Obrigado. Seja muito bem vindo, de uma passadinha em Bar e Café no tópico de apresentações (se ainda não o fez), e complete um pouco mais seu cadastro para sabermos de que região você é.
Bom meu caro, é o seguinte, na minha opinião :
Se você quer comprar algo que não demande mexer um parafuso (sem nenhuma crítica nisso) rume direto para uma concessionária de sua preferência, e seja feliz, de CB 1300 ou de Biz

Agora se você como eu passou dos 16 aos 30 vendo essas motos e sabendo que elas tinham algo a ver com você, não hesite: compre.
Por mais que as suas decisões futuras ou cenários futuros mudem, você fez o que quiz. Eu sempre consegui tudo o que quis, por mais difícil que fosse. Não ia passar justo isso em branco. Não há dinheiro que pague realizar um sonho.
Apenas faça como eu não fiz e deveria ter feito : compre uma aqui no fórum, com procedência e certamente bem tratada, seu investimento final será certamente menor, por mais que você ache que eventualmente existam motos mais 'baratas' nos anúncios. Nada se compara a uma CBX de um galeiro de verdade.
Tem 2 blacks a venda, que se eu tiver oportunidade, acabo comprando uma

Meu cunhado comprou a dele aqui, e até agora gastou R$ 10 de parafusos de inox e R$ 18 no portaluvas por puro preciosismo. Só alegria. Abraços ao Elcio, em tempo.
Sobre a minha moto: Paguei R$ 15.000,00 contra 16 que o dono queria, e nem o 4x1 ele me deu, preferiu largar lá pendurado decorando sua casa no melhor estilo falcão.
Meu investimento adicional no meu tesão pessoal até o momento contabiliza R$ 3.500,00', mas isso engloba várias ações, inclusive gastos de carburação com um mecânico que não merece nem comentários. E ainda tem várias coisas a fazer.
Mas aqui você encontrárá apoio, técnico, moral e psicológico, além de fantásticos amigos, que vão tornar a jornada muito mais fácil e divertida.
Um grande abraço, reflita e va em frente.