Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
video acidente fatal com motociclista
- alvaromb
- CBX 750 extreme
- Contato:
outro video
Outro video com o mesmo problema:
http://www.youtube.com/watch?v=FdnbkdVAErg
o piloto não consegue contornar a curva, possivelmente porque entrou muito forte na curva, e freia!
Pronto, com o freio a moto levanta (desenclina), e ai já era, não contorna a curva e sai em linha reta.
Menos mal que ele só caiu, não colidiu com outro veículo.
----------------------------------
Perda de aderência:
http://www.youtube.com/watch?v=CkVwlkZmYpg
O cara deitou a moto corretamente, mas é outro problema que pode acontecer: sujeira, óleo, areia, água no asfalto.
http://www.youtube.com/watch?v=FdnbkdVAErg
o piloto não consegue contornar a curva, possivelmente porque entrou muito forte na curva, e freia!
Pronto, com o freio a moto levanta (desenclina), e ai já era, não contorna a curva e sai em linha reta.
Menos mal que ele só caiu, não colidiu com outro veículo.
----------------------------------
Perda de aderência:
http://www.youtube.com/watch?v=CkVwlkZmYpg
O cara deitou a moto corretamente, mas é outro problema que pode acontecer: sujeira, óleo, areia, água no asfalto.
Fiz GRANDES AMIGOS aqui!!!
www.youtube.com/watch?v=BkZMp1oROnI
- Sergio Pretto
- Campeão dedos ligeiros
- Contato:
Re: video acidente fatal com motociclista
???????????????????????????????????????????????????????????????????
Não consigo entender o que vocês estão querendo provar:
- ele errou?
- a culpa é do piloto?
- a estrada é ruim?
- a moto não presta?
- abusou da velocidade?
- não tinha experiência?
Gente, o vídeo é somente um alerta! O fato já aconteceu, não tem mais volta . . . .
Nenhum de nós, jamais, saberá o que realmente se passou naqueles intermináveis segundos, não adianta cada um ficar comentando sobre o que o outro acha!
Vamos é tomar mais cuidado, todos nós, isso sim !!!!
Não consigo entender o que vocês estão querendo provar:
- ele errou?
- a culpa é do piloto?
- a estrada é ruim?
- a moto não presta?
- abusou da velocidade?
- não tinha experiência?
Gente, o vídeo é somente um alerta! O fato já aconteceu, não tem mais volta . . . .
Nenhum de nós, jamais, saberá o que realmente se passou naqueles intermináveis segundos, não adianta cada um ficar comentando sobre o que o outro acha!
Vamos é tomar mais cuidado, todos nós, isso sim !!!!
P R E T T O
GALO, e é só para desfilar mesmo !!!
GALO, e é só para desfilar mesmo !!!
- alvaromb
- CBX 750 extreme
- Contato:
Alvaro escreveu:com o infeliz erro que ele cometeu ou, se não foi erro (por isso estamos debatendo e tentando analisar o ocorrido), analisar a situação fatídica para que sirva de lição para nós
acho que eu fui bem claro e o Pretto tb.
até +
Fiz GRANDES AMIGOS aqui!!!
- Alex Red
- Administrador
- Moto Atual: Nenhuma
- Contato:
bom na minha modesta opinião e depois de ler na integra todos os comentarios,
e ver o video algumas vezes, acho que o piloto errou feio.
revendo o video, como o xerife falou, realmente o pé raspa no chão e ai
está o erro, ele se assustou e não continuou a inclinar a moto
para fazer a curva e perdeu o traçado, o resultado todos já sabem.
quanto a velocidade antes da curva se vcs repararem a moto que filmava
estava entre 140 e 150 km, chegando na curva ele diminuiu a 92 km,
e o que estava na frente, deveria estar a uns 100/ 110 km, numa
curva daquele raio não é muuuuuuuito, então isso reafirma a minha
opinião de erro humano.
mas vamos aguardar o laudo, como o xerife falou para ter algum
embasamento técnico.
se esse laudo não sair ou não for conclusivo, continuo com minha
opinião, erro humano.
