Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Saiba por que utilizar o cavalete central
- Vitaum
- Absolut CBX 750 pilot
- Mensagens: 1741
- Registrado em: 08 Abr 2005 15:49
- Localização: Santos - SP
- Contato:
Re: Saiba por que utilizar o cavalete central
Eu faço isso sempre e raramente tenho problema.
A dica é boa...
[]s
A dica é boa...
[]s
Vitaum
Agora com uma GSX 1300R Hayabusa 2005, mas ainda GALEIRO.....HEHEHEHE....
A última foi uma BLACK 86 - RC179000622
Viva, como se fosse o último dia de sua vida e aprenda tudo, como se fosse viver eternamente.
Agora com uma GSX 1300R Hayabusa 2005, mas ainda GALEIRO.....HEHEHEHE....
A última foi uma BLACK 86 - RC179000622
Viva, como se fosse o último dia de sua vida e aprenda tudo, como se fosse viver eternamente.
- fgrigio
- Já sei tudo de moto
- Mensagens: 57
- Registrado em: 09 Abr 2007 17:43
- Localização: Cascavel/PR
- Contato:
Re: Saiba por que utilizar o cavalete central
Isso é a mais pura verdade, sempre deixo a minha no cavalete central, raramente uso o descanço lateral.
Não concordo com a frase: "A vida só começa depois dos 40"
Concordo com esta: "A vida só começa depois da CBX 750"
750 um sonho, uma lenda, uma paixão.
Fabio Grigio
CBX 750F INDY 1991
Concordo com esta: "A vida só começa depois da CBX 750"
750 um sonho, uma lenda, uma paixão.
Fabio Grigio
CBX 750F INDY 1991
- danilemao
- Ninguém me segura
- Mensagens: 445
- Registrado em: 27 Ago 2007 15:17
- Localização: Indaiatuba-SP
Re: Saiba por que utilizar o cavalete central
Mesmo que por uma noite inteira, em casa só uso o cavalete central
Galeiro solitario
- Alex Red
- Administrador
- Mensagens: 7021
- Registrado em: 22 Mar 2007 13:03
- Moto Atual: Nenhuma
- Localização: Rio de Janeiro-RJ
- Contato:
Re: Saiba por que utilizar o cavalete central
sempre parei a red grena no descanso central e também não
tenho problemas

tenho problemas



Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM
- Chimbinha
- Absolut CBX 750 pilot
- Mensagens: 1868
- Registrado em: 31 Mai 2006 19:57
- Localização: São José dos Campos - SP
- Contato:
Re: Saiba por que utilizar o cavalete central
Galera acabei descer na garagem e colocar a galo e a Zx no cavalete nao sabia deste detalhe .
Roberto Costa ( Chimbinha Sabesp )
CBX 750 - Hollywood - 87 kawasaki -zx11-93
" Galo só Prazer "
CBX 750 - Hollywood - 87 kawasaki -zx11-93
" Galo só Prazer "
- Maurício Costa
- O céu é o limite
- Mensagens: 794
- Registrado em: 03 Fev 2007 20:58
- Moto Atual: CANADENSE 89
- Localização: Franca-SP
- Contato:
Re: Saiba por que utilizar o cavalete central
Esse Gnomo esta infeitiçando voces com essa istoria, tenho 30 anos dentro de oficina de motos e
nunca ouvi isso de um mecanico, explique melhor isso ai da onde voce tirou isso Gnomo. Sapateiro.
nunca ouvi isso de um mecanico, explique melhor isso ai da onde voce tirou isso Gnomo. Sapateiro.
SE O SENHOR NÃO CONSTRÓI A CASA, EM VÃO TRABALHAM OS CONSTRUTORES.
- Rodolfo
- Absolut CBX 750 pilot
- Mensagens: 1975
- Registrado em: 13 Dez 2006 20:05
- Localização: Jundiaí/SP
Re: Saiba por que utilizar o cavalete central
Respeito a opinião de todos, mas......
Nunca coloquei minhas motos no cavalete central e nunca tive problema nenhum.
aliás vale ressaltar que as esportivas não tem cavalete central. E tirando as injetadas, até pouco tempo tinhamos apenas carburadas.
Me desculpem, mas para mim isso não tem fundamentação técnica e não passa de lenda.
Nunca coloquei minhas motos no cavalete central e nunca tive problema nenhum.
aliás vale ressaltar que as esportivas não tem cavalete central. E tirando as injetadas, até pouco tempo tinhamos apenas carburadas.
Me desculpem, mas para mim isso não tem fundamentação técnica e não passa de lenda.
