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preparacao do motor
- Edu Costa
- CBX 750 extreme
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- Registrado em: 20 Jul 2005 16:29
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Putz, imagino a Elana com 840cc !!!!
O problema é que ela deixaria de ser sete-galo e passaria a ser uma oito coelho.
Tá certo, coelho anda bem mais que galo !!!!
(essa foi fraca)
huahuahauhauahahua
Helry, como ficou a moto em termos de rendimento ?
O problema é que ela deixaria de ser sete-galo e passaria a ser uma oito coelho.
Tá certo, coelho anda bem mais que galo !!!!
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Helry, como ficou a moto em termos de rendimento ?
Edu Costa - "Embaixador" - 0023 (na trave !!!!)
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CB 750 F1 - 1977 - Placa Preta
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- odair
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Edu Costa escreveu:Putz, imagino a Elana com 840cc !!!!
O problema é que ela deixaria de ser sete-galo e passaria a ser uma oito coelho.
Tá certo, coelho anda bem mais que galo !!!!
(essa foi fraca)
huahuahauhauahahua
Helry, como ficou a moto em termos de rendimento ?
Edu eu vi o teste da galo com o kit de 840cc e ela anda muito, acelera de 0 a 100 em 3,7 segundo e tem final de 239 km/h, detalhe foi só aumentado a cilindrada aumentado o gigle principal de 118 p/ 123 se não me engano , colocado um 4x1,taxa de 11:1 e afinado o motor, então imagine se colocarmo um comando mais forte e taxa de 13, 5:1 usando alcool acredito que da para andar de igual p? igual com as super esportivas e melhor de 7 galo!!! isso é bom demais!!! o que achas?


- Edu Costa
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Por uma incrível coincidência eu era vizinho da loja deles na Vila Olímpia em SP, pouco antes de els irem para o Guarujá.
Quando mudei, sem querer encontrei o Skateninha, em um banca de jornal e o cara morava perto de casa !!!
Na época conversamos sobre um kit para meu V8 e comentei que estava atras de uma "galo", acho que a resposta dele foi que eles não tinham o kit dela.
Acabei de mandar um e-mail para eles.
Quando mudei, sem querer encontrei o Skateninha, em um banca de jornal e o cara morava perto de casa !!!
Na época conversamos sobre um kit para meu V8 e comentei que estava atras de uma "galo", acho que a resposta dele foi que eles não tinham o kit dela.
Acabei de mandar um e-mail para eles.
Edu Costa - "Embaixador" - 0023 (na trave !!!!)
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- JekRider
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odair escreveu:Edu Costa escreveu:Putz, imagino a Elana com 840cc !!!!
O problema é que ela deixaria de ser sete-galo e passaria a ser uma oito coelho.
Tá certo, coelho anda bem mais que galo !!!!
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Helry, como ficou a moto em termos de rendimento ?
Edu eu vi o teste da galo com o kit de 840cc e ela anda muito, acelera de 0 a 100 em 3,7 segundo e tem final de 239 km/h, detalhe foi só aumentado a cilindrada aumentado o gigle principal de 118 p/ 123 se não me engano , colocado um 4x1,taxa de 11:1 e afinado o motor, então imagine se colocarmo um comando mais forte e taxa de 13, 5:1 usando alcool acredito que da para andar de igual p? igual com as super esportivas e melhor de 7 galo!!! isso é bom demais!!! o que achas?![]()
Olhem o teste da 840cc
http://www.cbx750.com.br/bb2/viewtopic.php?t=424
RC-17 /86
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jek7galo@gmail.com
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Galeiro Brasil Nº: 750 F 0006
***Desgalificado*** (Por enquanto)
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- Caio
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curso virabrequim
Pessoal eu gostaria de saber se e possivel usar o virabrequim da galo antiga nas mordernas pois vi numa revista que o curso do mesmo e de 63 mm contra 53 ou 54 da moderna isto aumentaria a cilindrada para algo de 888 cc , e se colocar o kit de pistoes de 71 mm a cilindrada vai para 997 cc imaginem o desempenho da nossas galos com um motorzinho desses!!!



- Caio
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Re: curso virabrequim
odair escreveu:Pessoal eu gostaria de saber se e possivel usar o virabrequim da galo antiga nas mordernas pois vi numa revista que o curso do mesmo e de 63 mm contra 53 ou 54 da moderna isto aumentaria a cilindrada para algo de 888 cc , e se colocar o kit de pistoes de 71 mm a cilindrada vai para 997 cc imaginem o desempenho da nossas galos com um motorzinho desses!!!![]()
Sério??? É... diâmetro x curso... Faz muito sentido.
- Edu Costa
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Analizem comigo...
A cilindrada é a capacidade da câmara em cm³, certo ? , se o curso do virabreco da antiga é maior, se colocar na galo não estaria diminuindo a capacidade da câmara, certo ? ou falei besteira ??
Odair,, não seria perda de tempo querer aumentar a cilindrada da galo ao invés de comprar uma moto maior ? A não ser que vc pretende se casar com a galo...
abraço.
A cilindrada é a capacidade da câmara em cm³, certo ? , se o curso do virabreco da antiga é maior, se colocar na galo não estaria diminuindo a capacidade da câmara, certo ? ou falei besteira ??

