventiva ou corretiva pois aí o bolso chora. Qto ao óleo sou defensor do
Motul-3000 e filtro sómente Honda Japonês e o periodo de troca a cada 1200 km´s. por enquanto esta
receita esta dando resultado satisfatório. Qualquer nova duvida buzinem discutiremos novamente sobre o assunto
Abraços
Italo
- Alex Red
- Administrador
- Contato:
bom respeito sua opinião,e até concordo com filtro original,
mas trocar a cada 1200 km oléo e filtro,acho exagero,
tendo em vista que existem, muuuuuuuuitas galos aqui do
forum com bastante kms rodados e não batem nada,nesse
caso acho mais prudente trocar os tuchos,mas cada um
é que sabe $$$$$$$$$$$$$$$$$
abraços
mas trocar a cada 1200 km oléo e filtro,acho exagero,
tendo em vista que existem, muuuuuuuuitas galos aqui do
forum com bastante kms rodados e não batem nada,nesse
caso acho mais prudente trocar os tuchos,mas cada um
é que sabe $$$$$$$$$$$$$$$$$
abraços
- Branco
- Me chame de mestre
- Contato:
italao escreveu:A Sugestão das troca de Óleo em um prazo menor muito contribui para eliminar muitos dos tic e tac´s perdidos lá por dentro do motor. Procure utilizar o filtro de óleo original (MADE IN JAPAN) ele é bem
Abrçs
Italo
Falow e disse rs.....
ex Bmx
ex Gareli
ex Caloi-86
ex RDz135-87
ex Sahara-99
ex CBX 750-88 Rothmans
ex CBX 750-86 Black
ex CBR 1100XXSuperBlackbird
Atual = CBX 750-86 Black (de volta as origens)
Nenhuma doidera supera a loucura divina do espirito santo de "Deus".
ex Gareli
ex Caloi-86
ex RDz135-87
ex Sahara-99
ex CBX 750-88 Rothmans
ex CBX 750-86 Black
- Branco
- Me chame de mestre
- Contato:
[quote="italao"]Qdo compramos o óleo, compramos um produto que já esta definido a sua classificação de viscosidade. O que
Abraços
Nesse caso tbm concordo .....
Abraços
Nesse caso tbm concordo .....

ex Bmx
ex Gareli
ex Caloi-86
ex RDz135-87
ex Sahara-99
ex CBX 750-88 Rothmans
ex CBX 750-86 Black
ex Gareli
ex Caloi-86
ex RDz135-87
ex Sahara-99
ex CBX 750-88 Rothmans
ex CBX 750-86 Black
- italao
- Setegalo maníaco
Olá Alex!
Respeito sua opinião quanto à troca de óleo com kilometragem maior, mas agora vou te dizer o seguinte, o óleo é um dos componentes mais baratos que existe na moto toda, assim como os filtros tbm sejam necessários os do Ar, da Gasolina ou mesmo do próprio óleo. São Fundamentais para que eles te auxiliem a prolongar a vida de sua Bike, pois a cada ano que se passa a velhice esta se acelerando. Se vc quiser esticar um pouco mais esta troca e vc DETONAR o seu motor, qual será o primeiro componente que será jogado fora
para ver o que aconteceu lá dentro quando vc estiver abrindo o seu motor e aí não existe mais solução preventiva. Só de mão de Obra considere de cara R$1.000,00 e daí para frente é bom nem se falar muito mais. Portanto troco mesmo o óleo da minha Bike c/1200 kms e fico tranquilo
.
Lembrem-se desta Frase : "SUA CABEÇA SUA SENTENÇA"
Abrçs a tds e até logo mais...
Italo
Respeito sua opinião quanto à troca de óleo com kilometragem maior, mas agora vou te dizer o seguinte, o óleo é um dos componentes mais baratos que existe na moto toda, assim como os filtros tbm sejam necessários os do Ar, da Gasolina ou mesmo do próprio óleo. São Fundamentais para que eles te auxiliem a prolongar a vida de sua Bike, pois a cada ano que se passa a velhice esta se acelerando. Se vc quiser esticar um pouco mais esta troca e vc DETONAR o seu motor, qual será o primeiro componente que será jogado fora

Lembrem-se desta Frase : "SUA CABEÇA SUA SENTENÇA"
Abrçs a tds e até logo mais...
Italo
- Alex Red
- Administrador
- Contato:
positivo, italao,veja o seguinte no manual, cada troca deve ser realizada
de 6000 em 6000km, coisa é claro que não faço, até porque nossos
motores na maioria já estão com muuuuuuuuuitos kms,mas faço
a troca de 3000 em 3000km o que é recomendado pela maioria
dos mecanicos e a maioria dos galeiros.
com esse intervalo, o oleo não perdeu suas propriedades,
e ainda esta cumprido sua função detergente e lubrificante.
mas como vc falou, cada cabeça uma sentença.
só mais uma observação, tenho amigos que possuem
speeds, eles trocam o oleo a cada 2000 km, mas estão
sempre exigindo muuuuuuito dos motores, coisa que não
faço na minha moto e acredito que vc e muuuuuitos também
não façam.
abraços
de 6000 em 6000km, coisa é claro que não faço, até porque nossos
motores na maioria já estão com muuuuuuuuuitos kms,mas faço
a troca de 3000 em 3000km o que é recomendado pela maioria
dos mecanicos e a maioria dos galeiros.
com esse intervalo, o oleo não perdeu suas propriedades,
e ainda esta cumprido sua função detergente e lubrificante.
mas como vc falou, cada cabeça uma sentença.
só mais uma observação, tenho amigos que possuem
speeds, eles trocam o oleo a cada 2000 km, mas estão
sempre exigindo muuuuuuito dos motores, coisa que não
faço na minha moto e acredito que vc e muuuuuitos também
não façam.
abraços

- Giovanni Chioccola
- Setegalo maníaco
- Moto Atual: gsxr1100w
- Contato:
BOM DIA,
Só gostaria de Acrescentar que de acordo com o uso que se faz da moto, ou seja, mais estrada que cidade ou vice versa, atroca deve ser com mais ou menos KM, em função das condições que o motor trabalha.
abs
Só gostaria de Acrescentar que de acordo com o uso que se faz da moto, ou seja, mais estrada que cidade ou vice versa, atroca deve ser com mais ou menos KM, em função das condições que o motor trabalha.
abs
HOLLY, SÓ ALEGRIA........
- italao
- Setegalo maníaco
Ok Alex !
No manual existe a especificação da troca de óleo como em qualquer outra moto.
Você tem idéia de quanto tempo faz que este seu manual foi impresso
Dependendo do modelo da sua bike algo entre 17 a 22 anos atrás. Este manual ficou
um pouco mais amarelado e sua moto um pouco mais desgastada. Estas recomendações
do fabricante não mais se aplicam a ela por um simples motivo "Idade Avançada".
As speeds de seus amigos que trocam a cada 2000 kms qual é a idade delas
Não podemos efetuar tais comparações estes motores modernos utilizam folgas menores
são refrigerados a água, portanto apenas possuem em comum os 4 cilindros. Outro detalhe interessante que nem todos levam a sério o tempo entre as trocas. O óleo tbm estraga por ação do tempo, e como citado anteriormente isto tbm esta ligado a que tipo de utilização vc faz de sua bike apenas urbano /estradas. Mas nunca se esqueça quem é que pagará a conta. Abrçs a tds
Italo
No manual existe a especificação da troca de óleo como em qualquer outra moto.
Você tem idéia de quanto tempo faz que este seu manual foi impresso

Dependendo do modelo da sua bike algo entre 17 a 22 anos atrás. Este manual ficou
um pouco mais amarelado e sua moto um pouco mais desgastada. Estas recomendações
do fabricante não mais se aplicam a ela por um simples motivo "Idade Avançada".
As speeds de seus amigos que trocam a cada 2000 kms qual é a idade delas

Não podemos efetuar tais comparações estes motores modernos utilizam folgas menores
são refrigerados a água, portanto apenas possuem em comum os 4 cilindros. Outro detalhe interessante que nem todos levam a sério o tempo entre as trocas. O óleo tbm estraga por ação do tempo, e como citado anteriormente isto tbm esta ligado a que tipo de utilização vc faz de sua bike apenas urbano /estradas. Mas nunca se esqueça quem é que pagará a conta. Abrçs a tds
Italo
- Alex Red
- Administrador
- Contato:
grande italao, apenas citei o manual para se ter uma ideia, é como escrevi
e é claro que é impossivel trocar o oleo das nossas motos a cada 6000km,
isso só quando elas eram novinhas hehehehehehred.
quanto as speeds citadas, eles trocam o oleo a cada 2000 km, porque sempre andam
no limite. continuo não concordando com vc, e acho inutil trocar
o oleo a cada 1200km.
e até agora não vejo um embasamento técnico, que me prove
que essa troca seja necessária, porque , vc é o primeiro que
conheço que faz a troca nessa kilometragem.
sendo assim continuo de 3000 em 3000km.
abraços
e é claro que é impossivel trocar o oleo das nossas motos a cada 6000km,
isso só quando elas eram novinhas hehehehehehred.
quanto as speeds citadas, eles trocam o oleo a cada 2000 km, porque sempre andam
no limite. continuo não concordando com vc, e acho inutil trocar
o oleo a cada 1200km.
e até agora não vejo um embasamento técnico, que me prove
que essa troca seja necessária, porque , vc é o primeiro que
conheço que faz a troca nessa kilometragem.
sendo assim continuo de 3000 em 3000km.
abraços

- Death Star
- Me chame de mestre
- Contato:
Saudações Galeiras:
Puxa, quando vi este tópico resolvi entrar... há pouco tempo atrás minha moto não fazia nenhum barulho (estranho eu digo, só o lindo o ronco do motor)..
Mas, de uns tempos pra cá começou uns barulhinhos estranhos, mais audíveis quando eu forço a bichona...
Alguém arrisca um palpite?
Wendel
Puxa, quando vi este tópico resolvi entrar... há pouco tempo atrás minha moto não fazia nenhum barulho (estranho eu digo, só o lindo o ronco do motor)..
Mas, de uns tempos pra cá começou uns barulhinhos estranhos, mais audíveis quando eu forço a bichona...
Alguém arrisca um palpite?
Wendel
Galo roncando bonito no Pantanal!
- Alex Red
- Administrador
- Contato:
depende, que tipo de barulho é ???????????????????????????
aonde é o barulho ???????????????????????????
abraços e boa sorte
aonde é o barulho ???????????????????????????
abraços e boa sorte