abraços e no aguardo
e ver o video algumas vezes, acho que o piloto errou feio.
revendo o video, como o xerife falou, realmente o pé raspa no chão e ai
está o erro, ele se assustou e não continuou a inclinar a moto
para fazer a curva e perdeu o traçado, o resultado todos já sabem.
quanto a velocidade antes da curva se vcs repararem a moto que filmava
estava entre 140 e 150 km, chegando na curva ele diminuiu a 92 km,
e o que estava na frente, deveria estar a uns 100/ 110 km, numa
curva daquele raio não é muuuuuuuito, então isso reafirma a minha
opinião de erro humano.
mas vamos aguardar o laudo, como o xerife falou para ter algum
embasamento técnico.
se esse laudo não sair ou não for conclusivo, continuo com minha
opinião, erro humano.
abraços e no aguardo

Editado pela última vez por Alex Red em 08 Mai 2008 09:11, em um total de 1 vez.
Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM
- Albert
- CBX 750 extreme
- Moto Atual: Black 86
- Contato:
Amigos,
Sou da opinião que a discussão é sádia(e sera enquanto), sob o ponto de estarmos tentando melhorar, aperfeiçoar e precavermo-nos.
É bem na linha da aula de história, que muita mulecada não gostava (apesar que depende do professor tmb) : É compreendendo o passado que podemos construir um futuro melhor. (E tentar evitar que coisas se repitam).
Sou péssimo performador em curvas, estou lendo os artigos postados. Preciso aprender mais para minha própria segurança e dos outros.
Por isso a linha do meu limite é bem baixa e eu não a ultrapasso rs.
Não tenho ainda envergadura técnica para contribuir se foi falha do piloto ou não. Mas estarei acompanhando.
Manifesto também meus sentimentos pelo motociclista e sua família.
Sou da opinião que a discussão é sádia(e sera enquanto), sob o ponto de estarmos tentando melhorar, aperfeiçoar e precavermo-nos.
É bem na linha da aula de história, que muita mulecada não gostava (apesar que depende do professor tmb) : É compreendendo o passado que podemos construir um futuro melhor. (E tentar evitar que coisas se repitam).
Sou péssimo performador em curvas, estou lendo os artigos postados. Preciso aprender mais para minha própria segurança e dos outros.
Por isso a linha do meu limite é bem baixa e eu não a ultrapasso rs.
Não tenho ainda envergadura técnica para contribuir se foi falha do piloto ou não. Mas estarei acompanhando.
Manifesto também meus sentimentos pelo motociclista e sua família.
Albert
Vida longa ao Fórum CBX750 - http://www.youtube.com/watch?v=w7aTvU3oxSc
Ex CBX 750 Grena 1989
CBX 750 Black 1986 RC17E9000258
Ex CBX 750 Grena 1989
- Rodolfo
- Absolut CBX 750 pilot
Landim e Rafa concordo em parte e respeito seus comentários, mas..... faço uma pergunta!!
Exemplo: Na Rodovia dos Bandeirantes, a mais moderna do Brasil e podendo ser comparada as melhores estradas da Europa, a velocidade máxima é de 120Km, se andarmos as 6:00Hs da manhã de um domingo ensolarado sem ninguém na estrada a uma velocidade de 250Km ou mais é Loucura?????
1 - Não acho, pois:
A) a Máquina foi projetada para isso;
B) a estrada comporta que se ande a essa velocidade:
C) as condições climáticas permitem;
D) as condições de transito no momento também permitem
Resumindo. A velocidade máxima permitida é subjetiva e visa uma segurança razoavel com um fluxo de veículo de média monta.
Existem nos Estados Unidos, não me lembro agora como se chama o sistema, algumas estradas onde a velocidade máxima é a média praticada pelo usuários, ou seja passam 500 carros em uma determinada estrada e na mádia todos andam a 142Km, alguns um pouco mais rápido outros um pouco menos, mas na média é 140Km. Evidentemente que aqui no Brasil isso não funcionaria pois falta bom censo e reponsabilidade.