Odair,, não seria perda de tempo querer aumentar a cilindrada da galo ao invés de comprar uma moto maior ? A não ser que vc pretende se casar com a galo...

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- Edu Costa
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É a capacidade da câmara (volume) quando o pistão está no ponto morto inferior. Então com um curso maior, a capacidade cúbica aumenta.
E a taxa de compressão é a divisão deste valor pelo volume da câmara quando o pistão está no ponto morto superior.
Nos meus cálculos se não houver alteração no tamanho da biela também vamos ter aumento na taxa de compressão.
E a taxa de compressão é a divisão deste valor pelo volume da câmara quando o pistão está no ponto morto superior.
Nos meus cálculos se não houver alteração no tamanho da biela também vamos ter aumento na taxa de compressão.
Edu Costa - "Embaixador" - 0023 (na trave !!!!)
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- JekRider
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É mesmo,,,, ela é medida no ponto inferior da camara... Então não seria melhor apenas diminuir o tamanho das bielas ??? do que ter que retificar carcaça, mancal e etc , etc...??
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JekRider escreveu:Analizem comigo...
A cilindrada é a capacidade da câmara em cm³, certo ? , se o curso do virabreco da antiga é maior, se colocar na galo não estaria diminuindo a capacidade da câmara, certo ? ou falei besteira ??![]()
Odair,, não seria perda de tempo querer aumentar a cilindrada da galo ao invés de comprar uma moto maior ? A não ser que vc pretende se casar com a galo...![]()
abraço.
cilindrada e o diametro do pistaoXdiametro do pistaoXcurso do virabrequimX3.14 ai voce acha a cilindrada do motor
Nao tem graca ralar alguem sendo que voce tem uma yabusa ou as mil super velozes, e sim ter uma galo que todos sabem que nao anda muito comparado com as citadas acima mas que provocada pode acompanhar e ate ralar as mesma , voce entendeu oX da questao!!!
A esqueci de te avisar ja estamos casados a mais de 2 meses e estamos muito felizes!!!


- Caio
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Re: curso virabrequim
Helryneto escreveu:Só para início de comentário: Os colos de assento das galos antigas são totalmente diferentes das modernas, oeixo do gerador das antigas é incorporado ao virabrequim, para se aumentar o curso da biela tem que se levar em consideração a altura do cilindro senão o pistão vai topar no cabeçote, portanto aumentando-se o curso OU vc teria que aumentar em altura o cilindro, E redimensionar o Carter pois a biela com curso maior AVANÇARIA mais, OU diminuir O tamanho em altura dos pistãoes, Altura esta em relação a cabeça do pistão e o centro do seu pino OK. Quanto a aumentar o tamanho dos pistões em diâmetro para 71 mm vc teria que ver a parede das camisas se estão dentro destes limites, acredito que não. O valor máximo que as camisas originais suportariam seria algo em torno de 69 mm de diâmetro.
Espero ter ajudado.
Helry, só complementando:
CBX 840 cc = "...Utilização de pistões de 71 mm ao invés dos 67 mm dos originais. O curso de 53 mm foi mantido, com as bielas originais da 750."
É por aí mesmo...
Odair, o legal seria causar "pesadelos" com aqueles dóis faróis acesos e com aquele ronco demoníaco...

- Caio
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Alemão Hollyood escreveu:Caio, esta suas informaçoes significam que para se chegar nessa cilindrada apenas foram efetuadas as trocas do embulo e seus respectivos aneis e efetuar a retifica da camisa sem necessessariamente ter que mexer na parte de baixo do motor
pergunta:sera que a biela iria resistir por muito tempo as pancadas destes enbulos maiores, e sera que eles naum iriam causar um aquecimento superior ao projetado para este motor...
Saberia me informar se mexeram na taxa, e se tem alguma informaçao referente ao cavalos.
Eu parto do principio de que por mais que a moto fique o canhão, sua embreagem , engrenagens e ate freios naum seriam adequados para tal situaçao
Mas achei esta abordagem muito interessante pois desconhecia qualquer tipo de veneno para a rainha.
Alemão, alguns trechos:
"Para que a CBX 750F fosse melhorada, aumentou-se sua cilindrada para 840 cm³, a taxa de compressão para 11:1 e o giclê de alta do carburador para 123. Com isso, a moto passou de uma velocidade máxima de 213,9 km/h para 239,7 km/h. De 0 a 100 km/h ela levou apenas 3,7 segundos, contra 5,4 segundos da CBX original".
http://www.cbx750.com.br/bb2/viewtopic.php?t=424
Mas a dúvida ainda fica, como você falou... Bielas, embreagem, câmbio, freios... É algo complexo. A potência é de 103 cavalos, se não me engano.
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