“Não tento explicar às pessoas porque ando de moto.
Para os que compreendem, nenhuma palavra é necessária...
Para os que não compreendem, nenhuma explicação é possível !!”
Para os que compreendem, nenhuma palavra é necessária...
Para os que não compreendem, nenhuma explicação é possível !!”
- Rodolfo
- Absolut CBX 750 pilot
- Mensagens: 1975
- Registrado em: 13 Dez 2006 20:05
- Localização: Jundiaí/SP
Re: Saiba por que utilizar o cavalete central
Primeiramente temos que entender o que é equalização??? Não seria a mistura ar/combustivel ??
Segundamente, a minha as vezes fica até 20 dias parada e nesses 32 anos de motociclismo, sempre tive motos multicilindricas em linha e nunca tive problemas.
Inclusive nada consta nos manuais das motos sobre isso.
Continuo com minha opinião. É lenda. heheheh
Segundamente, a minha as vezes fica até 20 dias parada e nesses 32 anos de motociclismo, sempre tive motos multicilindricas em linha e nunca tive problemas.
Inclusive nada consta nos manuais das motos sobre isso.
Continuo com minha opinião. É lenda. heheheh
“Não tento explicar às pessoas porque ando de moto.
Para os que compreendem, nenhuma palavra é necessária...
Para os que não compreendem, nenhuma explicação é possível !!”
Para os que compreendem, nenhuma palavra é necessária...
Para os que não compreendem, nenhuma explicação é possível !!”
- Alex Red
- Administrador
- Mensagens: 7021
- Registrado em: 22 Mar 2007 13:03
- Moto Atual: Nenhuma
- Localização: Rio de Janeiro-RJ
- Contato:
Re: Saiba por que utilizar o cavalete central
pode até ser lenda, mas continuo parando a moto sempre no central
quando ela vai dormir.
abraços
quando ela vai dormir.
abraços
Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM
- Rodolfo
- Absolut CBX 750 pilot
- Mensagens: 1975
- Registrado em: 13 Dez 2006 20:05
- Localização: Jundiaí/SP
Re: Saiba por que utilizar o cavalete central
Luiz Carlos escreveu:Rodolfo, só quem tem moto equipada com cavalete central é que sabe a diferença que faz quando se usa um, ou outro.
Não tem nada de lenda.........e fato real.
Outra coisa: Equalização é o alinhamento das borboletas p/ que todos os carburadores funcionem em sincronismo. he he
Quando a moto fica desnivelada por muito tempo, a tendência é que a gasolina dos carburadores e também o óleo que fica no cabeçote procurem se acumular no ponto mais baixo. (força da gravidade) Sendo assim, na hora de ligar a moto, um carburador vai estar c/ menos gasolina do que o outro e o motor vai dar uma embaralhada nos primeiros giros, além de pegar c/ uma certa dificuldade. O óleo também, que ficou acumulado (em excesso) sobre as válvulas, costuma descer até os cilindros e esse é o motivo daquela fumacinha chata, na hora de ligar.
Sua moto é relativamente nova, e, portanto a tecnologia é bem diferente. Não queira comparar motos novas c/ motos antigas. Lembra do caso do corte de giros na faixa vermelha ? Então...........rsrs
hehehehe
Se deixar no descanso lateral as borboletas irão se desregular???? e como um carbura vai ter mais ou menos gasolina do que outro ??? Não tem como a gasolina fugir das cubas. Das cubas e não do CUbas. heheh
Mesmo nas mais antiga, sempre deixei no descanso lateral e nunca tive problemas. Inclusive a Galo.
Alias, falando em corte de giros.........não faça mais testes senão vai jorrar oleo da sua galo outra vez. lembra?????? hehehehe
É lenda .......hehehehexerife
“Não tento explicar às pessoas porque ando de moto.
Para os que compreendem, nenhuma palavra é necessária...
Para os que não compreendem, nenhuma explicação é possível !!”
Para os que compreendem, nenhuma palavra é necessária...
Para os que não compreendem, nenhuma explicação é possível !!”
- Rodolfo
- Absolut CBX 750 pilot
- Mensagens: 1975
- Registrado em: 13 Dez 2006 20:05
- Localização: Jundiaí/SP
Re: Saiba por que utilizar o cavalete central
heheh
A culpa dessa discussão é do Rogerio Gnomo. Quem mandou ele postar isso?? hehehe
Aliás, não tivemos, eu pelo menos, o prazer de conhecer ele.
Tem postado várias matérias interessantes em diversos topicos.
Talvez o Baldo que é da terrinha conheça ele.
Vou continuar a deixar a periquita no descanso lateral e pronto. Não tem cavelete mesmo. hehehehe
A culpa dessa discussão é do Rogerio Gnomo. Quem mandou ele postar isso?? hehehe
Aliás, não tivemos, eu pelo menos, o prazer de conhecer ele.
Tem postado várias matérias interessantes em diversos topicos.
Talvez o Baldo que é da terrinha conheça ele.
Vou continuar a deixar a periquita no descanso lateral e pronto. Não tem cavelete mesmo. hehehehe
“Não tento explicar às pessoas porque ando de moto.
Para os que compreendem, nenhuma palavra é necessária...
Para os que não compreendem, nenhuma explicação é possível !!”
Para os que compreendem, nenhuma palavra é necessária...
Para os que não compreendem, nenhuma explicação é possível !!”
- Rodolfo
- Absolut CBX 750 pilot
- Mensagens: 1975
- Registrado em: 13 Dez 2006 20:05
- Localização: Jundiaí/SP
Re: Saiba por que utilizar o cavalete central
Luiz Carlos escreveu:Rodolfo Endeman escreveu:Vou continuar a deixar a periquita no descanso lateral e pronto. Não tem cavelete mesmo. hehehehe
Êêêê pobreza, hein !!!!!
COMPRA UMA HONDA, omi. KKKKKKKKKKKK
O que???? a Honda ficou probre também???
A CBR 1000RR não tem cavalete não meu bom velinho. hahahahaha
“Não tento explicar às pessoas porque ando de moto.
Para os que compreendem, nenhuma palavra é necessária...
Para os que não compreendem, nenhuma explicação é possível !!”
Para os que compreendem, nenhuma palavra é necessária...
Para os que não compreendem, nenhuma explicação é possível !!”
- Rodolfo
- Absolut CBX 750 pilot
- Mensagens: 1975
- Registrado em: 13 Dez 2006 20:05
- Localização: Jundiaí/SP
Re: Saiba por que utilizar o cavalete central
E as antigas???? Carburadas e não tinham também tá??
Aliás ficou quietinho no sábado né ? Só para não pagar as sukitas....
Aliás ficou quietinho no sábado né ? Só para não pagar as sukitas....
“Não tento explicar às pessoas porque ando de moto.
Para os que compreendem, nenhuma palavra é necessária...
Para os que não compreendem, nenhuma explicação é possível !!”
Para os que compreendem, nenhuma palavra é necessária...
Para os que não compreendem, nenhuma explicação é possível !!”
- Rodolfo
- Absolut CBX 750 pilot
- Mensagens: 1975
- Registrado em: 13 Dez 2006 20:05
- Localização: Jundiaí/SP
Re: Saiba por que utilizar o cavalete central
Luiz Carlos escreveu:A minha CBR é antiga e tem cavalete central, original de fábrica, tá ? rsrs
Bóra pará cum eça discução pruquê nóis vai acabá ceno es-pulço do fóru. rsrs
Ningué gosta di nois mesmu.......
E não estava falando da sua reliquia não. Tava falando da CBR Speeds da dona Honda.
Do jeito que vão as coisas, em breve nem descanso lateral vai ter, aí a discussão vai ser pior... heheh
Agora, que o cavalete central faz uma p... falta isso faz. Principalmente quando preciso tirar uma das rodas, e pior ainda numa estrada.
Fico imaginando quando tivemos que trocar o rolamento do Waldir da CBR dele em plena BR-116. Já pensou se não tivesse o cavalete??
“Não tento explicar às pessoas porque ando de moto.
Para os que compreendem, nenhuma palavra é necessária...
Para os que não compreendem, nenhuma explicação é possível !!”
Para os que compreendem, nenhuma palavra é necessária...
Para os que não compreendem, nenhuma explicação é possível !!”
- Baldo
- Ninguém me segura
- Mensagens: 359
- Registrado em: 22 Jun 2005 22:50
- Localização: Santa Barbara d'Oeste SP
Re: Saiba por que utilizar o cavalete central
Rodolfo Endemann escreveu:heheh
A culpa dessa discussão é do Rogerio Gnomo. Quem mandou ele postar isso?? hehehe
Aliás, não tivemos, eu pelo menos, o prazer de conhecer ele.
Tem postado várias matérias interessantes em diversos topicos.
Talvez o Baldo que é da terrinha conheça ele.
Vou continuar a deixar a periquita no descanso lateral e pronto. Não tem cavelete mesmo. hehehehe
Rodolfo conheço sim o Rogerio, ele trabalha na Honda, que historia e essa de terrinha. hehehehe
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes