Hehehehehehe... Só pra esclarecer... No hotel Ritz, eu e o Caio ficamos num quarto separado, com duas camas de solteiro, enquanto o amigo Albert e seus companheiros ficara num outro quarto, que possuia (o quarto) seis camas individuais, ou de solteiro, como queiram.
Aliás, por falar em hotel, eu recomendo... qualquer outro que não seja o Ritz... pode ser até uma pensãozinha na zona portuária...
O martírio começou no elevador: "Capacidade duas pessoas" - sem bagagem... Só o Albert...
No quarto, de lâmpadas queimadas a toalhas inexistentes... frigobar com refrigerante Dolly e água de calha prá beber... chuveiro com a torneira envolta com fita isolante, porque será???... o ventilador de teto fazia rotação e translação... o estacionamento ficava à duas quadras e meia... e custava R$ 15,00 (conveniado), imagine se não fosse... diária da hospedagem, R$ 150,00 (quarto duplo)... no meretrício é mais barato (acho...

)...
Da próxima vez vou pra Sampa e me hospedo no Maksoud, como fez o irmão Álvaro de GYN... Lá, pelo menos tem um conhaque que eu nunca vou tomar uma dose. Custa R$ 450,00 a bendita...
Mas o resumo do passeio foi que nos divertimos até na desgraça... Paramos para comprar duas cuecas e duas camisetas pra mim e pro Caio, visto que descemos para Santos sem nos programarmos e, quando saí da loja, já estavam lá se cadastrando no hotel do lado... Famoso Internacionalmente, o Hotel Ritz da Rua Mal. Deodoro, nr. 24, teve a honra de nos hospedar... :-p - O Caio já me perguntou quando vamos de novo pra lá... Como é difícil o papel de pai...
Boas companhias são muito difíceis de se arrumar. O que não se faz por elas???
Agradecimentos especiais ao amigo/irmão
Parada e à Gi, Vitaum, Zé Poste (Luciano) e a todos os demais que nos acompanharam na maravilhosa ceia... de domingo de madrugada... Sem palavras...
Isso sem falar do passeio na orla santista... Impagável... Galos fervendo por causa do trânsito... desvio por cima de canteiro de obras...
Mas como tudo que é bom dura pouco... voltamos para o Ritz... a caminhada do estacionamento ao hotel fez a digestão do filé à parmeggiana e do salmão grelhado... sono... o ventilador... o frigobar... a torneira do chuveiro... ufa!!!
De manhã, o café da manhã era aceitável. Colonial completo... Arrumar as malas... E cair na estrada, o mais rápido possível... Cumprimos o protocolo de nos despedir dos amigos que lá estavam e saímos pela Ana Costa, passamos a linha da máquina, pela fachada do local onde o Parada diz que "trabalha", abastecemos a Galo com Podium no posto BR... Que maravilha: a Imigrantes vazia, só pra nós e meia dúzia de veículos até São Paulo... até Campinas, 2:20hs de viagem.
Saudações.
Christian
cfreitas@supernet.com.br