Na Alemanha vc anda a 300 por hora nas Autobans ou seja nas auto estradas e as vezes tem um cara piscando atras de vc querendo passagem e o indice de acidentes é extremamente baixo.
Ando a 300 na Bandeirantes sim, mas somente em condições favoráveis conforme mencionei acima. Me desculpem os motoloucos, digo motoboys que andam a 120 na Marginal com chuva, transito lento etc. Isso sim que é loucura.
Posso ter algum problema mecanico, ou um animal passar na minha frente ou algum outro imprevisto???? posso sim, mas as estatisticas mostram que esses itens representam 0,alguma coisa dos acidentes.
Vejam os indices de acidentes com motos de grande cilindrada e as 125 ou equivalentes.
Por culpa de quem o seguro obrigatorio aumentou tanto??
Há uma serie de fatores a serem ponderados quanto a excesso de velocidade. E duvido que alguém aqui nunca tenha excedido a velocidade máxima permitida em qualquer estrada, ruas ou avenidas , independente da velocidade.
Exemplo: Na Rodovia dos Bandeirantes, a mais moderna do Brasil e podendo ser comparada as melhores estradas da Europa, a velocidade máxima é de 120Km, se andarmos as 6:00Hs da manhã de um domingo ensolarado sem ninguém na estrada a uma velocidade de 250Km ou mais é Loucura?????
1 - Não acho, pois:
A) a Máquina foi projetada para isso;
B) a estrada comporta que se ande a essa velocidade:
C) as condições climáticas permitem;
D) as condições de transito no momento também permitem
Resumindo. A velocidade máxima permitida é subjetiva e visa uma segurança razoavel com um fluxo de veículo de média monta.
Existem nos Estados Unidos, não me lembro agora como se chama o sistema, algumas estradas onde a velocidade máxima é a média praticada pelo usuários, ou seja passam 500 carros em uma determinada estrada e na mádia todos andam a 142Km, alguns um pouco mais rápido outros um pouco menos, mas na média é 140Km. Evidentemente que aqui no Brasil isso não funcionaria pois falta bom censo e reponsabilidade.
Na Alemanha vc anda a 300 por hora nas Autobans ou seja nas auto estradas e as vezes tem um cara piscando atras de vc querendo passagem e o indice de acidentes é extremamente baixo.
Ando a 300 na Bandeirantes sim, mas somente em condições favoráveis conforme mencionei acima. Me desculpem os motoloucos, digo motoboys que andam a 120 na Marginal com chuva, transito lento etc. Isso sim que é loucura.
Posso ter algum problema mecanico, ou um animal passar na minha frente ou algum outro imprevisto???? posso sim, mas as estatisticas mostram que esses itens representam 0,alguma coisa dos acidentes.
Vejam os indices de acidentes com motos de grande cilindrada e as 125 ou equivalentes.
Por culpa de quem o seguro obrigatorio aumentou tanto??
Há uma serie de fatores a serem ponderados quanto a excesso de velocidade. E duvido que alguém aqui nunca tenha excedido a velocidade máxima permitida em qualquer estrada, ruas ou avenidas , independente da velocidade.
“Não tento explicar às pessoas porque ando de moto.
Para os que compreendem, nenhuma palavra é necessária...
Para os que não compreendem, nenhuma explicação é possível !!”
- Parada
- 7 Galo Gladiator
- Contato:
Xerife, to curioso pra ver o laudo!!!hehehe
Todos temos nossos limites.....o importante é cada um reconhecer o seu....fazendo isso acho que tudo fica melhor! E não digo só no ato de pilotar uma moto, mas também no carro, em casa, na bebida, nas palavras......pra tudo ha um limite, só basta cada um encontrar o seu!!!
Abs
Todos temos nossos limites.....o importante é cada um reconhecer o seu....fazendo isso acho que tudo fica melhor! E não digo só no ato de pilotar uma moto, mas também no carro, em casa, na bebida, nas palavras......pra tudo ha um limite, só basta cada um encontrar o seu!!!
Abs
7 Galo - Hollywood - Tudo de bom!!! PIOR DO QUE TER INIMIGOS VERDADEIROS É TER AMIGOS FALSOS!!! Mensagens importantes favor enviar email para: artur-parada@prodesan.com.br ou naparada7galo@gmail.com!!!
Acessem: www.youtube.com/user/naparada7galo
Acessem: www.youtube.com/user/naparada7galo
- Rodolfo
- Absolut CBX 750 pilot
Landim. Muito bem elencado meu amigo.
Me lembro ainda da década de 70 quando, por exemplo, na Castelo Branco as velocidades eram por faixa de rolamento.
E como vc bem disse: este é um país que ainda está engatinhando tem termos de responsabilidade, então temos que nos sujeitar às condições niveladas por baixo e não diferenciadas por categorias.
Me lembro ainda da década de 70 quando, por exemplo, na Castelo Branco as velocidades eram por faixa de rolamento.
E como vc bem disse: este é um país que ainda está engatinhando tem termos de responsabilidade, então temos que nos sujeitar às condições niveladas por baixo e não diferenciadas por categorias.
- Elcio
- Me chame de mestre
- Contato:
Este foi um comentário que deixaram no Youtube. Acho que ele disse quase tudo.
Para refletir, independentemente do que pensamos.
Abraços.
That accident could have happened anywhere in the world, that road looks about the same as many roads here in the UK or some I've seen in the USA, I love motorcycles but you have to respect them or your could find yourself in big trouble.
That guy died but he left us an important lesson on film that we can show to others who might be spared his fate, and if one person gets to walk away alive because this guy died then maybe his death will not be so senseless. (grifo meu)
Em tempo, apareceu um cara lá no youtube que disse conhecer o rapaz: chamava-se Zé Carlos, casado e 2 filhos adolescentes.
Para refletir, independentemente do que pensamos.
Abraços.
That accident could have happened anywhere in the world, that road looks about the same as many roads here in the UK or some I've seen in the USA, I love motorcycles but you have to respect them or your could find yourself in big trouble.
That guy died but he left us an important lesson on film that we can show to others who might be spared his fate, and if one person gets to walk away alive because this guy died then maybe his death will not be so senseless. (grifo meu)
Em tempo, apareceu um cara lá no youtube que disse conhecer o rapaz: chamava-se Zé Carlos, casado e 2 filhos adolescentes.
Motocicleta - Aprecie com moderação e responsabilidade
Se pilotar, não beba. Se beber, me chama.
Ex - CBX 750 Holly
Atual CB 1300 SF Holly - Super Galo
São José dos Campos/SP
MSN: elciosjc@hotmail.com
Ex - CBX 750 Holly
São José dos Campos/SP
- Alex Red
- Administrador
- Contato:
bom como eu disse acima, depois que revi o video, ele realmente toca com o bico
da bota no chão, então ele se assusta e levanta a moto e perde a curva. continuo com
minha opinião erro do piloto.
quanto a pedaleira, a da galo também e baixa e com garupa pior ainda, sempre
que estou com a marcia e faço uma curva mais deitado, do lado esqurdo o
descanço central arrasta e se o pé estiver para baixo do pedal de marcha
também arrasta, do lado direito o que arrasta e o cano, sozinho já é
mais dificil mas também arrasta
ps: otimo o comentário elcio, mas melhor se estivesse traduzido
hehehehehehehhered
da bota no chão, então ele se assusta e levanta a moto e perde a curva. continuo com
minha opinião erro do piloto.
quanto a pedaleira, a da galo também e baixa e com garupa pior ainda, sempre
que estou com a marcia e faço uma curva mais deitado, do lado esqurdo o
descanço central arrasta e se o pé estiver para baixo do pedal de marcha
também arrasta, do lado direito o que arrasta e o cano, sozinho já é
mais dificil mas também arrasta

ps: otimo o comentário elcio, mas melhor se estivesse traduzido
hehehehehehehhered

- Elcio
- Me chame de mestre
- Contato:
Desculpe Alex. Eheheh
Tradução minha, mas se alguém consegue entender o original, faz mais sentido.
Este acidente poderia ter acontecido em qualquer lugar do mundo. Esta pista parece a mesma que muitas daqui do Reino Unido, e com algumas que já ví nos EUA, eu amo motos, mas você tem que respeita-las ou porá você em grande encrenca.
Aquele cara morreu, mas ele deixou-nos uma importante lição em vídeo, lição esta que podemos mostrar à outros que poderiam ser poupados, e, se uma pessoa consegue sair ileso por causa da morte desse cara, então sua morte não terá sido em vão.
Abraços.
Este acidente poderia ter acontecido em qualquer lugar do mundo. Esta pista parece a mesma que muitas daqui do Reino Unido, e com algumas que já ví nos EUA, eu amo motos, mas você tem que respeita-las ou porá você em grande encrenca.
Aquele cara morreu, mas ele deixou-nos uma importante lição em vídeo, lição esta que podemos mostrar à outros que poderiam ser poupados, e, se uma pessoa consegue sair ileso por causa da morte desse cara, então sua morte não terá sido em vão.
Abraços.
Motocicleta - Aprecie com moderação e responsabilidade
Ex - CBX 750 Holly
São José dos Campos/SP
Ex - CBX 750 Holly
São José dos Campos/SP
- Rodolfo
- Absolut CBX 750 pilot
Em apenas 3 dias já temos 4 páginas. Tudo culpa daquele Banditeiro Goiano. hehe
Discussão saudável e proveitosa. Estamos chegando a uma conclusão e com certeza tirando lições para nosso dia a dia.
Eu costumo deixar o pé raspando no chão nas curvas para saber a que altura do solo está a pedaleira e quanto mais posso deitar. Porém não se deve fazer isso, pois já peguei um daqueles olhos de gato pequenos que dividem as faixa e ou pistas, e o que acontece é um tranco no pé, um susto, perda de concentração e poderá causar acidente.
Discussão saudável e proveitosa. Estamos chegando a uma conclusão e com certeza tirando lições para nosso dia a dia.
Eu costumo deixar o pé raspando no chão nas curvas para saber a que altura do solo está a pedaleira e quanto mais posso deitar. Porém não se deve fazer isso, pois já peguei um daqueles olhos de gato pequenos que dividem as faixa e ou pistas, e o que acontece é um tranco no pé, um susto, perda de concentração e poderá causar acidente.
- Alex Red
- Administrador
- Contato:
Elcio escreveu:Desculpe Alex. Eheheh
Abraços.
muuuuuuito grato elcio,o meu ingles não e tão fluente a ponto de
traduzir, mal consigo ler hehehehehehred
abraços
- Albert
- CBX 750 extreme
- Moto Atual: Black 86
- Contato:
Red meu querido, isso acho posso ajudar um pouco
Esse acidente poderia ter acontecido em qualquer lugar do mundo, essa pista parece a mesma que muitas aqui no reino unido ou algumas eu vi nos EUA, eu amo motocicletas mas você tem de respeitá-las ou você pode se meter num problemão.
Esse cara morreu mas ele nos deixou uma importante lição que nos podemos mostrar para outros que podem ser poupados do seu destino, e se uma pessoa puder sair viva porque esse cara morreu, talvéz sua morte não irá ser tão sem sentido.
Grande abraço
Esse acidente poderia ter acontecido em qualquer lugar do mundo, essa pista parece a mesma que muitas aqui no reino unido ou algumas eu vi nos EUA, eu amo motocicletas mas você tem de respeitá-las ou você pode se meter num problemão.
Esse cara morreu mas ele nos deixou uma importante lição que nos podemos mostrar para outros que podem ser poupados do seu destino, e se uma pessoa puder sair viva porque esse cara morreu, talvéz sua morte não irá ser tão sem sentido.
Grande abraço
Editado pela última vez por Albert em 08 Mai 2008 15:40, em um total de 1 vez.
Albert
Ex CBX 750 Grena 1989
Ex CBX 750 Grena 1989
- Alex Red
- Administrador
- Contato: